Clique Aqui (Vale + rep) App para quem é de SP Capital e Grande São Paulo - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 46
Like Tree88Likes

Tópico: (Vale + rep) App para quem é de SP Capital e Grande São Paulo

  1. #31
    Grinder Avatar de in_NUTS1
    Data de Ingresso
    18/03/13
    Localização
    São Paulo
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Animal a ideia, congrats!
    Desenvolveram ele nativo ou usaram algum framework como Ionic ou React Native ?
    Obrigado. Fizemos com Ionic + Firebase. Mas a ideia é migrar pra nativo, quando justificar.
    Utilizaram a versao 1 ou 2 do ionic e pq? E quando acha que justifica mudar pra nativo?

    Pergunto pois daqui 1 semana vou entrar em um projeto que vou ter que desenvolver um APP e vou usar pela primeira vez o Ionic. A umas semanas venho estudando ele e vendo alguns cases de APP feitos com ele que são tão completos que não consigo achar um motivo de precisar migrar pra nativo.
    A primeira versão. O Ionic 2 acho que seria lançado oficialmente apenas em 2017. Aliás, foi lançado?
    O híbrido é bem aceitável, mas acho que o look and feel, apesar de legal, ainda é pior do que o nativo. Além disso, para aplicações onde se necessita de mais performance e recursos do telefone, acho que ainda não acompanha de frente aplicações nativas. A grande vantagem é tempo de desenvolvimento e não precisar de profissionais com especializações bem distintas (normalmente).

    Não trabalhei com o React Native, por familiaridade e conhecimento de quem desenvolveu para nós. Não sou técnico,então algumas respostas vem da minha percepção e pesquisa.
    Foi lançado sim. Saquei, sobre o tempo de desenvolvimento é foda mesmo você comparar se tivesse que desenvolver nativo para cada plataforma com sua linguagem/sdk etc. Bancar o custo de desenvolver o app nativo fica praticamente impossível sem investimento.

    Sobre o React Native vejo muita gente apostando forte nele agora, mas também é aquela onda "framework modinha" igual quando o AngularJS foi lançado pelo google e todo mundo só falava dele e como o ionic trabalhando com ele era a melhor coisa do mundo para desenvolver app rs.

    Mas com crtz é uma boa tecnologia e que vale a pena dar uma estudada.

    Btw animal, espero que de certo a parada, gl!
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Short Stack Avatar de navisp
    Data de Ingresso
    17/07/10
    Posts
    47
    Mto bom App! Mandei nos grupos de WhatsApp povo ficou doido.... Nice idea

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Animal a ideia, congrats!
    Desenvolveram ele nativo ou usaram algum framework como Ionic ou React Native ?
    Obrigado. Fizemos com Ionic + Firebase. Mas a ideia é migrar pra nativo, quando justificar.
    Utilizaram a versao 1 ou 2 do ionic e pq? E quando acha que justifica mudar pra nativo?

    Pergunto pois daqui 1 semana vou entrar em um projeto que vou ter que desenvolver um APP e vou usar pela primeira vez o Ionic. A umas semanas venho estudando ele e vendo alguns cases de APP feitos com ele que são tão completos que não consigo achar um motivo de precisar migrar pra nativo.
    A primeira versão. O Ionic 2 acho que seria lançado oficialmente apenas em 2017. Aliás, foi lançado?
    O híbrido é bem aceitável, mas acho que o look and feel, apesar de legal, ainda é pior do que o nativo. Além disso, para aplicações onde se necessita de mais performance e recursos do telefone, acho que ainda não acompanha de frente aplicações nativas. A grande vantagem é tempo de desenvolvimento e não precisar de profissionais com especializações bem distintas (normalmente).

    Não trabalhei com o React Native, por familiaridade e conhecimento de quem desenvolveu para nós. Não sou técnico,então algumas respostas vem da minha percepção e pesquisa.
    Foi lançado sim. Saquei, sobre o tempo de desenvolvimento é foda mesmo você comparar se tivesse que desenvolver nativo para cada plataforma com sua linguagem/sdk etc. Bancar o custo de desenvolver o app nativo fica praticamente impossível sem investimento.

    Sobre o React Native vejo muita gente apostando forte nele agora, mas também é aquela onda "framework modinha" igual quando o AngularJS foi lançado pelo google e todo mundo só falava dele e como o ionic trabalhando com ele era a melhor coisa do mundo para desenvolver app rs.

    Mas com crtz é uma boa tecnologia e que vale a pena dar uma estudada.

    Btw animal, espero que de certo a parada, gl!
    Já dá pra dizer com certa solidez que React Native não é só hype e já se consolidou bem como uma alternativa aos híbridos e nativos "puros". Na minha opinião, em termos de qualidade, developer experience e manutenbilidade, é a minha opção preferida do momento pra quem precisa fazer um aplicativo multiplataforma.

    Pra quem não precisa tanto ou pode se dar ao luxo de contar com usuários com dispositivos mais modernos, o que mais chama minha atenção hoje é fazer um Progressive Web App. Obviamente existem muitas variáveis na escolha de uma tecnologia e pra um MVP como o do SOSPS o importante é um stack que consiga provar o conceito o mais rápido possível! Já fiz projetos com Ionic e Firebase e são boas escolhas também.

    GL @Urbach!
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Administrador Avatar de Apokalyptic
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    MaisEV
    Posts
    5.191
    Images
    63
    Legal essa idéia Urbach, é algo que realmente a tecnologia pode ajudar, gl!

    Uma dúvida que fiquei é como você pensa em fazer a monetização desse negócio?

    Minha primeira impressão foi de que pode ser bem desafiador cobrar tanto do usuário quanto dos hospitais/clínicas.
    Urbach and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @Apokalyptic

    Obrigado pelo feedback. Sendo sucinto, o primeiro modelo imaginado (ainda meio distante):
    Relação com o usuário: gratuita (pelo menos na visão atual)
    Hospitais: Modelo freemium. Hoje, entendemos que faremos um desserviço ao usuário, se tirássemos algum hospital que não topa pagar. A ideia é melhorar bastante as possibilidades para os hospitais pagantes (Novos features, dashboard, canal de comunicação, descoberta e pesquisas com o usuário e informações estratégicas para avaliação da operação, etc)
    Além disso, temos foco na indústria farmacêutica, tanto com laboratórios como o varejo (farmácias).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Distribuí + rep para quem foi possível. Muitos o sistema não permitiu, mas tentarei novamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @Apokalyptic

    Obrigado pelo feedback. Sendo sucinto, o primeiro modelo imaginado (ainda meio distante):
    Relação com o usuário: gratuita (pelo menos na visão atual)
    Hospitais: Modelo freemium. Hoje, entendemos que faremos um desserviço ao usuário, se tirássemos algum hospital que não topa pagar. A ideia é melhorar bastante as possibilidades para os hospitais pagantes (Novos features, dashboard, canal de comunicação, descoberta e pesquisas com o usuário e informações estratégicas para avaliação da operação, etc)
    Além disso, temos foco na indústria farmacêutica, tanto com laboratórios como o varejo (farmácias).
    Noob total falando aqui, mas não existiria uma possibilidade de buscar algo com o próprio governo? Um sistema desses me parece interessante pra qualquer prefeitura de grande porte.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @brunoarbo
    Sim,com certeza. Citei a saúde pública em posts acima.
    brunoarbo and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Consegui distribuir +rep para mais alguns. Depois tento novamente para os que faltaram. Vlw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Porra, mto top, muito boa idéia do app, não sou de SP mas vou baixar e dar uma nota lá no google play.
    Tu estuda/ é formado em que área ?
    Quantas pessoas fazem parte desse projeto?
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados