Postado originalmente por
Danilao
PowerR0x
Khalil RG
@
Danilao Qual Whey eu compro? Posso tomar creatina pré treino?
Acho que posso ajudar.
das nacionais a melhor é a growth
Comprar suplementos alimentares online é na GSuplementos
100% garantido, barato e de qualidade
Todas as outras eu não indico.
Importada tem várias e custam bem mais, dessas só usei a 100% whey e nao tem nem o que falar, é muito boa.
Creatina nao faz diferenca alguma tomar pre-treino
Faca uma saturacao na primeira semana, 4 colheres de café durante o dia (1 de manha, 1 na hora do almoco, 1 a tarde e 1 a noite)
Se nao puder, tente tomar 2x ao dia 2 colheres de café.
Depois da primeira semana, voce vai tomar 2 colheres de café ao dia, pode misturar normalmente no seu shake de whey.
Recomendo dextrose ou maltodextrina também, sempre junto com a whey (compre sem sabor), a menos que você seja gordo ou diabético, a dextrose eleva o nível de insulina no seu corpo o que segundo estudos aumenta a absorçao dos nutrientes por parte do seu organismo.
Tomando junto com a whey e a creatina, na teoria seu corpo vai absorver, mais rápido e melhor os nutrientes da whey e creatina.
Beba muita água quando tomar creatina, ela retém liquido, se voce nao beber agua suficiente, nao tera o mesmo resultado, e nao use por mais do que dois meses.
Deu dois meses, pare por mais dois.
Bom complementando oque o Power falou:
Assunto 1 : Whey
Eu já tomei muito tempo Whey Isolado e Hidrolisado, hoje em dia tenho dinheiro somente para concentrado. Tem uns 2 anos que eu só tomo o concentrado e é ótimo. Já tomei Whey da Vulgo suplementos e ele me deu muito gases (não sei o motivo), atualmente uso um Whey da Probiótica mesmo pago em média 100,00 no kg. Vou experimentar da growth e se não me der gases.
Minha opnião sobre Whey: Não estudei cientificamente sobre o assunto (mas pretendo) então vai minha opnião como usuário, leitor de internet e alguém que gosta de treinar: Até o momento não vejo a necessidade de tomar Whey Isolado e Hidrolisado no lugar do concentrado. Todos os dias eu tomo 60g de Whey (2 scoops pós-treino) e não acredito que se eu manter minha rotina atual e fazer a mudança pra isolado ou concentrado que isso vai gerar uma diferença no meu corpo. Então eu prefiro gastar 80,00 a 100,00 no kg do Whey e a diferença que eu compraria um Isolado/hidrolisado eu faço investimento em outros suplementos complementares.
Posso (e pretendo) mudar de opinião através de evidências científicas com metodologias adequadas, mas confesso que ainda vou estudar sobre o tema conforme disse anteriormente.
Obs: Se eu não tivesse dinheiro para comprar Whey eu comeria no lugar, sem neuras como vejo o pessoal fazendo por ai. A base é alimentação!
Lembre-se hoje vivemos em um mundo onde alguém escreve um post sobre um artigo e cria a maior polêmica na internet. Pense quantas dessas pessoas que estão comentando sobre o assunto pegaram a referência do artigo, procuraram o mesmo, fizeram a leitura do mesmo (Um post no instagram é um resumão de um estudo feito por alguém que já o interpretou (de maneira certa, errada ou até mesmo tendenciosa) e o interpretaram da maneira devida? Acredito que nem 1%. O certo é utilizar o post de instagram para ir atrás das referências, leia os artigos relacionados e depois vá comentar. Eu comecei a fazer isso e quase todos os posts polêmicos onde eu tento iniciar uma discussão útil baseado em estudos e conhecimento eu NUNCA sou respondido.
Leitura de artigos: Como falei estou estudando nutrição e aprimorando meus conhecimentos para saber ler e interpretar artigos de forma eficiente, é muito mais complicado que passar os olhos pelo artigo, ler o abstract, o objetivo e a conclusão. Hoje em dia analisando a Metodologia a forma como são apresentados os estudos e as evidências científicas eu nem leio o texto.
Para quem tem curiosidade um breve texto comentando sobre evidências científicas e estudos:
Ciência Low Carb: O mais alto nível de evidência científica
Assunto 2 : Creatina
Um assunto que estudei pouco e vou aprofundar mas tenho umas observações:
. Eu aprendi algo muito interessante a um tempo de uma forma meio constrangedora: : Comecei a falar sobre um assunto X e no final um amigo de um amigo me perguntou: "Essas informações que você está falando, você chegou a ler em fontes confiáveis? Livros? Artigos? Ou é de senso comum?"
Eu na hora respondi que era de senso comum e de coisas que eu tinha lido na internet (nunca se quer na vida eu tinha aberto um pubmed ou qualquer outra base database científica para ler sobre o assunto, coisas de internet é google, foruns, e afins e olha que sou um curioso eu gosto de estudar e ler). Ele olhou pra mim e nem comentou mais nada. Moral da história: Toda vez que eu vou falar algo eu penso de onde vem essa informação que eu tenho, dependendo da origem eu nem abro a boca para falar (isso de temas polêmicos).
Eu já comecei um estudo sobre a creatina mas vou fazer um post separado pra ela senão esse aqui fica muito longo, dai comento tudo que eu achei.
Uma observação:
Tudo que temos de senso comum na internet:
Frase 1 : "...Creatina tem q fazer saturação."
Frase 2 : "... Corpo não absorve mais que 5g de creatina"
Frase 3 : "...Pico Insulina de insulina melhora absorção de creatina"
Fazendo a seleção das frases verdadeiras, dentre elas, todas foram tiradas de artigos científicos. Eu estou aprimorando meu conhecimento e vejo que tudo que sabemos infelizmente não conseguimos ter a certeza se está "meio" certo (Exemplo do pico de insulina para absorção de creatina, é verdade mas é necessário que esse pico de insulina seja causado por no mínimo 90g de carb de alto índice glicêmico ou até mesmo uma refeição que contenha 45g de carb e 45g de proteína pois essa eleva da mesma forma sua insulina) ou errada dentro do contexto que estamos abordando (Exemplo da afirmativa que a dextrose pós treino com Whey tem papel de aumentar a síntese de proteína (MPS - Muscle Protein Syntesis) já foi comprovado que com Carboidratos (CHO) ou não o seu ganho de massa muscular será o mesmo no pós treino. Porém o carboidrato como a dextrose está relacionado a sua recuperação, fádiga, regeneração de energia gasta durante o treino (repor rapidamente reservas de glicogênio).
Então é muito complicado. Eu tenho extrema dificuldade de fazer afirmativas sobre determinados assuntos pois meu conhecimento baixo ainda. A nutrição é uma ciência de uma vida de estudos. Tudo que a gente sabe e que é reproduzido por ai é a ponta de um iceberg gigantesco.
Vou aproveitar que o tema da
creatina foi colocado em discussão e vou fazer um post ou até mesmo um tópico abordando somente ela para vocês verem como um estudo sobre uma simples creatina é complexo afim de responder:
Questão 1: Benefícios;
Questão 2: Como tomar;
Questão 3: Dosagem ideal.
Para ficar bem explicado vou fazer um post bem completo com o intuito de responder as perguntas acima e vou descrever como eu fui atrás da informação e com referências bibliográficas para tudo que eu escrever.
Exemplo de como vou fazer:
Se você jogar Creatine na base de dados PubMed ela vai te retornar 54820 artigos (lembre-se que creatina para benefícios da musculação é 1 dos inúmeros temas que a creatina é abordada em artigos)
Com o intuito de responder a questão 2: Como tomar uso na busca: creatine absorption e já consigo ter um filtro mais seletivo que me retorna 291 artigos.
Desas forma eu vou pesquisar até encontrar um artigo bom para basear minhas respostas.
Obs: Depois do post do @
PowerR0x eu vi que teve discussões sobre outros assuntos, quando eu for falar da creatina eu quoto todos eles e também de outros assuntos que foram postados nos tópicos.
@
PowerR0x você não me respondeu no tópico... ta treinando ainda?