Clique Aqui Jogando Pocket Pair baixo por set value em early position

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
Like Tree3Likes

Tópico: Jogando Pocket Pair baixo por set value em early position

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115

    Jogando Pocket Pair baixo por set value em early position

    Fala galera,
    Qual seria a melhor maneira de jogar um pocket pair em posição inicial por set value?
    Tenho ficado com duvida em relação a isso.
    Como jogo em stakes baixos, quando eu entro de limp com o par baixo de UTG por exemplo, muitos outros jogadores vem de limp tb, o que não é ruim.. Porém eu sei que entrar de limp de UTG não é uma boa jogada.
    Por outro lado, quando entro dando raise com o par, se eu tomar um 3-bet eu não tenho odds para pagar, além se pagar jogarei um par baixo fora de posição o que não é bom.
    O que vocês acham?
    Valeuu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115
    Ah. Eu não sabia em que setor do fórum colocar, mais coloquei no de Sng porque estou tentando aprender a jogar Sng e é uma dúvida que estou tendo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de saagati
    Data de Ingresso
    16/11/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.070
    Eu prefiro não fazer o set value de EP. Você vai jogar o flop quase sempre oop, e vai extrair menos nas vezes que acertar por causa disso.
    Mas quando você dá limp, corre um grande risco de alguém isolar em você, e ai você vai jogar oop, num pote maior e sem iniciativa.
    E fica ligado no tamanho dos stacks, principalmente em sng, que é mais shortstacker. Se for fazer, faz com quando o stack relativo for mais deep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    eu tinha a mesma dúvida ha um tempo atrás, e é raise de qualquer lugar, se tu limpar do utg e os outros limparem tb e tu acertar o set tu vai ganhar mais com certeza, mas se tu da raise e 2 ou 3 pagam e tu acertar, tu vai ganhar mt mais do que se tivesse limpado, logo, raise é +EV msm sendo EP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115
    Citação Postado originalmente por saagati Ver Post
    Eu prefiro não fazer o set value de EP. Você vai jogar o flop quase sempre oop, e vai extrair menos nas vezes que acertar por causa disso.
    Mas quando você dá limp, corre um grande risco de alguém isolar em você, e ai você vai jogar oop, num pote maior e sem iniciativa.
    E fica ligado no tamanho dos stacks, principalmente em sng, que é mais shortstacker. Se for fazer, faz com quando o stack relativo for mais deep.
    Valeu pela dica, mais no seu range de raise em EP inclui quais pares? Tipo vc não faz set value com par baixo, mais da raise com quais pares? 77+, 88+? e folda os menores que esse?

    E quando vc diz pra ficar atento ao stack, eu não intendi direito, como assim stack relativo mais deep?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    eu tinha a mesma dúvida ha um tempo atrás, e é raise de qualquer lugar, se tu limpar do utg e os outros limparem tb e tu acertar o set tu vai ganhar mais com certeza, mas se tu da raise e 2 ou 3 pagam e tu acertar, tu vai ganhar mt mais do que se tivesse limpado, logo, raise é +EV msm sendo EP
    Sim olhando por esse lado realmente parece ser +EV, mais o problema de vc abrir de UTG é que falta a mesa inteira para falar, e se vc for 3-betado vc não tem odds para jogar seu par baixo. Por exemplo, não me parece +EV dar raise com 22 de UTG, eu prefiro um limp/fold, não concorda?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por Henrique Marra Ver Post
    Fala galera,
    ... quando eu entro de limp com o par baixo de UTG por exemplo, muitos outros jogadores vem de limp tb, o que não é ruim.. Porém eu sei que entrar de limp de UTG não é uma boa jogada ...
    Valeuu!



    Se fosse para cashgame eu diria o seguinte:


    Cada mesa tem uma dinâmica diferente. Se você percebeu que da para entrar de limp e um monte de gente vai de limp junto, então essa é definitivamente a melhor jogada. Pois você cria um pot enorme com um monte de jogador e se bater sua trinca você vai extrair o máximo de valor. Se você tomar um raise no preflop e não tiver odds suficiente, basta largar que vc perdeu o mínimo de fichas. , mesmo que vc fique com a imagem de donkey, é só usar isso a seu favor depois.




    Mas, como é SnG, a coisa muda bastante de figura. pois vai depender muito da tática que voce está usando. As vezes, é melhor dar fold para nao sujar sua imagem de jogador tight, e aguardar a fase de push&fold quando voce vai usar essa imagem a seu favor para extrair bem mais fichas do que voce ganharia com o set na fase inicial do jogo.


    Se voce não estiver usando a tática acima, entao vale a pena o limp e etc....


    Mas, SnG não é minha praia, estou falando de acordo com o que ja vi e li sobre o assunto. Já vi videos em que as pessoas largam AQ de MP para evitar perder fichas no comeco do jogo, e quando as blinds sobem da push de 29o para puxar um belo pot.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    isso depende de N fatores, da mesa, dos jogadores, do estágio do torneio e da action que ta rolando.. o stack eh o principal fator pra decidir entre raise/fold/limp.. nos 4,50 180p regular do PS nos primeiros niveis de blind ja vi muita gente q eh reg winner defendendo o open fold de 77- e AJo- de EP no inicio do torneio, eu condeno, apesar de ser 1,5k fichas no inicio, os blinds sao de 15minutos e como eu disse é +EV dar raise sempre.. quanto a questão de tomar 3bet é call na maioria das vezes dependendo do stack e de alguma info sobre qm te 3betou.. se toda vez q tu abrir de EP e tomar 3bet e foldar com os PPs tu vai te tornar muito vulneravel, apesar de ser micro e nego nem se ligar nisso, tu vai encontrar alguns q vao te 3betar light seja de qual posicao for pq tu ta dando raise com os PPs e ta foldando pro 3bet do cara, e jogar oop é ruim nesse spot sim, mas a intenção é setar no flop, só ver turn se for mt barato e tb dependendo do flop pra dar o call num bet flop de algm
    Última edição por lukanicos; 17-08-2012 às 13:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115
    Obrigado galera, deu pra esclarecer muita coisa. Vou mudar um pouco a maneira que jogo meus pocket pairs usando um pouco de cada do que vcs falaram
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de saagati
    Data de Ingresso
    16/11/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.070
    Citação Postado originalmente por Henrique Marra Ver Post
    Citação Postado originalmente por saagati Ver Post
    Eu prefiro não fazer o set value de EP. Você vai jogar o flop quase sempre oop, e vai extrair menos nas vezes que acertar por causa disso.
    Mas quando você dá limp, corre um grande risco de alguém isolar em você, e ai você vai jogar oop, num pote maior e sem iniciativa.
    E fica ligado no tamanho dos stacks, principalmente em sng, que é mais shortstacker. Se for fazer, faz com quando o stack relativo for mais deep.
    Valeu pela dica, mais no seu range de raise em EP inclui quais pares? Tipo vc não faz set value com par baixo, mais da raise com quais pares? 77+, 88+? e folda os menores que esse?

    E quando vc diz pra ficar atento ao stack, eu não intendi direito, como assim stack relativo mais deep?
    Stack relativo é o quanto de ficha pode ir pro meio da mesa numa mão, por exemplo você tem 100bb, mas o oponente tem 30bb, você vai poder no máximo ganhar as 30bb deles, então seu stack relativo é de 30bb.
    E tem que ser mais deep porque você só acertar a trinca 1/8 das vezes, se você der raise de 3bb, quando ganhar, vai ter que puxar 24bb pra jogada ser breakeven. Dependendo da situação o cara tem menos de 20bb e tua jogada vira -ev.

    E quanto ao range, eu jogo Cash Game, mas não costumo abrir PP baixo de EP, prefiro jogar eles em posição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados