Clique Aqui Tabelas de Push/Fold Risk Oriented

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
Like Tree34Likes

Tópico: Tabelas de Push/Fold Risk Oriented

  1. #1
    Observador Avatar de GreedyBoy
    Data de Ingresso
    16/02/15
    Posts
    5

    Tabelas de Push/Fold Risk Oriented

    Olá,

    Sou novo no fórum e relativamente novo no poker online. Já havia tirado dúvidas aqui no MaisEV antes, mas em tópicos que apenas lia, contudo a dúvida que tenho agora não encontrei similar no fórum, então decidi criar uma conta para elucidar essa questão minha e quem sabe ajudar outros no futuro.

    Jogo SitnGo STT 9M trubo ($1,5-$3,5) desde jul/2014, mas por causa da demanda de tempo que essa modalidade tem e também pela monotonia, estou fazendo uma transição para os Hyper HUSNG ($1,5-$3,5), e naturalmente estou estudando e tentando me aperfeiçoar no jogo HU. Estudo vendo os vídeos gratuitos do HUSNG.com, lendo tópicos, revisando mãos e pesquisando.

    E foi em uma dessas minhas pesquisas que achei as seguintes tabelas de push/fold:

    Assumindo que o vilão paga com 30% do range:



    Vermelho/Azul - Sempre dê push com essas mãos (estratégia inexplorável):
    E dê push em anytwo se acha que o vilão dá fold em alguma mão pintada de vermelho:



    Gostaria de saber se essas tabelas são legítimas ou se ao menos são uma boa base para o entendimento das dinâmicas de um jogo Hyper HUSNG. Claro que sei que tenho que estudar e me adaptar ao range do vilão para melhor explora-lo, todavia esse lance dessa estratégia ser inexplorável quando o oponente dá call com 30% do range me parece uma boa aproximação do que ocorre na realidade.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    As tabelas estão corretas, mas na minha opinião são de pouca utilidade. Não acho que a maioria dos oponentes dê call com 30% das mãos em situações push or fold com menos de 10 bbs. Uns tempos atrás fiz uma pesquisa na minha database com algumas dezenas de milhares de SNG HU Hypers jogados e constatei que o range de call em push dos oponentes, em média, em situações com 10bb ou menos é praticamente igual ao recomendado pelas tabelas de Nash Equilibrium.

    Ou seja: dificilmente vc vai conseguir desenvolver algum edge jogando apenas push or fold. Vc terá que incluir limp e mini-raise entre as tuas opções tb.
    vimeira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador Avatar de GreedyBoy
    Data de Ingresso
    16/02/15
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Winner Fish Ver Post
    As tabelas estão corretas, mas na minha opinião são de pouca utilidade. Não acho que a maioria dos oponentes dê call com 30% das mãos em situações push or fold com menos de 10 bbs. Uns tempos atrás fiz uma pesquisa na minha database com algumas dezenas de milhares de SNG HU Hypers jogados e constatei que o range de call em push dos oponentes, em média, em situações com 10bb ou menos é praticamente igual ao recomendado pelas tabelas de Nash Equilibrium.

    Ou seja: dificilmente vc vai conseguir desenvolver algum edge jogando apenas push or fold. Vc terá que incluir limp e mini-raise entre as tuas opções tb.
    Sim, concordo com você e pelo pouco que estudei até agora já notei que conforme a relação stack efetivo/BBs fica menor, maior é o range de push e de call. Contudo acho que quando você diz que terei menos edge com um push or fold correto em comparação com um mix de push/fold, mini-raise e limp você está pensando em limites maiores do que os que eu jogo, não é?

    Porque, pelo que notei até agora nos micros, ter uma abordagem de push/fold correta no mid/late game é uma vantagem enorme, ao passo que em muitas situações que um iniciante como eu ou como a maioria dos oponentes tenta jogadas mais elaboradas como mini-raise para depois talvez jogar pós-flop no late game acabamos caindo em spots -EV (claro que tentarei melhorar nesses quesitos também).

    Sendo assim, se não for pedir demais, você tem alguma dica de como aperfeiçoar meu push/fold em HUSNG. Seria usar o Nash Range mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Quanto pior o oponente, maior o incentivo pra vc fugir do push or fold e tentar explorá-lo pós-flop. Então o mix de push/fold, mini-raise e limp é ainda mais válido pra limites menores.

    Sim, o recomendável é usar o Nash Range como base se vc for usar push/fold como estratégia única. Mas, como eu te disse, o range de call do field é bem próximo do Nash Range tb, então não espere resultados muito melhores que break-even no longo prazo com essa estratégia. E isso é o melhor que vc pode conseguir se limitar as tuas ações a push/fold. Qualquer outro tipo de range provavelmente vai te levar a perder dinheiro.

    Se vc quiser lucrar, vai ter que aprender a jogar dando limp e mini-raise. Não tem como fugir disso. Eu escrevi um artigo sobre estratégia pra HU Hyper aqui pro Mais EV. Acho que pode te ajudar:

    Estratégia Avançada Pré-Flop Para Heads-Up Hyper Turbo | Poker online é no MaisEV

    Gl!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de WagnerRomero
    Data de Ingresso
    18/07/10
    Posts
    136
    Podia fazer mais artigos Lucas. Gostei bastante desse aí.
    Winner Fish and vimeira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Opa, valeu. Estava pensando em escrever ver mais vezes, porém o feedback foi praticamente zero e o Mais EV sequer colocou meu nome num local visível. E considerando que escrever um artigo desses dá muito trabalho, fica difícil motivar a escrever. Mas havendo interesse das pessoas, posso escrever mais vezes sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador Avatar de GreedyBoy
    Data de Ingresso
    16/02/15
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Winner Fish Ver Post
    Quanto pior o oponente, maior o incentivo pra vc fugir do push or fold e tentar explorá-lo pós-flop. Então o mix de push/fold, mini-raise e limp é ainda mais válido pra limites menores.

    Sim, o recomendável é usar o Nash Range como base se vc for usar push/fold como estratégia única. Mas, como eu te disse, o range de call do field é bem próximo do Nash Range tb, então não espere resultados muito melhores que break-even no longo prazo com essa estratégia. E isso é o melhor que vc pode conseguir se limitar as tuas ações a push/fold. Qualquer outro tipo de range provavelmente vai te levar a perder dinheiro.

    Se vc quiser lucrar, vai ter que aprender a jogar dando limp e mini-raise. Não tem como fugir disso. Eu escrevi um artigo sobre estratégia pra HU Hyper aqui pro Mais EV. Acho que pode te ajudar:

    Estratégia Avançada Pré-Flop Para Heads-Up Hyper Turbo | Poker online é no MaisEV

    Gl!
    Puts, nunca tinha pensado por esse ângulo, analisando dessa forma acho que você está certo mesmo.
    E muito obrigado pela ajuda, artigo bem manero. Parabéns e se puder faça mais, ajuda muito e um leitor garantido você já tem.
    Winner Fish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    @Winner Fish belo artigo! Estava procurando a dias material de Hyperturbo(HU e 6max)

    Você acha que é muito ruim mixar as duas modalidades? visto que o site que jogo não tem muito volume em ambos..
    Winner Fish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Valeu, pessoal. Vou tentar escrever outro artigo qndo tiver tempo.
    @Reymond N falando por experiência própria acho que o melhor é sempre focar em apenas uma modalidade. Vc fica melhor mais rápido qndo se dedica a uma coisa só.
    Reymond N and vimeira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    Disso dai eu to ligado, mas to falando pra colocar volume, eu já jogo a um bom tempo DoN Hyper no 888 e pelos graficos sou lucrativo na modalidade, então pensei que por ser hyper a transição/adaptação seria bem mais facil, não? Quero tentar 6max pra tentar ser mais lucrativo, mas sei que a variance é bem maior que DoN/HU. Mas como falei acima, preciso colocar volume...Mas de qualquer jeito, valeu pelas dicas +rep hehe e escreve mesmo outro artigo
    Winner Fish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados