Clique Aqui $1,50 STT Turbo - Fold 2 pares no river com pot odds corretas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree2Likes

Tópico: $1,50 STT Turbo - Fold 2 pares no river com pot odds corretas

  1. #1
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92

    $1,50 STT Turbo - Fold 2 pares no river com pot odds corretas

    Fala rapaziada!

    Na verdade a minha maior dúvida nesta mão nem é sobre a forma como ela foi jogada (aceito comentários sobre esta parte também, é claro), mas sim sobre o fold no river com 2 pares e pot odds corretas
    (pelo menos eu acho que são corretas ^^' ).

    Vamos lá:

    Informações sobre o vilão:
    Tínhamos 12 mãos jogadas até o momento, ele vinha se envolvendo bastante aparentando não ser um regular.

    As stats dele são: 32/16/16 (VPIP/PFR/LIMP)

    Hand Replayer
    ************************************************** *****************************
    MP1 (t2,217)

    MP2 (t2,257)
    CO (t2,457)
    Button (t1,743)
    SB (t1,633)
    Hero (BB) (t1,615)
    UTG (t1,578)

    Hero's M: 13.80

    Preflop: Hero is BB with ,
    3 folds, CO calls t50, 2 folds, Hero checks

    Flop: (t167) , , (2 players)
    Hero checks, CO checks

    Turn: (t167) (2 players)
    Hero bets t91, CO calls t91

    River: (t349) (2 players)
    Hero checks, CO bets t200, Hero folds

    ************************************************** *****************************

    Pré-Flop:
    Dei check porque estava fora de posição
    e não tinha certeza de ter um Ás melhor que o do vilão já que ele entra muito de limp.

    Flop:
    Costumo dar check mesmo quando acerto o flop no EG para controlar melhor o pote, já que alguns vilões mais LAGs algumas vezes aceleram loucamente mesmo com Ases mais fracos. Mas já ví instrutores recomendarem o Lead em limped pots contra apenas 1 vilão. Qual das duas opções vocês acham mais lucrativa?
    Range estimado do vilão no flop: 22+, Ax+, brodways, SC médias+

    Turn:
    Com o check behind do vilão, saí betando 55% do pote para extrair de ases mais fracos, Jx, 7x e FD

    River:
    Como ele pagou o turn, ajustei o range dele (ver imagem abaixo) e resolvi dar check com medo da dobra do J e do Flush, mas sabia que tinha grande parte do range dele que eu estava ganhando e fiquei tentado a dar Call na aposta dele, mas resolvi foldar por estar no começo do torneio (preservar a stack).

    Revisando eu já acho que deveria ter feito um bet/fold, algo em torno de 190 fichas (55% do pote), mas por coincidência o vilão betou o valor que eu estava disposto a pagar.



    Análise matemática:
    Nesta situação tenho pot odds de 27%
    e caso tenha estimado corretamente o range do vilão, tenho 70,99% de chance de vencer contra 29,01%.

    Sendo assim, gostaria da opinião da galera mais experiente:
    1) Tenho que dar esse call sempre?
    2) Existe alguma recomendação específica para STT? Por exemplo: no EG pagar apenas quando sua equidade for pelo menos o dobro da pot odds

    Valeu pela força!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Jorudess; 23-03-2016 às 22:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    - Check PF, blind baixo, Ok
    - Check Flop, controla o pote, Ok
    - Bet Turn com Top pair e Draw, e vale pensar qual mão te dá call, Ok


    River tem 2 linhas:


    1 - Check Fold, pois ele só beta com o J e Flush, já que o A tem valor e ele dá check.


    2 - Block bet valor para evitar que ele Blefe a mão e Fold se ele tribeta.


    Você seguiu a linha de Check/Fold River, pois apesar que nesse nível a maioria não tem noção do que faz e pode até ocorrer do cara blefar sem noção de ranges ou blefar um A pior, mas a decisão correta era você foldar river mesmo e segue o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Aumento pf. Não tendo aumentado, lidero flop...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador Avatar de ragazzi32
    Data de Ingresso
    24/03/16
    Posts
    3
    Cara 1 que depende dos showdows q vc viu desse vilao , ai com base nisso vc tinha q ter punido o limper dele pelo fato de estar no Bb e demostrar forca com um aumento de mais ou menos t160 a t175 fichas fica limpando do Bb nesses eu acho melhor nem joga vai de check check fold pra qualquer aposta com 12 maos jodas acho q nao tem stats suficientes pra usar como referencia stats pra referencia no minimo mais de cem e ainda nao é tao confiavel e e acho q vc deveria ter feito a block bet no como o macgyver disse axo a jogoda melhor e tendo a volta vc folda e c ele pagar vc tem uma mao descente pra showdow e ganha ainda mais info desse player mais o maior erro foi vc nao punir ele com um raise lre flop ele abre muita coisas do CO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Macgyver-BR,

    Citação Postado originalmente por Macgyver-BR Ver Post
    - Check Fold, pois ele só beta com o J e Flush, já que o A tem valor e ele dá check.
    Esse tipo de vilão não sabe o que é valor de showdown, ele só pensa: "se eu acertei alguma coisa eu aposto/pago, se eu não acertei e o cara não apostou, eu vou blefar pra ver se passa".

    Acho que tem muito mais Ases fracos e blefes do que valor nesta situação.

    Citação Postado originalmente por Macgyver-BR Ver Post
    - River tem 2 linhas
    Qual das duas linhas você prefere? Check/fold ou Bet/Fold?

    Citação Postado originalmente por Macgyver-BR Ver Post
    - a decisão correta era você foldar river mesmo e segue o jogo
    O lance do pot odds e equidade não valem? Se EQ > Pot Odds não deveria dar o Call?



    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Aumento pf. Não tendo aumentado, lidero flop

    Ortega,

    Você prefere agredir desde o pré-flop, bacana. Com uma stack dobrada eu também iria de raise pré-flop e cbet flop, mas com a stack padrão eu evito acelerar porque é preciso pelo menos duas bets fortes para fazer os caras largarem um 2º par ou pior.

    Mas enfim... no river, o que você faria?


    Valeu!
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por ragazzi32 Ver Post
    [...] Cara 1 que depende dos showdows q vc viu desse vilao [...] com 12 maos jodas acho q nao tem stats suficientes pra usar como referencia [...]
    ragazzi32,

    12 mãos realmente não serve de base nenhuma, mas ele já tinha dado showdown justamente com Ases fracos e brodways, acho que o range dele está bem justo (na real deve ser mais aberto do que isso).

    Citação Postado originalmente por ragazzi32 Ver Post
    [...]vc tinha q ter punido o limper dele pelo fato de estar no Bb e demostrar forca com um aumento de mais ou menos t160 a t175 fichas [...]

    Concordo, preciso melhorar isso no meu jogo, jogar mais agressivo tanto do BB quando do SB com mãos médias/boas...

    ...
    Minha dúvida mesmo é sobre o river, se no longo prazo o call é lucrativo ou não. Se a matemática deve prevalecer e tal..


    Mas valeu pelos comentários.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por Jorudess Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Aumento pf. Não tendo aumentado, lidero flop

    Ortega,

    Você prefere agredir desde o pré-flop, bacana. Com uma stack dobrada eu também iria de raise pré-flop e cbet flop, mas com a stack padrão eu evito acelerar porque é preciso pelo menos duas bets fortes para fazer os caras largarem um 2º par ou pior.

    Mas enfim... no river, o que você faria?


    Valeu!


    Se vc acha que o vilão vai dar call com todos ao Ax piores n tem pq n betar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador Avatar de ragazzi32
    Data de Ingresso
    24/03/16
    Posts
    3
    O jorudess certo e errado e dificil de encontra cara eu intendi q vc quer saber c era call ou fold pra ser lucrativo no longo prazo e o ortega questiono sobre o polo tanho do stack fase inicial da o segundo barril pode gasta muito e ficar short e c envolver jah no inicio do torneio
    Eu acho o seguinte primeiramente essa mao vc nao pode nem penssa queres abrir A9o comeco do torneio haaa mais he turbo intaum c vc quiser abrir esses tipos d maos e em torneios turbo sua agessividade tem que ser grande e nao pode ter medo de arriscar nem q vc tenha q ir pro chao com o vilao pois ai sim no longo prazo vc vai ser lucrativo agora eu acho q jogar passivo e ainda mais em torneio turbo vc vai ser deficitario ao longo prazo e selecionar seu range vc encaixo o vilao no range certo o range dele ta te dominando? Nao intaum pra quer ter medo torneio turbo vc tem q c arrisca e muito eu acho q vc deve parar de jogar tao tight assim ter um plano de jogo fazendo nots dos viloes e encaixo o vilao num range vai pro pau erro registra em outro e vai encaixando o jogo sob assim vc vai comseguir apreender mesmo essa he minha opiniao que vcs achao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    É difícil estabelecer um range pra um fish que entra de limp em todas as mãos. Tem cara que vai dando limp até ser eliminado, mas no caminho algumas vezes ele tira outro fish ou alguém que sabe jogar, pois a besta entra de limp com KTo e paga um raise 5x pfl. Daí o flop vem AJx, hero beta 3/4 pote e o fish paga, o turn não muda nada e o fish segue pagando. Muitas vezes eles acertam a broca e derrubam alguém que é bom (para o limites), mas faz parte.

    Quando esses caras entram de limp em muitas mãos eu coloco um note de "limpador" e estabeleço que ele pode ter 22-JJ, todos os Ax, muitos Kx e alguns Qx e Jx mais todas as mãos "bonitinhas" tipo Q5s, J6s, T8s, 76o, etc. Contra esses caras eu jogo super agressivo com valor e passivo com mãos médias. No caso da mão que você postou não dá para excluir nada, mas é comum ver esses caras fazendo apostas totalmente sem lógica no river com qualquer lixo. Considerando a stack do herói e o valor da bet do vilão eu pagaria. Se ele tivesse betato uns 250 ou mais eu iria pensar em largar. Se pagar e ele mostrar Jx ou Q4c parabéns pra ele. Pelos menos tu vai ter mais informações para a próxima vez que enfrentá-lo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    É difícil estabelecer um range pra um fish que entra de limp em todas as mãos. Tem cara que vai dando limp até ser eliminado, mas no caminho algumas vezes ele tira outro fish ou alguém que sabe jogar, pois a besta entra de limp com KTo e paga um raise 5x pfl. Daí o flop vem AJx, hero beta 3/4 pote e o fish paga, o turn não muda nadaj e o fish segue pagando. Muitas vezes eles acertam a broca e derrubam alguém que é bom (para o limites), mas faz parte.

    Quando esses caras entram de limp em muitas mãos eu coloco um note de "limpador" e estabeleço que ele pode ter 22-JJ, todos os Ax, muitos Kx e alguns Qx e Jx mais todas as mãos "bonitinhas" tipo Q5s, J6s, T8s, 76o, etc. Contra esses caras eu jogo super agressivo com valor e passivo com mãos médias. No caso da mão que você postou não dá para excluir nada, mas é comum ver esses caras fazendo apostas totalmente sem lógica no river com qualquer lixo. Considerando a stack do herói e o valor da bet do vilão eu pagaria. Se ele tivesse betato uns 250 ou mais eu iria pensar em largar. Se pagar e ele mostrar Jx ou Q4c parabéns pra ele. Pelos menos tu vai ter mais informações para a próxima vez que enfrentá-lo.
    Concordo, tem que dar call no river. Se o cara mostrar o flush eh só abrir um tópico de mimimi no fórum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados