Clique Aqui $2.25 Sit & Go - Diminuir range de push?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree1Likes
  • 1 Post By duduneles

Tópico: $2.25 Sit & Go - Diminuir range de push?

  1. #1
    Breakeven Avatar de brunoscatena
    Data de Ingresso
    18/04/10
    Posts
    73

    $2.25 Sit & Go - Diminuir range de push?

    Joguei um tempo cash game mas não gostei muito da modalidade e estou me dedicando aos SNGs.

    Em micro limites tenho encontrado uma certa dificuldade de trabalhar com ranges de jogadores Loose, o que algumas vezes está me custando caro em spots que aparentemente são tranquilos.

    Segue abaixo uma mão como exemplo:


    FullTilt NLHE Tournament, ($2.25), t60/t120 blinds, 6 handed, 50%/30%/20% payouts
    Hand exported from the SitNGo Wizard. How to import this hand into the SitNGo Wizard.
    {Tournament|FullTilt|2.25||60|120|0|NLHE Full Table}
    UTG: t1990 17 BBs{Player|UTG|1990|Fold|0}
    UTG+1: t3814 32 BBs{Player|UTG+1|3814|Fold|0}
    CO: t1120 9.3 BBs{Player|CO|1120|Fold|0}
    Hero: t830 6.9 BBs{Player|Hero|830|Kh|8h}
    SB: t3241 27 BBs{Player|SB|3241|Call|830|Very loose|31|22}
    BB: t2505 21 BBs{Player|BB|2505|Fold|0}


    Preflop: Hero is BTN with K8
    3 folds, Hero?

    Opponent calling ranges when hero pushes:
    SB (11+), BB (31+)

    No SNG Wiz colocando um Modelo Verry loose para os dois jogadores é um push de 0.24 +EV (eu sei que se deve mudar os ranges e etc, mas como ainda possuo pouca experiência, tenho que me basear em algo).
    O grande problema, é que tenho visto ranges de 20 a 25% de call do SB nesse tipo de situação constantemente (acredito que ocorra pelo fato do desconhecimento de odds e/ou ICM, o que faz com que eles joguem e paguem apenas com as cartas), o que tem feito com que eu tenha que reduzir bastante o range de push e automaticamente chegando short na bolha.

    O chegar short na bolha não é tanto o problema, o pior disso é que normalmente fico com um Big Stack à esquerda com range de call altíssimo, e que na maioria das vezes não ataca os outro(s) short stacks, entrando de limp em 50 - 60% das mãos.

    Eu tenho jogado os SNG com uma média de 7 donkeys para cada 2 "regs" (não digo regular porque nenhum que eu cruzei até agora é winner, apenas têm uma noção e são multi-tablers) o que acredito que me de um Edge decente contra a maioria dos jogadores.

    Gostaria de sugestões de como eu posso ajustar meu jogo quanto ao jogo em micro.

    Valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    133
    Aumente o range de call e sucesso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Amorim88NuTs
    Data de Ingresso
    03/12/09
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.079
    Shove FTW!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de duduneles
    Data de Ingresso
    29/08/11
    Posts
    201
    Citação Postado originalmente por brunoscatena Ver Post
    eu sei que se deve mudar os ranges e etc, mas como ainda possuo pouca experiência, tenho que me basear em algo
    Como você comentou sobre o SNG Wiz, vou tentar passar algo mais sobre o assunto.
    O que eu costumo dizer para todos meus alunos e o que os meus treinadores já me disseram em algum momento é: não jogue mais tight que o Nash Range para da situação.

    Cada mão tem seu range de equilibro tanto de push quanto de call e é possível estudar estes ranges no sng wizard, clicando naquela calculadorazinha na barra de ferramentas, do lado esquerdo daquele gráficozinho. (espero que você encontre =//)

    Bom, este seria a base para seus próximos estudos.

    Citação Postado originalmente por brunoscatena Ver Post
    O grande problema, é que tenho visto ranges de 20 a 25% de call do SB nesse tipo de situação constantemente (acredito que ocorra pelo fato do desconhecimento de odds e/ou ICM, o que faz com que eles joguem e paguem apenas com as cartas), o que tem feito com que eu tenha que reduzir bastante o range de push e automaticamente chegando short na bolha.
    Realmente você encontra de tudo nestes torneios de buy in menor porém quando sua situação é complicada, quando você está realmente precisando dobrar, praticamente todas essas mãos que tem cara de push são push e muitas outras que você nem imagina também são push. A real é que como nenhum software leva em consideração as mãos futuras e sua fold equity, você precisa dobrar, mesmo que isso signifique se envolver em um spot breakeven ou ligeiramente -ev.

    Citação Postado originalmente por brunoscatena Ver Post
    O chegar short na bolha não é tanto o problema, o pior disso é que normalmente fico com um Big Stack à esquerda com range de call altíssimo, e que na maioria das vezes não ataca os outro(s) short stacks, entrando de limp em 50 - 60% das mãos.
    Chegar short na bolha É SIM o grande problema. Os adversários prestam muito mais atenção na bolha e você precisa ter fichas pra poder atuar nela e garantir mais 1ºs lugares. Você reduz a % de 4º lugar sendo mais agressivo quando a mesa está 6 ou 5 handed. Espero que faça sentido.

    Repare como o K8s é um push natural mesmo com o range grande de call dos adversários que eu não acho que seja a realidade.

    brunoscatena likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de brunoscatena
    Data de Ingresso
    18/04/10
    Posts
    73
    Obrigado mais uma vez dudu.
    Essa opção de visualização do Nash Equilibrium era desconhecido pra mim, valeu mais uma vez!
    Quando eu visualizo mãos lá, aparece uma tabela no final que tem vários ranges de push/call, esses são os ranges "equilibrados" de pushes e calls?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de duduneles
    Data de Ingresso
    29/08/11
    Posts
    201
    Exatamente. Use com moderação este tipo de range por que geralmente os adversários não jogam com esse pensamento. Como todas as situações no poker, você precisa ajustar mais ou menos de acordo com a imagem de cada player mas, de novo, quando estiver short, jogue com pelo menos o nash range que é uma boa base para seu range de push já que o calling range dos adversários tende a ser menor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de brunoscatena
    Data de Ingresso
    18/04/10
    Posts
    73
    Perfeito. Muito obrigado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados