Clique Aqui Artigo Princípios fundamentais do SH

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 60
Like Tree1Likes

Tópico: Artigo Princípios fundamentais do SH

  1. #1
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12

    Artigo Princípios fundamentais do SH

    Princípios fundamentais do SH


    Bom estou postando aqui um artigo que fiz (com referencias de alguns post que aprendi no 2p2), espero receber muitas críticas para poder incrementar aqui no artigo pois sou um big fish ainda. Resolvi falar aqui alguns princípios básicos para SSNL em 6Handed. Esse jogo em minha opinião exige bem mais habilidade de se jogar o post flop do que o fullring e por isso a variância é bem grande (perde para o HU, claro) por isso não recomendo para quem está iniciando no poker (não que eu seja um jogador experiente, mas pelas ferradas que já tomei no início). É um jogo onde não temos muitos livro ou artigos sobre, e as pessoas que jogam em baixos stakes não entendem muito bem os princípios e jogam como se fosse um fullring.

    Primeiro, esqueça a tática short stack, aqui você quer maximizar seus lucros, você é um jogador vencedor aqui e quando entrar de all in em um pot você quer ganhar o máximo possível, então sempre tenha seu stack completo no mínimo. Porque SS não funciona aqui? Simples, por ser um jogo de 6 jogadores você joga 4 mãos de graça e 2 você paga (blinds), já no fullring você joga 8 mãos de graça, isso é muita diferença!

    Por esse fato de jogar tão poucas mãos de graça, a roubo de blinds se torna vital aqui, o TAG que você conhece no fullring é muito diferente aqui nesse jogo. Jogar em posição aqui é extremamente importante, então procure roubar blinds em posição (button e CO) e defenda seus blinds quando perceber que os jogadores anteriores a você estão roubando seus blinds demais. Jogar em posição vai fazer suas continuation bets serem bem sucedidas.

    Limp? Tire essa palavra de sua cabeça, o limp is just Gross!!! Provavelmente se você entrar de limp em um jogo desses com jogadores razoáveis, você receberá um note “fish”. Neste jogo a jogada pré-flop é raise ou fold. O seu raise será 4BB + 1BB por limper, não preciso explicar esse tamanho de raise aqui (isso já foi muito bem abordado).

    Vou falar de como jogar pré-flop em cada posição:

    Late Position (Button e CO):

    Este é o seu ganha pão, a posição que você sempre quer jogar, recomendo que abra seu PT e olhe como essas posições se mostram as mais lucrativas.

    Quais cartas você deve jogar aqui? 22-AA; ATo+; KJo+;QJo; Axs incluindo suited conectors e se chegar foldado até você jogue Axo.

    Mas pq ser tão loose aqui?
    1) Dificilmente alguém terá uma boa mão para jogar e então você ganha os blinds;
    2) Se receber o call, sua cbet será bem sucedida na maioria das vezes, já que em 2/3 das vezes o jogador não acertará o flop e você terá posição sobre ele para obter informação quanto a isso;

    Se você tiver o pahud, procure prestar atenção nos stats para ver se o jogador defende os blinds e se eles foldam cbet. O jogador ideal para se ter em sua esquerda aqui é aquele que não proteja o blind e folda cbet.

    MP (ou UTG+1):

    Essa não é a posição que você quer roubar blinds, então jogue mãos que você realmente ache que esteja na frente, seja bem mais tight que em late position, pois você tem uma certa chance de jogar fora de posição, caso receber action do CO ou Button. Mãos como KQo;Axo e QJo são fold. Você pode variar em jogar ou não Axs e suited conectors. Mas sempre jogue os pocket pairs por set value, comesse aqui com ATo ou se preferir ser mais conservador AJo.

    UTG:

    Eu chamo essa posição, de posição desagradável. Por isso procure ser bem tight e jogue mãos fortes aqui, folde Axs, KQo,QJo, suited conectors. E comece jogando com AJo+ e pocket pairs (22-AA), mas mesmo aqui você jogaria 22? Sim eu sempre jogo por set value any pocket pairs e quero criar valor para o pot para quando flopar meu set o oponente tentar blefar e eu ganhar uma boa quantia. Seria muito difícil tirar algum valor de meu oponente caso eu flopar um set em um pot unraised.

    BLINDS:

    Bom você se acha desconfortável em UTG? Eu sinto como se alguém quisesse me enrabar nos blinds, essa será a posição onde até o UTG jogará em posição sobre você. Então aqui é hora de ser o seu jogo mais tight, mas não seja tão caridoso para aquele CO ou Button que rouba os blinds em 70% das órbitas. Eu gosto de dar call aqui com pocket pair como 22-99, pelo mesma razão já explicada. Reraise mãos como TT+ e AQo+


    Bom acho isso acho esse um início, para procurar fazer o fórum daqui tipo um 2p2, onde o pessoal comece a postar artigos e etc. Sei que a maioria daqui são excelentes jogadores e não encontraram muitas novidades aqui ou encontraram alguns erros, mas espero ter contribuindo pelo menos um pouco para o pessoal. Espero escutar críticas para que possa melhorar meu joga e mudar no artigo algumas coisas.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    syrynx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9

    Re: Artigo Princípios fundamentais do SH

    Sei que a maioria dos jogadores de MSCG e HSCG consideram isso básico, mas foi ótimo você ter postado pro pessoal de SSCG que ainda tem alguns leaks básicos como open-limp, e raise de AXo UTG.

    Bom post.

    PS: Mudei de seção e logo vou criar um tópico fixo de leituras recomendadas linkando esse post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12

    Re: Artigo Princípios fundamentais do SH

    por isso mesmo que coloquei no título princípios fundamentais... acho q seria legal o pessoal mais avançado poder postar coisas mais avançados, para a gente contruir um grande material de artigos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    332

    Re: Artigo Princípios fundamentais do SH

    Gauss, bem legal o seu artigo... eu estou tentando me estabelecer na NL25 mesmo sem BR porque na NL10 full ring tem muito nego que joga com qualquer coisa e não to vendo lucro em jogar la... vc da raise com KK em LP e nego paga com qualquer lixo na mão e acaba quebrando o seu KK... sei que isso pode ser variância, mas acho que eu tenho nivel pra NL25. Basicamente, sem saber, estava seguindo o que vc escreveu e estou tendo alguns bons resultados... vou continuar tentando, segurando o tilt e limitando minhas perdas... parabens e bem vindo ao forum...!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246

    Re: Artigo Princípios fundamentais do SH

    Muito legal o post. Que sirva de incentivo para os mais experientes fazerem o mesmo!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de JC_FeRReRo
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    5.786

    Re: Artigo Princípios fundamentais do SH

    Nice post gaus.. bem legal pra quem ta comecando.. sao jogadas as vezes tao batidas mas eh sempre bom ressaltar.

    A unica ressalva que faço eh que entro de raise com suited connectors any position, inclusive utg.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7

    Re: Artigo Princípios fundamentais do SH

    Citação Postado originalmente por JC_FeRReRo
    A unica ressalva que faço eh que entro de raise com suited connectors any position, inclusive utg.
    Isso não eh muito bom p/ quem ta comecando, pq o cara ainda nao tem experiencia em jogar OOP e ainda mais com maos marginais...

    Acho que com o tempo o cara pode comecar a ir adicionando essas mãos no range dele, mas acho que um iniciante deve evitar ao maximo se envolver em sposts marginais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954

    Re: Artigo Princípios fundamentais do SH

    Citação Postado originalmente por MarcMarcos
    eu estou tentando me estabelecer na NL25 mesmo sem BR porque na NL10 full ring tem muito nego que joga com qualquer coisa e não to vendo lucro em jogar la... vc da raise com KK em LP e nego paga com qualquer lixo na mão e acaba quebrando o seu KK.
    Eu sou da mesma linha sua.... Nl10 nem pensar, perda de tempo total. Comece da Nl25 mesmo sem BR

    BTW, excelente artigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528

    Re: Artigo Princípios fundamentais do SH

    Pra mim esse é um ótimo artigo, porque eu sou iniciante, não conheço muito dos princípios básicos e tô começando a jogar NL10 6 handed. Não sei se é melhor ou pior começar 6 handed ao invés de full ring, mas eu me sinto melhor jogando assim.

    E seria ótimo se mais jogadores experientes escrevessem artigos aqui.

    Simples, por ser um jogo de 6 jogadores você joga 4 mãos de graça e 2 você paga (blinds), já no fullring você joga 8 mãos de graça, isso é muita diferença!
    BTW, quais são as outras diferenças entre 6-max e full ring?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662

    Re: Artigo Princípios fundamentais do SH

    Citação Postado originalmente por Maneh
    Citação Postado originalmente por JC_FeRReRo
    A unica ressalva que faço eh que entro de raise com suited connectors any position, inclusive utg.
    Isso não eh muito bom p/ quem ta comecando, pq o cara ainda nao tem experiencia em jogar OOP e ainda mais com maos marginais...

    Acho que com o tempo o cara pode comecar a ir adicionando essas mãos no range dele, mas acho que um iniciante deve evitar ao maximo se envolver em sposts marginais
    Nao eh bom nem pra quem ja é experiente... Dar raise com SC em EP é só pra mixar qdo vc esta com a imagem tight por exemplo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados