Olá pessoal, gostaria de iniciar uma discussão com vcs sobre o assunto. Tem quem diga que em situação de blind vs. blind, defender o BB tem +EV melhor do que roubar do SB. O que vcs acham?
Por ex, os blinds estão em 50/100 e o hero está no BB com 16bbs (1600 fichas). O SB possui 21bbs (2100 fichas) e a ação chega em gap pra ele, que abre raise padrão de 225 fichas (2,2x). Vamos ver as odds:
Pote: 150+225=375
Odds: 375:125 ou 3 pra 1.
Vamos admitir que o range padrão do SB de open raise (e mais pra frente até open shove, mas esse não é o assunto) é bem largo. Você tem o seu modesto JT, Q9, T9s. Vale a pena dar o call e jogar em posição com uma mão de boa equidade.
Mas como diz o Phil Hellmuth pra jogar essas mãos você precisa saber blefar pra extrair valor nas muitas vezes em que você vai errar o seu draw. (Às vezes um par de meio dá conta! Tem doido que abre muitos rags em gap nos micro limits, especialmente se estiver tiltado e desesperado por fichas).
EU particularmente não dou call pra defender em raise de 3x, porque aqui, ou eu dou re-steal com 55+, A9s+ e AT+ (Às vezes, dependendo muito do spot, até faço mais light) ou dou fold. Jogar em posição nos fornece inúmeras possibilidades de levar o pote ao primeiro sinal de fraqueza do vilão. Eu gosto de betar desde o flop se acertar um par de meio e se sentir que o vilão quer levar sem showdown e tiver um valor (T9s num board com draws, ou então segundo ou top pair mesmo sem um bom kicker) eu dificilmente vou largar, e mesmo se errar o flop, dificilmente foldarei pra uma c-bet de 1/2, e às vezes, até de 2/3 dependendo da saúde do meu stack. Porque flutuar em posição do BB é muito tranquilo, claro, a menos que seja um maníaco que não conheça o botão fold. Ter leitura é essencial aqui.
E aí, qual a opinião de vcs? []s
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.