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Tópico: [Life Style] Como ter uma rotina bem ajustada - DORMIR/ SE ALIMENTAR bem -

  1. #21
    Expert Avatar de andrevadiu2
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  2. #22
    Chip Leader Avatar de giraudo
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    @Wicketh sim, mudou. Aprendi essa rotina nesse livro aqui: https://www.amazon.com/Habits-Highly.../dp/0743269519

    Gostei do livro, o autor já deu coach pra 4 presidentes dos EUA (sei lá se eh verídico ou não rsrs), a rotina do cara eh mais ou menos essa que to fazendo e pra mim tem funcionado, mas cada um cada um né.
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  3. #23
    Table Captain Avatar de Mandracon
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    Uma boa cagada de manhã (no método high stakes, small stakes ou micro stakes, tanto faz) é meio caminho andado.
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  4. #24
    Short Stack
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    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post


    Sobre esse HIIT, vou dar uma olhada, apesar de a minha intenção ser ganhar massa muscular/definição.
    Leite = alimento saudável? Dá uma assistida no documentário "Milk?" no Netflix, e o desnatado, ao que eu li a respeito, parece ser ainda pior, uma vez que eles substituem a gordura por açúcar . Vou pesquisar sobre o "multiviminico", nunca ouvi falar.



    ?
    Esqueci de colocar musculacao na minha rotina. Mas considero muito bom tb.
    Só nao se esqueça que pra queimar a sua gordura vc vai precisar fazer algum exercicio aerobico.
    Musculacao é um exercicio anaeorobico e queima pouca gordura.

    Pra saude é essencial ter pouca gordura.
    Voce só vai conseguir um corpo bem definido se tiver pouca gordura tb.
    A gordura encobre o musculo.
    Todo fisicoculturista faz aerobico todo dia.

    Essa parada do leite eu nao sei bem.
    Nunca ouvi falarem que fazia mal.
    Mas sei que tem muito sodio nele.
    Como mais brocolis pra ingerir calcio.

    Quando eu coloquei alimentos funcionais, tentei colocar pelo menos 1 alimento de cada substancia que faz bem ou previne doencas.
    Veja aqui:

    Alimentos funcionais: o que são e para que servem? | Bulas, Remédios e Medicamentos | Laboratórios Pfizer

    Essa parada toda que eu to colocando nao é pra se seguir como um robô e ter uma vida perfeita.
    Apenas to dando dicas uteis pra saude, segundo os cientistas.
    Mas isso nao é um dogma. Nao é pra seguir tudo. A gente pode seguir algumas ou até nenhuma e ser feliz e produtivo.
    Fazer dieta restrita e exercicio deixa a gente bem chateado.

    Na dieta eu esqueci de colocar azeite extravirgem e oleo de coco.
    Não é o aerobico que vai fazer o OP perder gordura, o aerobico é recomendado sim, mas ele é só uma ferramenta pra conseguir isso, não é ele que vai determinar se isso vai acontecer ou não, o que vai determinar se ele vai perder gordura é se ele vai estar em déficit calórico (gastar mais energia do que consome)

    Porque vc acha que a musculação é ruim pra perder gordura? Musculação é uma ajuda muito grande pra quem quer perder gordura, quanto mais massa muscular vc tem mais alta sua TMB oq facilita ficar em deficit calórico e um treino de musculação bem feito gasta energia pra krl

    E não não são todos os fisiculturistas que fazem aeróbico todo dia
    Última edição por Pedro_Henrique; 09-12-2016 às 00:45.
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  5. #25
    Chip Leader Avatar de Wicketh
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    Sabe onde posso encontrar traduzido?
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  6. #26
    Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
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    Citação Postado originalmente por Pedro_Henrique Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post


    Sobre esse HIIT, vou dar uma olhada, apesar de a minha intenção ser ganhar massa muscular/definição.
    Leite = alimento saudável? Dá uma assistida no documentário "Milk?" no Netflix, e o desnatado, ao que eu li a respeito, parece ser ainda pior, uma vez que eles substituem a gordura por açúcar . Vou pesquisar sobre o "multiviminico", nunca ouvi falar.



    ?
    Esqueci de colocar musculacao na minha rotina. Mas considero muito bom tb.
    Só nao se esqueça que pra queimar a sua gordura vc vai precisar fazer algum exercicio aerobico.
    Musculacao é um exercicio anaeorobico e queima pouca gordura.

    Pra saude é essencial ter pouca gordura.
    Voce só vai conseguir um corpo bem definido se tiver pouca gordura tb.
    A gordura encobre o musculo.
    Todo fisicoculturista faz aerobico todo dia.

    Essa parada do leite eu nao sei bem.
    Nunca ouvi falarem que fazia mal.
    Mas sei que tem muito sodio nele.
    Como mais brocolis pra ingerir calcio.

    Quando eu coloquei alimentos funcionais, tentei colocar pelo menos 1 alimento de cada substancia que faz bem ou previne doencas.
    Veja aqui:

    Alimentos funcionais: o que são e para que servem? | Bulas, Remédios e Medicamentos | Laboratórios Pfizer

    Essa parada toda que eu to colocando nao é pra se seguir como um robô e ter uma vida perfeita.
    Apenas to dando dicas uteis pra saude, segundo os cientistas.
    Mas isso nao é um dogma. Nao é pra seguir tudo. A gente pode seguir algumas ou até nenhuma e ser feliz e produtivo.
    Fazer dieta restrita e exercicio deixa a gente bem chateado.

    Na dieta eu esqueci de colocar azeite extravirgem e oleo de coco.
    Não é o aerobico que vai fazer o OP perder gordura, o aerobico é recomendado sim, mas ele é só uma ferramenta pra conseguir isso, não é ele que vai determinar se isso vai acontecer ou não, o que vai determinar se ele vai perder gordura é se ele vai estar em déficit calórico (gastar mais energia do que consome)

    Porque vc acha que a musculação é ruim pra perder gordura? Musculação é uma ajuda muito grande pra quem quer perder gordura, quanto mais massa muscular vc tem mais alta sua TMB oq facilita ficar em deficit calórico e um treino de musculação bem feito gasta energia pra krl

    E não não são todos os fisiculturistas que fazem aeróbico todo dia
    Cara, eu tenho certeza absoluta que 99% dos fisiculturistas (e outros adeptos de um corpo musculoso e bem defido) fazem aerobico pelo menos 5 dias na semana, toda semana.
    Nao adianta ter musculos se voce tiver muito gordura. A aparencia nao fica boa, a gordura encobre os musculos.
    Tambem tenho certeza absoluta que exercicios aerobicos queimam muito mais gordura do que exercicios anaerobicos como musculacao.
    Leia esse forum aqui e voce vai perceber isso:
    Hipertrofia - Tudo sobre treino, dieta e suplementação.

    Uma coisa que eu nao disse muito bem.
    Se alguem for fazer aerobico em jejum, precisa saber que ele deve ser uma caminhada moderada.
    Se voce for fazer exercicio intenso em jejum, alem de passar mal, vai queimar musculo, ao inves de gordura.
    O recomendado é uma caminhada de no maximo 45 minutos pq mais que isso o organismo já vai queimar musculo ao inves de gordura.

    Essa parada de deficit calorico só tem a ver com peso.
    Acontece que esse peso é composto de musculos e gordura.
    Quem perde peso pode perder mais massa magra do que gordura.
    Nao é tao simples e direto como vc disse. Repito: essa energia que voce ta gastando pode ta vindo da massa magra e a gordura continuar intacta.

    Eu acho musculacao uma coisa saudavel por proteger mais nossas articulacoes e ossos.
    Apenas isso.
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  7. #27
    Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
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    +REP
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  8. #28
    Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
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    Eu nao inclui todo mundo que faz musculacao e tem um corpo rechonchudo.
    Tem mundo donk que só faz musculacao e nao liga pra mais nada.
    Algo impotantissimo pra se ter um corpo bem definido é ingerir pouco sodio (no maximo 2 gramas por dia).
    Quem ingere muito sal, retem muita agua entre os musculos.

    Essa parada que eu falei que 99% das pessoas se alimentam mal é uma brutal verdade.
    Uma das maiores (senao a maior) causa de falta de saude é a hipertensao.
    Acontece que ingerir 2 gramas de sodio todo dia é muito duro pra quem curte o prazer de comer bem.
    Esses produtos industrializados sao cheio de sodio.
    A maioria das pessoas ingerem sodio demais.

    Qundo eu estava nessa tara de estudar sobre saude, constui uma dieta ultra saudavel atraves desse site que é muito bom:

    FatSecret Brasil - Contador de Calorias e Monitor de Dieta para Perda de Peso

    Lembro até das medidas de carboidratos, proteinas, gordura e os alimentos funcionais.
    Uva era uns 130 gramas.
    Castanhas umas 4 por dia.
    3 Colheres de azeite de oliva ... e por ai vai.
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  9. #29
    Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
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    Outra dica boa.
    O melhor exercicio aerobico é bicicleta ergometrica.
    Esse exercicio é o que menos força as articulacoes.
    Tambem se enquadra nesse quesito hidroginastica e eliptico.
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  10. #30
    Short Stack
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    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Pedro_Henrique Ver Post
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    Sobre esse HIIT, vou dar uma olhada, apesar de a minha intenção ser ganhar massa muscular/definição.
    Leite = alimento saudável? Dá uma assistida no documentário "Milk?" no Netflix, e o desnatado, ao que eu li a respeito, parece ser ainda pior, uma vez que eles substituem a gordura por açúcar . Vou pesquisar sobre o "multiviminico", nunca ouvi falar.



    ?
    Esqueci de colocar musculacao na minha rotina. Mas considero muito bom tb.
    Só nao se esqueça que pra queimar a sua gordura vc vai precisar fazer algum exercicio aerobico.
    Musculacao é um exercicio anaeorobico e queima pouca gordura.

    Pra saude é essencial ter pouca gordura.
    Voce só vai conseguir um corpo bem definido se tiver pouca gordura tb.
    A gordura encobre o musculo.
    Todo fisicoculturista faz aerobico todo dia.

    Essa parada do leite eu nao sei bem.
    Nunca ouvi falarem que fazia mal.
    Mas sei que tem muito sodio nele.
    Como mais brocolis pra ingerir calcio.

    Quando eu coloquei alimentos funcionais, tentei colocar pelo menos 1 alimento de cada substancia que faz bem ou previne doencas.
    Veja aqui:

    Alimentos funcionais: o que são e para que servem? | Bulas, Remédios e Medicamentos | Laboratórios Pfizer

    Essa parada toda que eu to colocando nao é pra se seguir como um robô e ter uma vida perfeita.
    Apenas to dando dicas uteis pra saude, segundo os cientistas.
    Mas isso nao é um dogma. Nao é pra seguir tudo. A gente pode seguir algumas ou até nenhuma e ser feliz e produtivo.
    Fazer dieta restrita e exercicio deixa a gente bem chateado.

    Na dieta eu esqueci de colocar azeite extravirgem e oleo de coco.
    Não é o aerobico que vai fazer o OP perder gordura, o aerobico é recomendado sim, mas ele é só uma ferramenta pra conseguir isso, não é ele que vai determinar se isso vai acontecer ou não, o que vai determinar se ele vai perder gordura é se ele vai estar em déficit calórico (gastar mais energia do que consome)

    Porque vc acha que a musculação é ruim pra perder gordura? Musculação é uma ajuda muito grande pra quem quer perder gordura, quanto mais massa muscular vc tem mais alta sua TMB oq facilita ficar em deficit calórico e um treino de musculação bem feito gasta energia pra krl

    E não não são todos os fisiculturistas que fazem aeróbico todo dia
    Cara, eu tenho certeza absoluta que 99% dos fisiculturistas (e outros adeptos de um corpo musculoso e bem defido) fazem aerobico pelo menos 5 dias na semana, toda semana.
    Nao adianta ter musculos se voce tiver muito gordura. A aparencia nao fica boa, a gordura encobre os musculos.
    Tambem tenho certeza absoluta que exercicios aerobicos queimam muito mais gordura do que exercicios anaerobicos como musculacao.
    Leia esse forum aqui e voce vai perceber isso:
    Hipertrofia - Tudo sobre treino, dieta e suplementação.

    Uma coisa que eu nao disse muito bem.
    Se alguem for fazer aerobico em jejum, precisa saber que ele deve ser uma caminhada moderada.
    Se voce for fazer exercicio intenso em jejum, alem de passar mal, vai queimar musculo, ao inves de gordura.
    O recomendado é uma caminhada de no maximo 45 minutos pq mais que isso o organismo já vai queimar musculo ao inves de gordura.

    Essa parada de deficit calorico só tem a ver com peso.
    Acontece que esse peso é composto de musculos e gordura.
    Quem perde peso pode perder mais massa magra do que gordura.
    Nao é tao simples e direto como vc disse. Repito: essa energia que voce ta gastando pode ta vindo da massa magra e a gordura continuar intacta.

    Eu acho musculacao uma coisa saudavel por proteger mais nossas articulacoes e ossos.
    Apenas isso.
    Alguns posts atrás você disse que o hiit é a melhor forma de perder gordura, agora diz que a musculação é ruim pra perder gordura porque é anaerobica, mas o HIIT é uma atividade anaeróbica, muitas pessoas pensam que o HIIT é aerobico pq ele é feito correndo na esteira ou na bicicleta, ou correndo na rua mesmo, e pensam que porcausa do ato da corrida ele é uma ativida aerobica, mas o treinamento HIIT é uma atividade anaeróbica

    Eu já conheço esse site, eu frequento o fórum dele a muito tempo

    Minha dica que eu dou pro OP se vc quer melhorar seu corpo, e começar fazendo a coisa certa sem ter trabalho, na área da ''maromba'' também tem coachs, alguns preparam tanto fisiculturistas quanto pessoas normais que só querem ter um corpo bom e saúde

    Se for pra fazer por conta própria, entre no fórum desse site que o sam mandou e leia os artigos que tem lá sobre dieta e treino e posta sua dieta e seu treino lá pra darem uma avaliada

    Sobre dieta minha dica é pesquise sobre IIFYM
    Última edição por Pedro_Henrique; 09-12-2016 às 16:07.
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