Clique Aqui AA contra quadra...

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree6Likes
  • 1 Post By 3rmsamir
  • 1 Post By LeandroRicco
  • 1 Post By goldslash
  • 2 Post By goldslash
  • 1 Post By profdeivid

Tópico: AA contra quadra...

  1. #1
    Short Stack Avatar de PokerStip768
    Data de Ingresso
    02/02/15
    Posts
    34

    AA contra quadra...

    E aí pessoal... Começei a jogar SNGST a pouco tempo e estou tentando me especializar, essa foi uma mão que eu joguei recentemente e gostaria de saber se meu pensamento foi certo, ou pelo menos teve um pouco de lógica...caso não, me ajudem...

    9 jogadores
    CO: t1,500 ( M:50.00 )
    BTN: t1,490 ( M:49.67 )
    SB: t1,480 ( M:49.33 )
    Herói: t1,500 ( M:50.00 )
    UTG: t1,530 ( M:51.00 )
    UTG+1: t1,500 ( M:50.00 )
    UTG+2: t1,500 ( M:50.00 )
    MP: t1,500 ( M:50.00 )
    MP+1: t1,500 ( M:50.00 )


    Herói é BB com A, A


    Pré-flop: ( t30 )
    6 folds, BTN aumenta para t60, 1 fold, Herói aumenta para t120, BTN paga t60


    Flop: ( t250 ) 2, 7, J (2 jogadores)
    Herói checks, BTN aposta t125, Herói paga t125


    Turn: ( t500 ) J (2 jogadores)
    Herói aposta t150, BTN aumenta para t320, Herói paga t170


    River: ( t1,140 ) J (2 jogadores)
    Herói aposta t420, BTN aumenta para t925 ( all-in ), Herói paga t505


    Pote Final: t2,990
    BTN J, A
    Herói A, A
    BTN ganha t2,990 do pote


    O vilão é agressivo e tava roubando muito, como sei que o range dele de LP é muito largo, fiz uma mini 3bet para manter o range de blefe dele. (Deveria ter feito maior, 2,5x-3,5x?)

    O flop vem seco e eu não cbeto porque não consigo extrair valor de quase nenhuma mão dele nesse flop. (Deveria cbetar??), não dou reraise justamente pela mesma linha de raciocínio. (Deveria??)

    Quando dobra o valete e as espadas no turn, eu não quis dar a ele a chance de ver uma freecard, por isso liderei(donkbetei), mas acho que o size foi muito pequeno...

    Quando ele me aumentou eu pensei que poderia ser a trinca, mas ao mesmo tempo, achei que ele estava fazendo isso por conta de meu perceived range não acertar o board e ele achar que eu estava tentando roubar no turn(e um pouquinho de não querer admitir que meu "Glorioso AA" estava perdendo), por isso dei call.

    Depois que bateu outro valete, eu meio que tirei o valete do range dele e por isso betei, quando ele voltou eu achei que ele poderia ter o 7, ou 88,99.

    O que vocês me dizem...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Qual o valor do buy in?
    A resposta para essa pergunta é fundamental para analisar a mão. Como disse que está começando, penso que deve um SNG micro.
    Nesses limites acontecem coisas que até o diabo duvida. Tem donk para 15bb ou 20bb pré-flop (pfl) com Q5o, K3o, etc. Ontem mesmo postei uma mão aqui. Peguei um AA no BU e fiz uma 3-bet de 10bb e o donk me pagou do SB com KJo. O demente acertou two pair e praticamente me tirou do jogo.
    Sendo assim, não gostei da tua jogada. Penso que vale a pena fazer uma over bet contra esses idiotas, algo como 4x ou 5x. Se a ameba pagar tu vai conseguir uma valor justo com a tua mão. Se ele não pagar, bem, é melhor levar um pote pequeno do que ser eliminado por um idiota no nível 1 ou 2.
    No flop depende muito da tua leitura do vilão. Mas como falei antes, eu teria aumentado pfl pra algo como 250 ou 300. Se ele pagasse, no flop faria uma c-bet de 3/4 do pote ou mais. Já vi muito donk voltar all-in no flop com top pair e kicker médio ou fraco.
    Nesse caso, tu estaria em all-in no flop com algo como 87% a 13%, que é excelente. Se o jogo for no Pokerstars isso significa que tu vai ganhar metade das vezes. Se for num lugar sério, tu vai ganhar 9 em 10 vezes.
    Última edição por 3rmsamir; 19-03-2015 às 21:19.
    PokerStip768 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Jogou bem mal a mão, primeiro que você é o agressor pf, mas chega no flop e check? Aí do nada no turn, que acertou outro J você começa a apostar? Tipo se donkebetou turn, inverteu a lógica da mão, como foi no flop.

    Foi representar o J? Transformar o AA em blefe? Não tem sentido, se foi de check flop é check turn.

    Não gosto não dar c-bet aí, além do mais, sua 3bet minraise é ruim, vamos inflar esse pote, largar 150 a 180 na cara dele. Ainda mais jogando fora de posição.

    Você extrai de JK, AJ, flushes de ouro.

    Turn e river complica, pois como dito ele só call na cbet com Jx e flushes. O check também é complicado, por causa da free card(tem 2 tipos de flushs pra sair), mas eu iria de check pra ver o que ele ia fazer.

    Nesse river, fica difícil pois só perdemos pro J mesmo, aí vai da leitura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack Avatar de PokerStip768
    Data de Ingresso
    02/02/15
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Jogou bem mal a mão, primeiro que você é o agressor pf, mas chega no flop e check?
    Então você está querendo dizer que o agressor PF tem que c-betar 100% das vezes??? Como eu havia dito, a textura do board não acerta muito o range dele e é difícil extrair valor nesse flop...

    Não estaria eu, transformando meu AA em blefe caso cbetasse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por PokerStip768 Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Jogou bem mal a mão, primeiro que você é o agressor pf, mas chega no flop e check?
    Então você está querendo dizer que o agressor PF tem que c-betar 100% das vezes Como eu havia dito, a textura do board não acerta muito o range dele e é difícil extrair valor nesse flop...

    Não estaria eu, transformando meu AA em blefe caso cbetasse?
    PF o 3bet tem que ser maior, se o limite for baixo, você pode colocar até 3x que o vilão paga.

    Eu cbetaria o Flop, isso não quer dizer que você precisa cbetar 100% das vezes, você disse que o range dele é amplo, o porque então o flop não acertaria o range dele? Ele paga com qualquer 2, 7, par e J, isso se ele não pagar um QK ou 9T para ver o turn e acertar um pedida de flush ou sequencia.

    Turn é fold, ele voltando ali, 100% das vezes você esta atras.

    River, já que você levou a mão até o River, ai não tem mais o que ser feito.
    PokerStip768 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Quem falou em c-bet 100%, ó falácia do espantalho.

    Mas bons jogadores tem um cbet bem alto 60-75%, isso nos níveis mais altos, nesse aí se colocar 80% não tem problema, porque eles dão call até sem nada.
    No mais, você tem que verificar sua análise de board, aonde essa board é drawny? Tem duas de ouro, aí você dá free card.

    Então você quer que bata o flush, a trinca dele, pra sair apostando?

    Tem muito flush draw aí, 98s, esperando broca. AJ,JK,QJ,TJ.

    No turn, ele dá reraise, dá até pra foldar, tem uma teoria aí , que qualquer volta no turn representa um jogo muito forte. Um full, uma trinca. E no river você só completou o serviço pra ele, se commitou e ficou obrigado a pagar, ora se ele te voltou no turn, deixa ele apostar. Donkebetou 2 turno aí sem o menor sentido.

    Olha eu jogaria diferente, mas se você acha que foi uma jogada boa, por mim okay.
    PokerStip768 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack Avatar de PokerStip768
    Data de Ingresso
    02/02/15
    Posts
    34
    Consegui entender o porquê dos erros.
    Como eu disse, comecei a estudar faz pouco tempo e estou tentando me profissionalizar, e é sempre muito bom receber críticas de pessoas mais experientes...então valeu mesmo pelas respostas.

    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    mas se você acha que foi uma jogada boa, por mim okay.
    Desculpa se eu falei de tal forma que pareceu que eu estava discordando da sua opinião, eu só queria mesmo entender...pra falar a verdade eu ainda to meio confuso com essa questão de c-bet por valor e blefe, então muito obrigado por me ajudar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Tranquilo cara, foi mal aí, não foi nem por discordar, mas pareceu que estava zoando, ou que eu tava, tirando essa informação da c-bet da bunda...

    Mas de boa, sobre a c-bet ela passa bastante e você puxa o pote, essa é a jogada mais std, ainda mais em posição. Eu solto pelos dois, pois aí fica difícil pro vilão saber se é blefe ou valor, se você começar mudar muito, quando for blefar betar menos, valor + ou vice-versa, você pode estar dando "tell" pro adversário.

    E isso corrobora, com o min-raise, já que o valor da c-bet fica menor, normalmente quando eu vou pra 3bet, aí eu já c-bet menos as blefe, porque vai ficar mais caro.

    Quando o vilão dá call, já tem que abrir o olho, eu tinha uns problemas de entrar em modo automático e sair barrelando 3x, tem que saber controlar bem isso. Gosto muito também do check behind turn.
    NaSaLdO and PokerStip768 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    537
    Cara, tudo foi muito bem explicado pela galera aí. Se vc tá jogando SNG micro, se liga numa coisa: se nego acertar alguma coisinha, nego não larga mais!! Portanto, bota ficha no pote e se houver alguma resistência (e foi o q aconteceu), desliga a mão.
    NaSaLdO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados