Clique Aqui $1,50 STT Turbo - Push +EV no Blind War vs Desconhecido

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Ortega

Tópico: $1,50 STT Turbo - Push +EV no Blind War vs Desconhecido

  1. #1
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92

    $1,50 STT Turbo - Push +EV no Blind War vs Desconhecido

    Poker Stars, $1.32 Buy-in (80/160 blinds, 20 ante) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
    Hand Replay

    CO: 4,266 (26.7 bb)
    BTN: 2,337 (14.6 bb)
    Hero (SB): 3,750 (23.4 bb)
    BB: 1,300 (8.1 bb)
    UTG: 1,311 (8.2 bb)
    MP: 536 (3.4 bb)

    Preflop: Hero is SB with 7 8
    4 folds, Hero raises to 3,730 and is all-in, BB calls 1,120 and is all-in

    Flop: (2,680) K A 9 (2 players, 2 are all-in)
    Turn: (2,680) 2 (2 players, 2 are all-in)
    River: (2,680) 6 (2 players, 2 are all-in)

    Results: 2,680 pot
    Final Board: K A 9 2 6
    Hero showed 7 8 and lost (-1,300 net)
    BB showed K 3 and won 2,680 (1,380 net)



    Informações do vilão:
    VPIP: 23%
    PFR: 17%
    HANDS: 87
    Obs: na órbita anterior eu também tinha empurrado do SB com QTo e ele foldou do BB.

    ...
    No momento da jogada estimei o range de call do vilão em: AX, 22+, brodways e um pouco mais (aprox. 33% do range) e sabia que era um push +EV com 100%.

    Estudando no SNGWiz, mesmo que ele pague com KX e QX ainda é um bom push com 85% das mãos.

    ...
    Qual a forma mais lucrativa de jogar nesta situação? Stack Efetiva + Push/Fold ou ainda é muito cedo e preferem o steal + cbet já que têm um stack tranquila e mais edge?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Prefiro o r/f com mãos piores, jogaria da mesma forma.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Valeu, Ortega.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Achei bem ruim o shove e pior ainda o call do vilão. Como o @Ortega falou, o melhor seria raise/fold (2x já basta). Se o vilão for agressivo acho melhor o fold direto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Achei bem ruim o shove e pior ainda o call do vilão [...]
    Eu, particularmente, também acho muito ruim o push. Só fiz porque, segundo os softwares de ICM, é uma jogada +EV. Talvez no longo prazo (muuuito longo) realmente seja, mas nos testes que eu fiz esses dias não deu muito certo, já que mesmo contra calls ruins* dos vilões minhas mãos fracas (mesmo com push +EV) têm baixa equidade.

    Como eu não tenho coragem de questionar a matemática do ICM e queria testar estas situações, fui de All-In, mas sempre acho que estou cuspindo fichas =/. No geral prefiro mini raise/fold ou fold direto.

    * Joguei a mão no ICMizer e o call com K3o é +EV nesta situação. Prefiro acreditar que ele sabia disso e deu um Chuck Norris Call.

    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    [...] Como o @Ortega falou, o melhor seria raise/fold (2x já basta). Se o vilão for agressivo acho melhor o fold direto.
    Pelo que eu entendi, o Ortega também faria o push e só faria raise/fold com mãos piore... mas waterver.


    Aproveitando a oportunidade...

    Então pelo visto, 3rmsamir, você não segue o ICM ao pé da letra, correto? (sem contar as situações especiais que os softwares não conseguem calcular). Digo em caso como este onde o push é +EV, mas você prefere uma jogada alternativa (provavelmente por ter edge sobre os adversários).

    Exemplo: Só empurrar em situações onde o diff(%) > 1, etc.


    Valeu pela atenção.
    Última edição por Jorudess; 26-03-2016 às 17:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956


    Mas os softwares são programados para calcular o ICM considerando que os vilões vão dar call com um range correto. Mas não é isso que acontece nos micro limites, pois os fishs dão call muito mais loose do que deveriam e para se adaptar a isso é necessário jogar um pouco mais tight. Além disso não vejo necessidade de shovar 23bb restando 6 players na mesa. É melhor deixar que os fishs vão se matando entre eles e esperar por uma oportunidade melhor.

    Última edição por 3rmsamir; 26-03-2016 às 18:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Eu não uso software de apoio, quando fico com dúvida numa mão eu salvo o histórico e depois analiso usando o ProPokerTools Online Simulator / Equity Calculator.

    Durante o jogo eu presto atenção na forma que os vilões estão jogando e me adapto a eles.
    Ex.: se um vilão é pagador eu evito blefar contra ele e faço OB por valor. Se um vilão é "nitzão" eu ataco ele sem piedade. Cuido tbm os sizes para ter noção se as apostas são por valor ou por blefe. Presto atenção na forma que os vilões jogam draws, mãos médias e mãos fortes e jogo de acordo.

    Outra informação importante que os sizes indicam é se o vilão sabe jogar ou não. Quando o vilão faz apostas coerentes eu considero que ele sabe jogar e me adapto a isso. Se o valor das apostas é ruim eu considero que o vilão não sabe jogar e adapto o meu jogo de acordo com essa informação.
    Última edição por 3rmsamir; 26-03-2016 às 19:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Valeu pela força, 3rmsamir
    Última edição por Jorudess; 26-03-2016 às 19:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados