Clique Aqui [Consultoria FREE] 1 Pessoa - Emagrecer/crescer/secar - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 6141516
Resultados 151 a 156 de 156
Like Tree156Likes

Tópico: [Consultoria FREE] 1 Pessoa - Emagrecer/crescer/secar

  1. #151
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Depois dos meus posts aqui no tópico voltou a minha curiosidade de estudar alguns desses assuntos, e fui tentar me atualizar sobre o que era possível pra mim.

    Como o Danilo falou, é complicado falar as coisas baseado em posts de Instagram, fóruns, vídeos de Youtube, etc. Você fica sujeito a muitos erros. Mas isso é inevitável para quem não tem esses temas como prioridades na vida. Ninguém que trabalha ou estuda outra coisa vai ter tempo pra ler dezenas de artigos sobre cada tema específico do mundo da musculação, assim, a pessoa é obrigada a achar alguém da área que ela confie para mastigar esses conteúdos e repassar essa ponta do iceberg.

    Resumindo, o que me atualizei sobre creatina é de que a pouco tempo houve um estudo que acaba em partes com o agora mito da absorção de 5g diárias, mas que também não vai muito de encontro com os métodos de saturação mais difundidos. O conteúdo que veio mastigado é o seguinte: foi descoberto que o corpo consegue absorver, em média, 5 gramas a cada 8 horas. Ou seja, na fase de saturação (cinco dias), o cara pode tomar três doses ao dia sem desperdício, até encher os estoques de creatina no corpo.

    Isso não quer dizer que creatina só funciona com saturação, muito pelo contrário, confirma que ela deve funcionar de qualquer forma. A diferença vai ficar na velocidade com que a pessoa vai conseguir encher os estoques (fase onde os benefícios chegam ao seu máximo de capacidade), sendo essa atingida antes por quem satura. Ao mesmo tempo, a pessoa que usa saturação, vai ter seu pote terminando antes.

    No longo prazo, duas pessoas com um pote cada de 250g terão o mesmo resultado. O cara que saturou vai ter os efeitos de auge antes, o cara que não saturou vai demorar mais para encher o estoque, mas vai usufruir dos benefícios mais partilhados durante o tempo até chegar nisso. Até por isso deve se causar a impressão de creatina sem saturação não funciona, os benefícios são diluídos por mais tempo e se tornam menos perceptíveis, mas não menos reais.

    Assim, IMO, só seria melhor saturar se o plano for tomar vários potes seguidos sem pausas, porque aí você estoca rápido e depois consegue manter isso por um bom tempo. Não tem muito sentido estocar rápido, acabar com o pote logo, e já perder todo o estoque no corpo de novo.

    Como vocês podem ver, quase que 50% de um pote de creatina é usado só para se chegar nos níveis desejados, onde os benefícios ficam aparentes. Acredito que seja por isso que muita gente diz que creatina não funciona para si. Elas ficam até metade do pote com estoques baixos que não causam ganhos aparentes, e quando chegam na fase desejada, possuem pouca quantidade e consequentemente tempo restante para usar, o que dá a impressão que não aconteceu nada nesse meio tempo. O ideal seria tomar vários potes seguidos, e não só um pote e parar. Isso é tipo você viajar horas para ir numa festa para chegar lá as 4 da manhã, sendo que ela vai acabar as 6. Não me parece muito ev.

    Aí entramos nesse outro assunto, no de ciclar ou não creatina por supostos danos renais que o uso contínuo pode causar. O que basicamente eu vi sobre isso agora é que existe um estudo onde o uso de creatina contínuo proporcionou melhoras renais em idosos, isso mesmo, não foi nem "não causou dano algum", e sim benefícios.
    Ao que tudo indica, esse negócio de clicar é um mito, que inclusive prejudica no planejamento, já que os estoques depois de uma parada precisariam ser recolocados novamente, fazendo a pessoa demorar vezes contínuas a chegar nos níveis corporais de creatina onde ela faz surtir os melhores efeitos, toda a vez que voltar a tomar depois de uma pausa.

    Sobre a questão do pico de insulina por meio de malto ou dextrose junto com o whey, lembrei que o mito das antigas era de que o whey seria "jogado fora" e não absorvido caso a pessoa não mandasse um carbo desses junto. Ao que tudo indica, o pico de insulina é realmente bom no pós-treino. Mas não quer dizer que você não vai absorver as proteínas do whey caso não tome ele.

    Minhas referência, como já falei aqui, são na maioria das vezes do Leandro Twin. Acho que temos que achar alguém pra confiar e seguir, do contrário, vamos ficar de galho em galho sem consistência alguma, sem acreditar em nada. Ao meu ver, é melhor até errar em algo e ter consistência, do que não saber o que fazer ou quem seguir, tipo não ter um plano. Ele não deve estar 100% certo em tudo, mas é bom ter uma base. Também não digo que não seja de valia ouvir outras pessoas, mas acho que deu pra entender o que estou dizendo. Espero ter ajudado com essas bíblias, haha.
    Última edição por vierob; 26-06-2017 às 02:22.
    Danilao and Malfato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Danilao Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    @Danilao Qual Whey eu compro? Posso tomar creatina pré treino?
    Acho que posso ajudar.

    das nacionais a melhor é a growth
    Comprar suplementos alimentares online é na GSuplementos

    100% garantido, barato e de qualidade
    Todas as outras eu não indico.

    Importada tem várias e custam bem mais, dessas só usei a 100% whey e nao tem nem o que falar, é muito boa.

    Creatina nao faz diferenca alguma tomar pre-treino
    Faca uma saturacao na primeira semana, 4 colheres de café durante o dia (1 de manha, 1 na hora do almoco, 1 a tarde e 1 a noite)
    Se nao puder, tente tomar 2x ao dia 2 colheres de café.

    Depois da primeira semana, voce vai tomar 2 colheres de café ao dia, pode misturar normalmente no seu shake de whey.

    Recomendo dextrose ou maltodextrina também, sempre junto com a whey (compre sem sabor), a menos que você seja gordo ou diabético, a dextrose eleva o nível de insulina no seu corpo o que segundo estudos aumenta a absorçao dos nutrientes por parte do seu organismo.
    Tomando junto com a whey e a creatina, na teoria seu corpo vai absorver, mais rápido e melhor os nutrientes da whey e creatina.

    Beba muita água quando tomar creatina, ela retém liquido, se voce nao beber agua suficiente, nao tera o mesmo resultado, e nao use por mais do que dois meses.
    Deu dois meses, pare por mais dois.
    Bom complementando oque o Power falou:


    Assunto 1 : Whey

    Eu já tomei muito tempo Whey Isolado e Hidrolisado, hoje em dia tenho dinheiro somente para concentrado. Tem uns 2 anos que eu só tomo o concentrado e é ótimo. Já tomei Whey da Vulgo suplementos e ele me deu muito gases (não sei o motivo), atualmente uso um Whey da Probiótica mesmo pago em média 100,00 no kg. Vou experimentar da growth e se não me der gases.

    Minha opnião sobre Whey: Não estudei cientificamente sobre o assunto (mas pretendo) então vai minha opnião como usuário, leitor de internet e alguém que gosta de treinar: Até o momento não vejo a necessidade de tomar Whey Isolado e Hidrolisado no lugar do concentrado. Todos os dias eu tomo 60g de Whey (2 scoops pós-treino) e não acredito que se eu manter minha rotina atual e fazer a mudança pra isolado ou concentrado que isso vai gerar uma diferença no meu corpo. Então eu prefiro gastar 80,00 a 100,00 no kg do Whey e a diferença que eu compraria um Isolado/hidrolisado eu faço investimento em outros suplementos complementares.
    Posso (e pretendo) mudar de opinião através de evidências científicas com metodologias adequadas, mas confesso que ainda vou estudar sobre o tema conforme disse anteriormente.

    Obs: Se eu não tivesse dinheiro para comprar Whey eu comeria no lugar, sem neuras como vejo o pessoal fazendo por ai. A base é alimentação!

    Lembre-se hoje vivemos em um mundo onde alguém escreve um post sobre um artigo e cria a maior polêmica na internet. Pense quantas dessas pessoas que estão comentando sobre o assunto pegaram a referência do artigo, procuraram o mesmo, fizeram a leitura do mesmo (Um post no instagram é um resumão de um estudo feito por alguém que já o interpretou (de maneira certa, errada ou até mesmo tendenciosa) e o interpretaram da maneira devida? Acredito que nem 1%. O certo é utilizar o post de instagram para ir atrás das referências, leia os artigos relacionados e depois vá comentar. Eu comecei a fazer isso e quase todos os posts polêmicos onde eu tento iniciar uma discussão útil baseado em estudos e conhecimento eu NUNCA sou respondido.

    Leitura de artigos: Como falei estou estudando nutrição e aprimorando meus conhecimentos para saber ler e interpretar artigos de forma eficiente, é muito mais complicado que passar os olhos pelo artigo, ler o abstract, o objetivo e a conclusão. Hoje em dia analisando a Metodologia a forma como são apresentados os estudos e as evidências científicas eu nem leio o texto.

    Para quem tem curiosidade um breve texto comentando sobre evidências científicas e estudos:
    Ciência Low Carb: O mais alto nível de evidência científica

    Assunto 2 : Creatina

    Um assunto que estudei pouco e vou aprofundar mas tenho umas observações:

    . Eu aprendi algo muito interessante a um tempo de uma forma meio constrangedora: : Comecei a falar sobre um assunto X e no final um amigo de um amigo me perguntou: "Essas informações que você está falando, você chegou a ler em fontes confiáveis? Livros? Artigos? Ou é de senso comum?"

    Eu na hora respondi que era de senso comum e de coisas que eu tinha lido na internet (nunca se quer na vida eu tinha aberto um pubmed ou qualquer outra base database científica para ler sobre o assunto, coisas de internet é google, foruns, e afins e olha que sou um curioso eu gosto de estudar e ler). Ele olhou pra mim e nem comentou mais nada. Moral da história: Toda vez que eu vou falar algo eu penso de onde vem essa informação que eu tenho, dependendo da origem eu nem abro a boca para falar (isso de temas polêmicos).

    Eu já comecei um estudo sobre a creatina mas vou fazer um post separado pra ela senão esse aqui fica muito longo, dai comento tudo que eu achei.

    Uma observação:
    Tudo que temos de senso comum na internet:
    Frase 1 : "...Creatina tem q fazer saturação."
    Frase 2 : "... Corpo não absorve mais que 5g de creatina"
    Frase 3 : "...Pico Insulina de insulina melhora absorção de creatina"

    Fazendo a seleção das frases verdadeiras, dentre elas, todas foram tiradas de artigos científicos. Eu estou aprimorando meu conhecimento e vejo que tudo que sabemos infelizmente não conseguimos ter a certeza se está "meio" certo (Exemplo do pico de insulina para absorção de creatina, é verdade mas é necessário que esse pico de insulina seja causado por no mínimo 90g de carb de alto índice glicêmico ou até mesmo uma refeição que contenha 45g de carb e 45g de proteína pois essa eleva da mesma forma sua insulina) ou errada dentro do contexto que estamos abordando (Exemplo da afirmativa que a dextrose pós treino com Whey tem papel de aumentar a síntese de proteína (MPS - Muscle Protein Syntesis) já foi comprovado que com Carboidratos (CHO) ou não o seu ganho de massa muscular será o mesmo no pós treino. Porém o carboidrato como a dextrose está relacionado a sua recuperação, fádiga, regeneração de energia gasta durante o treino (repor rapidamente reservas de glicogênio).

    Então é muito complicado. Eu tenho extrema dificuldade de fazer afirmativas sobre determinados assuntos pois meu conhecimento baixo ainda. A nutrição é uma ciência de uma vida de estudos. Tudo que a gente sabe e que é reproduzido por ai é a ponta de um iceberg gigantesco.

    Vou aproveitar que o tema da creatina foi colocado em discussão e vou fazer um post ou até mesmo um tópico abordando somente ela para vocês verem como um estudo sobre uma simples creatina é complexo afim de responder:
    Questão 1: Benefícios;
    Questão 2: Como tomar;
    Questão 3: Dosagem ideal.

    Para ficar bem explicado vou fazer um post bem completo com o intuito de responder as perguntas acima e vou descrever como eu fui atrás da informação e com referências bibliográficas para tudo que eu escrever.

    Exemplo de como vou fazer:

    Se você jogar Creatine na base de dados PubMed ela vai te retornar 54820 artigos (lembre-se que creatina para benefícios da musculação é 1 dos inúmeros temas que a creatina é abordada em artigos)

    Com o intuito de responder a questão 2: Como tomar uso na busca: creatine absorption e já consigo ter um filtro mais seletivo que me retorna 291 artigos.

    Desas forma eu vou pesquisar até encontrar um artigo bom para basear minhas respostas.


    Obs: Depois do post do @PowerR0x eu vi que teve discussões sobre outros assuntos, quando eu for falar da creatina eu quoto todos eles e também de outros assuntos que foram postados nos tópicos.
    @PowerR0x você não me respondeu no tópico... ta treinando ainda?
    Fala @Danilao excelente tópico como sempre.
    Estou fazendo crossfit 3x na semana e correndo 2x, academia eu dei uma parada por falta de tempo.
    Estou aguardando seu coach pra discutirmos essas coisas hahahahahaha
    Abs
    Danilao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    RHB
    RHB está desconectado
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/04/14
    Posts
    124
    @PowerR0x Opa man! Você acha que o Crossfit ajuda a quem está com o foco em melhorar a corrida?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por RHB Ver Post
    @PowerR0x Opa man! Você acha que o Crossfit ajuda a quem está com o foco em melhorar a corrida?
    Depende do seu foco man.
    Se você quer apenas correr, apenas corra.

    Crossfit vai te trazer uma evoluçao muscular que na minha opinião vai prejudicar um pouco o fundismo
    se o seu foco é competir, 10k, meia maratona, etc... Apenas corra.

    Mas se o seu foco é corrida pra perda de peso, nao consegue correr 6x na semana pq é chato ou cansativo, o crossfit é uma alternativa sim, e vai ajudar bastante no seu cardio.
    Mas nao acredito que irá diminuir seus tempos de corrida se o seu foco é competitivo.

    Pra isso, recomendo um personal ou uma consultoria esportiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    RHB
    RHB está desconectado
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/04/14
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por RHB Ver Post
    @PowerR0x Opa man! Você acha que o Crossfit ajuda a quem está com o foco em melhorar a corrida?
    Depende do seu foco man.
    Se você quer apenas correr, apenas corra.

    Crossfit vai te trazer uma evoluçao muscular que na minha opinião vai prejudicar um pouco o fundismo
    se o seu foco é competir, 10k, meia maratona, etc... Apenas corra.

    Mas se o seu foco é corrida pra perda de peso, nao consegue correr 6x na semana pq é chato ou cansativo, o crossfit é uma alternativa sim, e vai ajudar bastante no seu cardio.
    Mas nao acredito que irá diminuir seus tempos de corrida se o seu foco é competitivo.

    Pra isso, recomendo um personal ou uma consultoria esportiva.
    Bacana man! Obrigado pela resposta. O foco é apenas melhorar os índices em corrida de 5km e 10km. Competição só pessoal mesmo rs É que acho muito nice o Cross, mas vou procurar orientação para me informar se compensa!
    PowerR0x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197


    brincadeira 11
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 6141516

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados