Clique Aqui Leak - Não se deixe influenciar

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55
Like Tree10Likes

Tópico: Leak - Não se deixe influenciar

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2

    Leak - Não se deixe influenciar

    Sou jogador de SNG, $ 6,50, 6 tabling. Resolvi escrever esse post depois de ter praticamente pulverizado meu Bankroll em 2 semanas. Aquilo que eu acreditava ser impossível aconteceu. No começo acreditava que era uma grande Bad Run, pois analisava meus pushes no SNG wizard e concluía que eu estava fazendo a jogada correta.

    Acontece que toda grande perda tem um impacto muito grande em nosso psicológico. Alguns se deixam abater enquanto outros procuram aprender. Acho que eu me encaixo no segundo grupo, e por isso resolvi rever todo o meu jogo. Voltei a assistir vídeos, ler artigos e selecionar muito mais mãos para analisar no wizard.

    Esse processo me levou a constatar que eu havia adquirido um grande leak, que consiste em alterar meu estilo de jogo por causa das jogadas ruins de meus oponentes.

    Analisando o meu jogo desde o início, percebi que, aos poucos e inconscientemente, eu estava sendo influenciado pelas jogadas de meus adversários. Não estou falando de ser orientado pelo resultado de minha jogada, mas sim influenciado pela atitude do meu oponente.

    Em meus estudos, verifiquei que se eu sofresse alguns pushes – EV de um ou vários oponentes, inconscientemente eu alterava o meu modo de jogar, no intuito de evitar aquele push. Fazia isso como uma defesa inconsciente para aquela situação.

    Por exemplo, se estou fazendo uma session de 40 SNGs e tomo 30 pushes que são claramente –EV, acabo mudando a minha maneira de jogar. Entretanto, provavelmente eu estou jogando corretamente, motivo pelo qual eu não devo alterar o meu jogo.

    O problema é que, mesmo sabendo disso, no “calor da batalha” acabo tomando decisões que visam evitar que meus oponentes me voltem o push –EV, para não ter que acabar foldando a mão.

    Contudo alterar o jogo só vai ser Lucrativo para os Donks que vão deixar de fazer o push –EV. Para mim, a mudança demonstra-se um verdadeiro leak em meu jogo.

    Gostaria que aqueles que já vivenciaram isso comentassem e/ou criticassem.

    Abraços.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    392
    Isso acontecia direto comigo. Qnd eu fazia sessions mto longas (3-4 horas) 16 tabling e comecava a tomar mto cooler ou mta bad beat eu ficava mto estressado e jogava com raiva fazendo jogadas q eu nao faria e nao acreditava serem as melhores.

    Logo dpos q eu percebi isso eu comecei a parar de jogar por 30min-1hora qnd tomava uns 7 coolers/bad beat no comeco da session.

    Adiantou eu parei de fazer as jogadas -EV mas o ideal seria poder continuar jogando sem ser afetado. De qq forma nao to jogando mais dessa forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de JARINU
    Data de Ingresso
    24/10/08
    Localização
    Jarinu
    Posts
    403

    alterar o estilo

    Citação Postado originalmente por Filipuzis Ver Post

    Acontece que toda grande perda tem um impacto muito grande em nosso psicológico....Esse processo me levou a constatar que eu havia adquirido um grande leak, que consiste em alterar meu estilo de jogo por causa das jogadas ruins de meus oponentes.

    + REP. Achei a descrição muito boa!!!

    Jogo os super turbos do FTP (7,5) são muitos os coin flips perdidos e as bads. Percebi um tempo atrás que isso estava me tiltando a ponto de "alterar meu estilo de jogo".

    Procuro até hoje, quando estou nesse estado "alterado", deixar passar um tempo (como o Carp falou) ou mesmo não jogar mais naquele dia.

    O tenso em fazer isso é que atrapalha as metas do mês. Por exemplo em abril já estou com 100 jogos a menos do q pretendia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602
    Comigo isso acontece direto. Quanto mais jogadas estúpidas eu vejo funcionar contra mim, mais jogadas estúpidas eu faço.

    Claro que só percebo isso depois, quando esfrio a cabeça.

    O grande lance imo é conseguir ter um controle maior de si mesmo e da situação, ando buscando melhorar isso tanto quanto buscar meu jogo.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Vamo la, Dezembro do Ano Passa eu eu estava no segundo mês do meu move up para os sits de 10+1 do FTP com 200 BI... Perfeito... Sendo que em 1 semana eu joguei em media 550 sngs de $12 e no final da semana eu cheguei a ficar -1k e eu todo dia revia minhas sessions, chorei pra caralho aqui na comunidade, tomava muito cooler e muito bad beat... tiltei muito, estudei pra caralho, continuei jogando 10+1 por 1 semana e recuperei 400 dolares... e parei para analisar o porque deu tar ganhando agora... eu percebi que agora eu estava dando muito bad beat e cooler nos outros... tinha algo errado... mas eu olhava o SNG WIzard e via que meu push era correto. Entao eis o maior problema... "Range dos adversarios" eu jogava sempre com um reg, que me dava calls absurdos pra mim as vezes... mas os calls dele sempre com 58% de vantagem... e tava pushando MUITO LOOSE pra cima de randoms... em SBxBB hj acho que meus leaks são poucos, o mais dificl nao eh acertar um push ou um fold, o mais dificil é saber o range de seus adversarios. Sabendo o range dos seus adversários concerteza você sabe o valor de sua mão. A unica coisa que posso dizer é grind amigo grind... as vezes eu acho que vivo numa eterna bad run, mas quando vejo no final do mês da pra tirar um salário razoavel. abraços.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Depois falo um dos motivos ao qual nao gosto de cash game.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Como eu queria ser um robo jogando poker...
    Eh seguir a tríade: No tilt + BR management + Grind
    Ah se fosse fácil...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Como eu queria ser um robo jogando poker...
    Eh seguir a tríade: No tilt + BR management + Grind
    Ah se fosse fácil...
    Seres humanos > Robôs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    12/11/08
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Posts
    63
    Aconteceu algo comigo quando eu subi recentemente pro 3,40... começo foi lindo... up de 25bi em pouco tempo mas de sexta pra cá porraaaaa... down bizarro de mais de 30... ai fiquei pensando, que que tá pegando, arrumando desculpinha pra botar culpa, falando que era zica, blablabla... e ontem em uma hora iluminada que eu tava imprimindo uma porrada de apostila pra prova resolvi rever alguns pushs/calls em pushs e bingo ! Altamente errado... quer dizer... altamente nao... mas ai fui pesquisar um pouco e descobri umas falhas que no longo prazo óbviamente ia dar uma merda dessa mesmo... mesmo funcionando perfeitamente no 1,20... obvio que uma hora isso ia dar problema... e que bom que deu agora nesse começo de 3,40... ai foi até bom cara... peguei o SNGEGT(Acho que é esse o nome)... li uns posts aqui, dei uma zapeada no livro do moshman e cara... saquei legal qual era o problema... claro que deve ter muita coisa a mais mas entendi esse porradão feio que eu tomei... com certeza teve várias bads... periodo tava tenso mesmo... mas muita coisa aí foi por erro meu e hoje, quase 24hs depois to feliz em sacar isso rápido e admitir isso...

    Agora vamo que vamo melhorar né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    Vamo la, Dezembro do Ano Passa eu eu estava no segundo mês do meu move up para os sits de 10+1 do FTP com 200 BI... Perfeito... Sendo que em 1 semana eu joguei em media 550 sngs de $12 e no final da semana eu cheguei a ficar -1k e eu todo dia revia minhas sessions, chorei pra caralho aqui na comunidade, tomava muito cooler e muito bad beat... tiltei muito, estudei pra caralho, continuei jogando 10+1 por 1 semana e recuperei 400 dolares... e parei para analisar o porque deu tar ganhando agora... eu percebi que agora eu estava dando muito bad beat e cooler nos outros... tinha algo errado... mas eu olhava o SNG WIzard e via que meu push era correto. Entao eis o maior problema... "Range dos adversarios" eu jogava sempre com um reg, que me dava calls absurdos pra mim as vezes... mas os calls dele sempre com 58% de vantagem... e tava pushando MUITO LOOSE pra cima de randoms... em SBxBB hj acho que meus leaks são poucos, o mais dificl nao eh acertar um push ou um fold, o mais dificil é saber o range de seus adversarios. Sabendo o range dos seus adversários concerteza você sabe o valor de sua mão. A unica coisa que posso dizer é grind amigo grind... as vezes eu acho que vivo numa eterna bad run, mas quando vejo no final do mês da pra tirar um salário razoavel. abraços.
    Você levantou um ponto interessante: RANGE.

    Realmente é muito difícil determinar o range correto do adversário.

    Eu faço notes. Procuro classificar os Regs, com quantas mesas cada um joga, etc...

    Mas tem hora que é osso.

    Depois que você joga um tempo com um determinado reg ele muda o estilo de jogo contra você.

    O difícil é perceber isso jogando muitas mesas.

    Mas acho que é isso que faz um vencedor, né?

    O negócio é grindar muito mesmo....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados