Clique Aqui STT - Jogando o ITM

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree6Likes

Tópico: STT - Jogando o ITM

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/01/16
    Posts
    67

    STT - Jogando o ITM

    Ando tendo diversas variantes sobre como jogar a fase itm do 9man e uns dos spots que mais me trazem dúvida é esse (todos os jogadores acima das 10-15 blinds):



    Pelo motivo de todos estarem com stack alta, um lado me faz pensar que devemos deixar o jogo mais cauteloso; não correr muito risco desnecessário; jogar com miniraises e deixando o jogo mais pos-flop até pq as blinds não ferem tanto ainda. Apenas pelo motivo de ninguem estar ali com 10-15bbs - o que pode ser considerado um padrão de fase push/fold -, eu chego a pensar que nao devemos nos arriscar desnecessariamente.

    Outro lado me diz que devemos jogar mais agressivamente. Vejo os regulares lucrativos que quando chegam ITM continuam jogando da mesma forma, estrategia push/fold afim de buscar a cravada do torneio, que é oque realmente importa nos STT. Gerando essa duvida, coloquei a mão na calculadora de icm e ela me deu o meu range de shove naquela situação que é:



    Olhando a tabela vejo a mão em questao, A9o, com +0,44ev se optarmos pelo push.

    Devo jogar itm de que forma? Nessa situação deixo o jogo mais cauteloso, com mais posflop ou fico agressivo por ser CL e saio shovando mãos que sao +EV afim de eliminar o jogador e buscar a cravada que é o mais importante do STT e que faz o ROI subir?!

    Vlw!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por lucasd37; 07-04-2016 às 05:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    A forma de jogar nesse momento do jogo depende muito dos vilões. Contra vilões tight da para abrir bem loose do BU e do SB e pagar muuuuuuuuito tight quando um deles abre. Contra vilões loose é melhor abrir bem mais tight e estar mais propenso a fazer 3-bet shove quando um deles abriu com mini raise.
    Com stack entre 10-15bb ainda dá pra abrir 2bb e foldar contra um shove.
    mdT- likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de duduneles
    Data de Ingresso
    29/08/11
    Posts
    201
    eu jogaria any two neste spot até que:
    - eu visse o showdown de uma 3bet light. então eu daria menos raise/fold light e começaria a dar limp/steal.
    - eu tomasse muita volta nos limps. então eu daria mais open fold com mais frequência e raise/call ou open push com o range apropriado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por duduneles Ver Post
    eu jogaria any two neste spot até que:
    - eu visse o showdown de uma 3bet light. então eu daria menos raise/fold light e começaria a dar limp/steal.
    - eu tomasse muita volta nos limps. então eu daria mais open fold com mais frequência e raise/call ou open push com o range apropriado.
    Do nível 7 em diante em preciso ter um motivo muito forte pra não shovar em cima de um limp.
    mdT- likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    A estrutura de premiação de um STT é 50, 30, 20. Logo, o jump é 2x maior do 1º pro 2º colocado que do 2º pro 3º. Por esse motivo não compensa segurar o jogo para manter a 2ª colocação e uma estratégia $EV vai fazer com que vc se arrisque nessa fase.

    Open shove é certemente lucrativo contra qualquer vilão. r/c, contra a imensa maioria, assim como l/c. Foldar nem passa pela minha cabeça.
    Jorudess likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/01/16
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    A estrutura de premiação de um STT é 50, 30, 20. Logo, o jump é 2x maior do 1º pro 2º colocado que do 2º pro 3º. Por esse motivo não compensa segurar o jogo para manter a 2ª colocação e uma estratégia $EV vai fazer com que vc se arrisque nessa fase.

    Open shove é certemente lucrativo contra qualquer vilão. r/c, contra a imensa maioria, assim como l/c. Foldar nem passa pela minha cabeça.
    Claro que esse spot nem passa pela minha cabeça o fold. A duvida que tenho é isso mesmo que voce disse. Se seguro o jogo, fazendo miniraise e indo pra um pos flop, no caso, que é onde esses jogadores de micro limits cometem erro. Ou se faço open shove direto, tomo agressividade da mesa no itm por ser CL e miro diretamente a cravada do torneio, shovando todas as mãos de valor, mesmo com as blinds baixas sem ferir ninguém. Preciso saber a hora de fazer isso e a hora de não fazer o shove, a resposta está na imagem de cada jogador, certo?

    Na mesma hora me vem a vontade de ficar quieto e deixar os outros dois se matarem, pq sou CL e nao preciso entrar em spots desnecessarios com uma stack tao saudavel.
    Última edição por lucasd37; 07-04-2016 às 16:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de mdT-
    Data de Ingresso
    18/05/10
    Posts
    160
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    A forma de jogar nesse momento do jogo depende muito dos vilões. Contra vilões tight da para abrir bem loose do BU e do SB e pagar muuuuuuuuito tight quando um deles abre. Contra vilões loose é melhor abrir bem mais tight e estar mais propenso a fazer 3-bet shove quando um deles abriu com mini raise.
    Com stack entre 10-15bb ainda dá pra abrir 2bb e foldar contra um shove.
    baseado em stats não se se vc utiliza HM ou PT o que vc considera LOOSE e TIGHT nesse tipo de situação ... atualmente tenho jogado os 180p e vejo que a galera depois do ITM joga bastante OPEN PUSH 10~20bb e MR 20+ .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por lucasd37 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    A estrutura de premiação de um STT é 50, 30, 20. Logo, o jump é 2x maior do 1º pro 2º colocado que do 2º pro 3º. Por esse motivo não compensa segurar o jogo para manter a 2ª colocação e uma estratégia $EV vai fazer com que vc se arrisque nessa fase.

    Open shove é certemente lucrativo contra qualquer vilão. r/c, contra a imensa maioria, assim como l/c. Foldar nem passa pela minha cabeça.
    Claro que esse spot nem passa pela minha cabeça o fold. A duvida que tenho é isso mesmo que voce disse. Se seguro o jogo, fazendo miniraise e indo pra um pos flop, no caso, que é onde esses jogadores de micro limits cometem erro. Ou se faço open shove direto, tomo agressividade da mesa no itm por ser CL e miro diretamente a cravada do torneio, shovando todas as mãos de valor, mesmo com as blinds baixas sem ferir ninguém. Preciso saber a hora de fazer isso e a hora de não fazer o shove, a resposta está na imagem de cada jogador, certo?

    Na mesma hora me vem a vontade de ficar quieto e deixar os outros dois se matarem, pq sou CL e nao preciso entrar em spots desnecessarios com uma stack tao saudavel.

    Isso é um grande erro.
    Seguramos o jogo quando temos algum motivo para n ser o jogador a cair imediatamente, ou seja, nesse caso seguraria o jogo para não cair em 3º e garantir a 2ª colocação. Isso é valido em alguns momentos, as vezes o risco é maior que a recompensa, mas isso passa longe aqui, onde a recompensa do risco (cravada),vale, a grosso modo, 2x mais. Salvo algumas vezes que vc for o 2º em fichas e tiver um jogador Sitting out, ou que um dos jogadores esteja realmente muito short esse é o momento onde o retorno risco/recompensa é maior dentro de um STT.
    O modo como vc coloca isso em pratica é juntando características dos vilões, gameflow e a atual situação dos stacks
    Última edição por Ortega; 07-04-2016 às 19:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Não tem isso de ser muito cauteloso, ou mais agressivo... o importante é fazer a melhor decisão. Algumas vezes elas pesam pra agressividade, e outras, pra niteza.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/01/16
    Posts
    67
    A imagem do jogador nessa situação em que postei era recreativo, loose, noção muito baixa do jogo. Além dessas caracteristicas dele, o que preciso saber além pra fazer a melhor jogada nesse spot? Saber se devo dar shove e ir pro pau já eliminando mais um, ou fazer um miniraise e jogar o pos flop. Alguém me de informacoes do que preciso saber pra resolver isso!!

    desde ja, vlw a participação de todos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados