Clique Aqui Mãos incrivelmente mal jogadas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree3Likes

Tópico: Mãos incrivelmente mal jogadas

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956

    Mãos incrivelmente mal jogadas

    Postei essa mão aqui porque penso que ela foi incrivelmente mal jogada tanto pelo herói como pelo vilão. Gostaria de ver a opinião de vocês sobre o jogo PF, flop e turn.

    Sem informações sobre o vilão.

    PokerStars No-Limit Hold'em, 0.5 Tournament, 10/20 Blinds (9 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com

    Hero (UTG+1) (t1,480)
    MP1 (t1,440)
    MP2 (t1,440)
    MP3 (t1,470)
    CO (t1,760)
    Button (t1,380)
    SB (t1,590)
    BB (t1,460)
    UTG (t1,480)

    Hero's M: 49.33

    Preflop: Hero is UTG+1 with ,
    UTG raises to t40, Hero raises to t120, 1 fold, MP2 calls t120, 5 folds, UTG calls t80

    Flop: (t390) , , (3 players)
    UTG checks, Hero checks, MP2 bets t20, 1 fold, Hero calls t20

    Turn: (t430) (2 players)
    Hero checks, MP2 bets t1,020, Hero raises to t1,340 (All-In), MP2 calls t280 (All-In)

    River: (t3,030) (2 players, 2 all-in)

    Total pot: t3,030

    Results below:
    Hero had A, A (two pair, Aces and Jacks).
    MP2 had 9, 6 (two pair, Jacks and eights).
    Outcome: Hero won t3,030

    PF: fiz uma 3-bet light de 3x pra tentar engatar o UTG e quem sabe mais algum vilão.

    Flop: detestei esse flop, pois ele acerta um range muito grande dos donks. Dei checK pra tentar controlar o pote e talvez até foldar no turn.

    Turn: carta terrível, mas pelo menos abriu uma possibilidade de FH. Só paguei porque uma aposta de 2,5x pote me pareceu desespero. Não faz sentido uma aposta desse tamanho com trips ou sequência. Com SD ou FD ele poderia aceitar uma free card ou fazer um raise de +- 2/3 pote, talvez um pouco mais. Assim, pensei que ele tivesse tentando roubar com um pocket pair ou AT.

    Quanto ao vilão, me faça um favor:
    1) Uma mão com bet do UTG e 3-bet do UTG+1 e o cara paga com 96s;
    2) Que aposta ridícula no flop, ou faz um raise decente ou aceita uma free card com SD e FD;
    3) E no turn, jogou todo o stack fora pra tentar a sorte com 31,8% de chance.

    Vocês concordam com o meu ponto de vista?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por 3rmsamir; 06-05-2015 às 18:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Cara, dá uma estudada nos conceitos.

    3bet light significa 3bet com mão fraca. AA n é 3bet light. Com esse field ai dá pra fazer a 3bet maior tb, ainda mais contra um range teoricamente forte de UTG que não vai querer foldar.

    Esse flop n é dos piores em 3bet pot não, ainda mais que vc tem o Ac. Eu daria cbet nele, mas n jogo mtt e nem nada há mt tempo. Vc extrai de eventual QQ, AJ/KJ/QJ, 99, XcXc, KQ
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Cara, dá uma estudada nos conceitos.

    3bet light significa 3bet com mão fraca. AA n é 3bet light. Com esse field ai dá pra fazer a 3bet maior tb, ainda mais contra um range teoricamente forte de UTG que não vai querer foldar.

    Esse flop n é dos piores em 3bet pot não, ainda mais que vc tem o Ac. Eu daria cbet nele, mas n jogo mtt e nem nada há mt tempo. Vc extrai de eventual QQ, AJ/KJ/QJ, 99, XcXc, KQ
    Quando escrevi 3-bet light eu estava me referindo ao tamanho da minha 3-bet, mas tudo bem, não devia ter escrito assim.
    PF: concordo que o raise poderia ser maior, mas não acho que o vilão apenas pagaria com QQ.
    Flop: Achei que o Ch daria a chance de extrair valor de mãos como KJ, QJ, 99, etc, mas que essas mesmas mãos foldariam um raise de 2/3 pote ou mais. Ainda, eu manteria o pote médio e poderia foldar no turn caso uma carta muito ruim aparecesse. @Kleber, tu concorda com isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Cara, dá uma estudada nos conceitos.

    3bet light significa 3bet com mão fraca. AA n é 3bet light. Com esse field ai dá pra fazer a 3bet maior tb, ainda mais contra um range teoricamente forte de UTG que não vai querer foldar.

    Esse flop n é dos piores em 3bet pot não, ainda mais que vc tem o Ac. Eu daria cbet nele, mas n jogo mtt e nem nada há mt tempo. Vc extrai de eventual QQ, AJ/KJ/QJ, 99, XcXc, KQ
    Quando escrevi 3-bet light eu estava me referindo ao tamanho da minha 3-bet, mas tudo bem, não devia ter escrito assim.
    PF: concordo que o raise poderia ser maior, mas não acho que o vilão apenas pagaria com QQ.
    Flop: Achei que o Ch daria a chance de extrair valor de mãos como KJ, QJ, 99, etc, mas que essas mesmas mãos foldariam um raise de 2/3 pote ou mais. Ainda, eu manteria o pote médio e poderia foldar no turn caso uma carta muito ruim aparecesse. @Kleber, tu concorda com isso?
    Não, em geral o melhor jeito de extrair valor é apostando mesmo. Nesse flop tem muito draw que vai dar cbh e receber a free card feliz.
    profdeivid likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Check nunca extrai valor.
    Qual KJ QJ ou 99 não paga uma aposta sua no flop?

    Tem que betar.
    O flop eh bom pro seu cbet, vai tomar muito call ganhando e muito 2pair ou trinca vai tentar te expulsar nesse flop ficando fácil o fold.
    Check é a pior das jogadas eu acho.

    Vc tá dando uma freecard pra qualquer draw, e outra deu check pra controlar pote e atolou na dobra do J?
    Não tem sentido essa linha

    Sent from my GT-I9515L using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Check nunca extrai valor.

    Depende, pois o check abriu possibilidade de bluff, coisa que não iria ocorrer se eu tivesse c-betado no flop.


    Vc tá dando uma freecard pra qualquer draw, e outra deu check pra controlar pote e atolou na dobra do J?
    Não tem sentido essa linha

    Só paguei pq o raise dele foi totalmente desproporcional. Eu teria foldado pra qq raise razoável.

    Sent from my GT-I9515L using MaisEV mobile app
    De qualquer forma, tu já leu o título do poste?
    Última edição por 3rmsamir; 06-05-2015 às 20:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @3rmsamir bluff nós queremos quando achamos que ninguém acertou nada, quando acertaram é puro e simplesmente valor.
    Pote 3way num board desses, você tem que c-betar, vai tomar call praticamente 100% das vezes, ao ponto que ir de check, você ou perde 1 street de valor e dá uma free card pros dois jogadores num board perigosamente conectado pra você, ou MP2 bet flop e você dá apenas o call, já que voltando você expulsa todos da mão.

    eu acho o check bom apenas com monstros e em boards onde você tem certeza que ninguém acertou nada.
    Aí vamos de check pros vilões tentarem te roubar no turn, ou acertarem um top pair no turn e se atolarem, mas nesse board aí, até o dealer tem uma mão pra te pagar o flop.
    oggrofish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @3rmsamir bluff nós queremos quando achamos que ninguém acertou nada, quando acertaram é puro e simplesmente valor.
    Pote 3way num board desses, você tem que c-betar, vai tomar call praticamente 100% das vezes, ao ponto que ir de check, você ou perde 1 street de valor e dá uma free card pros dois jogadores num board perigosamente conectado pra você, ou MP2 bet flop e você dá apenas o call, já que voltando você expulsa todos da mão.

    eu acho o check bom apenas com monstros e em boards onde você tem certeza que ninguém acertou nada.
    Aí vamos de check pros vilões tentarem te roubar no turn, ou acertarem um top pair no turn e se atolarem, mas nesse board aí, até o dealer tem uma mão pra te pagar o flop.
    Concordo, joguei muito mal. Só postei pra ver a opinião de vocês de como teriam jogado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @3rmsamir não é questão de jogar bem ou mal, isso as vezes é até relativo ou questão de opinião.
    Mas no poker toda ação se resume em Check/Bet/Raise/Call/Fold, uma dessas ações é a melhor, outras nem tanto, e outras são horríveis.
    Buscamos sempre encontrar a melhor entre elas, não acho sua jogada horrível, inclusive você explicou bem seu raciocínio na mão, mas acho que tinha ações melhores.

    Continue postando suas mãos e explicando o seu raciocínio em mãos interessantes como essa pra galera debater.
    oggrofish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @3rmsamir não é questão de jogar bem ou mal, isso as vezes é até relativo ou questão de opinião.
    Mas no poker toda ação se resume em Check/Bet/Raise/Call/Fold, uma dessas ações é a melhor, outras nem tanto, e outras são horríveis.
    Buscamos sempre encontrar a melhor entre elas, não acho sua jogada horrível, inclusive você explicou bem seu raciocínio na mão, mas acho que tinha ações melhores.

    Continue postando suas mãos e explicando o seu raciocínio em mãos interessantes como essa pra galera debater.
    Eu postei essa mão porque achei que foi muito mal jogada por mim e pelo vilão.
    Certamente, se ocorrer um caso semelhante daqui a pouco eu vou agir diferente e, com certeza, os comentários do pessoal me ajudaram a entender o porquê de ser mais conveniente jogar mãos premium de forma mais agressiva.
    Eu costumo jogar esse tipo de mão de forma muito agressiva, mas andei levando uma bad beat do tipo:
    a) o vilão pagou um raise de 10bb PF com 45s e quebrou meu KK;
    b) o vilão pagou uma 3-bet de 12bb com KJo e quebrou meu AA e várias outras ainda piores.
    Daí postei as mãos aqui e o pessoal me aconselhou a diminuir o raise PF e a tentar controlar o pote no pós-flop. Quando joguei a presente mão tentei fazer isso, mais as coisas não aconteceram da maneira que eu esperava
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados