Clique Aqui [$1.50] - JKs (TPMK)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Thiago MRPND Marques

Tópico: [$1.50] - JKs (TPMK)

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/09/13
    Posts
    37

    Question [$1.50] - JKs (TPMK)

    Fiquei com bastante dúvida nessa mão. Não tinha muita leitura do vilão (apenas umas 20-30 mãos e ele estava com VPIP aproximado de 20% e era razoavelmente agressivo na maioria das mãos que jogou).

    Poker Stars $1.32+$0.18 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t50/t100 Conversor de mãos

    5 players
    PeacemkrColt (SB): t3,379 ( M:22.53 )
    DiDiKhis (BB): t6,161 ( M:41.07 )
    penepene1000 (UTG): t1,175 ( M:7.83 )
    trafkaluga (CO): t1,840 ( M:12.27 )
    jmuji (BTN): t945 ( M:6.30 )

    Hero is SB with J, K

    Preflop: ( t150 )
    2 folds, jmuji calls t100, PeacemkrColt raises to t350, DiDiKhis raises to t600, 1 fold, PeacemkrColt calls t250

    Flop: ( t1,300 ) 8, 2, K (2 players)
    PeacemkrColt bets t520, DiDiKhis calls t520

    Turn: ( t2,340 ) 5 (2 players)
    PeacemkrColt checks, DiDiKhis bets t1,200, 1 fold


    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de Thiago MRPND Marques
    Data de Ingresso
    20/04/14
    Posts
    52
    Não tenho acesso a softwares, mas sempre levo em conta o cenário. Pelos stacks, você é o alvo favorito do vilão que é o CL, e vai te cutucar bastante. Não vejo muita razão em um donkeybet aqui, você dá pra ele a impressão de quem quer ver um turn que não seja a preço de "pancada do chip leader" e faz com que o vilão ache que a pior parte do range dele esteja bem na mão, especialmente pelo size da donkeybet, que beira a mais de 1/3 do pote.

    Se ele joga as mãos agressivamente de modo geral, você foi pego no joguinho dele, pelo menos NA MINHA OPINIÃO. Ao checkar o turn você dá pra ele a informação de que você tentou blefar o flop (E realmente não fazia nenhum sentido) e ao menor sinal de fraqueza ele colocou a pancada no turn. Eu seriamente não acho que o bet dele seja valor nuts em todas as vezes, e a linha que vc adotou deu a ele a oportunidade de forçar o fold. Set e K na maior parte das vezes vai dar raise nesse board. (Afinal, dessa vez vc tinha KJ de ouros, mas qualquer dessas vezes ia estar em flush draw em um board diferente!)

    Eu acho que a sua linha o levou a imaginar fraqueza, e essa mesma linha mantem todo o range fraco do vilão em posição pra fazer moves em você.

    Range de 3bet do vilão: 88+ (Aqui eu acho muito improvável ele jogar pares menores dessa forma), KJ+ (KQ e AK seriam seus piores inimigos aqui), ATs+ (Ele não vai acreditar que você tem o K se você donkbetar o flop e checkar pra foldar no turn!).

    Cenários em que ele pode fazer uma pot-bet por blefe nessa mão: 3bet de 99-QQ (QQ encaixa bem na linha do vilão por só ter dado call no flop), alguns áses (Dependendo de quão maníaco ele for, pode ter somente acertado o A8, mas acho bem improvável), e na menor porcentagem de vezes as mãos que te dominam (KQ e AK).

    A linha que eu usaria contra um vilão agressivo, chip-leader numa mesa onde eu sou o alvo principal dele (stack médio):
    Pré-flop: Não acho o fold ruim pré-flop, da mesma forma que acho justo o call por termos um stack consideravelmente saudável e uma mão com muito potencial para evoluir.

    Flop: JAMAIS irei donkbetar com top pair. E se eu o fizer, será para atirar 3 barris, e só faço isso defendendo blinds contra jogadores TAG que odeiam ser roubados e quando o board erra totalmente o range deles. (Ex: Defender com 76s, board 462, nesse cenário sim, eu acho a donkbet interessante, pois induz o vilão ao erro). Como induzir o vilão agressivo ao erro? Ué, se ele gosta de colocar fichas na mesa, então deixe que o faça. Check-raise all in (ou não) no flop pra matar toda e qualquer possível combinação de draws que ele tiver. Como temos um takedown considerável contra o vilão, ele vai pensar duas vezes antes de se meter em briga conosco. Afinal, se ele perde um shove, ele deixa de ser o CL, e nós nos tornamos. As poucas vezes em que estaremos realmente dominados (improváveis 22;55;K8;K5;K2, 88, KK,AA,KQ,AK) teremos equidade quase nula, por isso acho o call pré-flop esquisito, a menos que realmente esteja pra jogo.

    Turn: Eu NUNCA, digo NUNCA vou checkar o turn blank pra foldar nesse spot. Jamais MESMO. E essa jogada perde ainda mais a credibilidade depois da donkbet no flop. Você muitas vezes vai foldar a melhor mão aqui. Você não conhece o vilão, mas sabe que ele dá sinais de agressividade. Não sabemos o range dele ainda. Então qual a MELHOR ESTRATÉGIA BÁSICA no poker? Value bet, lógico!! É sempre importante seguir um plano. Se você não conhece o vilão, deve jogar com cautela. E donkbetar o top pair e checkar o turn blank pra foldar é o OPOSTO de cautela. Pela minha leitura da mão, realmente acho que vc foldou a melhor. Mas essa é a minha opinião.
    Peacemkr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados