Clique Aqui Qual é a desse coronavírus - Covid-19 - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 188
Like Tree193Likes

Tópico: Qual é a desse coronavírus - Covid-19

  1. #51
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Jovem de 14 anos que morreu infetado com Covid-19 jogava futsal

    Vitor Rafael Bastos Godinho, de 14 anos, faleceu na madrugada deste domingo no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, estando infetado por Covid-19. Jogava futsal no Centro Cultural e Recreativo de Maceda, do Concelho de Ovar.

    As entidades desportivas não deixaram de enviar mensagens de condolências, nomeadamente a Associação de Futebol de Aveiro, assim como a Federação Portuguesa de Futebol, através do próprio presidente Fernando Gomes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Estou vendo várias notícias de jovens e até mesmo bebês morrendo contaminadas por Covid-19 mas acho que é preciso ter cuidado e muita calma pois há inúmeras pessoas que acham que são saudáveis e não possuem nenhum tipo de doença mas na real poderiam ser facilmente enquadradas como vulneráveis.

    Não quero dizer que o vírus só mata essa classe em específico mas como ainda há muito o que ser estudado, o que esse momento menos precisa é de sensacionalismo e aproveitando, a mídia como um todo já está ultrapassando os limites em troca de views e audiência.

    Cuidado com a saúde mental se você fica o dia todo atrás de notícias. Eu já dei uma abandonada.
    Stolf, rbmrenato and smiiters like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    ^ concordo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Tá aí, o início da temporada da "gripezinha" em NY. Paramédicos já decidindo quem levam pro hospital e quem já está doente demais pra ser salvo. Imaginem no Brasil:

    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/...setembro.shtml
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Eae rapaziada, saudades

    Vamo se cuidar! Infelizmente será mais uma doença por aí, quando o gráfico começar a abaixar e a vida for voltando ao normal. Isso na melhor das hipóteses

    Eu to em trabalho remoto faz duas semanas, gelei pois tive aquele contato jamaicano com um amigo que teve contato com uma professora que testou positivo. na verdade o contato dele foi fazer um parecer no PC que ela colocou login e senha. Já fazem 18 dias e o ele nao apresentou nenhum sintoma e tá um aço, eu tbm graças a Deus

    Sinceramente não acredito mais muito nessa dicotomia de "grupo de risco", acho q se eu pegasse um bgl desse ia ficar fudido, as poucas gripes que peguei na vida foram bem marcantes e fiquei mt fudido

    O bagulho é sair de casa só pra comprar comida no jogo da esquiva e de alkinho gel portátil no bolso

    Bem vindos a Nova Era
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Tá aí, o início da temporada da "gripezinha" em NY. Paramédicos já decidindo quem levam pro hospital e quem já está doente demais pra ser salvo. Imaginem no Brasil:

    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/...setembro.shtml
    E riram do Átila falando que lá era o melhor sistema de saúde do mundo rs

    Parabéns ao envolvidos, a parte boa disso eh que a direita se matou de vez agora, só vai faltar enterrar, coisa que não demora mto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Aproveitando o ensejo, muito tem se discutido sobre qual a melhor decisão a ser tomada nesse momento, sendo que basicamente a discussão tem sido entre parar tudo (com exceção claro dos serviços essenciais) aumentando as chances de ferrar a economia ou se faz isolamento vertical (isola apenas grupo de risco), mas correndo risco de muito mais pessoas morrerem.

    Enfim, deixo a pergunta aos colegas: Na visão de vocês, qual a melhor estratégia/decisão a se tomar nesse momento?
    Baseado na informação de que o maior problema é a sobrecarga do sistema de saúde por causa da rápida prolifereção do vírus, não acho que tenha outra alternativa do que o isolamento social temporário.
    O formato do isolamento vai depender do cenário. Para países menores e com boa estrutura para operacionalizar um isolamento vertical, deve ser a melhor opção. Para os países onde não é possível operacionalizar esse isolamento vertical de forma eficiente, não sobra outra alternativa se não o isolamento horizontal de todos até que o número de novos casos se estabilize.

    Na real eu acho que nem deveria gerar muita discussão em torno da estratégia, pois no meu ponto de vista todos os países já deveriam ter um plano de contingência para esse tipo de situação. Cada plano montado conforme a estrutura de governo, densidade da população e dimensão do país. Na hora que o bixo pegou teriam que no máximo fazer uns ajustes na estratégia, mas isso já deveria existir previamente.

    Uma dúvida que eu tenho é em relação a qual solução utilizar para não deixar a galera morrer de fome enquanto os serviços não essenciais estão paralisados. Atualmente parece que a única solução viável é o Estado garantir essa renda mínima à população.
    Eu até levantei esse questionamento lá no tópico de política pra ver se alguém dava alguma opinião sobre, mas passou batido.
    Gostaria de saber se existem outras opções viáveis, seja para agora ou seja para nos prepararmos para a próxima vez que acontecer algo semelhante.
    A solução ideal seria a sociedade civil se organizar pra ajudar os mais necessitados.

    A solução possível é o que os governos do mundo inteiro tem feito que é abrir os cofres e gerar uma renda universal.

    Não imagino outra solução possível.
    Preacher, MAXPRO and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Segundo o Átila, a epidemia não vai acabar até que exista uma vacina que imunize significativamente a população, uma vez que a epidemia vai e volta sempre, dada a escala que chegou. E isso pode demorar no mínimo do mínimo do mínimo: um ano e meio.
    Até lá só poderemos reduzir danos, isolando verdadeira e duramente o grupo de risco, produzindo uma velocidade constante de transmissão da doença compatível com o Sistema de Saúde. Em resumo: o grupo de risco deve ser isolado mesmo até a vacina chegar. Isolamento vertical é uma invenção sem amparo científico, segundo o biólogo.
    Concluindo: estamos vivendo um momento histórico dantesco, pois a vida das pessoas no mundo irá sofrer uma grande perda de qualidade, por um bom tempo, seja através das mortes, do luto, do pânico, da dor, do pioramento necessário do Sistema de Saúde público e privado. Bem como da depressão econômica, do desemprego, da pobreza, da violência, dos novos comportamentos sociais ... que só estão começando agora!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Segundo o Átila, a epidemia não vai acabar até que exista uma vacina que imunize significativamente a população, uma vez que a epidemia vai e volta sempre, dada a escala que chegou. E isso pode demorar no mínimo do mínimo do mínimo: um ano e meio.
    Até lá só poderemos reduzir danos, isolando verdadeira e duramente o grupo de risco, produzindo uma velocidade constante de transmissão da doença compatível com o Sistema de Saúde. Em resumo: o grupo de risco deve ser isolado mesmo até a vacina chegar. Isolamento vertical é uma invenção sem amparo científico, segundo o biólogo.
    Concluindo: estamos vivendo um momento histórico dantesco, pois a vida das pessoas no mundo irá sofrer uma grande perda de qualidade, por um bom tempo, seja através das mortes, do luto, do pânico, da dor, do pioramento necessário do Sistema de Saúde público e privado. Bem como da depressão econômica, do desemprego, da pobreza, da violência, dos novos comportamentos sociais ... que só estão começando agora!
    Vacina realmente não vai ter, tão cedo. A esperança é que se descubra um tratamento (medicamento ou coquetel de medicamentos) que pelo menos evite as complicações mais sérias do vírus (a síndrome respiratória). Como já existe pra muitos outros vírus: o Tamiflu, e outros, pra gripe ou aquele coquetel de medicamentos pro HIV. Aí o risco de morte cai muito e os sistemas de saúde desafogam.

    Pesquisadores acreditam que daqui talvez uns 3 meses medicamentos desse tipo já podem estar sendo criados e distribuídos (pelo menos nos EUA). Ou, se tiverem sorte, achar uma combinação de medicamentos já existentes que atuem contra o vírus (como vem sendo testados e os resultados dos estudos devem sair nas próximas semanas; no final dessa semana parece que vai sair um estudo francês com 3 mil pacientes testando diferentes drogas).
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    3 meses já vai estar um completo caos no mundo todo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados