Clique Aqui Calculo ICM de push no dealer

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Calculo ICM de push no dealer

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/01/09
    Posts
    34

    Calculo ICM de push no dealer

    Fala galera, sou totalmente iniciante no poker (e no blog), comecei a jogar não tem nem um mês – . Mas já to estudando algumas coisas, entre elas ICM, e queria opiniões sobre alguns pontos.
    Ontem tava fazendo uma simulação de situações com push do buttom, ou seja, com o sb e o bb ainda para falar. E aí apareceram algumas dúvidas, a saber:

    - o fato de ter ainda um player a falar depois interfere em alguma coisa no processo decisório do sb de pagar ? Ou seja, se eu estou trabalhando com 83% de chance de fold para esse player, o fato de ainda ter o bb para falar depois dele interferiria alguma coisa nesse range? Sei lá, o cara fica mais tight com medo de que o bb tenha mão boa e entre também, ou mais loose pq se o bb pagar as odds aumentam ou coisa do tipo?
    - adotei o mesmo range para o bb que eu usei na situação comum de push sb x bb, imagino que se o sb folda não interfira na decisão do bb. Agora, se o sb dá call, o que muda no processo decisório do bb? Ele ficaria mais tight pq teoricamente dois jogadores já demontraram força? Ou mais loose pq as odds dele aumentarem, embora a winrate também tenha caído por estar jogando com 2 players?
    só para garantir: não estou tentando determinar o range de mãos que os caras dariam call em situação normal, isso vou atribuir de acordo com tipo de player, stack etc. A minha pergunta seria que tipo de interferência tem nesse range o fato de ter mais players no pot...
    - última: tem algum software ou site legal para comparar winrate entre ranges de mãos com + de 1 player? Ou a melhor forma é ir simulando os ranges tipo no pokerstove até chegar no range com o winrate mínimo q eu quero?

    Não sei se consegui ser claro nas minhas dúvidas, qquer coisa esclareço mais, agradeço opiniões!!

    abraços
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por malbec12 Ver Post
    Fala galera, sou totalmente iniciante no poker (e no blog), comecei a jogar não tem nem um mês – . Mas já to estudando algumas coisas, entre elas ICM, e queria opiniões sobre alguns pontos.
    Ontem tava fazendo uma simulação de situações com push do buttom, ou seja, com o sb e o bb ainda para falar. E aí apareceram algumas dúvidas, a saber:

    - o fato de ter ainda um player a falar depois interfere em alguma coisa no processo decisório do sb de pagar ? Ou seja, se eu estou trabalhando com 83% de chance de fold para esse player, o fato de ainda ter o bb para falar depois dele interferiria alguma coisa nesse range? Sei lá, o cara fica mais tight com medo de que o bb tenha mão boa e entre também, ou mais loose pq se o bb pagar as odds aumentam ou coisa do tipo?
    - adotei o mesmo range para o bb que eu usei na situação comum de push sb x bb, imagino que se o sb folda não interfira na decisão do bb. Agora, se o sb dá call, o que muda no processo decisório do bb? Ele ficaria mais tight pq teoricamente dois jogadores já demontraram força? Ou mais loose pq as odds dele aumentarem, embora a winrate também tenha caído por estar jogando com 2 players?
    só para garantir: não estou tentando determinar o range de mãos que os caras dariam call em situação normal, isso vou atribuir de acordo com tipo de player, stack etc. A minha pergunta seria que tipo de interferência tem nesse range o fato de ter mais players no pot...
    - última: tem algum software ou site legal para comparar winrate entre ranges de mãos com + de 1 player? Ou a melhor forma é ir simulando os ranges tipo no pokerstove até chegar no range com o winrate mínimo q eu quero?

    Não sei se consegui ser claro nas minhas dúvidas, qquer coisa esclareço mais, agradeço opiniões!!

    abraços
    FAKE Fake fake...não tem como um cara com 1 mÊs de jogo ter este tipo de dúvida....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/01/09
    Posts
    34
    Cara, não entendi...na verdade achei q vc talvez tenha achado a dúvida muito avançada, mas não posso ser tão arrogante de não perguntar se talvez vc tenha achado q em 1 mês eu já deveria saber isso...

    de qquer maneira não vejo pq alguém inventaria algo assim, de que tem mais ou menos tempo do que realmente tem...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    30/04/08
    Posts
    353
    O SB vai pagar mais tight do q o BB pq ainda tem um jogador e falar e pq o pot odds dele eh pior do q o BB(so tem metade da aposta investido).

    O BB tb vai pagar mais tight com o call do SB pq o SB demostra forca com o call.

    Logico q isso depende do tamanho dos stacks principalmente para dar uma resposta mais precisa.

    Sobre softwares o SnGWizard eh excelente, vale a pena investir se vc quiser se tornar jogador serio de SnG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Christianvbf
    Data de Ingresso
    12/12/07
    Posts
    1.706
    Citação Postado originalmente por brpokah Ver Post
    O SB vai pagar mais tight do q o BB pq ainda tem um jogador e falar e pq o pot odds dele eh pior do q o BB(so tem metade da aposta investido).

    O BB tb vai pagar mais tight com o call do SB pq o SB demostra forca com o call.

    Logico q isso depende do tamanho dos stacks principalmente para dar uma resposta mais precisa.

    Sobre softwares o SnGWizard eh excelente, vale a pena investir se vc quiser se tornar jogador serio de SnG.
    Como regra geral é isso aí mesmo. Pra acrescentar se ainda não tiver BR suficiente pra comprar o SnGWizard (que IMO é o melhor) baixa o SNGEGT que a versão mais simples dele é de graça, mas já serve pra quem tá começando.


    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    FAKE Fake fake...não tem como um cara com 1 mÊs de jogo ter este tipo de dúvida....
    Velho aqui não é a parte de BBV, se é pra escrever merda não escreve nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por malbec12 Ver Post
    Cara, não entendi...na verdade achei q vc talvez tenha achado a dúvida muito avançada, mas não posso ser tão arrogante de não perguntar se talvez vc tenha achado q em 1 mês eu já deveria saber isso...

    de qquer maneira não vejo pq alguém inventaria algo assim, de que tem mais ou menos tempo do que realmente tem...
    Em 1 mÊs de jogo, se for verdade, vc devia estar conhecendo o game, brincando, divertindo, no máximo, lendo os artigos e fazendo amigos.
    Se vc está revendo jogadas, calculando FE e ICM, vc está no caminho errado, com 1 mês de jogo,...vc está no caminho errado....
    Não transforme o poker em pão antes de ser sua diversão...valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Christianvbf Ver Post
    Citação Postado originalmente por brpokah Ver Post
    O SB vai pagar mais tight do q o BB pq ainda tem um jogador e falar e pq o pot odds dele eh pior do q o BB(so tem metade da aposta investido).

    O BB tb vai pagar mais tight com o call do SB pq o SB demostra forca com o call.

    Logico q isso depende do tamanho dos stacks principalmente para dar uma resposta mais precisa.

    Sobre softwares o SnGWizard eh excelente, vale a pena investir se vc quiser se tornar jogador serio de SnG.
    Como regra geral é isso aí mesmo. Pra acrescentar se ainda não tiver BR suficiente pra comprar o SnGWizard (que IMO é o melhor) baixa o SNGEGT que a versão mais simples dele é de graça, mas já serve pra quem tá começando.


    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    FAKE Fake fake...não tem como um cara com 1 mÊs de jogo ter este tipo de dúvida....
    Velho aqui não é a parte de BBV, se é pra escrever merda não escreve nada.
    Primeira vez q vc se dirige a mim e vc é desrespeitoso assim...vc é xerife do Maisev..seu sem educação...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/01/09
    Posts
    34
    Brpokah / Christian, obrigado pelas respostas, vou dar uma olhada nos sofwares.

    Marckar, então sua bronca é pq eu estou no caminho errado? ok, daí a me chamar de fake tem uma diferença. Mesmo assim, você não me conhece, não sabe quanto anos eu tenho, o que eu gosto de fazer, quais meus objetivos / expectativas, acho que um pouco precipitado da sua parte fazer esse julgamento. Futebol para mim tbém é só lazer e nem por isso eu deixo de chegar 10 minutinhos ants do jogo para ficar chutando no gol...acho que estudar / praticar vale para qquer coisa que vc goste na vida! anyway no hard feelings at all, abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Abraços....vai lá, quero seu melhor...já dei meu melhor conselho a vc...NAs próximas debateremos apenas poker...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de dk09
    Data de Ingresso
    23/05/08
    Posts
    1.368
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Em 1 mÊs de jogo, se for verdade, vc devia estar conhecendo o game, brincando, divertindo, no máximo, lendo os artigos e fazendo amigos.
    Se vc está revendo jogadas, calculando FE e ICM, vc está no caminho errado, com 1 mês de jogo,...vc está no caminho errado....
    Não transforme o poker em pão antes de ser sua diversão...valeu
    Velho, eu NÃO ACREDITO que esse cara escreveu isso, justo quando eu achava que era impossível ele se superar.

    Op, ignora esse Marckar e qualquer 'conselho' dele. Se vc já atingiu esse nível de comprometimento com o poker em apenas um mês, parabéns mesmo, vc está no caminho certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados