Clique Aqui Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
Like Tree1Likes

Tópico: Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

  1. #1

    Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

    traduzi esse hà algum tempo...

    ttp://www.pr0crast.com/2+2.NL.Anthology.v1.htm / 6 Max fundamentals for SSNL players

    http://forumserver.twoplustwo.com/sh...=1#Post7827947


    Alguns fundamentos de cash game NL 6max:

    Esse artigo foi escrito por um jogador que foi vencedor nas NL200, 400 e 600 (6max):


    Uma das coisas mais difíceis que tive que aprender foram os fundamentos da 6max, como jogar com um estilo TAG(tight agressive) nos limites médios. Existem alguns conceitos de como se jogar no estilo tight(conservador) agressive(agressivo), e eu geralmente vejo que muitos jogadores de médio e baixos stakes(buy-ins/valores) estão se perdendo completamente nesses fundamentos. Esse post, basicamente, cobrirá os assuntos: posição antes do flop e imagem dos jogadores adversários, e do nosso próprio jogo; não será um artigo com conceitos muito avançados.

    O primeiro ponto que gostaria de comentar é a posição BUTTON(dealer). Ela esclarece porque posição é tão importante em NL Holdem. Sendo o último a agir após o flop dá a você um mundo de vantagens sobre seus oponentes. É por isso que você poderá perceber que BUTTON e CO(CUT OFF) são as posições mais rentáveis no poker. *estude posicionamento na mesa caso não conheça os nomes citados*

    Eu gostaria também de pontuar aqui que você nunca irá abrir limp(pagar o big blind) pré-flop. Abrir dando limp é simplesmente horrível. Não faça isso com conectores do mesmo naipe(suited connectors) ou qualquer coisa que seja. Raise(aumente) ao invez de entrar de limp(call). Roube os blinds(pingos) e vá para a mão seguinte. Abrir limp em 6max é um erro muito grande. NÃO ABRA LIMP. VÁ DE RAISE!!

    Para vocês que conhecem o PokerTracker eu me considero um jogador TAG e minhas stats(estatísticas) são as seguintes: 22/18.

    Quando você está no BUTTON e CO, considere-se mandante da mão. É você quem decide se a pessoa vai entrar no pote de forma barato ou não. E (censurado), porque deixá-los jogar fora de posição por um valor barato? Abuse quando estiver no BUTTON e CO. Verdadeiros jogadores TAG's entendem esse conceito e abusam quando estão nesses posicionamentos. Mãos que um verdadeiro TAG abriria RAISE(aumentar) caso a mão chega-se em fold até ele(BUTTON e CO):

    - qualquer par -> 22, 33, 44, ..., KK, AA.
    - qualquer ás do mesmo naipe -> A2s, A3s, ..., AQs, AKs.
    - qualquer conector do mesmo naipe -> 23s, 34s, 45s, ..., 9Ts, QJs, KQs, AKs.
    - uma grande variedade de cartas altas -> AToff e melhores, incluíndo KJo, QJo.
    - até mesmo qualquer ás. A2o, A3o, ..., A9off se chegar em fold até você.

    A razão pela qual você deve fazer isso é:

    - você rouba os blinds(pingos) caso eles foldem(desistam) depois de você.
    - se eles pagarem você tem a chance de jogar um pote que foi aumentado antes do flop e, o mais importante, em posição. Continuar apostando(continuation bet) com NADA geralmente faz você levar o pote.

    - Flopar trincas(sets), monstros(mãos muito boas) em um pote que não foi aumentando pré-flop é simplesmente horrível.
    - Seus adversários serão mais induzidos e estão mais dispostos a quebrar em potes aumentados, do que em potes que não foram aumentados antes do flop. Eles tentarão blefar e jogarão mais dinheiro em sua direção.

    http://www.pokerhand.org/?578668
    Eu teria tirado todo o stack(dinheiro) dele em um pote que não tivesse sido aumentado antes do flop? Na maioria das vezes não.

    http://www.pokerhand.org/?578669
    Outra mão que envolve o conceito de posição. Se ele nao tivesse um A ou um draw(queda) ele folda para o meu raise(aumento). Se ele pagar meu raise, eu posso dar check behind(mesa também) e conseguir uma free card(carta de graça). Essa jogada é melhor do que pagar a aposta dele no flop.

    Exemplo 1estude posicionamento na mesa - table position - antes de ler esse exemplo)

    UTG da limp, roda em fold e você está no CO com 22. O que você faz?

    RAISE(aumente). Quanto aumentar? 3,5 a 5 vezes o BIG BLIND está bom.


    Exemplo 2:

    UTG da limp, MP da limp, você tem 22 no BUTTON, o que você faz?

    RAISE!! AUMENTE!!

    Se eles pagarem, voce vai ganhar o pote o numero bastante de vezes pra sua jogada se tornar rentavel(+EV). E, por sinal, aplique aposta continua(continuation bet) 75% a 90% das vezes. Eles provavelmente vão foldar uma mão que eles nao acertaram nada.

    Então, agora que você já entende os conceitos básicos e fundamentais de como jogar no BUTTON e no CO; é hora de aprender como jogar no UTG(Under the gun) e em Middle Position(MP).

    UTG: Voce precisa jogar realmente TIGHT(conservador) quando estiver na posição UNDER THE GUN, um após o BIG BLIND. De fold em conectores do mesmo naipe, folde cartas altas, folde maos do grupo Axs. Porém, continue aumentando com qualquer par, sempre aumente com pares, independente da posicao. Pares tem a força de acertar monstros tão poderosos que você não pode foldá-los, independente da posiçao que estiver. Aumentar(raise) com pares é uma regra mandatória.

    Assuma como stacks(dinheiro) 100Big Blids(BB). Voce aumenta(raise) com 44 em MP e seu adversário te dá re-raise. Voce paga por implied odds e o flop vem 346 ou 24T, 4TJ, 345. Voce está ganhando todo o stack(dinheiro) de KK e AA 100% das vezes; sempre.
    Não abra/de limp também. É muito fácil identificar a fraqueza dos weak(fracos) tights(conservadores) que pensam que sao TAG's. Dao limp no UTG e pagam seu raise. Ele tem um par ou um conector do mesmo naipe 99% das vezes.
    Continue aumentando(raising), mesmo no UTG, com AJoff ou melhor. De fold em KQoff e KJo, assim como QJoff. Essas mãos são verdadeiros lixos fora de posição.

    Middle Position(MP): Voce pode continuar foldando KQo, KJo, QJo, mas comece a ficar mais loose(aumentar o range de maos pre-flop). Comece a mixar, aumentando(raising) e foldando, mãos como Axs e conectores do mesmo naipe(suited connectors). Continue aumentando com qualquer par.

    Blinds(SB e BB): Voce quer jogar realmente conservador(tight) nos blinds. Pagar(call) muitos raises fora de posição é realmente uma péssima estratégia. Voce nao quer contruir grandes potes com maos marginais fora de posicao. Folde conectores do mesmo naipe, Axs... de call com qualquer par, lógico.

    Só porque voce esta jogando tight nos blinds, nao significa quer voce é um fracote medroso. Encontrando um raise do BUTTON ou um raise de MP, se voce tem maos como AK, AQ, JJ, TT; RE-RAISE. É tão melhor dar re-raise nesse tipo de situação com as mãos listadas; mas muitos jogadores de short handed(6max) só pagam nessa situaçao, o que é um erro.

    Re-raising esse tipo de mão já é o início de uma estratégia de jogo avançada e por isso deve-se tomar cuidado. Jogadores iniciantes que fazem esse tipo de move(movimento) constumam perder todo seu stack porque estão fora de posiçao e porque sao jogadores inexperientes post flop(depois do flop).

    Exemplo:

    Voce está no BB ou SB com AK, AQ, JJ. UTG da limp, MP limp, BUTTON limp... O que voce faz?

    RAISE THAT SHIT UP(AUMENTE ESSA BOSTA). Raise de 6 ou 7 vezes o BB; até mesmo 8xBB, dependendo dos jogadores envolvidos na mao. Take down(ganhe) o pote sem precisar nem mesmo ver o flop é muito melhor do que jogar um pote contra muitos jogadores em um pote que nao foi aumentado antes do flop.

    http://www.pokerhand.org/?578721

    Aumentar(raise) todas essas maos te permite jogar potes grandes contra adversários que nao tem nem idéia de posicao ou imagem. Voce vai ganha o dinheiro deles(stack them) muito mais vezes do que nao. E nao seja um medroso quando se trata em aposta continua(continuation bet). Aposte 75% a 90% das vezes independente da textura(texture) do board(cartas da mesa). Caso duas pessoas te paguem e voce perdeu completamente o flop voce pode pensar e decidir em dar check e entregar o pote.

    Exemplo:

    Voce tem A8s no BUTTON, UTG da limp, voce aumenta para 5xBB e toma call do BB e do UTG.
    O flop vem 48Q de naipes diferentes(rainbow). Aposte 100% das vezes se deram check ate voce.

    Isso faz parte do BÁSICO de como usar POSICAO antes do flop(That covers the BASICS of positional preflop play).


    Quedas multiplas(combo draws): Outra observacão importante em que eu penso ser normal para todas as pessoas mas nao é, sao os combo draws. Maos nas quais voce tem 13 a 15 outs sao maos que voce deve jogar agressivamente ate o fim(should be taken to the felt).

    http://www.pokerhand.org/?578686

    Esse é um exemplo propriamente dito de como deve se jogar combo draws. Como flush e straight draw. Joguem essas maos de forma forte e rápida. Voce tem uma tonelada de fold equity(FE) e está colocando dinheiro no pote para ter 50/50 se eles decidirem pagar sua aposta e irem pro CHAO contra voce(felt with you).

    O cenario mais comum para a mao que joguei acima é que todos foldem. Faze-los foldar em situacoes como essas é o que faz com que jogar combo draws dessa forma seja rentavel. Voce nao lucra dando call em um tiro(shot) de 50/50. Voce lucra fazendo seus oponentes darem fold.

    Eu gostaria de falar mais sobre second barrels, falando mais sobre como jogar as maos pre-flop e controle do tamanha do pote(por control), mas esses assuntos sao um pouco mais avancados do que me propuz a falar nesse artigo.

    Para concluir, nao faca mudancas dramáticas ao seu jogo. Comece implementando um conceito de cada vez. Nao comece a dar raise em mais 6 ou 7 porcento das maos simplesmente porque eu te disse pra fazer isso. Comece mudando o jeito de jogar uma mao de cada vez e aos poucos faca as mudancas.

    Espero que isso ajuda os jogadores iniciantes por aí. Se voce mantiver essas estrategias e taticas em mente, voce realmente irá melhorar seu jogo.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    332

    Re: Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

    excelente post....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759

    Re: Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

    excelente post.... [2]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4

    Re: Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

    esse post foi muito importante pro meu game tb divisor de aguas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759

    Re: Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

    Citação Postado originalmente por ABCdoPKR
    esse post foi muito importante pro meu game tb divisor de aguas...
    pois eh, me ajudou em certas areas que falava esse "apoio" agora que li tudo certinho, fiz uma tabela pra mim aqui e tal.

    tu nao tem mais uns do tipo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de seriousply
    Data de Ingresso
    25/09/07
    Localização
    Minha Casa
    Posts
    2.354

    Re: Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

    A++ !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Posts
    305

    Re: Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

    Ja tinha visto esse artigo que por sinal eh show, mas to jogando no PP e 6max só de NL25 pra cima, to tendo que jogar fullring e to tendo um pouco mais de dificuldade, alguem sabe onde posso encontrar material sobre?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de seriousply
    Data de Ingresso
    25/09/07
    Localização
    Minha Casa
    Posts
    2.354

    Re: Artigo - Fundamentos de como jogar 6max

    tambem queria um igual mas sobre full-ring.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack Avatar de netto3k
    Data de Ingresso
    09/11/08
    Posts
    30

    Post 100%

    Como é legal ter as duvidas esclarecidas ....

    valewww
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados