Clique Aqui Qual é a desse coronavírus - Covid-19 - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 188
Like Tree193Likes

Tópico: Qual é a desse coronavírus - Covid-19

  1. #31
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    «Pediram-me permissão para deixar morrer o meu pai»

    O espanhol Oscar Haro, responsável da formação satélite da Honda no Mundial de MotoGP, onde alinham os pilotos Takaaki Nakagami e Cal Crutchlow, revelou que os médicos lhe pediram, em lágrimas, permissão para deixar morrer o pai. Por falta de ventiladores.

    O diretor desportivo da LCR Honda usou as redes sociais para revelar agora, três dias depois, a forma trágica como o seu pai morreu, vítima de Covid-19, e deixar um alerta ao país vizinho.

    «Ninguém devia morrer sozinho. O meu pai começou a trabalhar aos 15 e só parou aos 65. Nunca pediu nada. Na quarta-feira, ele precisava de um ventilador para não morrer e eles negaram-no. O médico chamou-me, em lágrimas, para me pedir permissão para o deixar morrer. Esta é a Espanha que temos. Estamos a deixar morrer estas pessoas. A minha mãe está fechada em casa, sem que possa abraçá-la, beijá-la, consolá-la. Também acusou positivo e não quer ir ao hospital, porque tem medo que a deixem morrer», contou Haro, que decidiu partilhar a sua história em vídeo.

    «Na segunda-feira, o meu pai e a minha mãe deram positivo ao coronavírus. Levei-os às urgências. Não voltei a ver o meu pai. A minha mãe pediu para receber alta porque queria cuidar do meu pai. Isolaram-no até morrer, na sexta-feira. Não entendo por que razão morreu. Não entendo como uma pessoa que trabalha desde os 15 anos, sempre a descontar para pagar impostos, morre porque não há ventiladores, porque não o podem continuar a tratar, pois há uma lei que diz que com mais de 75 anos já não interessa cuidar das pessoas e deixam-nas morrer.»

    Sem conseguir esconder a sua revolta, o espanhol não se coíbe nas críticas e no alerta: «Dizem que temos um serviço de saúde incrível, mas não têm luvas, batas ou máscaras para usar. Não entendo como o meu pai, que está desde os 15 anos com a sua mulher, não se pôde despedir dela. Só sei que vejo dinheiro por todos os lados, como sempre, e que estamos a deixar morrer uma geração que fez este país sair da guerra, que trabalhava 16 horas por dia para alimentar os seus filhos e criar uma família. Famílias com quatro ou cinco filhos, como a minha que vivia num apartamento com 60 m2 e uma casa de banho, mas onde nunca faltou amor. Não como agora, que temos um ou dois filhos porque somos egoístas. Vejo o meu pai morto, a minha mãe fechada em casa e não posso pegar na minha filha porque tenho medo, pois ela só tem três semanas. Não entendo por que o meu pai não vai poder levar a neta a ver a sua horta. Dei a volta ao Mundo umas cem vezes, vivi em muitos países e garanto que temos o melhor país do Mundo. Mas vamos cuidar dele, por favor.»

    --------

    sick, é só mais um relato de mais um dos milhares de casos diários da Itália+Espanha e que tá se desenhando para também ser do Brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Triste pra caralho, @sopro. Tem matéria mostrando o desespero de médicos por ver pacientes morrendo sem poder ter contato com ninguém próximo e de quem fica sem poder dar adeus aos seus parentes e amigos. Mas é hora de serenidade. Demos a sorte de viver no período mais próspero da história da humanidade, mas agora estamos enfrentando provavelmente o momento mais difícil nos últimos 75 anos. É hora de mostrarmos que somos capazes de enfrentar tempos difíceis. Especialmente nós, que não somos os mais vulneráveis. Cabeça no lugar, moçada, que nós vamos sair dessa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    OMS vê potencial para que EUA se tornem novo epicentro de coronavírus

    Os Estados Unidos têm potencial para se tornarem o novo epicentro da pandemia de coronavírus devido a uma "aceleração muito grande" de infecções no país, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (24).

    O vírus respiratório altamente contagioso já infectou mais de 42 mil pessoas nos EUA, levando mais governadores a seguirem o exemplo de estados que estão ordenando que os cidadãos fiquem em casa.

    Nas últimas 24 horas, 85% dos casos novos de todo o mundo surgiram na Europa e nos EUA, disse a porta-voz da OMS, Margaret Harris, aos repórteres. Destes, 40% foram dos EUA.

    Indagada se a nação poderia se tornar o novo epicentro, ela respondeu: "Agora estamos vendo uma aceleração muito grande de casos nos EUA. Então de fato têm este potencial. Não podemos dizer que é o caso, mas de fato têm este potencial".

    "... Eles [EUA] têm um surto muito grande, e um surto que está aumentando em intensidade", acrescentou Harris.

    Mas ela identificou alguns sinais positivos, como exames mais abrangentes e esforços adicionais para isolar os doentes e rastrear seus contatos imediatos expostos ao vírus.

    Ela também se referiu às histórias "extremamente comoventes" de como os norte-americanos estão ajudando uns aos outros durante a crise.

    Aumento nos números

    No geral, o surto global está acelerando muito rapidamente, e ela acredita em grandes aumentos no número de casos e mortes em comparação aos 334.981 casos e às 14.652 mortes já relatadas à OMS até agora.

    O site da OMS, que tende a mostrar contagens defasadas dos países, mostrou que a segunda-feira (23) teve, de longe, o maior aumento diário de infecções desde que o surto começou, em dezembro, com mais de 40 mil casos novos.

    Harris disse que os novos recordes são de se esperar todos os dias até que novas medidas de confinamento comecem a entrar em vigor.

    Europa

    Até o momento, a Europa é o centro da transmissão, e a Itália o país mais duramente atingido, já que tem o maior número de mortes do mundo – mas as mortes no país começaram a diminuir.

    Indagada sobre um possível ponto de inflexão na Itália, ela disse: "Existe um vislumbre de esperança lá. Nos últimos dois dias, vimos menos casos novos e mortes na Itália, mas ainda é muito, muito cedo".

    Ela também demonstrou preocupação com o número crescente de casos em países com sistemas de saúde frágeis e alta prevalência de HIV.

    A quantidade de casos confirmados de coronavírus na África do Sul subiu para 554 nesta terça-feira, antes de uma interdição nacional de 21 dias que entra em vigor à meia-noite de quinta-feira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Morte de britânica de 21 anos 'saudável' volta a acender alerta sobre letalidade de coronavírus entre jovens


    A morte de uma mulher de 21 anos no Reino Unido, sem doenças pré-existentes, voltou a acender o alerta de que jovens não estão imunes a covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

    Chloe Middleton morreu na semana passada, mas a notícia só foi divulgada nesta quarta-feira, 25 de março.

    Em uma publicação no Facebook, sua tia, Emily Mistry, disse que Middleton "faleceu no Covid-19" e pediu que outras pessoas "façam sua parte" para impedir a propagação da doença.

    Segundo dados do governo britânico, a maioria dos pacientes que morreram com coronavírus tinha condições médicas pré-existentes.

    Autoridades de saúde demonstram preocupação de que os jovens ignorem os avisos sobre a propagação do vírus, uma vez que acreditam que a doença apenas acomete idosos.

    Mas em uma série de postagens no Facebook, a família de Middleton pediu ao público que seguisse as recomendações para "ficar em casa" e levasse o vírus "a sério".

    Na semana passada, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um duro alerta aos jovens.
    "Tenho uma mensagem para os mais jovens: vocês não são invencíveis; o vírus pode colocá-los no hospital por semanas ou até matá-los. Mesmo se vocês não ficarem doentes, as escolhas que vocês fazem sobre aonde vão podem significar a diferença entre a vida e a morte para outra pessoa", disse ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Fiz umas contas rápidas, considerando o brasil ter 10x o numero oficial, algumas pesquisas apontam valor maior ainda, e que o teste demora cerca de 3 dias em média para ficar pronto, temos mais de 64000 pessoas infectadas no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Na tv tô de GloboNews e CNN Brasil (Bloomberg bem pouco)

    Internet praticamente só o Átila msm, que por sinal vale mais do que todos outros juntos hehe
    QFT
    eu não sabia quem estava na cnn brasil por razões quase óbvias... aí aparece esse vídeo na minha timeline, ficarei curioso e assisti... no fim dele só conseguia pensar "wtf?! quem em sã consciência assiste um canal com esse time dourado?", acho que não dá pra confiar muito no que sai dessa versão br da cnn não haha

    Preacher, manowar200 and FabianoDR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    EUA acabou de pegar a primeira posição na quantidade de casos... dias tenebrosos se aproximam na terra do tio sam
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    "Essa gripezinha aí só mata idoso"

    Coronavírus: Especialista financeiro do FMI morre aos 26 anos de Covid-19
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Na tv tô de GloboNews e CNN Brasil (Bloomberg bem pouco)

    Internet praticamente só o Átila msm, que por sinal vale mais do que todos outros juntos hehe
    QFT
    eu não sabia quem estava na cnn brasil por razões quase óbvias... aí aparece esse vídeo na minha timeline, ficarei curioso e assisti... no fim dele só conseguia pensar "wtf?! quem em sã consciência assiste um canal com esse time dourado?", acho que não dá pra confiar muito no que sai dessa versão br da cnn não haha


    mano tinha ouvido críticas, eu alterno CNN nos intervalos da Globo News, tinha visto essa mina deitando no caio copola, mas não peguei essas coisas ao vivo.

    eu nem vou assistir mais hahaha
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Caralho mano olha isso hauahauaahha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados