Clique Aqui Tradução do artigo: O que Importa e o Que Não ...do Cbloom

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36
Like Tree1Likes

Tópico: Tradução do artigo: O que Importa e o Que Não ...do Cbloom

  1. #1
    Professional Avatar de andre--sp
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    387

    Tradução do artigo: O que Importa e o Que Não ...do Cbloom

    Fala galera blz? Dessa vez é um post muito bom do cbloom do 2p2 que ajuda aqueles que abrem o PT e ficam horas tentando entender padrões, leaks, erros -seus e dos outros- e tentam arrumá-los/explorá-los.... O primeiro e o ultimo paragrafos não fazem muito sentido para mim mas provavelmente se deve ao contexto do 2p2.....Mesmo assim, pega nada =) dá pra entender de boa.

    Então é isso... espero que ajude... o link para o original é esse :

    http://archives1.twoplustwo.com/show...Number=6251739

    Pooh Bah Post : What matters, What doesn't


    Bem, eu nunca fiz um " Poob" e estou saindo do meu Carpal Tunnel então decidi que é melhor começar por esse.

    Acho que vou delinear alguns pensamentos sobre o que realmente importa para ser um jogador vencedor.Acabei de alcançar em torno de 8PTBB/100.Eu me esforcei em questionar meu game, downswings, tirar folgas; minha winrate seria muito melhor se não fosse por ocasiões onde eu estava muuito longe do meu "A" game, então eu sei como é ser um break-even/losing player e de onde minha win rate vem verdadeiramente.

    A primeira coisa a ser lembrada é a meta: ser um jogador lucrativo, não fazer moves mirabolantes, não fazer aquilo que é esperado que você faça, não ser super agressivo como você pensa que deve ser.O que quer que seja necessário para que você seja um vencedor, faça.Segundo; a maioria das coisas que vc precisa para ser um vencedor NÃO é relativo a estratégia.Sim, leia os fóruns, pratique, trabalhe no seu jogo, mas assumindo que vc saiba o básico (e confie em mim, qualquer macaco pode pegar o basico), provavelmente, estrategia não é seu problema.

    O que importa :

    1. Estar no seu "A" game.Poker não é fácil.Uma das armadilhas que acho que todos caímos é pensar que os fishes são tão ruins, que podemos estar em nosso B game ou C game e ainda sermos lucrativos.Talvez possamos tiltar um pouco e achar que podemos jogar assim. O fato é que isso não é verdade.Derrotar o rake é difícil e vc provavelmente não pode fazer isso no seu C game.
    Além do mais estar no seu "A" game é como um hábito - vc entra na vibe e o mantém.Uma vez que vc comece a jogar seu C game, vc se acostuma a ele e antes que vc veja vc estará jogando seu C game o tempo todo.É melhor tirar uma folga quando vc não esta em seu A game e tente jogar somente nesse estado.

    2. Nada de "spewing" - simplesmente jogar dinheiro fora.Isso não é somente blefar, é foldar mãos decentes para apostas pequenas porque vc imagina que ele tenha o nuts, etc.Qualquer um que esteja trabalhando em seu game -- eu garanto que "spewing" em um sentido ou outro é uma grande parte disso. Se vc rever suas sessions vc vai ver onde vc simplesmente jogou dinheiro fora.Jogar um bom poker básico e eliminar grandes "spew(s)" vai dar um grande impacto na sua winrate. Perceba que "spew' pode ser sutil-- não fazer value bet top pair contra um calling station é uma forma de spew; vc tinha uma grande bet quase garantida que vc poderia ter feito e não fez.

    3. Não torne os erros dos fishs corretos.Vc deve estar jogando contra jogadores horriveis se vc estiver usando uma boa seleção de game e seat.Esses jogadores terriveis vão fazer coisas absurdas e vc precisa se ajustar de acordo.se vc não se ajustar vc pode tranformar os erros deles em boas jogadas.Quando vc blefa um calling station, vc transformou o fish num jogador melhor que vc.A maioria dos fishes tem VPIP's muito altos, tentando dar sorte no flop.Vc os pune por geralmente ter mãos melhores ecobrando para que vejam o flop.Você os tranforma em experts se vc os paga quando eles acertam. Por exemplo :


    Fish UTG raises Ac 6H to 2BB
    Vc RERAISE Kh Kd to 12 BB
    folds to fish que dá call

    FLOP 6c 6s 7d
    Fish check
    Vc beta o pot
    Fish push allin
    VC DA CALL !!!!!

    Ah não!! Vc transformou o estilo -EV dele de caçar flops em um estilo lucrativo.


    O que não importa :


    1. "Tough" decisions.Se vc estiver jogando uma mão e vc entrou numa situação tão , tão dificil que vc não consegue sacar qual é o melho move - ele não importa!! Se for realmente uma decisão dificil, isso significa que o EV das escolhas são quase as mesmas! Sim, vc pode perder um pot enorme porque tomou a decisão errada nesse caso em particular , mas se vc estiver pensando sobre o range de hands verá que foi na verdade um EV neutro. Esse tipo de "tough" decisions são divertidas de se analisar porque são muito close e complicadas, mas o fato é que elas tem quase efeito zero na sua win rate. Vc as verá quando vc posta uma mão e posters bons/respeitados discordam sobre o melhor move.Talvez haja de fato um move que seja melhor que o outro, mas tem um EV muito pequeno de diferença.

    2. Pequenos detalhes sobre seu game.Talvez vc seja 15% vpip, talvez vc seja 30% vpip.Talvez vc complete T7o na SB, talvez não.Talvez vc dê muito reraise preflop, talvez não. De novo isso pode ser levemente + EV ou - EV, mas o fato é, eles tem praticamente efeito zero em se vc é ou não um big winner.O que vc não deve fazer é jogar num estilo em que vc não está comfortável.Não complete mãos na SB porque vc acha q deveria se vc não está comfortável em joga-las pós-flop.Sim, talvez foldar T9o na SB é um pequeno leak, mas é um leak pekeno e não vale a pena se preocupar com ele.

    3. Situações Marginais.Vc vai entrar em um monte de situações marginais.Vc poderia foldar quase todas elas e isso não prejudicaria muito sua win rate. Por outro lado, é muito fácil cometer um grande erro numa situação marginal, e isso vai prejudicar muuuito sua win rate !!
    Esse é o tipo de situação de reverse implied odds. Quase nunca é ruim ser precavido nessas situações a não ser que vc faça isso demais.Um monte de gente tem medo de parecer "weak" ou "fácil de ser atropelado" , mas isso não é realmente um problema a não ser que alguém tente fazer isso, e nesse caso vc pode tentar armar armadilhas para eles.

    (sinopse para the tl;dr crowd : pare de se preocupar com detalhes triviais que não afetam muito sua win rate ; conserte seus grandes leaks e jogue sólido)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de Apokalyptic
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    MaisEV
    Posts
    5.191
    Images
    63

    Re: Tradução do artigo: O que Funciona e o Que Não ...do Cbloom

    Boa andre--sp... sempre com otimas traducoes!

    Ja vai pro Master Stick -> http://www.maisev.com/forum/index.php?topic=228.0

    Vlw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246

    Re: Tradução do artigo: O que Funciona e o Que Não ...do Cbloom

    nh sir
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869

    Re: Tradução do artigo: O que Funciona e o Que Não ...do Cbloom

    Esse eu nao tinha lido!
    Nice!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1

    Re: Tradução do artigo: O que Funciona e o Que Não ...do Cbloom

    Nao tinha lido tb nao... interessante
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Tupi
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.345

    Re: Tradução do artigo: O que Funciona e o Que Não ...do Cbloom

    Não entendi esse pedaço

    "Fish UTG raises Ac 6H to 2BB
    Vc RERAISE Kh Kd to 12 BB
    folds to fish que dá call

    FLOP 6c 6s 7d
    Fish check
    Vc beta o pot
    Fish push allin
    VC DA CALL !!!!!

    Ah não!! Vc transformou o estilo -EV dele de caçar flops em um estilo lucrativo."

    é izi fold, é isso achei estranho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Proffanno
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    366

    Re: Tradução do artigo: O que Funciona e o Que Não ...do Cbloom

    Citação Postado originalmente por Tupi
    Não entendi esse pedaço

    é izi fold, é isso achei estranho
    Eu não largo nem a pau. Deve ser por isso que só tomo ferro em cash game...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de JJJGabriel
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Spewing a lot
    Posts
    2.990

    Re: Tradução do artigo: O que Funciona e o Que Não ...do Cbloom

    Citação Postado originalmente por PROFFANNO
    Citação Postado originalmente por Tupi
    Não entendi esse pedaço

    é izi fold, é isso achei estranho
    Eu não largo nem a pau. Deve ser por isso que só tomo ferro em cash game...
    QFT²
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de tjobin
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.193

    Re: Tradução do artigo: O que Importa e o Que Não ...do Cbloom

    WP andre
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808

    Re: Tradução do artigo: O que Funciona e o Que Não ...do Cbloom

    Citação Postado originalmente por PROFFANNO
    Citação Postado originalmente por Tupi
    Não entendi esse pedaço

    é izi fold, é isso achei estranho
    Eu não largo nem a pau. Deve ser por isso que só forro em cash game...
    fyp.

    eh insta call. 200bbs deep talvez eu foldaria..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados