Clique Aqui Tradução do artigo "G-Bucks"

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree1Likes

Tópico: Tradução do artigo "G-Bucks"

  1. #1
    Professional Avatar de andre--sp
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    387

    Tradução do artigo "G-Bucks"

    Galera, o rrccio escreveu sobre esse artigo há um tempo atrás no blog dele. Eu li e achei muito interessante.Daí traduzi pra um amigo meu...como uma galera grande aí ainda não é fluente em inglês resolvi postar esse artigo aqui.... toda vez que eu leio eu entendo algo novo ( embora ainda não saiba aplicar)... mas se vc consegue ler bem em inglês eu recomendo que vc leia o original :

    http://www.bluffmagazine.com/onlinefeature/gbucks.asp

    O blog desse Phil Galfond tbm é muito bacana :

    http://www.47outs.com/

    G-BUCKS
    Por Phil Galfond

    Antes de começar esse artigo quero ressaltar que o seguinte conceito é um dos mais importantes no poker.Vôce não vai encontrar um grande jogador que não entenda essa idéia, tenha ele mesmo posto em palavras ou não..Eu ainda não vi esse conceito ser bem explicado o bastante para que o jogador médio entenda, então vou tentar o meu melhor aqui. Ele envolve alguma matemática chata mas será útil para seu jogo se você puder passar por ela.Então preste atenção.

    Em um ou mais de seus aclamados livros, David Sklanky introduziu o termo “ Dólares Sklansky”. Se você não sabe o que é isso, você deveria pegar seu “The Theory of Poker” e ler hoje , mas eu vou dar uma pincelada rápida para os propósitos desse artigo. Dólares Sklansky permitem a você avaliar como você está se saindo sem seus resultados serem afetados pela sorte.Para rastrear quantos Dólares Sklansky você ganha , você olha para a % de chance que você tinha de ganhar a mão quando o $ entrou no pot , e multiplica pelo dinheiro que entrou.


    Então se você entrou all-in pré-flop com A-A contra J-J por $10k e você perde, você perdeu $10k em dólares reais; entretanto, você ganhou mais ou menos $6K em Dólares Sklansky porque você ganhará 80% do tempo. De acordo com Sklansky, contanto que você esteja ganhando Dólares Sklansky, você vai ganhar dinheiro no longo prazo porque sorte e azar se anulam. No longo prazo definitivo seus Dólares Sklansky ganhos e seus dólares reais ganhos serão os mesmos.É um bom jeito de você se manter calmo e tomar as decisões corretas quando estiver encarando a variância que inevitavelmente vem com o poker.É um conceito excelente.

    Eu, entretanto, estou melhorando ele.E pelo fato de eu ser tão egocêntrico quanto o Sklansky, eu vou nomear minha idéia com meu nome.Introduzindo “Dólares Galfond” (ou G-Bucks em inglês):

    Primeiro, quero me certificar que você entende hand ranges.Vamos dizer, por exemplo, que você dá raise UTG em um 9-handed game com AhKh. Sua mão é AhKh, mas seu range é muito mais que isso.Seu range é toda mão para qual você tomaria a mesma atitude.Então seu range para dar raise UTG pode ser A-K offsuit, A-K suited, A-Q suited, e todos os pares maiores que 9-9.Vamos dizer que o button dê call e o flop é Q-6-5 raibow (naipes diferentes). Agora você aposta 2/3 do pot. Sua mão ainda eh AhKh, mas vamos dizer que você sempre ( você provavelmente não faz sempre alguma coisa, mas suponha que sim para ficar mais simples) dê check no flop com seus menores pares, 99 até JJ e você dê check com QQ metade do tempo por deception(enganar seus adversários). Agora seu range é A-K off-suit, A-K suited, A-Q suited, A-A, K-K e metade de seus pocket Queens ( QQ).

    Ta me acompanhando?Infelizmente, eu não posso ouvir sua resposta então vou continuar com o assunto.Agora, vamos dizer que o button dê call e o turn é o 2h, colocando 2 hearts na mesa. Você aposta ¾ do pot. Sua mão ainda é AhKh, mas seu range mudou mais uma vez. Vamos dizer que você desistiria com seus AK sem hearts e daria check em AQ suited para controlar o pot. Agora seu range é AhKh, A-A, K-K e metade de seus Q-Q.Tá me acompanhando? Okay.

    O button dá call e o river é o 2d.Tentado a blefar? Guarda essa situação na cabeça.Vamos voltar a ela em um momento.

    Agora que você entende um range, vamos falar sobre Dólares Galfond. A maneira pela qual funciona o Dólar Galfond é similar ao modo como funcionam os Dólares Sklanky. Entretanto, ao invés de pegar a sua mão e ver como ela se sai contra a mão do seu oponente, você pega o seu range de mãos inteiro e vê como ele se sai contra a mão dele.( O próximo passo seria colocar range versus range, mas fica muito complicado matematicamente.)Então, vamos ver um exemplo:

    Você está jogando $50-$100 head’s up No-limit.Seu oponente tem somente $1k na mesa e você tem mais que isso.Você está na SB.Você decide antes da mão que você vai ir all-in com K-Q, J-J, Q-Jsuited, e 7-6 suited, e não vai dar all-in com outras mãos.(esse range de push é meio forçado, mas aceita ele pra essa explicação) Você recebe QsJs e assim como planejou você vai allin.seu oponente pensa um pouco e da call com Kc9d. A mesa vem Qh5s6dKh2h e você perde o pot de $2k.Vamos ver como você se saiu em dinheiro real, $ sklanky e G$ :

    Em dinheiro real, você perdeu $1,000

    Em Dólares Sklanky, você perdeu $80 ( QJs tem 46% de chance contra K9o x $2k no pot = $920; $1k - $920 = $80).

    Vamos ver em G-Bucks agora....

    Lembre-se, nós colocamos nosso range contra a mão dele.Então vamos primeiro ver o quanto
    estamos propensos a receber cada mão do nosso range:

    Existem 16 combinações de K-Q (KsQs, KhQc, KdQh, etc.), seis combos of J-J, quatro combos de Q-J suited, e quatro de 7-6 suited. No total, existem 30 combinações que podemos ter.Agora vamos ver como cada mão se sai contra o K9o dele:

    K-Q versus K-9 off-suit - 74.0%
    J-J versus K-9 off-suit - 72.0%
    Q-J suited versus K-9 off-suit - 45.5%
    7-6 suited versus K-9 off-suit - 41.0%
    Em seguida você multiplica cada % de vitória pela chance da mão ser recebida. Em outras palavras, Quantas combinações de mãos fazem aquela mão comparado a quantos combos você tem em todo seu range.A melhor maneira de se fazer isso é multiplicar cada % de vitória pelo número de combos e então dividir pelo número total de combos.
    K-Q J-J Q-J suited 7-6 suited Total hand combos
    (.74 x 16 + .72 x 6 + .455 x 4 + .41 x 4) / 30 or
    11.84 + 4.32 + 1.82 + 1.6 = 19.58
    19.85/30 = .653
    Então seu range está 65,3% contra K9o, o que significa que em média, você ganha $1,305 do pot de $2000 quando ele der call no seu shove com K9o. Isso nos dá um lucro médio de $305.Então quando K9o da call em seu shove de QJs, você faz $305 G-bucks! Pra lembrar :
    Real Dollars -$1000
    Sklansky Dollars: -$80
    Galfond Dollars: +$305
    O exemplo não foi muito importante para seu jogo de poker, mas eu quis ter certeza que o conceito de G-Bucks está inteiramente claro.Vamos passar para mãos mais interessantes.
    Que tal a mão que deixamos de lado lá em cima Você tem AhKh e já disparou duas apostas depois de dar raise UTG e tomar um call.Você não completou seu flush.Lembre-se o bordo era Qh6s5c2h2d e seu range para abrir raise UTG pré-flop e depois apostar tanto no flop e no turn seria AhKh, A-A, K-K e metade das suas Q-Q.Estavamos decidindo entre blefar ou não no river.Vamos dizer que nessa situação seu oponente tenha algo como top pair ou J-J ou 10-10 : uma mão que é moderadamente forte mas que só pode derrotar um blefe nesse river. Vamos dizer que você aposte o pot com seu AhKh, assim como com seu range todo de novo.Quanto seu oponente ganharia ou perderia quando da call?
    Nunca dissemos o valor do pot então vamos dizer que tenha $5K no pot.Se você aposta $5k e ele da call, ele faz $10k em dólares reais e em Dólares Sklansky , já que não há mais cartas por vir.Como ele se sai em G-Bucks?
    Bem, você tem 14,5 combinações de mãos ( 3 combos de Q-Q, então apostar Q-Q metade do tempo dá 1,5 combos de mãos) das quais ele derrota apenas somente uma. Ele perde $3,965,5 por dar call em sua bet no river contra seu range.Então ele estaria fazendo um call terrível se ele tivesse idéia do seu range. Um jogador observador entenderia isso e não te pagaria aqui.Contra jogadores fracos que dão call demais, ter quase sempre o melhor jogo quando você apostar é uma maneira inteligente de jogar.Entretanto, contra jogadores de níveis mais altos , você tornou seu jogo super explora por não blefar o suficiente.Você tem que pensar sobre manipular seu range porque assim você se torna mais imprevisível e põe seus oponentes em decisões mais difíceis.Se por exemplo, você pudesse ter 8-7 suited, AhJh, AhTh, e você seguisse com seguisse com metade de seus A-K off suited, a decisão do seu oponente seria mais difícil nesse river.No exemplo dado, contra, contra oponentes médio- decentes ou melhor você tem que apostar com seu AhKh, do contrário você se torna ainda mais previsível, já que você está na verdade blefando 0% do tempo.
    Essa é a razão pela qual em tough games, você não pode só dar raise com T-T e acima e A-K de UTG.Seus oponentes espertos vão ser capazes de te colocar em uma mão muito facilmente uma vez que o flop vier. Se o flop vier 7-6-5 rainbow, eles saberão, que você não gosta desse flop. Mesmo com um overpair você poderá ter que dar fold se eles voltarem pesado em cima de você, e por causa do seu range pré-flop para raise UTG, você nunca teria uma set ou um straight. Em tough games, você não pode somente apostar suas mãos fortes, e você não pode desistir toda vez que você não acertar sua mão. Você tamb´m tem que aprender a fazer value bet mais apuradamente.Aqui está um exemplo de como dar value bet muito tight pode te meter em encrenca:
    Você é um jogador sólido, agressivo.Você põe muita pressão nos seus oponentes, o que é uma coisa boa. Quando você manda várias bets grandes em todas as streets, você pode aparecer com um draw incompleto algumas vezes, mas você também pode aparecer com o nuts.Você não vai muito por slowplaying. Entretanto, você toma cuidado pra não perder seu stack com mãos como um par.Vamos à mão...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de andre--sp
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    387

    Re: G-Bucks

    6-handed $100/200
    Todos tem $20k para começar a mão
    Você dá raise em 9h8h para $700 no button , e um jogador otimista da call na BB (Eu uso o termo otimista para descrever um jogador que rapidamente te põe em uma mão que ele possa derrotar se for razoável)
    Flop Qh10h5d ($1,500 no pot).
    Ele dá check e você aposta $1,500.Ele dá call
    Turn 4c ($4,500).
    Ele dá check e você aposta $4,500.Ele dá call
    River 5s ($13,500).
    Ele dá check e você vai allin pelos seu últimos $13,300.Ele insta-call com AcJc.Você olha pro seu 9h8h, pensa em que call ruim ele acaba de fazer, e que você jogaria Q-Q da exata mesma maneira e pôe suas cartas no muck.Ele ganha o pot de $40k
    Mas o que o jogador esperto sabe sobre você é que você não aposta pesado o suficiente com mãos do tipo top-pair, e você sempre aposta pesado com seus draws. Ele sabe que com K-Q ou A-A, você daria check atrás no turn para controlar o pot.Então as únicas mãos que você apostaria por valor no turn seriam 2 pares e trincas.Você também apostaria com qualquer open-ended straight draw no turn e também com qualquer flush draw. Vamos olhar seu range no river e ver o quão ruim foi esse call. Seu range para raise pré-flop e apostar todas as ruas: Q-Q, 10-10, Q-10, 5-5, 4-4, Ah5h, 7-6, K-J, J-9, Ah2h to AhKh, Kh9h, Jh8h, 9h8h, 8h7h, 9h7h
    Estou tentando fazer você entender quantos combos fazem uma certa mão.Por exemplo, quando você pensa que alguém tem uma set, existem somente 3 possiveis combos de cada set, enquanto temos 12 combos de mãos para top pair-top kicker.Então se alguém age de um jeito onde ele tem que ter uma set ou um blefe perceba entenda o quanto é improvável que ele tenha uma set.Similarmente, suited hands são muito mais improváveis que unsuited hands.
    De qualquer forma, vamos ver o quanto foi ruim o call dele no river em G-Bucks.Já que todas as cartas estão expostas, a análise de G-bucks é simplesmente qual % de mãos ele pode derrotar agora.Se fosse mais cedo na mão nós também consideraríamos a % de melhoras para a melhor mão no river.
    Eu não vou fazer todo o processo de análise de contagem de mãos de novo porque é tão chato pra mim quanto é pra você.Existem programas disponíveis on-line onde você pode colocar umrange de mãos e ver como sua mão se sai contra esse range, e que também conta combinações de mãos.Se você estiver afim, tente esse pra ver quão freqüente seu oponente fez um bom call contra o range que eu dei acima.Lembre-se de desconsiderar AcJc em seu range já que ele sabe que você não pode ter Ac ou Jc.
    Eu vou colocar o range no program e ver quão frequentemente ele terá a melhor mão. Se ele estiver certo ele ganha $26,800 e se ele estiver errado ele perde $13,300; então ele tem que estar certo somente algo em torno de 33% do tempo para fazer um call ser break-even. Olhando para a matemática, ele terá a melhor mão 70,5% do tempo!! È muito mais do que o suficiente para dar call no river.O call dele fez quase $15,000 Dólares Galfond ($26,800 dólares reais), e é claramente a melhor jogada contra você.
    Vamos falar sobre mais 2 outros aspectos da mão.Primeiro, seu call no turn.Segundo , como você pode manipular seu range para fazer dessa uma decisão mais difícil para ele.Enquanto o call dele no river foi muito standard contra seu range, o call dele no turn foi muito mais pobre.Decisões no river são muito simples já que podem ser resolvidas completamente com números.Decisões pré-river são muito mais complicadas.Vamos olhar para o call dele no turn pela perspectiva dos Dólares Galfond.Quando você aposta o turn com esse mesmo range, e ele dá call com AcJc ele está 54% contra seu range de hands.Já que ele tem que dar call em $4,500 para tentar ganhar os outros $9,000 no pot, pode parecer que ele está fazendo uma boa jogada.Se sua aposta de $4,500 te colocasse allin, e seu range fosse o mesmo, o call dele estaria fazendo pra ele $2,790 G-Bucks (veja se você consegue chegar a esse número sozinho).Entretanto, com um board nuito drawy, e estando fora-de-posição com dinheiro ainda pra trás o call dele não é tão bom.Eu não tenho um panorama preto-no-branco pra você, mas você deveria foldar situações que são marginalmente +G-Bucks quando certas situações aparecessem.
    Aqui estão alguns exemplos de vezes em que você deveria foldar , mesmo quando os cálculos de G-bucks estão te dizendo para fazer outra coisa :
    -Vc está fora de posição e tem algum $ behind.( $ ainda a ser apostado) -A board tem muitos draws , e vc não sabe que cartas ajudam seus oponentes -Seu oponente é um strong agressive player -Sua mão tem pouca chance de melhorar
    Por outo lado, existem algumas situações onde vc pode dar call quando os cálculos de G-bucks fazem um call parecer levemente errado:
    -Vc está em posição e tem agum $ behind -A board tem muitos draws e vc tem um draw bem escondido (especialmente em posição) -Seu oponente é bem previsível –muito loose ou muito tight –e vc é um strong aggressive player -Sua mão tem outs para se tornar muito forte
    ( Todos esses fatores aumentam mais qto mais deep os stacks são)
    A razão pela qual seu oponente deveria foldar AcJc se vc for um jogador competente, na minha opinião é que vc vai tornar a vida dele muito difícil no river.Se vc não tiver hearts e uma hearts cair, vc pode blefar e faze-lo largar a melhor mão. Ou vc ainda pode completar um str8 e ele vai te pagar pensando que vc tem um busted flush draw. O fator principal é que você tem outra street pra agir onde vc tem tudo correndo por vc. Vc deveria ganhar $ no river em média, se você for tão bom quanto seu oponente ou melhor, por causa de todos os fatores acima. Então vc deveria desistir de um pouquinho de valor no turn para compensar pelo valor que você deve ganhar no river.
    Um bom exemplo que eugosto de dar : mesmo game ,100/200, $20K stacks. O button, um bom aggressive player, dá raise pra 600 e vc dá call na BB com 5-5. Flop Jd Td 2h. Vc dá check e o BTN aposta $1,000, o que ele faz com quase qualquer mão com a qual tenha dado raise.Vc geralmente tem a melhor mão.Mas um fold ainda é correto.Pense sobre isso e certifique-se de que vc entenda.Vc provavelmente tem a melhor mão,, definitivamente mais de 65% do tempo, e vc tem mais de 2 : 1 pot odds, mas um fold ainda é claramente correto. Primeiro, vc é underdog para terminar a mão ahead. Vc tem mais ou menos 44% contra um range decente de raise de BTN nesse flop.Mesmo com pot odds, o qual faria o call aparentemente te ganhar alguns G-bucks , vc tem que considerar a vantagem do seu oponente em latter streets por causa dos exemplos que eu dei acima.
    Vamos voltar agora para aquela mão do AcJc e discutir como podemos melhorar seu jogo no turn e no river.Lembre-se que a ação era a seguinte:
    Flop Qh10h5d ($1,500 in pot).
    He checks and you bet $1500. He calls.
    Turn 4c ($4,500).
    He checks and you bet $4,500. He calls.
    River 5s ($13,500).
    He checks and you go all in for your last $13,300. He insta-calls with AcJc.
    E nós dissemos que você tomaria essas ações com as seguintes mãos : QQ, TT, QT ,55, 44, Ah5h, 7-6, K-J, J-9, Ah2h to AhKh, Kh9h, Jh8h, 9h8h, 8h7h, 9h7h.
    Agora o call dele é bem close, como seria com mãos fracas de 1 par, então sua jogada no turn não precisa funcionar muito, exceto pelo fato que varia-la um pouco para ajudar seu range no river.Então vamos tentar dar check behind no turn com seus A-high flush draws além de AhKh e AhJh. Eu gosto um pouco mais de dar check aqui porque sabemos onde estamos quando um hearts cair, enquanto não saberemos se dermos se dermos check behind com 9h8h e um flush vier, e também porque nossos A – outs podem ser bons eu detestaria tomar check-raise e ter que sair de uma mão com tantos outs no turn.
    Também precisamos adicionar mais algumas one-pair hands ao nosso range.Lembre-se, nosso oponente é esperto e otimista, então em uma board como essa com tantos draws ele vai dar call light muito frequentemente.Ademais , é improvável que ele somente desse call em sua bet no flop com uma mão como uma set de 5s ou QT quando tantas scary cards pudessem vir no turn.Não há razão para vc pensar que uma mão como AQ esta derrotada aqui. Então vamos apostar o turn com KQ, AQ, JQ, KK e AA. Nós vamos parar e não betar Q-9 porque ele pode ter KQ e QJ frequentemente, e ele poderia check-shove o turn com um draw e você pode ter que foldar a melhor mão.
    Vamos então olhar nosso novo range :
    Q-Q, 10-10, Q-10, 5-5, 4-4, A-A, K-K, A-Q, K-Q, Q-J, 7-6, K-J, J-9, AhKh, AhJh, Kh9h, Jh8h, 9h8h, 8h7h, 9h7h.
    Tenho certeza que agora o call dele no turn é ruim contra esse range.
    Vamos ver como se sai o call dele no river com AcJc contra seu novo range, assumindo que vc aposte todas essas mãos no river.Correndo os números... ele ainda tem a melhor mão 43.3% do tempo tornando o call dele correto e dando a ele alguns G-Bucks.
    Já que ele é um tipo de calling station queremos tornar esse call incorreto.Pelo menosqueremos torna-lo uma decisão mais difícil.Então vamos tentar abaixar essa mão para 30% contra você.Isso quer dizer que vamos ter que dar check behind com alguns dos nossos bluffs nesse river.Bom, pra começar, daríamos check behind com A-K e A-J de hearts, mesmo embora eles não sejam blefes versus essa mão.Nós devemos dar check behind com essas mãos porque elas podem ganhar o pot sem ter que apostar.E que tal um check com os open-ended str8 draws? Sendo K-J e J-9.Nós desistimos dessas mãos então agora estamos betando : Q-Q, 10-10, Q-10, 5-5, 4-4, A-A, K-K, A-Q, K-Q, Q-J, 7-6, Kh9h, Jh8h, 9h8h, 8h7h, 9h7h.
    Correndo os números de novo, parece que o A-J só é bom 26,6% do tempo agora, então tornamos o call dele um call ruim.Então, agora quando betamos esse river e ele da call com AJ (ou QJ ou AT ou 88), não importando se temos full house ou 9-high , ele perde G-Bucks e nós ganhamos G-Bucks.Isso significa que no long run ganharemos $ se ele continuar dando esse call.Para ser exato, esse river vai custar a ele $2,633 G-Bucks e te dar a mesma quantia.
    Por quê, vc perguntaria, não deveríamos blefar esse river?Então ele estaria extremamente errado em dar call certo? Definitivamente uma boa questão.Se vc estiver contra um jogador bem loose, não-inteligente, vc deveria blefar esse river perto de 0% do tempo.O problema em fazer isso contra bons jogadores, mesmo se ele for loose, é que eles são espertos o bastante para se adaptarem.Eles vão notar que você não está blefando o bastante e não vão te dar nenhuma action.Lembra-se do exemplo acima de AhKh onde não estávamos blefando o bastante?Seu objetivo deve ser fazer o maior $ na média, não necessariamente na mão presente.Você tem que blefar algumas vezes contra oponentes espertos para que eles te paguem quando vc tiver uma grande mão.Então se vc vai jogar 5 minutos com esse jogador, e vc acha q ele vai quase sempre dar call nesse river, - lógiko, não blefe.Mas se vc vai jogar contra ele frequentemente, vc tem que ocasionalmente blefar pra que ele não “se ligue” e comece a jogar corretamente contra vc.
    betobrazuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de andre--sp
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    387

    Re: G-Bucks

    Contra um loose player, vc quer mixar seu jogo de um jeito que faça os calls dele tão incorretos quanto possíveis (de uma perspectiva relativa aos G-Bucks) sem fazer com que ele entenda e comece a foldar.Contra um tight player, você quer mixar seu jogo para que ele seja tão incorreto quanto possível quando ele der fold , sem faze-lo ficar mais loose e começar a jogar corretamente.Então contra um jogador loose mas observador, você vai querer blefar por volta de 18% do tempo, e contra um tight mas observador, talvez 45%.Contra um muito loose não-observador ou um muito tight não-observador, vc vai kerer quase nunca blefar ou quase sempre blefar, respectivamente.
    Outra dica que eu tenho pra você é observar como cartas que caem afetam os ranges.Vc da raise pré-flop e o BB da call, e o flop é 7-8-2 com 2 spades.Ele dá check, vc aposta ele paga. Vc acha que ele dá raise na maioria dos draws então, vc não põe ele em spades ou str8 draw.O turn é Ts.Vc geralmente deveria apostar quase toda vez quando ele der check porque o range dele não pode gostar desse turn e provavelmente não agüenta o fogo.
    Ou vamos dizer que vc dá raise pré-flop UTG six-handed com QJo e somente o SB da call. Flop T-8-4 rainbow.Ele dá check e paga uma aposta sua .Turn 2offsuit Check, check. River : A Ele dá check. Essa carta embora não tenha melhorado sua mão real, ajudou bastante o seu range. Muitas das mãos que vc jogaria assim contém um A. Isso torna essa carta uma boa carta para vc blefar. Vc não necessariamente blefará sempre nessa situação, mas vc deve fazer isso com mais freqüência do que se tivesse caído um T ou um 5.Assim como antes, vc deve balancear suas jogadas para que seja uma decisão difícil para seu oponente dado o seu range.
    Uma armadilha na qual eu tenho visto as pessoas caírem é a seguinte:
    Você da raise com 65º no BTN e o BB call. A board vem QdJd4h4s7d. seu oponente dá check-call numa bet do tamanho do pot em cada rua e ganha com QsTs.Você pensa pra si mesmo : “Que call horrível.Meu range é tipo, flush draws , sets, 2pair e str8 draws e então, de vez em quando puro air.Todo draw acertado exceto os str8 draws.Ele está muito atrás do meu range”.
    Então vc quase nunca tem air, mas só decidiu blefar dessa vez com isso?Isso pode ser verdade, mas é provável que você teria atirado em todas as streets com um monte de air hands aqui. Seja honesto consigo mesmo sobre seu range.Não use análise de G-Bucks como desculpa para fazer jogadas ruins.Não use-a para se consolar depois de perder uma mão, provando o quão ruim foi a jogada do seu oponente.Use os Dólares Galfond para balancear seu jogo, para explorar as fraquezas dos seus oponentes, e para manter o controle quando vc fizer uma jogada que acabe sendo incorreta dessa vez mas ainda assim a jogada correta.. A pior forma de bad run é quando vc faz bons calls ou blefes ou value bets que acabem dando errado sucessivamente. Isso te faz pensar que vc esta jogando mal mas na verdade vc não está.
    Espero que vc tire algo de bom disso.Se vc ainda não entende o conceito, ou não sabe ainda como aplica-lo, salve esse artigo e releia-lo quando vc estiver pronto.Releia-lo quando vc se encontrar fazendo o que parece ser call-downs ou blefes ruins.Reveja seus ranges e os ranges dos seus oponentes e veja se eles foram realmente jogadas ruins. Releia-lo se vc se encontrar incerto de como jogar contra um oponente que jogue agressivamente demais ou loose demais ou qualquer coisa demais.Pense sobre seus ranges em cada street , e o melhor jeito de se jogar contra ele.
    Boa sorte nas mesas.Espero que todos vcs se tornem bilionários em G-Bucks.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9

    Re: G-Bucks

    Wow, ótimo post André.

    É difícil ter a paciência necessária pra fazer essa tradução gigante.

    Tenho certeza que o seu post vai ajudar muita gente, pois este artigo é sensacional.

    Te agredeço em nome do fórum pela grande contribuição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: G-Bucks

    Vou colocar em sticky porque esse artigo eh MUITO bom. Valeu mesmo pela traducao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de ratone
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Posts
    2.060

    Re: Tradução do artigo "G-Bucks"

    Nao li a traduçao, mas o artigo eh MUITO bom!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12

    Re: Tradução do artigo "G-Bucks"

    esse artigo é excelente! mto bem recomendado pelos maiores jogadores online
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de JC_FeRReRo
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    5.786

    Re: Tradução do artigo "G-Bucks"

    Po parabens mesmo pela iniciativa e paciencia..
    Ja li e recomendo pra quem nao leu, mesmo sendo gigante.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de LuCkBoxPs
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lavras
    Posts
    763

    Re: Tradução do artigo "G-Bucks"

    Mtoo bomm!
    VLW
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador
    Data de Ingresso
    18/04/08
    Posts
    18
    otimo artigo, valew!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados