Clique Aqui Shove ou fold? A4o, mesa final!

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Shove ou fold? A4o, mesa final!

  1. #1
    Amador Avatar de MelonSt
    Data de Ingresso
    12/02/15
    Posts
    17

    Shove ou fold? A4o, mesa final!

    Boa noite turma! Vamos direto a ação!
    Você recebe A4o no sb, com 11bb, na mesa final do sng 45 man. Resta 7 pessoas e a bubble do itm acabou de ser estourada. Você é o quarto em fichas. O bb é o chip leader e possui um vpip de 16%. Vocês, nessa situação, dão shove ou fold?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Short Stack Avatar de PokerStip768
    Data de Ingresso
    02/02/15
    Posts
    34
    Não é muito bom se envolver com o CL... principalmente se tiver shorts com 3,4,5 bb, porque vc da um jump(pequeno, mas é um jump) pq eles vão ter que se arriscar com mais frequência...
    Se tiver mais de 25bb eu não shovo pq ele pode pagar com um range maior, mesmo sendo tight, e espero por spots melhores. Também pode optar pelo raise/fold, como diz o grande Pessagno...
    Se ele tiver menos de 25bb eu dou desse shove pq seu stack machuca ele, e ele não vai te dar call com um range menor que (66+, A8s+, KTs+, ATo+, KQo), imo.

    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador Avatar de MelonSt
    Data de Ingresso
    12/02/15
    Posts
    17
    21bb, o vilão, faltou essa informação, me desculpe!
    Obrigado PokerStrip768! Então sua opinião final, com o vilão com 21bb, é shove?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Bom velho, se o kra é bem nit, folda bastante para steal, da até para adotar uma linha pessagniana de raise fold ae. Isso considerando um tournament life/ICM.

    Também rola dar limp e bet um blind no flop (isso passa mais do que vc imagina).

    Mas shovar direto tb é opção (a mais usada creio eu).

    Considere que o fato de ter vários shorts vai aumentar muito tua fold equity, q teu stack vai prejudicar bastante o stack dele, e justamente por ter esse payjump dos vários shorts, ele vai te dar call com um range bem curto.

    Creio que o fold é a única opção ruim ae.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack Avatar de PokerStip768
    Data de Ingresso
    02/02/15
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por MelonSt Ver Post
    21bb, o vilão, faltou essa informação, me desculpe!
    Obrigado PokerStrip768! Então sua opinião final, com o vilão com 21bb, é shove?
    Sim, nesse caso eu shovo...
    Agora q o "BeNeDiTo_F" citou, essa estratégia conhecida como limp/blind (vc limpa e independente do flop, faz uma cbet de 1bb) tbm é recomendada, uso muito e é bastante efetiva...

    Ela é boa pq, se vc limpar e o vilão shovar, ele só faz isso com quase o mesmo range q te shovaria se vc fizesse 2x...
    então vc limpa e como ele não vai acertar o flop na maioria das vezes, vc faz a cbet de 1bb q sai o mesmo custo de um open 2x, só q com menos cara de roubo...

    Mas ainda prefiro o shove...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Eu shovo, pra eu foldar A4o do sb com 11 big blind sem ser em satélite teria que ser uma situação extremamente específica, tipo eu tenho 11 bb, o vilão tem 30 e os outros 5 jogadores tem 2 bb cada. Como essa situação nunca vai rolar, eu shovo sempre um A do bb com 11 blinds.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de gutoo.7
    Data de Ingresso
    20/01/14
    Localização
    SP
    Posts
    124
    mini raise/fold.
    Não sei qual era a dinâmica da mesa, mas supondo que ele te faça o resteal e você folde, ainda fica com 9 bbs, que é bem jogável na minha opinião.
    Minha linha de raciocínio é ser agressivo sem arriscar o torneio em uma jogada close como essa.
    Se o vilão só joga 16%, quer dizer que ele vai foldar a maioria das vezes e você só vai tomar call no shove perdendo.
    Se puder colocar o stats de fold pra steal em blinds war já ajuda.

    Abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    537
    Quantos shorts tem na mesa? Qual era a dinâmica da mesa? O CL folda pra steal? Numa situação standard em blind war, vou pro limp/stab (ou limp/blind, como já foi dito) por ser contra o CL. Se fosse contra um stack médio, iria de raise/fold. Eu shovo aí contra um short stack.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados