Clique Aqui Qual é a desse coronavírus - Covid-19 - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 188
Like Tree193Likes

Tópico: Qual é a desse coronavírus - Covid-19

  1. #41
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Na tv tô de GloboNews e CNN Brasil (Bloomberg bem pouco)

    Internet praticamente só o Átila msm, que por sinal vale mais do que todos outros juntos hehe
    QFT
    eu não sabia quem estava na cnn brasil por razões quase óbvias... aí aparece esse vídeo na minha timeline, ficarei curioso e assisti... no fim dele só conseguia pensar "wtf?! quem em sã consciência assiste um canal com esse time dourado?", acho que não dá pra confiar muito no que sai dessa versão br da cnn não haha


    mano tinha ouvido críticas, eu alterno CNN nos intervalos da Globo News, tinha visto essa mina deitando no caio copola, mas não peguei essas coisas ao vivo.

    eu nem vou assistir mais hahaha
    Andei vendo esporádicamente a CNN e o nível não está dos melhores mesmo.
    Sem falar que cometem uns erros grosseiros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Aproveitando o ensejo, muito tem se discutido sobre qual a melhor decisão a ser tomada nesse momento, sendo que basicamente a discussão tem sido entre parar tudo (com exceção claro dos serviços essenciais) aumentando as chances de ferrar a economia ou se faz isolamento vertical (isola apenas grupo de risco), mas correndo risco de muito mais pessoas morrerem.

    Enfim, deixo a pergunta aos colegas: Na visão de vocês, qual a melhor estratégia/decisão a se tomar nesse momento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Amador
    Data de Ingresso
    24/03/20
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Aproveitando o ensejo, muito tem se discutido sobre qual a melhor decisão a ser tomada nesse momento, sendo que basicamente a discussão tem sido entre parar tudo (com exceção claro dos serviços essenciais) aumentando as chances de ferrar a economia ou se faz isolamento vertical (isola apenas grupo de risco), mas correndo risco de muito mais pessoas morrerem.

    Enfim, deixo a pergunta aos colegas: Na visão de vocês, qual a melhor estratégia/decisão a se tomar nesse momento?
    Se você ou alguém próximo de você tem dúvidas de qual é a melhor decisão, leia essas duas matérias e repasse para quem você conheça que também tenha dúvidas.

    https://www.em.com.br/app/noticia/in...de-itali.shtml

    https://brasil.elpais.com/internacio...s-johnson.html

    Agora mais do que nunca é a hora de utilizar aquela máxima: "Aprenda com o erro dos outros"
    Picinin and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Aproveitando o ensejo, muito tem se discutido sobre qual a melhor decisão a ser tomada nesse momento, sendo que basicamente a discussão tem sido entre parar tudo (com exceção claro dos serviços essenciais) aumentando as chances de ferrar a economia ou se faz isolamento vertical (isola apenas grupo de risco), mas correndo risco de muito mais pessoas morrerem.

    Enfim, deixo a pergunta aos colegas: Na visão de vocês, qual a melhor estratégia/decisão a se tomar nesse momento?
    Isolar ao máximo até passar o pico para sobrecarregar o mínimo possível o sistema de saúde. A partir do pico ir liberando gradativamente para permitir a propagação do vírus no limite da capacidade do sistema de saúde. Na teoria eu acredito que essa é a estratégia correta, porém não dá para saber com exatidão qual o nível de contato que garante a propagação do vírus de forma controlada.

    O governo tem que criar pacotes de auxílio para as pessoas que não tem renda terem condições de sobreviver durante esse período. Priorizar a economia nesse momento não me parece fazer sentido. Adotar uma medida diferente de todos os outros países também não me parece fazer sentido.
    Preacher, MAXPRO, Picinin and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Carreata dos empresários aqui da cidade contra a paralisação puxada por Land Rover, Amarok, Kia Sorento e etc.

    Ainda vou ver artigos e estudos sobre os empresários do interior do Brasil. Herdeiros de negócios que se acham o Jeff Bezos.
    lagostinha and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Torcedor que ia a todos os jogos do Charlton desde 1998 morre com coronavírus na Inglaterra

    Seb Lewis tinha 38 anos e seguiu o clube, atualmente na segunda divisão inglesa, por 1.076 partidas consecutivas

    Seb teve os primeiros sintomas da doença dia 16 e foi internado há uma semana com um quadro de infecção pulmonar. Dois dias depois, foi confirmado que ele estava com o coronavírus. Ele costumava postar imagens das aventuras que fazia pelo Charlton.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Leitor do MaisEV Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Aproveitando o ensejo, muito tem se discutido sobre qual a melhor decisão a ser tomada nesse momento, sendo que basicamente a discussão tem sido entre parar tudo (com exceção claro dos serviços essenciais) aumentando as chances de ferrar a economia ou se faz isolamento vertical (isola apenas grupo de risco), mas correndo risco de muito mais pessoas morrerem.

    Enfim, deixo a pergunta aos colegas: Na visão de vocês, qual a melhor estratégia/decisão a se tomar nesse momento?
    Se você ou alguém próximo de você tem dúvidas de qual é a melhor decisão, leia essas duas matérias e repasse para quem você conheça que também tenha dúvidas.

    https://www.em.com.br/app/noticia/in...de-itali.shtml

    https://brasil.elpais.com/internacio...s-johnson.html

    Agora mais do que nunca é a hora de utilizar aquela máxima: "Aprenda com o erro dos outros"

    Não tenho duvida não. Minha posição é pelo isolamento horizontal.
    Perguntei pra saber o que as outras pessoas daqui pensam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Aproveitando o ensejo, muito tem se discutido sobre qual a melhor decisão a ser tomada nesse momento, sendo que basicamente a discussão tem sido entre parar tudo (com exceção claro dos serviços essenciais) aumentando as chances de ferrar a economia ou se faz isolamento vertical (isola apenas grupo de risco), mas correndo risco de muito mais pessoas morrerem.

    Enfim, deixo a pergunta aos colegas: Na visão de vocês, qual a melhor estratégia/decisão a se tomar nesse momento?
    Baseado na informação de que o maior problema é a sobrecarga do sistema de saúde por causa da rápida prolifereção do vírus, não acho que tenha outra alternativa do que o isolamento social temporário.
    O formato do isolamento vai depender do cenário. Para países menores e com boa estrutura para operacionalizar um isolamento vertical, deve ser a melhor opção. Para os países onde não é possível operacionalizar esse isolamento vertical de forma eficiente, não sobra outra alternativa se não o isolamento horizontal de todos até que o número de novos casos se estabilize.

    Na real eu acho que nem deveria gerar muita discussão em torno da estratégia, pois no meu ponto de vista todos os países já deveriam ter um plano de contingência para esse tipo de situação. Cada plano montado conforme a estrutura de governo, densidade da população e dimensão do país. Na hora que o bixo pegou teriam que no máximo fazer uns ajustes na estratégia, mas isso já deveria existir previamente.

    Uma dúvida que eu tenho é em relação a qual solução utilizar para não deixar a galera morrer de fome enquanto os serviços não essenciais estão paralisados. Atualmente parece que a única solução viável é o Estado garantir essa renda mínima à população.
    Eu até levantei esse questionamento lá no tópico de política pra ver se alguém dava alguma opinião sobre, mas passou batido.
    Gostaria de saber se existem outras opções viáveis, seja para agora ou seja para nos prepararmos para a próxima vez que acontecer algo semelhante.
    Preacher, MAXPRO and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados