Clique Aqui PS - $ 1,50 9 pessoas - Completando do SB com A9s é correto? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 12 de 12
Like Tree1Likes

Tópico: PS - $ 1,50 9 pessoas - Completando do SB com A9s é correto?

  1. #11
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/01/12
    Posts
    903
    Citação Postado originalmente por pedrosantus Ver Post
    Completar no SB é até Ok. Mas esse é o limite de blind pra completar 25/50...Se fosse um 50/100 eu não completava....

    Não gosto da linha de dar um raise pra punir o vilão que limp. Não acho isso muito positivo, punir fazendo um raise de quanto? 4x? Fatalmente nesse nível de SNG o vilão dá call. Então acho que completar é ok pra essa situação.

    No Flop eu gosto da linha do check, não acho que betar forte vai fazer algum ATo A8o, alguém com 89, 9T e etc foldar nessa situação. Tem que observar o nível desses sngs. Ah, mas o A é forte, sim, mas você está seguro com esse A? eu não estou....

    Acho que é uma que dá pra pra se jogar e não perder muitas fichas, não gosto de me atolar nesse blind, colocar muitas fichas, com um A9s.

    Minha linha seria um check/call ... evidente se o Bet do vilão não for alto, agora se tiver um bet no turn, no river e etc, é fold...eu jogaria assim, tentando evitar perder fichas. Você tem quase 30 bbs, não tem motivo....
    Nesse nível de sng se o vilão tem um Ás alto ele não entra de limp, entra de raise...

    Se ele entra betando 4x o bb fold e talvez o cara com 68 pague, se depois do flop ele beta forte o cara larga sim, se não largar da call, no turn quando dobrar o 8 é check se ele vier betando é fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/12/11
    Posts
    199
    Gosto da ideia do raise pré-flop, pois o poker é para quem quer e gosta da agressividade. Mas vale lembrar que tu aindas possuis quase 30bbs, um stack saudável e com A9 suited e odds de 5:1 com o call, com possibilidades de flopar um monstro com custo quase zero. Então ok o call. Quero dar uma ressalva: "ok call", quando sei jogar pós-flop e não me atolo com um top pair sem kick, e esta é a dificuldade de quem está iniciando SNG low-stakes. Vamos criar um pot gigante no early-game somente se tivermos uma grande vantagem, haja vista que as fichas que perco valem mais do que aquelas que ganho.
    Você disse não saber o motivo de jogar este spot. Aí está um grande erro. Deve ter uma estratégia preparada para saber o que fazer. Um dos maiores erros de um jogador de poker é não pensar e isto é = perder dinheiro no longo prazo. Quero exemplificar esta mão que joguei neste mesmo nível de buy-in no PS:


    NL Holdem $25/$50(BB)
    SB ($1,580)
    Hero ($1,565)
    UTG ($1,148)
    UTG+1 ($1,245)
    UTG+2 ($3,442)
    CO ($2,715)
    VILAO BTN ($1,805)

    Dealt to Hero 2 2

    fold, fold, fold, fold, BTN raises to $150, fold, Hero calls $100

    FLOP ($325) 9 K 5

    Hero checks, BTN bets $150, Hero raises to $350, BTN folds

    Hero shows 2 2

    Hero wins $625

    Eu sabia que o jogador estava jogando por roubo e já hovia feito isto outras vezes. Pensei que o meu 22 tem valor no flop caso bata o meu set. Poderia ter dado um 3-bet, mas se ela volta tenho que largar então prefiro 3-bet com mãos lixos que é easy fold. Optei pelo call e planejei um check-raise dependendo do board. Blz...três cartas de paus e o flush está no meu range...então check-raise dando odds bastantes convidativas. Completo bluff que fica muito fácil o fold e continuar com chances no torneio. E no final vocês viram que deu certo. Devemos ter vários recursos, mas vale lembrar que não podemos esquecer contra quem estamos jogando. O vilão em questão da minha jogada era possívelmente um regular.
    Na sua mão em questão, no meu ver, o melhor planejamento é jogar pelo nut-flush ou two pares ou melhor, para sair betando no flop. Com top pair nesta situação check-fold. Veja: se tivesse jogado o mínimo requerido dois pares ou melhor, teria feito um full e possivelmente extraído todas as fichas do vilão. E não acertando perdendo o mínimo possível.
    Quero ressaltar o limp pré-flop diante ter um stack ainda saudável. Se fosse numa situação de aperto raise/all-in pré flop e bet, bet, bet.
    Última edição por gigiobmod; 16-02-2012 às 19:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados