Clique Aqui Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    26

    Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

    All

    Vou colocar um estilo que tenho praticado aqui. Algo nada padrão pelo que tenho lido em vários fóruns, quando se trata de Sit and go. Sei também que só terei algumas respostas no longo prazo, ainda não tenho base histórica suficiente para tirar conclusões sobre a efetividade.

    Mas gostaria de discutir aqui os detalhes dessa postura.

    1º) Jogar menos tight no início

    Quando digo “menos tight” me refiro a uma postura não totalmente tight (ultra tight) aonde apenas jogaria as mãos premiums AA, KK, QQ, JJ, AKs.

    O leque de mãos aumenta um pouco. Tenho jogado com figuras + alguma carta acima > 9, como AQ, AJ, AT, KT, QJ, QT, etc.

    2º) Posição e tamanho dos bets

    Apesar de jogar mãos não premium, evito pagar bets altas preflop e fora de posição. Jogo não somente orientado pelas cartas mas principalmente ao perfil que vou notando dos jogadores e de seus bets.

    Faço anotações (notes) de quais jogadores estão jogando muito tight e daqueles que parecem que vão me seguir em todas as mãos.

    3º) Estratégia

    A estratégia é olhar cerca de 40 – 50% dos flops no início desde que não sejam caros, considerando as cartas que recebi. Para raises PF volto a postura que teria se jogasse ultra tight, apenas jogo mãos premium.

    Após o flop a estratégia depende muito da ação dos demais jogadores e da textura do flop.

    Posso apenas ficar na mesa como os demais, quando aparentemente ninguém parece ter conseguido uma boa mão, ou tento apostar algo que me faça ter informação sobre os demais. Sei que em STT não dá pra ficar inventando isso pelo número reduzido de fichas / tempo, mas nas primeiras mãos tenho feito isso.

    Geralmente como no início a postura da maioria é bastante tight, apostar algo próximo do pot em um flop é algo bastante pesado para qualquer um pagar. É claro que nesse momento posso ter uma perda considerável, mas é um risco calculado.

    O objetivo é:

    (1) no primeiro level do stt aumentar o stack entre 50% - 70%

    (2) criar uma imagem de loose agressivo, apesar de em muitos momentos a agressividade ser justificada por uma boa mão, confundindo os demais. Nunca mostro minhas cartas, não gosto disso pois teriam informações sobre minha mão. Evito o showdown nessa primeira etapa sempre que possível.

    4o) Conclusões

    Pode dar tudo errado é claro. Posso blefar ou mesmo disputar potes e perder. Encontrar maníacos, caras mais loose do que eu ou acabar numa coinflip ou num push qualquer. Esse é um risco conhecido.

    Em determinadas vezes quando meu stack cai abaixo de 60% do que tinha inicialmente, fico em uma situação delicada e jogo mais tight. Com cartas premium arrisco alguns pushes. Posso aqui dobrar meu stack ou ser eliminado da mesa.

    No geral o que tem acontecido é conseguir criar uma imagem agressiva. Depois que tenho um stack maior que os demais, e muitas vezes o maior da mesa, jogo mais tight apesar de continuar vendo 30 - 40% dos flops. Fico alternando entre um jogo mais tight e loose agressivo.

    Como chamo muitos flops vejo que as pessoas acabam se confundindo e não sabem o que realmente eu tenho. Vejo caras me chamando com ranges bem baixos achando que estou blefando quando na real tenho cartas. E muitas vezes fogem quando não tenho nada, apenas pela posição e tamanho dos bets e stack.

    No final como geralmente estou com um stack maior, começo a sofrer os pushs dos shorts. Acabo chamando apenas com aquelas cartas que eu mesmo daria um push e que pra mim são EV+. Algumas vezes tomo suckouts ou entro com ranges menores que o adversário. Mas ai no final do jogo acabo partindo para o push/fold tradicional.

    Esse tipo de jogo é mais arriscado, eu sei disso. Quando saio, é logo nos primeiros levels ou perto da bolha. As vezes que tenho ficado me posiciono quase sempre como 1º da mesa, coisa que eu tinha dificuldade quando jogava mais tight no inicio e agressivo ao final. Geralmente sempre ficava em 2o (em mesas de 6) ou 3o (em mesas de 9/10)

    Como disse no início também, sei que preciso de massa histórica relevante para qualquer conclusão estatística do resultado no longo prazo. Não estou de forma alguma, afirmando que essa estratégia é vencedora

    Queria apenas que os amigos comentassem. Alguém joga dessa forma ou já tentou jogar? No que os amigos acham que eu poderia melhorar?

    Abraços


    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    198

    Re: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

    Texto bacana, bem escrito, mas.... Eu me vi nele quando comecei a jogar SNG. Talvez o jogo fique até mais divertido, vendo vários flopes, blefando, dando outplay... Mas cara, duvido (ainda mais em buy-ins baixos) essa estratégia ser mais lucrativa doq a tradicional. Veja bem, eu no começo usava uma idéia parecida com essa e sempre fui lucrativo. Mas sou muito MAIS lucrativo hoje.

    Os SNG não tem mistério, não precisa reiventar nada! Entendo perfeitamente essa sua ansia por fazer algo novo, q parece até usar mais habilidade de jogar poker doq o push/fold. Mas cara, tirando um suckout gigante, nada compensa sair fora num blind 30/60 ou 50/100 em 9º com a quantidade de fish na mesa.

    SNG é basicamente ICM e estratégia de roubo. Quantas vezes eu chego no blind 200/400 com 1600 fichas e penso: agora é a hora, ou dá ou desse. Não ta vindo nada, mas é aqui q se é lucrativo. Roubo dois blinds e já quase dobrei meu stack! Pra q me arriscar com JK no level 2

    Do uma roubada com 78 e tomo um call de AK. Tranquilo, vou ganhar quase 40% da vezes. Ganhei, dobrei to bem na fita. Pra q jogar TQ no CO com 5 limpers

    E outra, como vc mesmo disse, no final acaba ficando push/fold do mesmo jeito!!! Pq mesmo crescendo seu stack em 70% no início e se mantendo com ele até o blind alto ficando mais tight, vc rapidinho fica com 10xBB do mesmo jeito e entra novamente no push/fold. Logo, o risco não compensa de se atolar cedo não vale...

    Um problema de jogar no início é q os pots são pequenos... Pequenos lucros quando vc ganha e as vezes enormes prejuízos pra sua estrategia de roubo quando vc perde. Fora q não tem muito essa de fulano eh tight... Nakela várzea, praticamente todos são looses (PP $11)... Ninguém ali vai soltar TP nem um flushdraw.

    Se vc quiser muito dar uma bailada, inventar um pouco, ver mais flops, etc, joga só as cartas q podem te deixar monstro. Tipo pockets baixo q podem trincar ou Axs pra ficar com nut flush.

    Acho q vc descreveu uma ótima estratégia de MTT deep.

    Já li em algum lugar q uma boa estratégia de SNG é ver entre 13~18% dos flop e ganhar 40~50% deles.

    Ver 50~60% e depois ficar tight vendo 30% dos flops acho q é suicida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    26

    Re: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

    Blz Thiago

    Obrigado por suas colocações.

    Eu jogo o feijão com arroz a maior parte do tempo, mas começou a me irritar realmente que em alguns pontos eu ficava muito vulnerável em fichas com um monte de donkeys crescendo seus stacks.

    No final realmente vira o push e fold, a não ser o fato de que tenho um pouco mais de gordura pra queimar.

    Mas concordo contigo nos pontos que colocou. No final acho que tudo é resultados e como disse não tenho massa relevante ainda de games pra me dar um winrate confiável.

    Valeu !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de fcnash
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    228

    Re: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

    Citação Postado originalmente por Thiago

    SNG é basicamente ICM e estratégia de roubo. Quantas vezes eu chego no blind 200/400 com 1600 fichas e penso: agora é a hora, ou dá ou desse. Não ta vindo nada, mas é aqui q se é lucrativo. Roubo dois blinds e já quase dobrei meu stack! Pra q me arriscar com JK no level 2

    Sempre bom ouvir isso, reforça nosso inconsciente, pois as vezes fico tendencioso a fazer isso que o Colacino falou!cara uma vez vi o Aakkari falando uma coisa que eu guardei. Ele disse que leu e releu, o Theory of Poker tantas e tantas vezes.., que ele tava gravando tudo do livro quase por osmose, de tanto que o livro ficava perto dele!

    É importante ressaltar isso..., pois gosto de sempre ta lembrando aqui nas discussões tecnicas e conceitos, mesmo que eu ja saiba, mas que me ajudam a não querer dar um "tirinho" fora, da tecnica e conceitos basicos.... concordo com thiago.

    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    TKM
    TKM está desconectado
    Chip Leader Avatar de TKM
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.180
    Images
    2

    Re: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem


    Entendo seu ponto de vista; Eu estava jogando quase dessa forma , usando mais posição, tamanho de stack e estilos de jogadores. Chegava a ser engraçado pois quase todo sit que eu jogava eu figurava em primeiro; E era gostoso de jogar; Eu não me sinto bem vendo meu stack diminuindo e esperando o momento de push para depois de 30min cair em um coinflip.
    Mas depois comecei a encontrar jogadores beeeemmm loose que voltavam meus raises e isso não deixava o jogo fluir; Fora que qdo comecei a adicionar mais uma mesa começou não ser viável ficar pensando em tantos movimentos (raise, reraise, cbet , check raise bla bla bla ).
    Ou seja; Apesar de não ser tão divertido, o modo tight no inicio /push fold depois acaba sendo muito mais lucrativo por te deixar livre para jogar mais mesas ao mesmo tempo. Qdo estou a fim de mais ''game'' jogo um torneio ou um cash... mas no sit realmente jogar push fold é mais lucrativo.
    Continue com o teste e depois poste os resultados para acompanharmos; Isso me ajudou a repensar alguns aspectos do game e utilizar em outras situações.

    abrs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    TKM
    TKM está desconectado
    Chip Leader Avatar de TKM
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.180
    Images
    2

    Re: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

    Imagino que vcs ja tenham lido, mas aqui tem um link do Lederer sobre sng e jogar para ficar em terceiro. O que vcs acham ?

    http://www.internettexasholdem.com/p...y-vt16820.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Amador
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Posts
    21

    Re: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

    Alguem falou em torneio ae?

    MTT é o jogo que eu particularmente fico lá parado esperando os fishs se matarem e esperando vir um AK ou dar call de BB e vir um bom flop! além do que, o lucro que voce tem nas primeiras posições de MTT voce pode se dar ao direito de fazer isso e esperar vir uma mão Monstro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    85

    Re: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

    Me identifiquei legal com seu post!
    Tenho jogado sit n go a ponto de saber bem a variancia e ROI no geral.
    E também notado como jogar contra regulares (tags)gera esse tipo de coisa em excesso.
    Fiquei um longo período em breakeven jogando a estratégia TAG contra quem tb joga TAG.
    final de contas, o bubble tava cada vez mais facil de cometer erros, e cada vez mais dificil e ganhar pushes contra bad calls. (AJ vs A8). Então comecei a notar q jogando somente um pouco mais lose, nao muito, somente umas 3 ou 4 jogadas mais loses no começo as vezes um push no começo com par forte estavam me ajudando a mais tarde ser chamado no all in por gente dominada (AQ -A 10 99 vs A8) ficando mto mais faci o bubble, e bem mais gostoso de agredir depois com respeito restaurado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de RHANGELL
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Guarulhos - SP
    Posts
    246

    Re: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

    Falae cara, meu, eu vejo funcionando bem sua estratégia em SIT´s + longos, tipo de 45 players, 90 e etc, pois são mais parecidos com MTT, nos sits curtos de 9/18 players, sem chance é o básico - TIGHT e PUSH/FOLD no final...

    Eu tenho jogado nos sit´s de 45 e 90 do fulltilt com uma estratégia parecida, jogo TAG, mas qdo o POT ODDS oferece uma boa oportunidade e é barato ver o flop, to dentro... tem funcionado bem...

    Faça seus testes e nos deixe a par dos resultados...sempre é bom ver algo de novo...

    Abraços

    Rhangell
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack
    Data de Ingresso
    25/09/07
    Posts
    43

    Re: Minha estratégia para STT - comentem / critiquem

    Legal o seu post.

    Eu jogava exatamente da maneira como vc explicou. Tinha um ROI% até legal, algo em torno de 30%, jogando 4 mesas ao mesmo tempo.
    Porém, andei lendo sobre ICM e comecei a jogar nessa teoria, 6 mesas ao mesmo tempo para fazer um volume maior de jogo e tentar ser mais lucrativo, mas só estou saindo no 0 a 0, jogando 30, 40 sits para ganhar uma mixaria ou sair com um pequeno prejuizo. Não está fluindo o jogo.

    Antes, as vezes eu caia em 9º jogando da maneira como falou. Hj em dia, quase nunca. Mas também quase nunca consigo um 1º lugar, e concentrando meus ITMs em 3º e um número recorde de 4º, e isso é uma bosta.
    Vou insistir mais um tempo, e dps comparo os resultados.
    Acredito que ICM é melhor quando jogamos contra adversários do mesmo nível ou melhor do que a gente, pois assim dá para anular um pouco a habilidade do pós-flop e lucrar na sutileza do EV+. Já contra retardados, tem algumas jogadas anti-ortodoxas que são bem mais EV do que o simples ICM (push/fold). Mas acho que uma mesclada entre os dois é o ideal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados