Clique Aqui Fase Inicial do torneio

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Likes
  • 2 Post By duduneles
  • 1 Post By MrFagundes

Tópico: Fase Inicial do torneio

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/12/13
    Posts
    25

    Fase Inicial do torneio

    Pessoal, gostaria de saber qual é a linha que vocês têm o costume de seguir nas seguintes situações NO INÍCIO OU NO COMEÇO DA FASE INTERMEDIÁRIA:

    1ª INÍCIO DA MESA com MENOS de 10BB com pares até 88 - estoura, raise ou fold?

    2ª FINAL DA MESA com mais de 15BB com pares até 88 e vilão vem de shove - quando o vilão é agressivo, call ou fold? Quando o vilão é duro, call ou fold?

    3ª INÍCIO DA MESA com AJ+ independente da quantidade de BB, vilão agressivo estoura depois do seu raise - call ou fold? (Aqui coloquei AJ+ porque até com AK eu tenho lá minhas dúvidas, se NO INÍCIO do torneio é bom enfrentar uma situação de coin flip com 22, por exemplo).

    4ª FINAL DA MESA com AJ+ e vilão agressivo shova do meio da mesa - call ou fold?


    A maioria dessas situações tem respostas matemáticas no sitgowizard, mas eu não me sinto confortável de perder mãos assim no início de torneio.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de duduneles
    Data de Ingresso
    29/08/11
    Posts
    201
    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber qual é a linha que vocês têm o costume de seguir nas seguintes situações NO INÍCIO OU NO COMEÇO DA FASE INTERMEDIÁRIA:

    1ª INÍCIO DA MESA com MENOS de 10BB com pares até 88 - estoura, raise ou fold?
    Estoura. Com menos de 10bbs você tem pouco espaço para fazer qualquer coisa no pós flop. Prefiro brigar pelo pote pré flop que já representa grande parte da minha stack.

    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    2ª FINAL DA MESA com mais de 15BB com pares até 88 e vilão vem de shove - quando o vilão é agressivo, call ou fold? Quando o vilão é duro, call ou fold?
    Depende da situação. Pensaria rapidamente em pot odds e histórico do vilão. Com mais de 15bbs você não precisa se envolver em situações marginais, ou seja, que tenham valor esperado baixo.

    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    3ª INÍCIO DA MESA com AJ+ independente da quantidade de BB, vilão agressivo estoura depois do seu raise - call ou fold? (Aqui coloquei AJ+ porque até com AK eu tenho lá minhas dúvidas, se NO INÍCIO do torneio é bom enfrentar uma situação de coin flip com 22, por exemplo).
    Depende da situação. Depende muito da quantidade de BB. O conceito de aversão ao risco de acordo com o tamanho da stack faz parte de praticamente qualquer decisão do torneio. Acredito que é mais fold do que call porque no início da mesa o range esperado para o vilão é mais forte (dependendo da stack efetiva) e existem muitos adversários por falar. Isso fará com que o valor esperado da jogada caia muito e talvez não seja necessário se arriscar tanto.

    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    4ª FINAL DA MESA com AJ+ e vilão agressivo shova do meio da mesa - call ou fold?
    Mesma resposta da situação anterior.

    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    A maioria dessas situações tem respostas matemáticas no sitgowizard, mas eu não me sinto confortável de perder mãos assim no início de torneio.
    Não é fácil se arriscar no início mas as vezes você precisa! Marque as mãos duvidosas, traga para discussão e tome melhores decisões no futuro. (pode me marcar nos tópicos que eu ajudo a analisar a situação)

    Bom jogo!
    Gei1st86 and Rogacheski like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    872
    Em linhas gerais, eu to dando só call com AJ+ pré-flop e agressivando se acertar o top-pair caso eu tenha mais de 20BB no Stack.

    Se já tem open-raise depende do vilão, mas não to indo pro chão sem par formado em início de torneio.

    To deixando pra jogar onde entra o dinheiro mesmo que é no Midle/Late game.
    Gei1st86 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/12/13
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por duduneles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber qual é a linha que vocês têm o costume de seguir nas seguintes situações NO INÍCIO OU NO COMEÇO DA FASE INTERMEDIÁRIA:

    1ª INÍCIO DA MESA com MENOS de 10BB com pares até 88 - estoura, raise ou fold?
    Estoura. Com menos de 10bbs você tem pouco espaço para fazer qualquer coisa no pós flop. Prefiro brigar pelo pote pré flop que já representa grande parte da minha stack.

    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    2ª FINAL DA MESA com mais de 15BB com pares até 88 e vilão vem de shove - quando o vilão é agressivo, call ou fold? Quando o vilão é duro, call ou fold?
    Depende da situação. Pensaria rapidamente em pot odds e histórico do vilão. Com mais de 15bbs você não precisa se envolver em situações marginais, ou seja, que tenham valor esperado baixo.

    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    3ª INÍCIO DA MESA com AJ+ independente da quantidade de BB, vilão agressivo estoura depois do seu raise - call ou fold? (Aqui coloquei AJ+ porque até com AK eu tenho lá minhas dúvidas, se NO INÍCIO do torneio é bom enfrentar uma situação de coin flip com 22, por exemplo).
    Depende da situação. Depende muito da quantidade de BB. O conceito de aversão ao risco de acordo com o tamanho da stack faz parte de praticamente qualquer decisão do torneio. Acredito que é mais fold do que call porque no início da mesa o range esperado para o vilão é mais forte (dependendo da stack efetiva) e existem muitos adversários por falar. Isso fará com que o valor esperado da jogada caia muito e talvez não seja necessário se arriscar tanto.

    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    4ª FINAL DA MESA com AJ+ e vilão agressivo shova do meio da mesa - call ou fold?
    Mesma resposta da situação anterior.

    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    A maioria dessas situações tem respostas matemáticas no sitgowizard, mas eu não me sinto confortável de perder mãos assim no início de torneio.
    Não é fácil se arriscar no início mas as vezes você precisa! Marque as mãos duvidosas, traga para discussão e tome melhores decisões no futuro. (pode me marcar nos tópicos que eu ajudo a analisar a situação)

    Bom jogo!

    Não sei se é o mesmo duduneles dos vídeos do Fish Nunca Mais, mas se for, por coincidência acabei de assistir uma sessão de vídeos que você gravou. De qualquer maneira, agradeço demais pela resposta.
    A diferença da 3ª situação para a 4ª é a na primeira eu aumentei e o vilão veio por cima, enquanto na segunda ele veio direto.
    Na medida que vou colocando volume vieram muitas outras situações, mas uma que tem me deixado particularmente preocupado é quando os blinds estão bem pequenos, tipo 15/30 e o vilão vem all in direito de 50BB e eu tô segurando AK ou AQs no big blind. Geralmente não se tem muita informação do cara que faz isso porque, obviamente, não são regulares e está muito no começo do torneio. Às vezes eu foldo, as vezes dou call. Normalmente quando dou call o cara me mostra pares até JJ ou qualquer tipo de áses, inclusive AK - ainda não vi fazerem isso com KK ou AA, mas tudo é possível. Ou seja, você tem uma mão de valor mas não sabe o que vem pela frente. Isso me deixa desconfortável. Mesmo se eu tivesse a mágica de olhar a mão do cara e visse que ele segura um J3o, não me sentiria bem em dar o call. rs.
    Eu sou agressivo, mas o começo do torneio é sagrado pra mim. Fico muito revoltado em perder pra um cara fazendo uma lambança dessas numa única mão, sabendo que ao longo do torneio eu teria muita vantagem sobre ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/12/13
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por MrFagundes Ver Post
    Em linhas gerais, eu to dando só call com AJ+ pré-flop e agressivando se acertar o top-pair caso eu tenha mais de 20BB no Stack.

    Se já tem open-raise depende do vilão, mas não to indo pro chão sem par formado em início de torneio.

    To deixando pra jogar onde entra o dinheiro mesmo que é no Midle/Late game.
    Esse é praticamente o mesmo tipo de pensamento que tenho. Porém, o vilão não vai deixar você ver o flop, pois empurrou tudo antes. Essa é a chave pra parada. Mesmo tendo certeza que o meu range está na frente, fico com dúvidas se esse call é realmente lucrativo, apesar da matemática favorável. Como falei no comentário anterior, no longo prazo dentro do próprio torneio o normal é se levar vantagem sobre esse cara, quando ele não cair antes. Se ele cair é bom também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/12/13
    Posts
    25
    Achei uma mão que ilustra um pouco a situação. Tinha AK tomei dois calls e o big blind abriu all in. Dei call pela minha stack, fora que já estava no final do early game. Segue:

    PokerStars Hand #146414626868: Tournament #1431415203, $3.16+$0.34 USD Hold'em No Limit - Level IV (40/80) - 2016/01/03 19:30:43 BRT [2016/01/03 16:30:43 ET]
    Table '1431415203 1' 9-max Seat #3 is the button
    Seat 1: nikolanko (1390 in chips)
    Seat 2: Gei1st86 (2959 in chips)
    Seat 3: kritsinis (824 in chips)
    Seat 4: RadekG89 (1577 in chips)
    Seat 5: vellp48 (1673 in chips)
    Seat 6: leaopoker778 (1593 in chips)
    Seat 7: H3i53nb3rg (1426 in chips)
    Seat 9: fraban (2058 in chips)
    nikolanko: posts the ante 10
    Gei1st86: posts the ante 10
    kritsinis: posts the ante 10
    RadekG89: posts the ante 10
    vellp48: posts the ante 10
    leaopoker778: posts the ante 10
    H3i53nb3rg: posts the ante 10
    fraban: posts the ante 10
    RadekG89: posts small blind 40
    vellp48: posts big blind 80
    *** HOLE CARDS ***
    Dealt to Gei1st86 [Kd Ah]
    leaopoker778: folds
    H3i53nb3rg: folds
    fraban: folds
    nikolanko: folds
    Gei1st86: raises 112 to 192
    kritsinis: calls 192
    RadekG89: calls 152
    vellp48: raises 1471 to 1663 and is all-in
    Gei1st86: raises 1286 to 2949 and is all-in
    kritsinis: folds
    RadekG89: folds
    Uncalled bet (1286) returned to Gei1st86
    *** FLOP *** [Jd 5h 5d]
    *** TURN *** [Jd 5h 5d] [Ts]
    *** RIVER *** [Jd 5h 5d Ts] [Td]
    *** SHOW DOWN ***
    vellp48: shows [9s 9h] (two pair, Tens and Nines)
    Gei1st86: shows [Kd Ah] (two pair, Tens and Fives)
    vellp48 collected 3790 from pot
    *** SUMMARY ***
    Total pot 3790 | Rake 0
    Board [Jd 5h 5d Ts Td]
    Seat 1: nikolanko folded before Flop (didn't bet)
    Seat 2: Gei1st86 showed [Kd Ah] and lost with two pair, Tens and Fives
    Seat 3: kritsinis (button) folded before Flop
    Seat 4: RadekG89 (small blind) folded before Flop
    Seat 5: vellp48 (big blind) showed [9s 9h] and won (3790) with two pair, Tens and Nines
    Seat 6: leaopoker778 folded before Flop (didn't bet)
    Seat 7: H3i53nb3rg folded before Flop (didn't bet)
    Seat 9: fraban folded before Flop (didn't bet)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de duduneles
    Data de Ingresso
    29/08/11
    Posts
    201
    @Gei1st86 é o mesmo duduneles rsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Gei1st86 Ver Post
    Achei uma mão que ilustra um pouco a situação. Tinha AK tomei dois calls e o big blind abriu all in. Dei call pela minha stack, fora que já estava no final do early game. Segue:

    PokerStars Hand #146414626868: Tournament #1431415203, $3.16+$0.34 USD Hold'em No Limit - Level IV (40/80) - 2016/01/03 19:30:43 BRT [2016/01/03 16:30:43 ET]
    Table '1431415203 1' 9-max Seat #3 is the button
    Seat 1: nikolanko (1390 in chips)
    Seat 2: Gei1st86 (2959 in chips)
    Seat 3: kritsinis (824 in chips)
    Seat 4: RadekG89 (1577 in chips)
    Seat 5: vellp48 (1673 in chips)
    Seat 6: leaopoker778 (1593 in chips)
    Seat 7: H3i53nb3rg (1426 in chips)
    Seat 9: fraban (2058 in chips)
    nikolanko: posts the ante 10
    Gei1st86: posts the ante 10
    kritsinis: posts the ante 10
    RadekG89: posts the ante 10
    vellp48: posts the ante 10
    leaopoker778: posts the ante 10
    H3i53nb3rg: posts the ante 10
    fraban: posts the ante 10
    RadekG89: posts small blind 40
    vellp48: posts big blind 80
    *** HOLE CARDS ***
    Dealt to Gei1st86 [Kd Ah]
    leaopoker778: folds
    H3i53nb3rg: folds
    fraban: folds
    nikolanko: folds
    Gei1st86: raises 112 to 192
    kritsinis: calls 192
    RadekG89: calls 152
    vellp48: raises 1471 to 1663 and is all-in
    Gei1st86: raises 1286 to 2949 and is all-in
    kritsinis: folds
    RadekG89: folds
    Uncalled bet (1286) returned to Gei1st86
    *** FLOP *** [Jd 5h 5d]
    *** TURN *** [Jd 5h 5d] [Ts]
    *** RIVER *** [Jd 5h 5d Ts] [Td]
    *** SHOW DOWN ***
    vellp48: shows [9s 9h] (two pair, Tens and Nines)
    Gei1st86: shows [Kd Ah] (two pair, Tens and Fives)
    vellp48 collected 3790 from pot
    *** SUMMARY ***
    Total pot 3790 | Rake 0
    Board [Jd 5h 5d Ts Td]
    Seat 1: nikolanko folded before Flop (didn't bet)
    Seat 2: Gei1st86 showed [Kd Ah] and lost with two pair, Tens and Fives
    Seat 3: kritsinis (button) folded before Flop
    Seat 4: RadekG89 (small blind) folded before Flop
    Seat 5: vellp48 (big blind) showed [9s 9h] and won (3790) with two pair, Tens and Nines
    Seat 6: leaopoker778 folded before Flop (didn't bet)
    Seat 7: H3i53nb3rg folded before Flop (didn't bet)
    Seat 9: fraban folded before Flop (didn't bet)
    Com blinds baixos é melhor fazer um raise maior pq os donks pagam com n2 e a tua mão perde muita equidade contra 3 ou 4 fishs.
    Eu geralmente faço assim:
    Blinds 10/20 eu abro 5x entre 10x dependendo da posição;
    Blinds 15/30 eu abro 4x entre 8x dependendo da posição;
    Blinds 25/50 eu abro 3,5x entre 7x dependendo da posição;
    Blinds 50/100 eu abro 2,5x entre 4x dependendo da posição e dos vilões que restam;
    Blinds a partir de 75/150 eu abro 2,2x ou entro de shove dependendo da posição, dos vilões que restam e das stacks efetivas.

    Com AK eu tenho que ter uma razão muito forte para largar PF, pois o AK detona com o range dos fishs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados