Clique Aqui Cálculo de odds, equidade e icm.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Cálculo de odds, equidade e icm.

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    12/08/11
    Posts
    28

    Cálculo de odds, equidade e icm.

    Olá amigos, sou novo no fórum, jogo Sitngo´s já algum tempo e estou desenvolvendo uma ferramenta a qual idealizei e poderei compartilhar com vc´s no futuro. No entanto preciso descobrir a fórmula por trás das calculadores de odds. A minha pergunta é simples, a resposta talvez seja complicada:

    - vc tem uma mão qualquer 6c7c e coloca no poker stove contra um AdKc. O poker stove vai dizer que o AK ganha 59,11% das vezes e que o 67 ganha 40,89%. COMO ele calcula isso? Qual a matemática, a fórmula por trás?

    - se vc soube responder a pergunta acima, talvez vc saiba também como é calculada a equidade de uma determinada mão como o 6c7c contra um range de mãos como 88+,ATs+,KQs,AKo, que no caso, o Poker Stove nos retorna 70,85% para esse range contra 29,15% para nossa mão.

    Qualquer tipo de ajuda é bem vinda,
    Desde já agradeço.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    seja bem vindo, DJ!

    gente finissima esse cara, ajuda ele aih cambada =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Cara, pelo que eu sei (ou imagino q saiba) ele pegas todas as cartas restantes (no caso de 67 x AK) e simula todos os boards possiveis com elas.
    No final ele verifica em cada board quem ganhou.
    Soma tudo, e ve a % de cada.

    Contra ranges, deve seguir a mesma linha, porém acho q deve mudar os boards devidos as combinações, e tal....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    O Felipe está correto. Eu não sei explicar a fórmula mas como o Poker Stove é software livre e de código aberto recomendo fortemente este site: pokersource | Download pokersource software for free at SourceForge.net
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de caiobighead
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Recife, Brazil, Brazil
    Posts
    324
    Acho que o PokerStove gera todos os boards possíveis e vê em quantos deles uma mão foi vencedora.

    Seria algo como:

    AsAc x JhTh

    Chance de JhTh ganhar = [(Qtd de boards em que JhTh ganha)+(boards que empatam/2)]/(Qtd total de boards possíveis)

    Pode ver que ele dá um número de total de boards quando vc calcula algo lá.

    Nesse caso, ele gera 1.712.304 boards possíveis e o JhTh ganha em 368.978 e empata em 5.757 (mas para probabilidade se coloca a metade, pq ele divide esses pots com o AcAs). O que dá 21.717% pro JhTh.

    Então eu acho que um jeito de fazer isso seria fazendo um gerador de boards (que não é muito complicado) e arrumar um jeito de se achar em quais boards cada mão ganha (essa é a parte complicada eu acho), se tem uma fórmula específica eu não sei, mas teria como fazer isso se baseando na força dos jogos (carta alta, par, dois pares, trinca, straight etc). Aí programando essas mãos de forma condicional dá pra fazer um calculador de probabilidades (tipo assim, primeiro ele vê se alguma mão fez um straight flush, se não, vê se alguma fez four, se não vê se fez full house, se não......). Faz sentido?

    Mas não que esse seja o melhor jeito não, pois demoraria muito para se calcular isso, o que deixaria meio inviável.
    Última edição por caiobighead; 12-08-2011 às 18:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    12/08/11
    Posts
    28
    Obrigado a todos, todas as respostas foram muito úteis. Agora já sei como fazer. Muito obrigado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    12/08/11
    Posts
    28
    Pessoal e o valor em $ das fichas? Eu achei que sabia calcular mas não sei a fórmula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por evertton_dee Ver Post
    Pessoal e o valor em $ das fichas? Eu achei que sabia calcular mas não sei a fórmula.
    O único lugar em que eu vi isso (cEV e $EV) foi no livro do Colin Moshman de Sit and go, mas provavelmente alguém que jogue torneio saiba isso de cor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados