Clique Aqui Estratégia STT - Utilizando o ICM contra quem não entende de ICM - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26
Like Tree21Likes

Tópico: Estratégia STT - Utilizando o ICM contra quem não entende de ICM

  1. #11
    Grinder Avatar de duduneles
    Data de Ingresso
    29/08/11
    Posts
    201
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    O soft diz que o shove>fold... mas isso não significa que não deva ter limps e raises no seu arsenal
    exatamente.

    complemento com o seguinte:

    domine o padrão (push/fold) e então destrua o padrão de acordo com a situação.

    identifique algumas tendências exploráveis:

    jogador loose/passive = vá de limp/steal e jogue um pote menor.
    jogador tight/passive = vá de raise/fold já que tem fold equity.
    jogador loose/agressive = vá de open fold e preserve sua stack.
    jogador tight/agressive = vá de open push porque ele respeita o ICM.

    mas lembre-se: o primeiro passo para fazer diferente é dominar o padrão!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    Na bolha, dependendo dos Stacks você consegue dar bet/fold com muita lucratividade.
    Na caixa de ferramenta até cabe limpar SB e bet no flop...etc.

    Esse tipo de shove não é lucrativo $EV, pode até ser +chip EV... e isso é entender de ICM.
    Uma outra questão importante na bolha é o Tribet/Fold, mas precisa ajustar o size pro vilão não ter call e só Fold ou shove. Óbvio que você precisa ter Stack pra foldar. Essa é uma jogada extremamente lucrativa +chip EV.

    Eu não costumo responder aqui no fórum, mas vejo alguns dos seus posts e fico feliz quando um jogador pergunta e quer realmente entender o jogo com perguntas muito pertinentes. Parabéns e sucesso no seu jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por Macgyver-BR Ver Post
    Na bolha, dependendo dos Stacks você consegue dar bet/fold com muita lucratividade.
    Na caixa de ferramenta até cabe limpar SB e bet no flop...etc.

    Esse tipo de shove não é lucrativo $EV, pode até ser +chip EV... e isso é entender de ICM.
    Uma outra questão importante na bolha é o Tribet/Fold, mas precisa ajustar o size pro vilão não ter call e só Fold ou shove. Óbvio que você precisa ter Stack pra foldar. Essa é uma jogada extremamente lucrativa +chip EV.

    Eu não costumo responder aqui no fórum, mas vejo alguns dos seus posts e fico feliz quando um jogador pergunta e quer realmente entender o jogo com perguntas muito pertinentes. Parabéns e sucesso no seu jogo.
    Esse shove com certeza é lucrativo. E é lucrativo mesmo contra um range bem grande de call...

    http://i.imgur.com/2xnGT3O.png

    Contra um range fechado, o que tende a ocorrer na bolha eh bem lucrativo

    http://i.imgur.com/8UYHrrU.png
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    Ortega,

    Por favor, leia novamente o que escrevi.
    Veja os Stacks, lembre que isso é bolha, duvidas fico a disposição.
    Também leve em consideração a diferença entre ICM, +$EV e +ChipEV.

    Abraço e ficha no pano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por Macgyver-BR Ver Post
    Ortega,

    Por favor, leia novamente o que escrevi.
    Veja os Stacks, lembre que isso é bolha, duvidas fico a disposição.
    Também leve em consideração a diferença entre ICM, +$EV e +ChipEV.

    Abraço e ficha no pano
    Eu li e apenas fiz uma correção com relação a parte destacada... Os cálculos q apresentei estão em $EV.
    Eh possível que o shove contra determinados vilões não seja a jogada mais lucrativa mas com certeza eh +$EV contra qualquer vilão, pois eh lucrativo tanto se o vilão der call apenas com QQ+ ou com ATC.

    Screenshot by Lightshot
    Última edição por Ortega; 08-04-2016 às 05:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Macgyver-BR Ver Post
    Na bolha, dependendo dos Stacks você consegue dar bet/fold com muita lucratividade.
    Na caixa de ferramenta até cabe limpar SB e bet no flop...etc.

    Esse tipo de shove não é lucrativo $EV, pode até ser +chip EV... e isso é entender de ICM.
    Uma outra questão importante na bolha é o Tribet/Fold, mas precisa ajustar o size pro vilão não ter call e só Fold ou shove. Óbvio que você precisa ter Stack pra foldar. Essa é uma jogada extremamente lucrativa +chip EV.

    Eu não costumo responder aqui no fórum, mas vejo alguns dos seus posts e fico feliz quando um jogador pergunta e quer realmente entender o jogo com perguntas muito pertinentes. Parabéns e sucesso no seu jogo.
    Na bolha de STT turbo é quase impossível ter uma situação de 3-bet/fold pois os blinds estão altos e as stacks pequenas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92


    Salve mestre Dudu!

    Era neste ponto que eu queria chegar, bem apontado pelo andrevaiu2 e detalhado por você agora. É mais lucrativo utilizar a estratégia rígida do Push/Fold contra recreativos ou utilizar linhas alternativas que exploram as suas fraquezas?

    Não tenho dúvidas que o Push/Fold - desde que estimado corretamente o range de call do vilão - é lucrativo no longo prazo (mesmo contra maníacos). Porém, tenho o sentimento que contra vilões "fracos", empurrar com mãos médias/fracas (mesmo que seja +EV) é um desperdício de edge (por menor que seja, ainda tenho vantagem sobre eles) e coloca o meu torneio nas mãos da maldita variância.

    Mas concordo com o que disse, antes de utilizar adaptações é preciso estar com a estratégia básica muito consolidada.

    Valeu pela força.
    Macgyver-BR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    Ortega,

    Então vamos lá.
    Não estamos discutindo a questão do +EV se ganha as mãos mais vezes do que perde a mão e por esse motivo a jogada ser +EV a longo prazo.


    A questão é jogar SNG 9 turbo da forma correta.


    Levando em consideração um jogador que tem Edge sobre a mesa inteira.
    Não precisa entrar nessa variância.


    O pote tem 225.
    - Quando eu ganho, sim, eu ganho a maioria das vezes +EV por Fold PF e K alto quando vai pro chão... fico com +225.


    - Quando eu perco, jogo 1230 fichas no lixo numa situação desnecessária.


    Na minha caixa de ferramentas eu posso ter outra ação, conforme já foi dito.
    Shovar esse K3o não é a melhor delas.
    Jorudess likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    3rmsamir,


    Tudo depende dos Stacks envolvidos, concordo que nos blinds altos nem sempre é possível. Óbvio.


    - Mas essas oportunidades existem, quando há o short na mesa;
    - Quando vc é blind e o botão da raise para roubar.


    Existe o metagame de dar tribet e não shovar direto...etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por Macgyver-BR Ver Post
    Ortega,

    Então vamos lá.
    Não estamos discutindo a questão do +EV se ganha as mãos mais vezes do que perde a mão e por esse motivo a jogada ser +EV a longo prazo.


    A questão é jogar SNG 9 turbo da forma correta.


    Levando em consideração um jogador que tem Edge sobre a mesa inteira.
    Não precisa entrar nessa variância.


    O pote tem 225.
    - Quando eu ganho, sim, eu ganho a maioria das vezes +EV por Fold PF e K alto quando vai pro chão... fico com +225.


    - Quando eu perco, jogo 1230 fichas no lixo numa situação desnecessária.


    Na minha caixa de ferramentas eu posso ter outra ação, conforme já foi dito.
    Shovar esse K3o não é a melhor delas.
    Concordo com algumas coisas e discordo de muitas...

    Btw, apesar de achar que eh, eu não disse que o shove eh mais lucrativo ou eh a melhor forma de se jogar, eu apenas tinha corrigido o comentário feito por vc, pq o shove eh incontestavelmente lucrativo. O "incontestavelmente" vem da confiança no calculo do ICMizer kkkk

    Como eu disse em outro post eu acho que ter edge eh exatamente saber quais spots closes tem essa linha tênue acima do EV ou abaixo.

    Qual ação vc tomaria nessa mão?

    Minha opinião:

    Limpar: Ruim, hero tem uma mão que tende a flopar mal, se for limpar pra shovar any flop eh ruim, pois da a chance do vilão ver o flop com ATC e acertar qualquer porcaria que fara hero correr para 3 outs nas vezes que tomar call sem acertar o K. Das vezes q acertar, vai ainda ver o vilão foldar mãos q não acertaram nada e teriam dado call no shove pf.

    Tb sera ruim nas vezes que hero não acertar e der ck, ou cbetar air e tomar volta, pois com esse stack o vilão muitas vezes vai shovar air em missed cb e vai voltar td com qualquer pedacinho do flop q acertar.

    Tb haverá casos de tomar o shove pf, e l/c com essa mão vai ser bem ruim. Tanto quanto l/f.

    R/f: Ao meu ver outra opção ruim contra a imensa maioria dos jogadores, pois nao tem tanta FE e não eh uma situação onde o vilão vai shovar apenas mãos melhores. Assim, hero cede mais 450 fichas ao vilão, o que representa mais de 2/3 do stack dele apos colocar o BB e não se da a chance de ganhar o pote.

    Shovar: Ao meu ver, de longe a melhor opção. Hero deixa o short na situação mais desconfortável possível, tem FE maior q o r/f, mesmo que não muita e hero ainda vai ganhar o pote cerca de 30% quando tomar call.

    Open fold: Sabendo que o shove eh +EV vs qualquer range, não há o menor sentido em cogitar essa opção...
    Jorudess likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados