Clique Aqui Defendendo os blinds em torneios regulares

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2
Like Tree2Likes
  • 2 Post By Everson Alencar

Tópico: Defendendo os blinds em torneios regulares

  1. #1
    Breakeven Avatar de Thiago MRPND Marques
    Data de Ingresso
    20/04/14
    Posts
    52

    Defendendo os blinds em torneios regulares

    Olá pessoal, gostaria de iniciar uma discussão com vcs sobre o assunto. Tem quem diga que em situação de blind vs. blind, defender o BB tem +EV melhor do que roubar do SB. O que vcs acham?

    Por ex, os blinds estão em 50/100 e o hero está no BB com 16bbs (1600 fichas). O SB possui 21bbs (2100 fichas) e a ação chega em gap pra ele, que abre raise padrão de 225 fichas (2,2x). Vamos ver as odds:

    Pote: 150+225=375
    Odds: 375:125 ou 3 pra 1.

    Vamos admitir que o range padrão do SB de open raise (e mais pra frente até open shove, mas esse não é o assunto) é bem largo. Você tem o seu modesto JT, Q9, T9s. Vale a pena dar o call e jogar em posição com uma mão de boa equidade.

    Mas como diz o Phil Hellmuth pra jogar essas mãos você precisa saber blefar pra extrair valor nas muitas vezes em que você vai errar o seu draw. (Às vezes um par de meio dá conta! Tem doido que abre muitos rags em gap nos micro limits, especialmente se estiver tiltado e desesperado por fichas).

    EU particularmente não dou call pra defender em raise de 3x, porque aqui, ou eu dou re-steal com 55+, A9s+ e AT+ (Às vezes, dependendo muito do spot, até faço mais light) ou dou fold. Jogar em posição nos fornece inúmeras possibilidades de levar o pote ao primeiro sinal de fraqueza do vilão. Eu gosto de betar desde o flop se acertar um par de meio e se sentir que o vilão quer levar sem showdown e tiver um valor (T9s num board com draws, ou então segundo ou top pair mesmo sem um bom kicker) eu dificilmente vou largar, e mesmo se errar o flop, dificilmente foldarei pra uma c-bet de 1/2, e às vezes, até de 2/3 dependendo da saúde do meu stack. Porque flutuar em posição do BB é muito tranquilo, claro, a menos que seja um maníaco que não conheça o botão fold. Ter leitura é essencial aqui.

    E aí, qual a opinião de vcs? []s
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por Thiago MRPND Marques Ver Post
    ... Tem quem diga que em situação de blind vs. blind, defender o BB tem +EV melhor do que roubar do SB. O que vcs acham? ...

    ...Por ex, os blinds estão em 50/100 e o hero está no BB com 16bbs (1600 fichas). O SB possui 21bbs (2100 fichas) e a ação chega em gap pra ele, que abre raise padrão de 225 fichas (2,2x). Vamos ver as odds:

    Pote: 150+225=375
    Odds: 375:125 ou 3 pra 1.

    ...
    Sobre o EV... é necessário calcular caso a caso.
    Não acho que seja possível dizer se é mais EV roubar ou defender.
    Especialmente pq em determinado momento entram os "antes" e isso faz MUITA diferença em tudo.

    Seu calculo de odds me parece equivocado. Voce tem que considerar que os blinds já tem dinheiro morto no pot, e dinheiro morto não conta como investimento, só como resultado.

    No seu exemplo, de blinds 50/100 e bet de 225:

    Do ponto de vista do SB, ele tem que investir 175 para ganhar 150. O vilão fugir aprox. 55% das vezes para ser BE... se ele fugir mais que isso é lucrativo. Isso sem contar a equidade nos casos em que ele dá call e voce ainda acerta sua mão.

    Do ponto de vista do BB, após o open de 2,2x do SB, o pot vai para 325. Para defender (resteal) ele tem que arriscar 1500 fichas (ele tem 16bb, mas 1bb já está no pot como dinheiro morto) para ganhar 325. Ele precisa gerar 80% de fold para ser BE. Fora a equidade da mão caso ele tome call e ainda ganhe no showdown.

    Se quiser entender mais sobre o assunto, pesquise no google por "Fold Equity" "outright profit" "fold Equity formula" "fold Equity calculator"

    Tem essa calculadora de fold equity bem bacana: FPP PRO.com -- Fold Equity Calculator
    Nela voce terá que estimar sua equidade caso tome call. Procure "The poker bank" e "Splitsuit" no youtube que eles têm videos bacanas ensinando a usar a calculadora.

    Flw.... gl!
    Última edição por Everson Alencar; 22-04-2014 às 11:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados