Clique Aqui $1,50 STT Turbo - Lucrativo o Call na 3Bet do Regular com JJ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree2Likes

Tópico: $1,50 STT Turbo - Lucrativo o Call na 3Bet do Regular com JJ?

  1. #1
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92

    $1,50 STT Turbo - Lucrativo o Call na 3Bet do Regular com JJ?

    Poker Stars, $1.32 Buy-in (25/50 blinds, 6 ante) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players

    Veja aqui o Hand Replay

    SB: 1,093 (21.9 bb)
    BB: 2,868 (57.4 bb)
    UTG+1: 2,098 (42 bb)
    UTG+2: 1,525 (30.5 bb)
    MP1: 1,323 (26.5 bb)
    Hero (MP2): 1,527 (30.5 bb)
    MP3: 1,323 (26.5 bb)
    CO: 759 (15.2 bb)
    BTN: 984 (19.7 bb)

    Preflop: Hero is MP2 with J J
    3 folds, Hero raises to 125, MP3 raises to 300, 4 folds, Hero calls 175


    Flop: (729) K 8 6 (2 players)
    Hero checks, MP3 bets 291, Hero folds



    Vale a pena dar esse call na 3Bet do vilão regular nesta fase do STT??

    Stats do vilão:
    VPIP: 18%
    PFR: 14%
    3Bet Total: 10%
    3Bet MP: 6,7%
    Hands: 279

    Range do vilão:
    Acredito que na melhor das hipóteses, sendo muito otimista, o range dele seja: JJ+, AQs+, AQo+. O que me daria uma equidade de 42,74% contra 57,25%.

    Ajustando o range para algo mais realista, o range seria: QQ+, AKs, AKo. O que me dá uma equidade de 36,19% vs 63,81%.

    Pós-flop:
    Tenho pot odds de 27% que me permite dar esse Call tranquilamente, porém, minha dúvida é sobre o jogo pós-flop, onde ao meu ver, teria que jogar praticamente por set value, visto que mesmo batendo um board baixo onde eu tenha overpair, não estaria seguro de ter a melhor mão, correndo o risco de estar atrás de QQ+.

    Por set value o Call é extremamente -EV, visto que para pagar 175 fichas o pote mais a stack do vilão teriam que totalizar pelo menos 2635 fichas (conceito do Call 15). Neste caso faltam 889 fichas.


    Resumindo:
    E agora, José?

    1) Analiso somente a pot odds e minha equidade e dou call por ser uma jogada lucrativa pré-flop?
    2) Olho mais à frente, penso no pós-flop e dou fold por não ter stack efetiva suficiente para o call 15?
    3) Cabe uma análise matemática um pouco mais avançada a ponto de levar em consideração que ele tem mais combinações de AK do que pocket pair e por isso é mais provável que eu esteja disputando o pot contra um AK?

    Obs: Acredito que a mesma análise vale para as situações onde eu estiver com QQ, a diferença na equidade é mínima.

    Gostaria da opinião de vocês desde os cálculos e conceitos (caso eu esteja cometendo algum erro) quanto à qual decisão é melhor nesta situação.

    Valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Jorudess; 23-03-2016 às 23:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Não acho um fold terrivel pf, mas dou call. Se vc atribui AK+, QQ+ ao vilão eh fold tranquilo no flop.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    [...]Se vc atribui AK+, QQ+ ao vilão eh fold tranquilo no flop.
    É, nesse caso o flop me ajudou a desistir, já que a única mão que eu estava na frente (AK) acabou de acertar. Mas em boards baixos eu poderia ter me complicado.

    O que você acha do range de 3-Bet do vilão? Com quais mãos você aumentaria no lugar dele?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por Jorudess Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    [...]Se vc atribui AK+, QQ+ ao vilão eh fold tranquilo no flop.
    É, nesse caso o flop me ajudou a desistir, já que a única mão que eu estava na frente (AK) acabou de acertar. Mas em boards baixos eu poderia ter me complicado.

    O que você acha do range de 3-Bet do vilão? Com quais mãos você aumentaria no lugar dele?
    Contra um vilão que parece tão NIT eu acho ok esse range atribuído e só por isso acho o fold pf ok. CS que sou não largo JJ pf com muita frequência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    IMO, considerando as stacks efetivas é 4-bet shove ou fold, pois o call custa muito caro para o herói e o JJ não joga bem o pós-flop num SNG micro (níveis iniciais em pote com 3-bet) em que os fish jogam muito com figuras. Vamos supor dois casos:
    1) Herói da call na 3-bet e o flop vem AKx ou AQx ou KQx ou Axx. Nesse caso o herói vai de ch/fold e pode deixar o vilão levar o pote com uma mão pior tipo 77-TT.
    2) Certamente o herói vai ter uma decisão difícil no flop se ficar com OP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    IMO, considerando as stacks efetivas é 4-bet shove ou fold [...]
    Vale a pena a 4-Bet Shove com 28BBs com apenas 36,19% de equidade (considerando o range que eu estimei) no middle game?

    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    [...] Vamos supor dois casos:
    1) Herói da call na 3-bet e o flop vem AKx ou AQx ou KQx ou Axx. Nesse caso o herói vai de ch/fold e pode deixar o vilão levar o pote com uma mão pior tipo 77-TT. [...]
    Não entendi. O call na 3-Bet do vilão não valeria apenas mesmo se ele tivesse um range de 77+ por eu estar OOP e ter que dar check/fold nestes boards, é isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956


    Como é SNG turbo em pouco tempo o nível de blinds vai aumentar e a tua stack vai diminuir para pouco mais de 10bb e tu vai precisar arriscar.

    Mesmo o vilão sendo regular o range de 3-bet é mais loose. Acredito que 99+, AQ+, ATs+, KQ é mais razoável e contra esse range o JJ tem 51% de equidade, mas ainda assim continuo achando ruim o call pf para jogar o pós-flop fora de posição.

    Se o vilão for nit e o range dele for aquele que tu estipulou então é fold pf.
    Última edição por 3rmsamir; 26-03-2016 às 21:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    4bet shove ctz é ruim.
    Pelas posições e a altura do torneio, o range do vilão é bem forte, acho até bem ok voce foldar esse jj pre flop.
    As played dando call na 3bet, eu acho easy fold quando vem o K no board, se o board vinhesse baixo, eu acho justo ir de check call no flop e fold turn se ele continuasse a barrelar. Acho que é um spot bem desnecessário de se por nessa altura do torneio.
    Jorudess likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92


    Show! Valeu pela paciência, 3rmsamir...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por Narkwin Ver Post
    [...] Pelas posições e a altura do torneio, o range do vilão é bem forte, acho até bem ok voce foldar esse jj pre flop [...]

    Também vou mais por essa linha, até por conhecer um pouco o vilão, ter visto showdowns e etc...

    Citação Postado originalmente por Narkwin Ver Post
    [...] Acho que é um spot bem desnecessário de se por nessa altura do torneio.
    Concordo... valeu, Narkwin
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados