Clique Aqui J8o - Fold, mini-raise ou all-in?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree1Likes

Tópico: J8o - Fold, mini-raise ou all-in?

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956

    J8o - Fold, mini-raise ou all-in?

    Pessoal, abri esse post para discutir com vocês como jogar a fase final de um SNG.

    PokerStars, No-Limit Hold'em, Tournament $0.50, Lever IX (200/400 blinds 25 ante) - 3 handed.



    Dinâmica do jogo
    Nos níveis 5, 6 e 7 os roubos com raise de 3x funcionaram bem. A partir do N-8 tentei diminuir pra 2,1x e o vilão 1 voltou all-in.


    Já fazia um tempo que os vilões estavam jogando push or fold. Ou roubavam do Bu ou desistiam. No SB marcavam a opção automática desistir.

    Tanto no BU quanto no SB faziam mini-raise com mãos que gostavam (raras vezes).

    O vilão 2 parecia inexperiente e mostrava mãos desnecessariamente. Na bolha, com stack baixo, foldou no BB e mostrou ATo. Em ITM, também com stack baixo, foldou no BB e mostrou A8o.



    Villain 1 (SB) (t3,775)
    Villain 2 (BB) (t3,740)
    Hero (Button) (t5,985)

    Hero's M: 8.87

    Preflop: Hero is Button with ,
    Hero raises to t5,960 (All-In), SB calls t3,550 (All-In), 1 fold

    Não vou postar o resultado agora para não influenciar nas opiniões.

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por 3rmsamir; 23-03-2015 às 18:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Só tem 3 vilões jogando, o só nessa mão?
    Easy fold em ambas as ocasiões. No caso, eu não shovaria direto, eu ia de minraise/fold. Temos quase 15BB.
    Ainda sobraria uns 13,12, enfim, aí sim apenas nas próximas vezes eu iria de open shove.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Só tem 3 vilões jogando, o só nessa mão?
    Easy fold em ambas as ocasiões. No caso, eu não shovaria direto, eu ia de minraise/fold. Temos quase 15BB.
    Ainda sobraria uns 13,12, enfim, aí sim apenas nas próximas vezes eu iria de open shove.

    Dos 9 que começaram restavam somente nós 3. O 1º leva 50%, o 2º leva 30% e o 3º leva 20% do prêmio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    não tem pq sair shovando, abre essa parada e larga pra volta, se perceber que ta tendo muita volta, fica um pouco mais duro e paga um pouco mais light
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    não tem pq sair shovando, abre essa parada e larga pra volta, se perceber que ta tendo muita volta, fica um pouco mais duro e paga um pouco mais light
    Os blids estavam muito alto e o meu stack começou a baixar muito. Comecei o N-8 com mais de 8000 fichas e qdo chovei o J8 já estava com menos de 6000.

    Um mini-raise teria q ser entre 800 e 1000. Se levasse a volta outra vez iria ter q desistir e em poucos minutos ficaria short stack. Por isso achei que o mini-raise não seria bom naquele momento. Além disso, acho que o BB só pagaria meu shove com AJ+, KQ ou 55+ (talvez 77+).

    Por isso eu gostaria de ver mais argumentos para dar fold, mini-raise ou shove.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    não tem pq sair shovando, abre essa parada e larga pra volta, se perceber que ta tendo muita volta, fica um pouco mais duro e paga um pouco mais light
    Os blids estavam muito alto e o meu stack começou a baixar muito. Comecei o N-8 com mais de 8000 fichas e qdo chovei o J8 já estava com menos de 6000.

    Um mini-raise teria q ser entre 800 e 1000. Se levasse a volta outra vez iria ter q desistir e em poucos minutos ficaria short stack. Por isso achei que o mini-raise não seria bom naquele momento. Além disso, acho que o BB só pagaria meu shove com AJ+, KQ ou 55+ (talvez 77+).

    Por isso eu gostaria de ver mais argumentos para dar fold, mini-raise ou shove.
    cara olha os stacks dos outros dois vilões e veja quem é que está short.
    vcs 3 estão, ta apertado pra todo mundo, a média é de 10bb, agora se vc levar a ferro a regra do 10bb- é shove, vc vai entrar mais perdendo do que ganhando, pq nenhum dos 2 vilões vão dar call perdendo pra vc e se eles forem no mínimo decentes, sabem que qualquer A, quase todos os K e algumas Q são bons.

    Abre 800, se tomar volta vc fica com 5k, o vilão com 4,5k e o outro com 3,7k.
    qual o problema de abrir e largar?

    800 tem quase o mesmo efeito que o shove, já que os dois vilões não tem muita ficha pra dar apenas call, e se tomar call estamos em posição, da pra se virar tranquilo.
    As mãos que o cara paga seu shove, são quase todas as mãos que o vilão volta allin se vc abrir, e todas elas estão na sua frente.
    Última edição por PowerR0x; 24-03-2015 às 10:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    A dica que eu posso dar, é nunca olhar pelo número da stack e sempre em BB efetiva. Sempre me falaram isso aqui no fórum e realmente faz sentido. Você tinha 6k, blind 400, dá cerca de 15BB.
    Senão você pode se assustar e taus.

    Mini-raise é sempre 2x, 2,1x por aí, mas nessa hora do torneio o de 2x resolve...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack Avatar de PokerStip768
    Data de Ingresso
    02/02/15
    Posts
    34
    Levando em conta a matemática...
    Quando vc shova vc arrisca 3775 pra ganhar 675.
    O range q vc acha q eles te pagam é de 10,6%, logo a chance de um dos vilões te pagar é de 21,2%, 1 em 5
    A sua equidade contra esse range é de 30,8%, ou seja, desses 3775, 30,8% "pertence" a vc e 69,2% pertence a ele.
    Fazendo a conta: [(675x4)-(3775x0,692)]=87,7
    Sendo assim, o shove é lucrativo.

    No entanto, eu acho que os vilões pagam com um range maior (22+, A6s+, K9s+, QJs, A9o+, KJo+).

    Tornando esse shove não lucrativo, por isso eu opto pelo miniraise/fold...

    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    não tem pq sair shovando, abre essa parada e larga pra volta, se perceber que ta tendo muita volta, fica um pouco mais duro e paga um pouco mais light
    Os blids estavam muito alto e o meu stack começou a baixar muito. Comecei o N-8 com mais de 8000 fichas e qdo chovei o J8 já estava com menos de 6000.

    Um mini-raise teria q ser entre 800 e 1000. Se levasse a volta outra vez iria ter q desistir e em poucos minutos ficaria short stack. Por isso achei que o mini-raise não seria bom naquele momento. Além disso, acho que o BB só pagaria meu shove com AJ+, KQ ou 55+ (talvez 77+).

    Por isso eu gostaria de ver mais argumentos para dar fold, mini-raise ou shove.
    cara olha os stacks dos outros dois vilões e veja quem é que está short.
    vcs 3 estão, ta apertado pra todo mundo, a média é de 10bb, agora se vc levar a ferro a regra do 10bb- é shove, vc vai entrar mais perdendo do que ganhando, pq nenhum dos 2 vilões vão dar call perdendo pra vc e se eles forem no mínimo decentes, sabem que qualquer A, quase todos os K e algumas Q são bons.

    Abre 800, se tomar volta vc fica com 5k, o vilão com 4,5k e o outro com 3,7k.
    qual o problema de abrir e largar?

    800 tem quase o mesmo efeito que o shove, já que os dois vilões não tem muita ficha pra dar apenas call, e se tomar call estamos em posição, da pra se virar tranquilo.
    As mãos que o cara paga seu shove, são quase todas as mãos que o vilão volta allin se vc abrir, e todas elas estão na sua frente.

    Concordo contigo, mas nessa mão em particular se eu fizesse um mini-raise poderia levar call de várias mão dominantes do BB, tais como A8, KJ, QJ, JTs, K8s. Mas com essas mesmas mãos ele não pagaria o meu shove. Para o SB poderia acrescentar mais algumas como J9s, Q8s, Axs.

    Ainda assim, vc acha q o mini-raise seria melhor?
    Sinceramente, acho q o shove foi ruim, mas a minha dúvida é entre o mini-raise e o fold. O q vc pensa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Concordo contigo, mas nessa mão em particular se eu fizesse um mini-raise poderia levar call de várias mão dominantes do BB, tais como A8, KJ, QJ, JTs, K8s. Mas com essas mesmas mãos ele não pagaria o meu shove. Para o SB poderia acrescentar mais algumas como J9s, Q8s, Axs.

    Ainda assim, vc acha q o mini-raise seria melhor?
    Sinceramente, acho q o shove foi ruim, mas a minha dúvida é entre o mini-raise e o fold. O q vc pensa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados