Boas pessoal, este é o meu primeiro post no forum, desde já apresento-me, chamo-me Flávio Correia, sou português, 23 anos, jogo poker à uns 4 anos se não estou em erro, mas só desde à pouco tempo é que me comecei a interessar mais pelo jogo e a estudar, graças a um grande conhecido vosso, André Akkari, e a um portugês André Coimbra, que mudaram bastante a minha maneira de ver o jogo.

A minha história no poker tem sido sempre a mesma coisa, 10$ ou 20$ de banca, grinda, faz uns 300$ ou 500$ levanta não saindo dos micro, portanto, desta vez, fiz um challenge, meter um bom volume e subir de limites.

Estou a começar pelos 50cent 9man Turbo STT da stars, os meus lucros vêm todos de MTT's, então sabia que ia ter algum trabalhinho primeiro de estudo para grindar os STT, falo em ICM.

Estudo ICM pelo menos dia sim dia não, marcando as minhas mãos no pokertracker quando estou em duvida durante uma sessão para rever mais tarde no SngWiz e para já nos primeiros.. (não chega a 500 lol) games a coisa vai correndo.



Sei que já há milhares de tópicos em diversos foruns e afins de pessoal que grinda abaixo do eV$, no entanto, pergunto-vos, é normal grindar 40 buy-ins abaixo do eV$ em 9man stts?
Alguem ai no forum tem alguma calculadora tipo ROI/Variance Simulator que me consiga indicar a probabilidade de isso acontecer com esta amostra de 500 games..

Era porreiro para simular com 1000, 10000 games e etc etc ...

Já vi uns videos que explica variancia no poker e em como ate 1000 games não são nada e pode haver um grande desvio do ROI... então 500 nem se fala. Mas como a minha linha do eV$ vai sempre a subir e o Net Won nem se mexe ... acho que abala um pouco a confiança.. eheh

Por fim, é correcto acreditar que desde que o Net Adjusted continue a subir, não me preciso de preocupar com o Net Won e é apenas variancia ?

Cumprimentos!
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.