Clique Aqui ICM e dúvidas básicas de SNG

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
Like Tree6Likes

Tópico: ICM e dúvidas básicas de SNG

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/03/08
    Posts
    97

    ICM e dúvidas básicas de SNG

    onde eu encontro material bom, fácil e vasto pra iniciar em ICM?

    outra coisa, em relação aos SnGs do FTP de 1$ e 2$, existem muitos jogadores que possuem esse conhecimento, ou sabendo isso minha vantagem sobre eles vai ser bem maior?

    quais outros materiais vocês recomendam para eu melhorar substancialmente meu jogo em SnG?

    eu estou começando a querer levar o jogo mais a sério dessa vez, e vou começar a partir dos SnGs de 1$ do FTP, que são o que meu humilde bankroll permite.

    O que voces acham uma boa meta a ser traçada? Quantas mãos ou quantos SNGs são suficientes pra fazer uma análise melhor do meu jogo?

    Outra coisa: devo me concentrar nos SNGs de 6max ou 9? Qual a diferença básica entre eles?
    E jogar SGNs de 2 ou 3 mesas vale a pena? como devo mudar meu jogo para jogá-los?

    No mais, é isso.
    Foi mal tantas perguntas e obrigado antecipadamente aos que responderem.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Dare
    Data de Ingresso
    02/02/09
    Localização
    Petrópolis
    Posts
    1.192
    Oi amigo, olha só, também sou novato em SNG.
    O FTP eu recomendo você a jogar os de $2 independente do seu bankroll, por causa do rake, que é o mesmo do de $1, é muito dificil vc bater o de $1 com o rake desse. O field é exatamente o mesmo que o de $1, mas claro que existe o risco de quebrar maior.
    Sobre o ICM, o melhor material na minha opnião é o SNGwiz, é um programa que no caso você vai usar MUITO, tanto pra rever seu jogo quanto pra estudar.
    Existe também o blog do Ricardo Riccio também, que se não me engano ele é um dos admins do forum.

    Sobre metas, eu em geral, ainda estou começando, não tracei metas, a não ser SOBREVIVER, pois meu bankroll é muito pequeno e estou começando em sng. Mas em geral as pessoas que jogam SNG selecionam como meta X sng por mês ou por dia.

    Pra jogar sng é indispensavel o rakeback.

    Sobre 6max ou full ring, eu fiz um tópico sobre isso, acredito que o que mais vai mudar seja o range de calls/ raises, estou começando em 6max agora, achei alguns artigos que podem ajudar na seleção;
    6-Max Vs Full Ring SNGs – A Comparison
    ICM and Bubble Play at 6-Max Tables
    6-Handed SNG Strategy – An Introduction To 6-Max Sit N Go Strategy

    espero ter ajudado, acompanhando o topico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Roberto Riccio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de JARINU
    Data de Ingresso
    24/10/08
    Localização
    Jarinu
    Posts
    403
    Olá Lucas....

    Citação Postado originalmente por lucaspl Ver Post
    onde eu encontro material bom, fácil e vasto pra iniciar em ICM?

    Vc lê em Inglês? Caso leia avise q posto mais material.
    Vou postar alguns artigos em Português. Os primeiros são do Roberto Riccio. Alias d uma olhada no blog dele, apesar de antigo, tem muito material de qualidade ali.

    RRiccio's Poker Blog: Artigo #1 - Dinâmicas de um Sit and Go - Parte 1, Calling

    RRiccio's Poker Blog: Artigo #3 - Dinâmicas de um Sit and Go - Parte 2, Raising

    Observação> Não deixe de assistir os vídeos q o Roberto disponibilizou no site dele. Para quem está começando é um material bem interessante.

    Esses 3 artigos, traduzido pelo pessoal do Clube do Poker, são bem interessantes tbem>

    Clube do Poker O Independent Chip Model - Uma introdução - Parte I

    Clube do Poker O Independent Chip Model - Uma introdução - Parte II

    Clube do Poker O Independent Chip Model - Uma introdução - Parte III


    outra coisa, em relação aos SnGs do FTP de 1$ e 2$, existem muitos jogadores que possuem esse conhecimento, ou sabendo isso minha vantagem sobre eles vai ser bem maior?

    Não jogo esses sits....mas imagino que poucos ali conhecem icm e são raros os que, nesse nível, dominem o conceito. Com estudo, seriedade e um bom controle de bankroll vc não terá problemas em bater esse nível.


    quais outros materiais vocês recomendam para eu melhorar substancialmente meu jogo em SnG?

    Acho, sinceramente, que esses artigos e vídeos somados a uma leitura e debate de mãos aqui no fórum serão um ótimo começo. Mais para frente vc terá problemas...mas para começar está ótimo.
    Outra coisa fundamental é vc começar a usar um programa chamado sitngo wizard(citado em um post acima) esse programa é fundamental pq mostra, qdo usado corretamente, quais foram suas jogadas certas e quais suas jogadas erradas no momento decisivo do game. Baixe o programa e use gratuitamente nos 30 primeiros dias.

    eu estou começando a querer levar o jogo mais a sério dessa vez, e vou começar a partir dos SnGs de 1$ do FTP, que são o que meu humilde bankroll permite.

    Como foi dito acima o rake dos sits de 1 é bem maior q os de 2. Pense no q fazer, no entanto, leia a tonelada de discussões q existem sobre controle de bankroll.

    O que voces acham uma boa meta a ser traçada? Quantas mãos ou quantos SNGs são suficientes pra fazer uma análise melhor do meu jogo?

    Essa é uma discussão complicada. Penso q com 1000 partidas vc começa a ter uma idéia de como está seu nível. Qto a metas de jogo por Mês é uma coisa complicada e q varia muito de pessoa pra pessoa. 9 meses atrás jogava uns 300 por mês. Em outubro pretendo bater 4 mil sits no mês, ou seja, optei em priorizar o estudo (esquecendo o volume) no começo da minha trajetória.

    Outra coisa: devo me concentrar nos SNGs de 6max ou 9? Qual a diferença básica entre eles?

    Nunca joguei sits de 6 pessoas então pularei deixando para pessoas mais experientes. óbviamente existem diferenças e, portanto, ajustes. Mas creio q a essência do jogo é a mesma.

    E jogar SGNs de 2 ou 3 mesas vale a pena? como devo mudar meu jogo para jogá-los?

    Essa pra mim é discussão fundamental sobre sng hj em dia. Estou caminhando para jogar 16 simultaneas no ftp. No entando no começo jogava entre 1 e 4 e acho q foi fundamental para meu aprendizado. Ficava mais fácil usar o Wizard pq eu anotava as jogadas duvidosas e lembrava delas(ai ficava mais fácil ajustar o software). Vou postar alguns tópicos aqui do fórum sobre isso........

    http://www.maisev.com/forum/sit-gos-...smo-tempo.html

    http://www.maisev.com/forum/sit-gos-...multaneas.html


    No mais, é isso.
    Foi mal tantas perguntas e obrigado antecipadamente aos que responderem.

    A resposta ficou grande. Com certeza esqueci várias coisas importantes.

    Bom retorno ao fórum. Abraço
    Última edição por JARINU; 01-09-2009 às 05:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de tga86
    Data de Ingresso
    16/09/08
    Localização
    donkaments
    Posts
    432
    Jarinu parabens pelo post, muito bacana de sua parte e por isso recebe meu +rep =]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    eu tb vo dar +rep

    otimo post...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

    reuni os artigos do riccio num pdf, se preferir upei ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    mandou bem jarinu

    mandou bem ricardobodom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador Avatar de gustavolgc
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    16
    Boa noite, icm é algo complicado e leva algum tempo até aprender pode usar o sngwiz e analisar suas mãos e ver qual era a jogada correta com o tempo vai fixar essas informações, eu tb to começando a jogar os SNG e uso uma tabela que peguei na Poker Strategy pra me auxiliar, essa tabela ja da uma pequena vantagem sobre os demais que jogam mto tight na bolha e toda vantagem q conseguir sobre os adversarios é valiosa.

    segue o link para download da tabela.

    http://www.visualsoftbrasil.com.br/P...m_pushfold.pdf

    abs...
    Última edição por gustavolgc; 01-09-2009 às 22:11. Razão: Link errado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    qual a explicação pros valores nessa tabela?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados