Clique Aqui Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de renda)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 105
Like Tree4Likes

Tópico: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de renda)

  1. #1
    REV
    REV está desconectado
    Grinder
    Data de Ingresso
    04/03/08
    Posts
    172

    Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de renda)

    Para quem pretende jogar poker como profissão, é quase que obrigatório
    optar por cash games e não torneios por uma série de razões:

    - A variância de torneios é muito maior, é possivel ficar diversos meses sem ganhar,
    sendo até mesmo mais dificil de lidar psicológicamente.

    - Por causa desta variância maior, é mais dificil gerenciar sua carreira. Por exemplo, é
    dificil saber onde estão as falhas no seu jogo, pois elas demoram tanto para aparecer tendo
    um significado estatistico. No cash game, se tu jogar milhares de maos diárias, em poucos
    dias tu já pode saber se tu tem vantagem sobre seus oponentes, e se não tiver, pode ou corrigir
    os erros ou achar outro jogo contra oponentes inferiores. No torneio, é possivel fazer jogadas
    erradas durante um tempo enorme e ganhar devido a sorte.

    - No torneio, voce é obrigado a jogar até o fim. Não poder sair a hora que quiser é algo horrivel
    para sua qualidade de vida. Imagine que tu se inscreva num MTT as duas da tarde, e tem compromissos
    tarde da noite. Caso tu vá a ganhar o torneio, as vezes eles duram até 24 horas. Ou seja,
    não da pra marcar nenhum compromisso nunca e tu fica sempre a merce do torneio. As vezes tu perde
    a vontade de jogar num dia, por dor de cabeça ou tédio, mas é obrigatório continuar.

    - Há poucos torneios começando ao mesmo tempo. Entao se tu pretende multi-table, é dificil
    jogar mais de 2 ou 3 pois tem que esperar eles começarem. Cash game se eu pretendo jogar eu
    clico pra entrar em 12 mesas e em cerca de 2 minutos já estou jogando em todas elas. Se eu quiser
    parar, em 1 minuto chega minha vez de pagar o BB e eu já fecho tudo.

    Quanto á torneios live, não há nem comparação. Acho que ninguem considera sériamente jogar o "circuito"
    live de torneios como profissão. Só os custos de viagem, tempo, etc. são ridiculamente altos. Recentemente
    o Barry Greenstein revelou numa entrevista que diversos "pros" que jogam torneios live só conseguem
    continuar jogando porque recebem patrocinios de sites, e ajuda financeira de pessoas que financiam seus buyins.
    Só uma ida para Vegas com hotel e passagem aerea ja custa pelo menos U$4000 para ficar uma semana. Se o cara
    pretende jogar na Europa então, os custos ficam proibitivos.

    Unico ponto positivo talvez seja a emoção de jogar torneios live, aparecer na TV, etc. Que talvez possamos
    atribuir um valor monetário pelo entertenimento. Claro que não estamos considerando o fator do patrocinio (quando
    o jogador é bancado por um site de poker como por exemplo o Team Pokerstars) que paga um dinheiro adicional, adicionado
    muito ao EV e ao hourly rate final, mas tambem requer bem mais trabalho e dedicação (não sei quais são os requisitos
    que o site te pede para ser patrocinado, em termos de ter que jogar live, fazer comerciais televisionados ou jogar em stakes diversos no
    site... mas seria interessante o akkari postar algo em relação a isso pois é algo que tenho bastante curiosidade).

    Basta visita a twoplustwo e ler os "results threads" para ver a quantidade de pessoas que faturam 6 out até 7 digitos jogando cash
    consistentemente ano após ano. Queria saber quantos do MTT conseguem resultados similares.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    ricmortal and superbioga like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de ren

    Citação Postado originalmente por REV
    - No torneio, voce é obrigado a jogar até o fim. Não poder sair a hora que quiser é algo horrivel
    para sua qualidade de vida. Imagine que tu se inscreva num MTT as duas da tarde, e tem compromissos
    tarde da noite. Caso tu vá a ganhar o torneio, as vezes eles duram até 24 horas. Ou seja,
    não da pra marcar nenhum compromisso nunca e tu fica sempre a merce do torneio. As vezes tu perde
    a vontade de jogar num dia, por dor de cabeça ou tédio, mas é obrigatório continuar.
    Que torneio dura 24h?


    Citação Postado originalmente por REV
    - Há poucos torneios começando ao mesmo tempo. Entao se tu pretende multi-table, é dificil
    jogar mais de 2 ou 3 pois tem que esperar eles começarem. Cash game se eu pretendo jogar eu
    clico pra entrar em 12 mesas e em cerca de 2 minutos já estou jogando em todas elas. Se eu quiser
    parar, em 1 minuto chega minha vez de pagar o BB e eu já fecho tudo.
    Da pra jogar diversos ao mesmo tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Camisa_10
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.723

    Re: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de ren

    lol @ 24h de torneio

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4

    Re: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de renda)

    torneio corujão ué auauhauh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de BrazilianEyE
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    867

    Re: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de ren

    O Sunday Billion
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466

    Re: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de ren

    Sao raros, mas alguns deep stack duram quase isso mesmo...

    Mas acho q o ponto q ele quis tocar é outro, q em mtts vc tem q ter saco pra jogar bastante mesmo (qquer mtt médio/grande dura no mínimo 5h, enquanto nao faz sentido vc entrar em algum mtt sem estar preparado pra ficar essas 5h na frente do computador).

    Quanto a fita de entrar em vários no mesmo horário, o problema é que mesmo q vc consiga entrar em vários no mesmo horário, em 2h-3h vc provavelmente vai estar "vivo" em apenas 1 ou 2... nao da pra jogar mtts como cash aonde vc vai estar o tempo todo em x mesas simultaneas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de renda)

    Cash dá mais dinheiro porque é mais emocionante e por isso tem mais fish pra doar. Não é nada inerente à modalidade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174

    Re: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de ren

    Citação Postado originalmente por RoyalSalute
    Sao raros, mas alguns deep stack duram quase isso mesmo...

    Mas acho q o ponto q ele quis tocar é outro, q em mtts vc tem q ter saco pra jogar bastante mesmo (qquer mtt médio/grande dura no mínimo 5h, enquanto nao faz sentido vc entrar em algum mtt sem estar preparado pra ficar essas 5h na frente do computador).

    Quanto a fita de entrar em vários no mesmo horário, o problema é que mesmo q vc consiga entrar em vários no mesmo horário, em 2h-3h vc provavelmente vai estar "vivo" em apenas 1 ou 2... nao da pra jogar mtts como cash aonde vc vai estar o tempo todo em x mesas simultaneas...
    QFT, eu tbm consegui entender oq ele quis dizer.
    Eu concordo com o post do Rev, Cash > MTT para quem quer viver de Poker.

    Ps. mancada aloprar um topico q pode gerar uma boa discussao pra ficar zuando do torneio de 24hrs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de ren

    Po, eu entendi o que ele quis dizer, e concordo com ele, mas não precisa exagerar muito pra expor esse argumento ueh, é só falar normal.

    Ele falou que as vezes os torneios duram 24h, e isso provavelmente nunca aconteceu na história do poker. E ele também fala como se fosse uma coisa imprevisível, você entra num torneio e não sabe quanto tempo ele vai durar. Isso é mentira, porque já da pra sbaer quanto tempo o mtt vai durar.

    Ele também falou que uma passagem pra Las Vegas + Hotel sai por pelo menos $4000, o que também ta longe de ser verdade. Com uns $2500 você já vai pra Vegas e fica 1 semana lá, ISSO SAINDO DO BRASIL e com quarto pra uma pessoa. Com quarto pra 2 pessoas já sai por $2000 cada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174

    Re: Razões para jogar Cash game e evitar MTTs (visando o poker como fonte de ren

    Concordo com vc alvinho, ele exagerou em alguns pontos, eu soh fiz o PS pq eu acho q esse eh 1 topico q pode gerar uma boa discussao e q tbm pode virar uma porcaria se todo mundo se preocupar mais em zuar o torneio de 24hrs do q em comentar a ideia geral do topico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados