Clique Aqui O que vocês fazem quando estão sem ânimo para absolutamente nada? - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 76
Like Tree95Likes

Tópico: O que vocês fazem quando estão sem ânimo para absolutamente nada?

  1. #51
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Bolengo

    eu concordo que existe sobrediagnóstico de depressão e que muita gente usa a depressão como muleta. Mas tá bem evidente que esse NÃO é o caso do OP, que rejeitou expressamente o diagnóstico e não fez mimimi nenhum no OP. Quem interpretou assim tá precisando voltar pra escola.
    eeeeeee, vc tb ta melindrado?

    os caras saem receitando um monte de remedio num diagnostico baseado no que um paciente falou durante uma ou duas consultas... e hj em dia todo mundo ja sabe oq falar pra receber tal tipo de prescricao. eh bem facil de manipular...
    nao sei se ficou tao claro oq eu quis dizer com isso. mas pra complementar e responder vc, mtas vezes as pessoas ja vem com a predisposicao pra pensar tal coisa. ou ja sabem oq querem ouvir e manipulam aquilo q eh falado. adicionam coisas ou dao mais enfase em certos aspectos. e as vezes de forma inconsciente. entao de vdd msm nao da pra tirar nada conclusivo do OP. afirmar com propriedade q ele precisa de remedio ou nao, atraves de um relato de forum e sem ser um profissional da area, eh que eh algo sem nexo. imagino que qlqr medico concordaria com isso.

    Tem algo que anima vocês quando vocês estão assim? Algo que vocês façam que te deixe motivado e feliz com a vida? Alguma experiência que mudou seu jeito de viver? Sei lá, ou é simplismente "bem vindo a vida adulta"?

    Não sei se foi a faculdade a minha destruidora de sonhos, indo pro 4 periodo de engenharia mecanica, cheio de dp, algumas pessoas dizem que é, mas na mesma hora vejo pessoas super felizes com faculdade, vai entender.
    pra fazer contraponto na sua afirmacao, que se pudessemos nos basear no post dele seria o caso de partir para os remedios: aqui da pra se interpretar facilmente que ele pode estar desiludido com a vida. ter percebido que a vida eh so aquilo, um cotidiano chato. q ele provavelmente vai assumir a profissao do curso que escolheu pro resto da vida e vai se sentir entediado.

    a gente sabe que quanto mais o cara ta na merda eh ai q se atola de vez. o individuo comum eh assim, por estar se sentindo mal eh ai q nao se mexe mesmo por falta de estimulos e prospectos positivos. mais uma filosofada, nao sei se da pra comprovar ou mostrar estudo sobre oq eu falei, mas o importante eh que vc entenda o meu ponto...






    ah, e mais uma coisa, eu nao gosto de duvidar publicamente de alguem que esteja pedindo ajuda, mas vcs nao acham estranho esse topico aparecer nesse momento? criado por um OP desconhecido? nao to acusando, desejo boa sorte pro OP. so dizendo que eh no minimo interessante e nao machuca ficar de olho num possivel oportunismo... be kind, always.

    gl ae @Mr. Chew , sinceras melhoras. esse ultimo paragrafo nao foi nada pessoal contra vc.

    EDIT: agora fiquei na duvida se vc ta afirmando q ele precisa de remedio ou nao, tendo ou nao afirmado que antes de tudo eh necessario acompanhamento medico. ate pq nao lembro dos seus outros posts nesse topico. mas seja oq for, acho q ta rolando um exagero de reacao a respeito de certos posts. deixei claro oq eu penso, que nao me pareceu negativo.
    Última edição por Bolengo; 03-08-2016 às 14:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Ninguem ta falando pro cara tomar remédio, TODOS os posts foram para ele buscar um MÉDICO que vai conhecer o cara, fazer exames e tratar de acordo com o diagnosticado. E não tem liberação endógena de dopamina que cure depressão, ou pelo menos não existe evidencia de que faça isso. E na moral, eu não sei se você é burro assim mesmo, ou se é só desonestidade. Mas ta tão na cara que o Ace One deu uma indireta pra dizer que o cara ta de frescura e que se ele for ver as crianças queimadas vai cair na real do que é problema de verdade e vai parar, que só de ter que explicar isso para outro ser humano, eu ja acho que Homo Sapiens é muito generoso.

    Sair tomando remédio a esmo é imbecilidade também, só que ninguém falou pro cara tomar remédio por conta própria. Sinceramente eu também não confio 100% em psiquiatra, como também não confio 100% em quase ninguém que vai me prestar um serviço, a questão é: Um psiquiatra é bem mais confiável do que um sujeito em um fórum pra diagnosticar um estado mental de uma pessoa.

    E LOL, novamente se você não entendeu que o Ace One quis dizer que o OP ta de frescura, pode se matar, porque você é uma porta com pernas. E eu parei de fumar, ai to mais nervosinho mesmo, std. Mas você ta chorando bastante ultimamente também, o que que ta acontecendo? Ja procurou um psiquiatra?
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Diego Jeguito,
    so tenho uma coisa pra falar pra vc, sestito:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O que causa desequilíbrio químico no cérebro?
    Uma das causas é o uso incorreto de remédios, com o intuito de restabelecer o equilíbrio químico no cérebro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Eu quase me matei um pouco antes dos vinte, por algo que era um surto depressivo grave de transtorno bipolar (hoje, eu sei que é decorrente do Asperger, para o qual faço tratamento). Terapia e remédios salvaram minha vida. E recentemente, meu casamento, já que meu Asperger começou a me deixar pirado de novo, e os remédios do tratamento mais adequado me ajudam a manter a serenidade e a disposição, além de me deixar dormir bem.

    Aconselho buscar um tratamento. Se for de São Paulo, o Dr. Consulta é muito bom para quem não tem plano de saúde.

    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Eu to passando por algo parecido. No seu caso pode ser início de depressão,vai em algum psicólogo e evite tomar remédios (acho que acaba piorando, e gerando uma dependência). Ter com quem desabafar e conversar é sempre bom.
    Você não faz passar uma dor de barriga conversando com alguém. Não faz sarar uma perna quebrada conversando com alguém. Há casos leves que podem ser amenizados com terapia, e acho que todo mundo deveria fazer terapia, todo mundo tem problemas. Mas dizer que remédios pioram é errado. Há casos e casos, mas o mais importante é entender que transtornos psicológicos são doenças, e como toda doença, precisam do tratamento adequado.
    Really?? Sério? aahh n me diga. Temos um médico aqui e eu não sabia. Então ele já tem depressão?
    Eu to dizendo pra evitar. A maioria das pessoas começam pedindo prescrição de remédios afim de amenizar ou melhorar rapidamente, e acabam se tornando dependentes. Acho que de inicio deve se consultar o psicólogo para conversar e entender realmente o problema. (Eu não acho que o caso do OP seja depressão e sim o inicio).
    Todos os posts sensatos dizem pro cara procurar um médico não pra tomar remédio. O seu diz pra EVITAR remédio. Dizer pro cara não tomar remédio é tão "ser médico" quanto dizer pra tomar remédio.
    É EVITAR! procura o significado de evitar ai por favor. Alias, lê tudo que eu escrevi de novo.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Bolengo

    não tô nem um pouco melindrado. Você perguntou o que o AceOne falou de tão merda. Eu expliquei que, apesar de existir muita gente que usa a depressão pra dramatizar a própria situação, mera leitura do OP demonstrava que não era esse o caso. Ele falou merda porque, pra variar, fez uma generalização burra.

    Sobre o paciente mentir pra receber remédio, é óbvio que isso rola. Mas o OP não é paciente e nós não somos médicos. Então eu não tenho NENHUM motivo pra achar que ele tá manipulando a história, já que ninguém aqui vai receitar remédio pra ele.

    Anyway, não vou render discussão por causa de post metido a engraçadinho do AceOne. Afinal, é o AceOne, né?
    Alvinho, rafaelmb, luigibr and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    @Picinin

    eu acho q vc nem leu oq eu escrevi (ou leu bem por cima com olhos preconceituosos, sem dar chance) pra escrever isso.

    mas de boa, gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @Picinin

    eu acho q vc nem leu oq eu escrevi (ou leu bem por cima com olhos preconceituosos, sem dar chance) pra escrever isso.

    mas de boa, gg
    Eu li sim, mas só respondi à primeira parte. A segunda eu preferi não discutir porque ia ficar longo e eu tô sem tempo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @Picinin

    eu acho q vc nem leu oq eu escrevi (ou leu bem por cima com olhos preconceituosos, sem dar chance) pra escrever isso.

    mas de boa, gg
    Eu li sim, mas só respondi à primeira parte. A segunda eu preferi não discutir porque ia ficar longo e eu tô sem tempo
    to falando disso

    nao sei se ficou tao claro oq eu quis dizer com isso. mas pra complementar e responder vc, mtas vezes as pessoas ja vem com a predisposicao pra pensar tal coisa. ou ja sabem oq querem ouvir e manipulam aquilo q eh falado. adicionam coisas ou dao mais enfase em certos aspectos. e as vezes de forma inconsciente. entao de vdd msm nao da pra tirar nada conclusivo do OP. afirmar com propriedade q ele precisa de remedio ou nao, atraves de um relato de forum e sem ser um profissional da area, eh que eh algo sem nexo. imagino que qlqr medico concordaria com isso.
    Sobre o paciente mentir pra receber remédio, é óbvio que isso rola. Mas o OP não é paciente e nós não somos médicos. Então eu não tenho NENHUM motivo pra achar que ele tá manipulando a história, já que ninguém aqui vai receitar remédio pra ele.
    mentir eh uma coisa bem diferente do q eu to falando. todo mundo gosta de acreditar nas suas proprias verdades. mtas vezes por acharem mais confortaveis e eu to falando de algo q acontece num nivel onde a propria pessoa nao consegue enxergar superficialmente. consigo ilustrar com um exemplo bom pro forum, jogadores de poker. nao to falando dos caras que mentem descaradamente uma mao pra poder contar uma historia diferente do que realmente aconteceu e nao passarem vergonha, to falando de outra coisa. tipo, quando se comeca a perder muito, eh facil colocar a culpa na variancia e no baralho, eh mto mais confortavel. e o jogador realmente acredita nisso na maior parte das vezes, eh comodo. se isenta de culpa naquilo que diz respeito a merito, nao eh necessario ficar procurando pelos proprios erros, nao eh necessario aceitar a verdade de q nao se consegue mais bater tal jogo (pelo menos ate certo ponto, ate onde se puder adiar a vdd).

    saca? bem diferente de uma mentira contada de forma literal, q parece ser oq vc ta falando.

    mas po, a discussao desvirtuou e o topico ainda mais... e eu nao tenho mais nada a adicionar.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @Picinin

    eu acho q vc nem leu oq eu escrevi (ou leu bem por cima com olhos preconceituosos, sem dar chance) pra escrever isso.

    mas de boa, gg
    Eu li sim, mas só respondi à primeira parte. A segunda eu preferi não discutir porque ia ficar longo e eu tô sem tempo
    to falando disso

    nao sei se ficou tao claro oq eu quis dizer com isso. mas pra complementar e responder vc, mtas vezes as pessoas ja vem com a predisposicao pra pensar tal coisa. ou ja sabem oq querem ouvir e manipulam aquilo q eh falado. adicionam coisas ou dao mais enfase em certos aspectos. e as vezes de forma inconsciente. entao de vdd msm nao da pra tirar nada conclusivo do OP. afirmar com propriedade q ele precisa de remedio ou nao, atraves de um relato de forum e sem ser um profissional da area, eh que eh algo sem nexo. imagino que qlqr medico concordaria com isso.
    Sobre o paciente mentir pra receber remédio, é óbvio que isso rola. Mas o OP não é paciente e nós não somos médicos. Então eu não tenho NENHUM motivo pra achar que ele tá manipulando a história, já que ninguém aqui vai receitar remédio pra ele.
    BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABL ABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA
    BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABL ABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA
    BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABL ABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA
    BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABL ABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA
    BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABL ABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA
    BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABL ABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA

    blablablablablabla... e eu nunca tenho nada a adicionar.
    FYP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Bolengo

    Eu entendi. Mas quando eu digo que o OP não tá dramatizado a própria situação eu tô falando basicamente isso. Não tem nada no post dele indicando que ele tá sendo autocondescendente. Óbvio que não dá pra ter certeza nada com base em um post, mas me pareceu bem claro. Anyway, concordo que a discussão já dei
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados