Clique Aqui Dúvidas sobre fase final - Sng 6 max ( Sou principiante)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Dúvidas sobre fase final - Sng 6 max ( Sou principiante)

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    https://t.me/pump_upp
    Posts
    275
    Images
    5

    Cool Dúvidas sobre fase final - Sng 6 max ( Sou principiante)

    Olá prós e futuros prós do maisev, venho acompanhando o forúm maisev há algum tempo vendo as estratégias dos membros do maisev e algumas estratégias eu adotei e outras eu adaptei ao meu estilo de jogar e tenho algumas dúvidas e vamos a ela:

    Em relação ao raise de 3 a 4 bb quando pego mãos premium ou boas eu não no início de um sng pois geralmente numa mesa de 6 jogadores nos níveis onde estou jogando ( baixo) geralmente 3 a 4 jogadores pagam e o flop não ajuda e sendo assim perco fichas desnecessárias, então eu completo somente os blinds com mãos fortes tipo AA, KK, QQ etc... Vejo a textura do flop caso seja favorável eu dou raise, caso não eu dou fold e perco poucas fichas isso quando os níveis de blinds é 10/20, 20/40, 30/60, essa minha estratégia tem dado certo pois fico lider em fichas ou em segundo lugar e poucas vezes em terceiro lugar em quantidades de fichas. Aí vem o grande problema quando o nível dos blinds chega a 50/100 quando já existem 3 a 4 jogadores brigando por 2 lugares que dão premiação, geralmente 80% Fico entre os 3, mas a grande maioria das vezes fico em 3° depois em 2° e algumas vezes em 1°.

    Gostaria da opinião de vocês quando chego ao nível 50/100 em diante já é para entrar de push ou fold? Geralmente eu entro e tenho me dado mau.

    desde já agradeço a opinião de vocês e parabéns pelo fórum.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de rafaeltonini
    Data de Ingresso
    25/02/09
    Posts
    613
    Entrar de limp com AA KK e QQ eh extremamente HORRIVEL, vc nao esta economizando fichas, esta deixando de ganhar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Ja comento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de diogomaul
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    Blumenau, SC
    Posts
    1.268
    Eu jogo limites baixos também, o que eu faço no primeiros blinds é dar raises maiores(tipo 6 ou 7BB) com mãos AK, AQs, KK e QQ . Faço isso porque a maioria do pessoal nestas mesas parece não considerar que teu raise foi 3BB ou 4BB eles apenas olham o valor final... sendo assim boto um valor que torne o pote interessante para jogar depois do flop e para evitar 2453 callers.. raises tipo 150, 180 chamam vários callers nesse nível...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de Rootwalla
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Localização
    Santa Maria/RS
    Posts
    245
    A regra que normalmente usamos em SnGs vêm do conceito de "M" do profissional americano Dan Harrington. M = [seu stack]/[BB+SB+Antes]. Em torneios MTT, Dan Harrington estipula diferentes maneiras de se jogar com diferentes valores de "M". Isso é explicado em seus livros, se vc se interessar.
    Mas o que nos interessa é a etapa push/fold em SnG, que é mais usual utilizarmos stack/BB (tamanho do stack em Big blinds). Se vc tiver menos de 10BB em seu stack, não dê raise de 3 ou 4x, vá diretamente all-in. Pois se você tiver que largar sua mão para um reraise do adversário ou se vc tomar um call e o flop não for bom pra vc e vc acabar dando fold, sua situação no torneio pode se complicar. Por ex.: Se vc der raise de 3BB com um stack de 10BB e der fold para um reraise do adversário, vc ficará com 7BB de stack tendo menos Fold Equity para o próximo steal e também ficará inviável de dar mais um raise de 3BB.
    Resumindo... quando os blinds significam bastante em relação ao seu stack, você tem que roubar alguns blinds, a melhor forma para isso é o all-in PF.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de Rootwalla
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Localização
    Santa Maria/RS
    Posts
    245
    Quanto ao limp com mãos premium no início dos SnGs. Não faça isso. Eu nunca vi, em nenhuma fonte, alguém dizer que é lucrativo dar limp com essas mãos. Salvo apenas algumas situações onde você sabe que o adversário vai dar raise e você pode assim ganhar mais dando reraise. Mesmo assim, se fala mais nisso em cash games.
    O Collin Moshman fala disso em seu livro Sit 'n Go Strategy, mas sempre considerando uma mesa que tem muitos raises antes do flop.
    Eu particularmente não gosto e não vejo lucratividade nessa jogada a não ser que você tenha certeza de que o adversário vai dar o raise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    vc está sendo "results oriented".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    https://t.me/pump_upp
    Posts
    275
    Images
    5
    Citação Postado originalmente por rafaeltonini Ver Post
    Entrar de limp com AA KK e QQ eh extremamente HORRIVEL, vc nao esta economizando fichas, esta deixando de ganhar!

    Blz, Vou mudar a minha estratégia em relação a essas mãos. Dando Raise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    https://t.me/pump_upp
    Posts
    275
    Images
    5
    Citação Postado originalmente por diogomaul Ver Post
    Eu jogo limites baixos também, o que eu faço no primeiros blinds é dar raises maiores(tipo 6 ou 7BB) com mãos AK, AQs, KK e QQ . Faço isso porque a maioria do pessoal nestas mesas parece não considerar que teu raise foi 3BB ou 4BB eles apenas olham o valor final... sendo assim boto um valor que torne o pote interessante para jogar depois do flop e para evitar 2453 callers.. raises tipo 150, 180 chamam vários callers nesse nível...
    Blz Diogomaul, vou testar o que vc disse, pois quando aumentava 3 a 4 vezes o BB, 3,4 e até 5 jogadores davam call e minha intensão em aumentar a aposta é diminuir os jogadores que vão entrar no pote, de preferência 1 adversário, não sei se estou correto no raciocínio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    https://t.me/pump_upp
    Posts
    275
    Images
    5
    Citação Postado originalmente por Rootwalla Ver Post
    A regra que normalmente usamos em SnGs vêm do conceito de "M" do profissional americano Dan Harrington. M = [seu stack]/[BB+SB+Antes]. Em torneios MTT, Dan Harrington estipula diferentes maneiras de se jogar com diferentes valores de "M". Isso é explicado em seus livros, se vc se interessar.
    Mas o que nos interessa é a etapa push/fold em SnG, que é mais usual utilizarmos stack/BB (tamanho do stack em Big blinds). Se vc tiver menos de 10BB em seu stack, não dê raise de 3 ou 4x, vá diretamente all-in. Pois se você tiver que largar sua mão para um reraise do adversário ou se vc tomar um call e o flop não for bom pra vc e vc acabar dando fold, sua situação no torneio pode se complicar. Por ex.: Se vc der raise de 3BB com um stack de 10BB e der fold para um reraise do adversário, vc ficará com 7BB de stack tendo menos Fold Equity para o próximo steal e também ficará inviável de dar mais um raise de 3BB.
    Resumindo... quando os blinds significam bastante em relação ao seu stack, você tem que roubar alguns blinds, a melhor forma para isso é o all-in PF.

    Eu vi essa regra no livro do Leo bello, mas pensei que não se aplicava a sng, vou ler com mais calma agora talvez seja isto que está faltando eu ajusta nos momentos decisivos pois não adianta ter mais fichas que os adversários e dar all in várias vezes com a possibilidade de perder em uma dessas vezes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados