Clique Aqui The well - Antonio Cabeda

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 125

Tópico: The well - Antonio Cabeda

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    31/07/08
    Posts
    82

    The well - Antonio Cabeda

    A stranger is being shown around a village that he has just become part of. He is shown a well and his guide says "On any day except Saturday, you can shout any question down that well and you'll be told the answer."

    The man seems pretty impressed, and so he shouts down: Why not on Saturday? and the voice from in the well shouts back: Because on Saturday, it’s your day in the well

    Bom pessoal, respondo perguntas sobre aspectos do mercado financeiro em geral - tributação, aspectos legais, mecanismos, história da bolsa, etc -

    Posso responder dúvidas técnicas sobre o mercado de deritvativos - travas, neutralidas, gerenciamento de posição -


    Também posso matar a curiosidade do pessoal sobre como funciona o dia dia de um operador de um trader e de um analista, 3 figuras diferentes mas que para o sardinha ( o nosso termo para donkey ) parece a mesma coisa.


    Vamos lá pessoa!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Nice!
    Parabens

    Ajudando um sardinha...
    Diferenca entra operador, trader e analista?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de t4hfafu
    Data de Ingresso
    31/01/08
    Posts
    3.290
    Boa iniciativa Acabeda, de compartilhar seus conhecimentos em relacao a investimento/bolsa, etc.
    Parabens!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    qual sua rotina, como começou, um pouco de historia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de ArcticPokers
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.704
    O que vc acha de analise gráfica? E analise fundamentalista?

    Pra um jogador de poker, vc acha que vale a pena estudar e colocar tipo uma hora/dia pra fazer os trades ou focar no poker e investir num fundo de ações, ou talvez index fund mesmo? Ou bonds?

    O que um trader/analista precisa para ter sucesso? Qual a diferença de um para o outro?
    E operador, o que faz?

    Vc não acha que derivativos são muito gamble? Ou tem uma matemática por trás, é possível ser +EV neles (ganhar mais que a média da bolsa) sem ter uma super inteligência?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    1) Ja percebeu muita relaçao entre poker e o mercado ?

    2) Que q tu acha de analise tecnica ? Q q tu acha dos cursos sobre isso ?

    3) Voce acha que um amador (que estude, mas nao tenha isso como fonte principal de renda ou foco) consegue bater o mercado? Com que edge/winrate ?

    4) Se voce tivesse q aconselhar alguem que nao planeja viver soh do mercado, mas que o acha interessante a: A)investir o dinheiro em um fundo e ler sobre o mercado como hoppy ou B) voce acha que vale a pena estudar o mercado a serio e tentar bate-lo pro si proprio?

    5) Se te perguntam qual melhor investimento hoje tendo R$X, quais seriam suas respostas para:
    A) X= R$10k
    B) X= R$50k
    C) X= R$150k
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    31/07/08
    Posts
    82
    Vamos lá:

    Operador: é um salesman, a função dele é cuidar da conta do cliente, se ele ta solvente, ligar para o cliente, ver se a mãe do cliente ta bem, se o cachorro não morreu, enfim, é o cara do comercial e é o cara que passa as operações para o cliente, "vende" o produto da corretora.

    Trader: é normalmente um cara mais canchudo, com mais tempo de mercado, é quem faz a gestão de fundos, é o cara que opera mesa proprietária - as tesouraria dos bancos e corretoras - é o cara que arbitra oportunidades de mercado e que gera produtos para os operadores venderem

    analista: é alguem que ta fora da cadeira do negócio, ele é responsável por gerar relatórios técnicos diferenciado o que é bom do que é ruim, explicando pq ação X tem chances de subir e a ação Y de cair

    A GROSSO modo é por ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Quem é você?
    O que faz?

    ps.: é sério
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    31/07/08
    Posts
    82
    Como muitos aqui, quando eu era jovem, eu vi que tinha um lance que poderia pagar MUITO bem que rolava uma certa carga de preconceito e que ninguem entendia bem direito como funcionava.

    Por volta dos meus 18 anos, comecei a fuçar TUDO que eu podia, procurar em sites, comprar livros -eu deixava de comer na faculdade pra comprar livros técnicos - e aprender com quem já sabia

    É só trocar a palavra mercado financeiro por poker que vai ser a situação de MUITOS aqui

    Passados 6 anos hoje sou um trader bem sucedido numa corretora top 10 brasileiro alçando voos maiores, estou indo para o exterior fazer meu mestrado.

    Acho bacana abrir isso para mostrar pra gurizada, que o poker é sim uma alternativa legal mas que existem OUTRAS que podem ser tão charmosas/lucrativas/instigantes quanto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de t4hfafu
    Data de Ingresso
    31/01/08
    Posts
    3.290
    Acabeda,

    Para responder uma pergunta de um post especifico, clique em QUOTE no post a responder, para que o pessoal saiba que eh dakele post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados