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Tópico: [Life Style] Como ter uma rotina bem ajustada - DORMIR/ SE ALIMENTAR bem -

  1. #31
    Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
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    Citação Postado originalmente por Pedro_Henrique Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
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    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post


    Sobre esse HIIT, vou dar uma olhada, apesar de a minha intenção ser ganhar massa muscular/definição.
    Leite = alimento saudável? Dá uma assistida no documentário "Milk?" no Netflix, e o desnatado, ao que eu li a respeito, parece ser ainda pior, uma vez que eles substituem a gordura por açúcar . Vou pesquisar sobre o "multiviminico", nunca ouvi falar.



    ?
    Esqueci de colocar musculacao na minha rotina. Mas considero muito bom tb.
    Só nao se esqueça que pra queimar a sua gordura vc vai precisar fazer algum exercicio aerobico.
    Musculacao é um exercicio anaeorobico e queima pouca gordura.

    Pra saude é essencial ter pouca gordura.
    Voce só vai conseguir um corpo bem definido se tiver pouca gordura tb.
    A gordura encobre o musculo.
    Todo fisicoculturista faz aerobico todo dia.

    Essa parada do leite eu nao sei bem.
    Nunca ouvi falarem que fazia mal.
    Mas sei que tem muito sodio nele.
    Como mais brocolis pra ingerir calcio.

    Quando eu coloquei alimentos funcionais, tentei colocar pelo menos 1 alimento de cada substancia que faz bem ou previne doencas.
    Veja aqui:

    Alimentos funcionais: o que são e para que servem? | Bulas, Remédios e Medicamentos | Laboratórios Pfizer

    Essa parada toda que eu to colocando nao é pra se seguir como um robô e ter uma vida perfeita.
    Apenas to dando dicas uteis pra saude, segundo os cientistas.
    Mas isso nao é um dogma. Nao é pra seguir tudo. A gente pode seguir algumas ou até nenhuma e ser feliz e produtivo.
    Fazer dieta restrita e exercicio deixa a gente bem chateado.

    Na dieta eu esqueci de colocar azeite extravirgem e oleo de coco.
    Não é o aerobico que vai fazer o OP perder gordura, o aerobico é recomendado sim, mas ele é só uma ferramenta pra conseguir isso, não é ele que vai determinar se isso vai acontecer ou não, o que vai determinar se ele vai perder gordura é se ele vai estar em déficit calórico (gastar mais energia do que consome)

    Porque vc acha que a musculação é ruim pra perder gordura? Musculação é uma ajuda muito grande pra quem quer perder gordura, quanto mais massa muscular vc tem mais alta sua TMB oq facilita ficar em deficit calórico e um treino de musculação bem feito gasta energia pra krl

    E não não são todos os fisiculturistas que fazem aeróbico todo dia
    Cara, eu tenho certeza absoluta que 99% dos fisiculturistas (e outros adeptos de um corpo musculoso e bem defido) fazem aerobico pelo menos 5 dias na semana, toda semana.
    Nao adianta ter musculos se voce tiver muito gordura. A aparencia nao fica boa, a gordura encobre os musculos.
    Tambem tenho certeza absoluta que exercicios aerobicos queimam muito mais gordura do que exercicios anaerobicos como musculacao.
    Leia esse forum aqui e voce vai perceber isso:
    Hipertrofia - Tudo sobre treino, dieta e suplementação.

    Uma coisa que eu nao disse muito bem.
    Se alguem for fazer aerobico em jejum, precisa saber que ele deve ser uma caminhada moderada.
    Se voce for fazer exercicio intenso em jejum, alem de passar mal, vai queimar musculo, ao inves de gordura.
    O recomendado é uma caminhada de no maximo 45 minutos pq mais que isso o organismo já vai queimar musculo ao inves de gordura.

    Essa parada de deficit calorico só tem a ver com peso.
    Acontece que esse peso é composto de musculos e gordura.
    Quem perde peso pode perder mais massa magra do que gordura.
    Nao é tao simples e direto como vc disse. Repito: essa energia que voce ta gastando pode ta vindo da massa magra e a gordura continuar intacta.

    Eu acho musculacao uma coisa saudavel por proteger mais nossas articulacoes e ossos.
    Apenas isso.
    Alguns posts atrás você disse que o hiit é a melhor forma de perder gordura, agora diz que a musculação é ruim pra perder gordura porque é anaerobica, mas o HIIT é uma atividade anaeróbica, muitas pessoas pensam que o HIIT é aerobico pq ele é feito correndo na esteira ou na bicicleta, ou correndo na rua mesmo, e pensam que porcausa do ato da corrida ele é uma ativida aerobica, mas o treinamento HIIT é uma atividade anaeróbica

    Eu já conheço esse site, eu frequento o fórum dele a muito tempo

    Minha dica que eu dou pro OP se vc quer melhorar seu corpo, e começar fazendo a coisa certa sem ter trabalho, na área da ''maromba'' também tem coachs, alguns preparam tanto fisiculturistas quanto pessoas normais que só querem ter um corpo bom e saúde

    Se for pra fazer por conta própria, entre no fórum desse site que o sam mandou e leia os artigos que tem lá sobre dieta e treino e posta sua dieta e seu treino lá pra darem uma avaliada

    Sobre dieta minha dica é pesquise sobre IIFYM
    Cara, tem certeza que HIIT é anaerobico mesmo?
    Nesses sites/forun de maromba eles dizem que é aerobico.
    Eu acho que já li em algum lugar que a parada fisiologica que diz o que é um aerobico (bem como diz que é a melhor forma de queima de gordura) tinha a ver com o batimento cardiaco.

    Sobre a melhor forma pra queimar gordura que eu acho que existe.
    É o AEJ aerobico em jejum em associacao com um termogenico nao perigoso como cafeina. eu prefiro cha verde que tb é um termogenico natural muito bem falado.

    Essa dieta IIFYM tem que ter cuidado.
    Já vi relatos sem nocao de algumas dietas dessas no forum hipertrofia. A galera comia muito lixo "que encaixava".

    Tem um cara lá no hipertrofia chamado Leandro Twin.
    O cara é gente fina demais e trabalha como personal.
    O cara é hiper sincero, conhece MUITO e é um cara legal demais.
    Ele tem canal no youtube.
    Se mporrasse em SP e quisesse um personal, iria nele sem pestanejar.
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  2. #32
    Table Captain Avatar de Borgesxx
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    @Pedro_Henrique foi perfeito nas suas colocações... O twin trabalha com consultoria online, não precisa ser de são paulo.
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  3. #33
    Table Captain Avatar de felipebig
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    Um treino pesado de musculação, com movimentos completos, como agachamento, supino, terra, barra, etc, queima 500-700 calorias.

    Se controlar a alimentação, os macros e o deficit calórico não precisa fazer aeróbico.
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  4. #34
    Professional Avatar de DonM4RCO
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    Alguém já usou o programa de treinamento SL5x5 ?

    Ele tem o foco em ganho de força, onde há progressão de carga em todos os treinos.
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  5. #35
    Table Captain Avatar de Borgesxx
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    Citação Postado originalmente por DonM4RCO Ver Post
    Alguém já usou o programa de treinamento SL5x5 ?

    Ele tem o foco em ganho de força, onde há progressão de carga em todos os treinos.
    Super indico, alias tem um topico só sobre isso lá no forum do hipertrofia, tem artigos so sobre isso, etc.. Na epoca aliei com uma dieta gomad e gg, ganhei muita coxa e costas.
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  6. #36
    Chip Leader Avatar de Wicketh
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    Percebi de uns meses pra cá, que gasto muito mais grana com meu café da tarde/manhã do que com meu almoço/janta LOL. Notei também que estou comendo muita porcaria (nescau, manteiga, pão normal (com farinha de trigo normal), alguma geleia de açucar com aroma de uva/morango/merda), enfim, muita merda cara e pouco saudável.

    O que vocês recomendam para o café da manhã/tarde?
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  7. #37
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
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    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Percebi de uns meses pra cá, que gasto muito mais grana com meu café da tarde/manhã do que com meu almoço/janta LOL. Notei também que estou comendo muita porcaria (nescau, manteiga, pão normal (com farinha de trigo normal), alguma geleia de açucar com aroma de uva/morango/merda), enfim, muita merda cara e pouco saudável.

    O que vocês recomendam para o café da manhã/tarde?
    OVO!
    Café da manha não tem como fugir muito imo se vc quer começar comer mais saudável, pq mesmo os saudaveis são carbo (fruta é um bom exemplo disso), então ingerindo proteina (ovo) melhora a sua saciedade e ao mesmo tempo ingere menos açucar.
    Meu café da manhã por ex são 4 ovos mexidos e 150g de carbo simples (ai vc pode comer uma fruta com aveia, batata inglesa cozida, ou ate mesmo macarrão). Na verdade esse é meu café sem dia de treino, em dia de treino aumenta 150g pra 300g
    Meu primeiro lanche da tarde aqui eu basicamente mando sempre panqueca de banana +canela+aveia, fica MUITO BOM saporra, testa ai pra vc ver.
    Aqui eu uso 3 ovos + 6 claras + 1 banana grande (ou 2 pequenas) + 1 colher de aveia e canela a gosto. Amassa a banana, joga os ovos e aveia e mistura tudo, depois só fazer na frigideira fogo baixo e gg.
    Vc pode usar somente 2 ovos se quiser e fazer o resto igual , é pq eu sigo uma dieta que determina quantas g de proteina , então a quantidade de ovos é baseada nisso.
    Eu gosto dessa panqueca pq é praticamente o unico horario do dia que como algo mais doce, então meio que mata aquela vontade de comer doce que a gente sente em algum momento do dia.
    cazj88, Wicketh, Mooita and 1 others like this.
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