Clique Aqui Overestimating Implied Odds - Artigo Traduzido

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree3Likes

Tópico: Overestimating Implied Odds - Artigo Traduzido

  1. #1
    Expert Avatar de OLHAOBET
    Data de Ingresso
    10/10/07
    Posts
    2.936

    Overestimating Implied Odds - Artigo Traduzido


    NÃO SUPERESTIME O VALOR DO SEUS IMPLIED ODDS

    Este é um conceito básico que muitos de vocês já pensaram nisso antes. Eu tenho pensado muito nisso ultimamente e resolvi postar sobre isso!

    Considere a seguinte mão:

    100BB stacks at x stakes

    Você tem 6 7 no BigBlind

    UTG abre um aumento de 5BB, Dealer e o SmallBlind dá call, e você no BigBlind dá call.

    Flop 2 8 K (20.5BB)

    Pedindo mesa até o UTG, este faz um aumento de 20BB, e todos foldaram até você, você paga/aumenta/sai?

    Quando isso acontece para você, o pote é 40.5BB e você precisa de 20BB para pagar. De acordo com os pot odds você deveria foldar, tendo 2-1 em potodds em 5-1outs. Entretando, muitos jogadores pagam e justificam isto dizendo que eles têm implied odds para fazer este call ser lucrativo.

    Mas realmente eles pensam sobre isso? Quanto grande é exatamente os seus implied odds? Isso é uma parte complicada. Isso depende de muita muita coisa, mas o mais importante, são as tendências dos oponentes.

    Vamos analisar isto.

    Nós iremos assumir para este exemplo que se nós batermos nossa mão, ela sempre será a melhor mão e nunca seremos "derrotados" - o que isso nao é verdade mas precisamos assumir isto para nosso exemplo.

    Nós iremos conseguir o flush com 1 de nossos 9outs (Ah 2h 3h 4h 5h 9h Th Jh Qh), 9outs/47 (cartas que estão por vir). Ou, aproximadamente 20% das vezes.

    Então podemos fizer que de 1 a cada 5 vezes nós iremos fazer o call e ganhar a mão. (47/9~5.2)

    Isto significa que quatro vezes iremos perder 20BB e uma vez iremos ganhar 40.5BB + Implied odds (aposta do turn + aposta do river com a mão ja feita).

    Assim nosso lucro...

    x = valor do implied odds
    P = 0.8(-20) + 0.2(40.5 + x)
    (note: 0.8 porcentagem de perder a mão ; -20 BB perdido fazendo o call e nao terminando a mão; 0.2 porcentagem de ganhar mão; 40.5 pote já feito no flop + valor do implied odds)

    x é um valor volátil (pode ter uma larga escala e depende de muitos outros fatores), que nós devemos procurar o ponto de breakeven(período em q você não ganhou nem perdeu) para ajudar-nos a chegar num valor aproximado, que precisamos ter para estar na média a longo prazo.

    Então, resolvendo "x" quando o lucro = 0 (breakeven)

    0 = -16 + .2x + 8.1
    -.2x = -7.9
    x = 39.5

    Então nós precisamos, para ficar na média (leia-se a longo prazo), extrair exatamente 39.5BB do seu oponente toda vez que nós fizermos nossa mão.

    Considerando o tamanho dos stacks por exemplo, o pot terá 60BB depois de você pagar e haverá 75BB faltando em cada stak. Fora de de 75BB do nosso stack, nós iremos ter q extrair quase 40BB POR CAUSA DO BREAKEVEN. Nós precisamos fazer isto cada vez que nós conseguimos fazer nossa mão (na média).

    É consideravelmente claro para nosso oponente, que um flushdrawn faz parte do nosso range("n"possibilidades) de mãos, que se caso nós viemos a apostar quando fizermos o flush, ele poderá não nos pagar com certa frequência fazendo que o que nosso call inicial não seje lucrativo nessas vezes.

    Contra muitos jogadores não-racionais (e mesmo para muitos jogadores racionais) nós podemos geralmente fazer esta média poque o pote é muito grande. Mas e se o stack do opononte for pequeno? E se o stack for muito grande? E se nós removermos nossa afirmação de que sempre iremos ganhar, e incluirmos a % de vezes que somos derrotados quando nós fazemos nossa mão (no caso o flush)?

    Esta é uma situação marginal no flop. Se nós conseguirmos nossa mão, nós PRECISAMOS extrair mais da metade do stack dele toda vez ou isto é somente um call ruim. Nós necessitamos usar nosso julgamento/inteligência para determinar isso, mas se nós superestimar nossos implieds odds, nós podemos estar fazendo calls ruins, e nem mesmo sabendo.

    Algumas vezes, é necessário foldar um flushdrawn. NÃO SUPERESTIME O VALOR DO SEUS IMPLIED ODDS.

    Escrito por Tickner

    font: http://archives1.twoplustwo.com/show...ESSID=&fpart=1

    ps: qualquer coisa pra melhorar ou tradução errada, so avisar q eu modifico!


    enjoy
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    cscarlos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    19/09/07
    Posts
    352

    Re: Overestimating Implied Odds - Artigo Traduzido

    Nesse exemplo eu dou fold , eu geralmente pago uma aposta de meio pote.
    E com nut f.draw raise 3x , raise all in , e as vezes eu aposto primeiro e etc ...

    legal voce traduzir esses artigos !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de JJJGabriel
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Spewing a lot
    Posts
    2.990

    Re: Overestimating Implied Odds - Artigo Traduzido

    boa traduçao!!! valeu. bom artigo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954

    Re: Overestimating Implied Odds - Artigo Traduzido

    Eu acho que vc nao deva traduzir os termos basicos do poker, e que sao de conhecimento de todos aqui que jogam.

    ex.

    "UTG abre um aumento de 5BB" acho melhor "UTG open-raises 5bb"

    "você paga/aumenta/sai" acho melhor " voce call, raise ou fold "

    So uma opiniao, nao sei se há consenso nisso dai tb nao.. mas eu nao traduzo praticamente nenhum termo basico do poker.

    BTW, parabens pela traducao. Todos so temos a ganhar.

    Estou trabalhando em uma traducao grande, irei postar um pedaço dela mto em breve. Sao os 60 conceitos do NL holdem theory and practice.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Marcus Luciano
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    358

    Re: Overestimating Implied Odds - Artigo Traduzido

    muito bom artigo ..
    brigadao velho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de OLHAOBET
    Data de Ingresso
    10/10/07
    Posts
    2.936

    Re: Overestimating Implied Odds - Artigo Traduzido

    Citação Postado originalmente por Vinicius
    Eu acho que vc nao deva traduzir os termos basicos do poker, e que sao de conhecimento de todos aqui que jogam.

    ex.

    "UTG abre um aumento de 5BB" acho melhor "UTG open-raises 5bb"

    "você paga/aumenta/sai" acho melhor " voce call, raise ou fold "

    So uma opiniao, nao sei se há consenso nisso dai tb nao.. mas eu nao traduzo praticamente nenhum termo basico do poker.

    BTW, parabens pela traducao. Todos so temos a ganhar.

    Estou trabalhando em uma traducao grande, irei postar um pedaço dela mto em breve. Sao os 60 conceitos do NL holdem theory and practice.



    eu pensei nisso quando fui traduzir... mas enfim vc tem razao! a proxima vou deixar padrão os termos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246

    Re: Overestimating Implied Odds - Artigo Traduzido

    Aê OLHAOBET

    Parabéns aê pela iniciativa de traduzir esses artigos! Ajuda muito boa para a galera que é fraca no inglês. nh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador
    Data de Ingresso
    18/04/08
    Posts
    18
    Muito Bom, Sempre Olheii Implie Odds De Uma Forma Simplificada, Valew
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    16/02/08
    Localização
    Goiânia - GO
    Posts
    495
    Images
    2
    Mais um artigo pra caxuleta x)

    thankz x)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    MBM
    MBM está desconectado
    Chip Leader Avatar de MBM
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Posts
    1.256
    boa
    +rap
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados