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Tópico: [Consultoria FREE] 1 Pessoa - Emagrecer/crescer/secar

  1. #141
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    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    @Danilao Qual Whey eu compro? Posso tomar creatina pré treino?
    Acho que posso ajudar.

    das nacionais a melhor é a growth
    Comprar suplementos alimentares online é na GSuplementos

    100% garantido, barato e de qualidade
    Todas as outras eu não indico.

    Importada tem várias e custam bem mais, dessas só usei a 100% whey e nao tem nem o que falar, é muito boa.

    Creatina nao faz diferenca alguma tomar pre-treino
    Faca uma saturacao na primeira semana, 4 colheres de café durante o dia (1 de manha, 1 na hora do almoco, 1 a tarde e 1 a noite)
    Se nao puder, tente tomar 2x ao dia 2 colheres de café.

    Depois da primeira semana, voce vai tomar 2 colheres de café ao dia, pode misturar normalmente no seu shake de whey.

    Recomendo dextrose ou maltodextrina também, sempre junto com a whey (compre sem sabor), a menos que você seja gordo ou diabético, a dextrose eleva o nível de insulina no seu corpo o que segundo estudos aumenta a absorçao dos nutrientes por parte do seu organismo.
    Tomando junto com a whey e a creatina, na teoria seu corpo vai absorver, mais rápido e melhor os nutrientes da whey e creatina.

    Beba muita água quando tomar creatina, ela retém liquido, se voce nao beber agua suficiente, nao tera o mesmo resultado, e nao use por mais do que dois meses.
    Deu dois meses, pare por mais dois.
    Qual dos Whey eu compro? Isolado?
    Quanto de whey eu coloco e com o que?

    Creatina nas 2 semanas uso 4 vezes e depois disso uso 2x em 2 meses, é isso?
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  2. #142
    Table Captain Avatar de vierob
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    @Danilao Qual Whey eu compro? Posso tomar creatina pré treino?
    Acho que posso ajudar.

    das nacionais a melhor é a growth
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    100% garantido, barato e de qualidade
    Todas as outras eu não indico.

    Importada tem várias e custam bem mais, dessas só usei a 100% whey e nao tem nem o que falar, é muito boa.

    Creatina nao faz diferenca alguma tomar pre-treino
    Faca uma saturacao na primeira semana, 4 colheres de café durante o dia (1 de manha, 1 na hora do almoco, 1 a tarde e 1 a noite)
    Se nao puder, tente tomar 2x ao dia 2 colheres de café.

    Depois da primeira semana, voce vai tomar 2 colheres de café ao dia, pode misturar normalmente no seu shake de whey.

    Recomendo dextrose ou maltodextrina também, sempre junto com a whey (compre sem sabor), a menos que você seja gordo ou diabético, a dextrose eleva o nível de insulina no seu corpo o que segundo estudos aumenta a absorçao dos nutrientes por parte do seu organismo.
    Tomando junto com a whey e a creatina, na teoria seu corpo vai absorver, mais rápido e melhor os nutrientes da whey e creatina.

    Beba muita água quando tomar creatina, ela retém liquido, se voce nao beber agua suficiente, nao tera o mesmo resultado, e nao use por mais do que dois meses.
    Deu dois meses, pare por mais dois.
    Qual dos Whey eu compro? Isolado?
    Quanto de whey eu coloco e com o que?

    Creatina nas 2 semanas uso 4 vezes e depois disso uso 2x em 2 meses, é isso?
    Sem intenção de ser o dono da verdade, até porque não sei qual é a mesma nesses casos, mas só pra apresentar o outro lado da moeda, que acho que é importante.

    Apesar de ainda treinar e curtir bastante academia, faz tempo que me passou a "febre" de estudar sobre o assunto. Ainda assim, li muita coisa no passado e volta e meia vejo um vídeo ou outro de teóricos do tema.

    Concordo quando fala bem da Grouth, é uma das +ev com certeza, mas acho que é meio radical dar a entender que nenhuma outra marca custo x benefício que presta. Se por acaso alguém estiver com acesso difícil pra Growth por causa de compra online, frete e coisas do tipo, vale a pena dar uma pesquisada em outras possíveis marcas.

    Sobre saturação de creatina, existem versões que dizem que não serve para nada, já que o argumento é de que o corpo só absorve (acho que) 5g por dia. Assim, a saturação se tornaria um desperdício, que faria o suplemento durar menos. Contudo, também existem relatos de pessoas que só sentiram o efeito com a saturação.
    Hoje eu não uso creatina, mas se estivesse com vontade de utilizar o produto, com certeza iria me certificar de ficar a par e resolver qual dessas duas versões é a mais "correta" hoje em dia, pra correr menos risco de desperdiçar dinheiro.

    Falando de whey protein com malto ou dextrose, também existem versões de que esse argumento de melhora de absorção é apenas uma mentira do mercado para impulsionar a venda de mais suplementos.

    Enfim, como falei, realmente não sei o que é o correto em cada situação dessas, mas quis apresentar o outro lado que também têm pessoas de credibilidade defendendo.

    Pelo que estou notando observando desse meio de longe, o mundo da musculação está ficando cada vez mais confuso com o tempo.
    Um tempo atrás, várias pessoas vieram acabando com as "verdades absolutas" mais antigas, e hoje já se vê algumas pessoas criticando esse pessoal de estar inventando moda para fazer marketing, já que falar o que todo mundo já sabia não gerava destaque. Saber quem está certo em cada situação é que é difícil.
    Só pra dar um exemplo: antes, fazer máquina era dito como ruim, hoje existem estudos que comprovam que o peck deck (voador) é o exercício que mais recruta fibras do peito. Inclusive lembro que esse era um dos exercícios para peito mais criticado na época que comecei a ler sobre o tema, basicamente o pessoal mais experiente dizia que bom era só exercício composto. Assim fica difícil se resolver.

    E finalizando, sobre a dúvida entre whey isolado ou normal, diria para ir de normal. Se você é iniciante, pra mim não me parece inteligente cortar umas graminhas de carboidrato no whey pagando muito mais por isso, se provavelmente vai comer um caminhão de coisas tipo arroz, feijão, bolacha e batata durante o dia, que fazem parte da dieta de uma pessoa que leva uma vida normal. Inclusive se cogita tomar malto ou dextrose junto com o whey, então, que diferença vai fazer tomar um whey sem carbo e se encher de açúcar por esses outros suplementos?

    Whey isolado ou hidrolisado podem ser bons para profissionais, ou para amadores que são mega dedicados a dieta. Para eles, essa diferença de carbo a menos vai fazer diferença. Para uma pessoa que vai comer "normal" durante o dia, vai significar uma colher de sopa de arroz ou uma bolacha diária a menos, por quase o dobro do preço do whey 80%.


    BTW, se alguém estiver mais a par do tema e puder simplificar essas confusões de opiniões dentro do meio, seria ótimo.
    Última edição por vierob; 19-06-2017 às 02:30.
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  3. #143
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    Faca uma saturacao na primeira semana, 4 colheres de café durante o dia (1 de manha, 1 na hora do almoco, 1 a tarde e 1 a noite)
    Se nao puder, tente tomar 2x ao dia 2 colheres de café.

    Depois da primeira semana, voce vai tomar 2 colheres de café ao dia, pode misturar normalmente no seu shake de whey.

    Recomendo dextrose ou maltodextrina também, sempre junto com a whey (compre sem sabor), a menos que você seja gordo ou diabético, a dextrose eleva o nível de insulina no seu corpo o que segundo estudos aumenta a absorçao dos nutrientes por parte do seu organismo.
    Tomando junto com a whey e a creatina, na teoria seu corpo vai absorver, mais rápido e melhor os nutrientes da whey e creatina.

    Beba muita água quando tomar creatina, ela retém liquido, se voce nao beber agua suficiente, nao tera o mesmo resultado, e nao use por mais do que dois meses.
    Deu dois meses, pare por mais dois.
    Qual dos Whey eu compro? Isolado?
    Quanto de whey eu coloco e com o que?

    Creatina nas 2 semanas uso 4 vezes e depois disso uso 2x em 2 meses, é isso?
    Sem intenção de ser o dono da verdade, até porque não sei qual é a mesma nesses casos, mas só pra apresentar o outro lado da moeda, que acho que é importante.

    Apesar de ainda treinar e curtir bastante academia, faz tempo que me passou a "febre" de estudar sobre o assunto. Ainda assim, li muita coisa no passado e volta e meia vejo um vídeo ou outro de teóricos do tema.

    Concordo quando fala bem da Grouth, é uma das +ev com certeza, mas acho que é meio radical dar a entender que nenhuma outra marca custo x benefício que presta. Se por acaso alguém estiver com acesso difícil pra Growth por causa de compra online, frete e coisas do tipo, vale a pena dar uma pesquisada em outras possíveis marcas.

    Sobre saturação de creatina, existem versões que dizem que não serve para nada, já que o argumento é de que o corpo só absorve (acho que) 5g por dia. Assim, a saturação se tornaria um desperdício, que faria o suplemento durar menos. Contudo, também existem relatos de pessoas que só sentiram o efeito com a saturação.
    Hoje eu não uso creatina, mas se estivesse com vontade de utilizar o produto, com certeza iria me certificar de ficar a par e resolver qual dessas duas versões é a mais "correta" hoje em dia, pra correr menos risco de desperdiçar dinheiro.

    Falando de whey protein com malto ou dextrose, também existem versões de que esse argumento de melhora de absorção é apenas uma mentira do mercado para impulsionar a venda de mais suplementos.

    Enfim, como falei, realmente não sei o que é o correto em cada situação dessas, mas quis apresentar o outro lado que também têm pessoas de credibilidade defendendo.

    Pelo que estou notando observando desse meio de longe, o mundo da musculação está ficando cada vez mais confuso com o tempo.
    Um tempo atrás, várias pessoas vieram acabando com as "verdades absolutas" mais antigas, e hoje já se vê algumas pessoas criticando esse pessoal de estar inventando moda para fazer marketing, já que falar o que todo mundo já sabia não gerava destaque. Saber quem está certo em cada situação é que é difícil.
    Só pra dar um exemplo: antes, fazer máquina era dito como ruim, hoje existem estudos que comprovam que o peck deck (voador) é o exercício que mais recruta fibras do peito. Inclusive lembro que esse era um dos exercícios para peito mais criticado na época que comecei a ler sobre o tema, basicamente o pessoal mais experiente dizia que bom era só exercício composto. Assim fica difícil se resolver.

    E finalizando, sobre a dúvida entre whey isolado ou normal, diria para ir de normal. Se você é iniciante, pra mim não me parece inteligente cortar umas graminhas de carboidrato no whey pagando muito mais por isso, se provavelmente vai comer um caminhão de coisas tipo arroz, feijão, bolacha e batata durante o dia, que fazem parte da dieta de uma pessoa que leva uma vida normal. Inclusive se cogita tomar malto ou dextrose junto com o whey, então, que diferença vai fazer tomar um whey sem carbo e se encher de açúcar por esses outros suplementos?

    Whey isolado ou hidrolisado podem ser bons para profissionais, ou para amadores que são mega dedicados a dieta. Para eles, essa diferença de carbo a menos vai fazer diferença. Para uma pessoa que vai comer "normal" durante o dia, vai significar uma colher de sopa de arroz ou uma bolacha diária a menos, por quase o dobro do preço do whey 80%.


    BTW, se alguém estiver mais a par do tema e puder simplificar essas confusões de opiniões dentro do meio, seria ótimo.
    Obrigado, valeu demais essa explicação
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  4. #144
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    @vierob o cara pediu indicacao de whey e eu dei.
    Nao vou indicar whey nacional pra ele, mas nem fudendo.
    Elas nao oferecem o que vendem, é proteina pobre e cheio de carbo, pra mim, jogar dinheiro fora é isso.

    Sobre os estudos, iriamos ficar anos discutindo isso, cada hora um estudo fala uma coisa diferente, mas uma creatina custa 80 reais e 5 dias de saturaçao nao vao fazer diferenca alguma, sao 20g cara.
    A ideia da saturacao é "jogar fora" mesmo, elevar o nível de creatina no seu corpo até o teto e apenas manter no resto do ciclo

    Já a dextrose acho que é um consenso geral até.
    Picos de insulina comprovadamente melhoram a absorçao de nutrientes do organismo, além do que, seu corpo queima primeiro os carboidratos, misturando a dextrose no shake ele irá transportar todo o suplemento junto na hora da queima e seu corpo irá absorver mais rápido e melhor.

    Suplemento é uma coisa muito complicada de se economizar como vc pregou no post.
    Ao meu ver é uma puta economia burra pra qualquer um, iniciante ou não.

    Nao precisa comprar tudo do bom e do melhor, mas o mínimo que se tem que fazer é comprar com procedencia e suplementar direito.
    Se nao fizer isso, ai sim esta jogando seu dinheiro fora
    Última edição por PowerR0x; 20-06-2017 às 02:50.
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  5. #145
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    @vierob o cara pediu indicacao de whey e eu dei.
    Nao vou indicar whey nacional pra ele, mas nem fudendo.
    Elas nao oferecem o que vendem, é proteina pobre e cheio de carbo, pra mim, jogar dinheiro fora é isso.

    Sobre os estudos, iriamos ficar anos discutindo isso, cada hora um estudo fala uma coisa diferente, mas uma creatina custa 80 reais e 5 dias de saturaçao nao vao fazer diferenca alguma, sao 20g cara.
    A ideia da saturacao é "jogar fora" mesmo, elevar o nível de creatina no seu corpo até o teto e apenas manter no resto do ciclo

    Já a dextrose acho que é um consenso geral até.
    Picos de insulina comprovadamente melhoram a absorçao de nutrientes do organismo, além do que, seu corpo queima primeiro os carboidratos, misturando a dextrose no shake ele irá transportar todo o suplemento junto na hora da queima e seu corpo irá absorver mais rápido e melhor.

    Suplemento é uma coisa muito complicada de se economizar como vc pregou no post.
    Ao meu ver é uma puta economia burra pra qualquer um, iniciante ou não.

    Nao precisa comprar tudo do bom e do melhor, mas o mínimo que se tem que fazer é comprar com procedencia e suplementar direito.
    Se nao fizer isso, ai sim esta jogando seu dinheiro fora
    Sim, eu concordei com a tua indicação de whey, só quis fazer um adendo de que DEVE ter outra marca de confiança além da Growth. Mas hoje, se fosse comprar, também iria nessa.

    5 dias de saturação são 75 gramas a mais (15g a mais que a dosagem normal durante 5 dias) gastas em algo que não existe comprovação clara de que é útil. Não são só 20 gramas. Partindo do preço que tu falou, de 80 reais, acredito que esteja falando de um pote de 200g, como que 75g (quase 50% do produto comprado) vão ser irrelevantes?
    Entendo a ideia de "jogar fora" para elevar os níveis, mas o ponto é que isso se torna irrelevante se for real a versão de que o corpo só absorve 5g ao dia, ainda mais se somar com a creatina natural que a gente consome por meio de carne.
    Em nenhum momento disse que saturação comprovadamente não funciona, inclusive até falei que existem relatos de pessoas que só viram efeito fazendo isso, mas acho que é uma quantidade significativa do produto para a pessoa decidir fazer baseada apenas em um lado da opinião, por isso mostrei o outro. Não disse qual concordo ou faria.

    Enfim, não vou me prolongar na questão do whey porque o objetivo não era esse. Como no caso da creatina, não quis pregar o que é certo ou errado, ou mostrar o que concordo, só quis mostrar que já vi argumentos de outras pessoas relevantes que vão contra algumas coisas, então é bom o autor das perguntas ficar bem a par de tudo antes de decidir investir.

    Você entendeu errado, em nenhum momento preguei para se gastar menos, apenas para se gastar com inteligência. Ou, por exemplo, tu acha que é interessante pra uma pessoa com dieta "normal", que come arroz, feijão, pão e etc sem limite certo durante o dia colocar quase o dobro de dinheiro em um whey isolado para evitar 4,5g de carboidrato por dose? É tipo ter dois coaches de poker, um que cobra 1.8k e é nota 10, e o outro cobra 1k e é nota 9,5. Não preciso nem dizer qual é +ev para um jogador comum contratar. Talvez para um cara top aquele 0,5 de diferença mande um edge necessário a mais, para todo o resto, não tem custo x benefício suficiente.
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  6. #146
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    As únicas vezes que creatina deu resultado pra mim foi fazendo semana de saturação. Tomei duas vezes depois usando uma dose por dia e foi a mesma coisa que não usar nada
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  7. #147
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    @vierob pra mim creatina só funcionou com saturacao e muito consumo de água.

    Acho que ficar nessa de isso, aquilo, estudo, confunde a gente, imagina o cara que ta comecando.
    Eu acho que nao tem que inventar no inicio, e o "arroz com feijao" é fazer o que a grande maioria faz e comprovadamente funciona.

    Whey de procedencia + creatina fazendo saturacao + dextrose

    básico do básico do básico.

    Todo o resto sobre estudo e afins, é coisa pra meses, anos, então porque nao comecar do básico e depois com conhecimento, principalmente de resposta do próprio organismo, fazer o que melhor se encaixa.

    Dessa forma, eu sei que funciona e garanto pra qualquer pessoa dentro do peso normal, sem exageros na alimentaçao e fazendo academia regularmente.

    Eu parto do pressuposto que o cara que ta procurando suplementaçao não é nenhum gordo e nenhum palito. até pq se for um desses dois tem que cuidar de outras coisas primeiro pra depois pensar em suplementar.
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  8. #148
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    very nice post @vierob

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    Creatina
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  9. #149
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    Se nao puder, tente tomar 2x ao dia 2 colheres de café.

    Depois da primeira semana, voce vai tomar 2 colheres de café ao dia, pode misturar normalmente no seu shake de whey.

    Recomendo dextrose ou maltodextrina também, sempre junto com a whey (compre sem sabor), a menos que você seja gordo ou diabético, a dextrose eleva o nível de insulina no seu corpo o que segundo estudos aumenta a absorçao dos nutrientes por parte do seu organismo.
    Tomando junto com a whey e a creatina, na teoria seu corpo vai absorver, mais rápido e melhor os nutrientes da whey e creatina.

    Beba muita água quando tomar creatina, ela retém liquido, se voce nao beber agua suficiente, nao tera o mesmo resultado, e nao use por mais do que dois meses.
    Deu dois meses, pare por mais dois.
    Bom complementando oque o Power falou:


    Assunto 1 : Whey

    Eu já tomei muito tempo Whey Isolado e Hidrolisado, hoje em dia tenho dinheiro somente para concentrado. Tem uns 2 anos que eu só tomo o concentrado e é ótimo. Já tomei Whey da Vulgo suplementos e ele me deu muito gases (não sei o motivo), atualmente uso um Whey da Probiótica mesmo pago em média 100,00 no kg. Vou experimentar da growth e se não me der gases.

    Minha opnião sobre Whey: Não estudei cientificamente sobre o assunto (mas pretendo) então vai minha opnião como usuário, leitor de internet e alguém que gosta de treinar: Até o momento não vejo a necessidade de tomar Whey Isolado e Hidrolisado no lugar do concentrado. Todos os dias eu tomo 60g de Whey (2 scoops pós-treino) e não acredito que se eu manter minha rotina atual e fazer a mudança pra isolado ou concentrado que isso vai gerar uma diferença no meu corpo. Então eu prefiro gastar 80,00 a 100,00 no kg do Whey e a diferença que eu compraria um Isolado/hidrolisado eu faço investimento em outros suplementos complementares.
    Posso (e pretendo) mudar de opinião através de evidências científicas com metodologias adequadas, mas confesso que ainda vou estudar sobre o tema conforme disse anteriormente.

    Obs: Se eu não tivesse dinheiro para comprar Whey eu comeria no lugar, sem neuras como vejo o pessoal fazendo por ai. A base é alimentação!

    Lembre-se hoje vivemos em um mundo onde alguém escreve um post sobre um artigo e cria a maior polêmica na internet. Pense quantas dessas pessoas que estão comentando sobre o assunto pegaram a referência do artigo, procuraram o mesmo, fizeram a leitura do mesmo (Um post no instagram é um resumão de um estudo feito por alguém que já o interpretou (de maneira certa, errada ou até mesmo tendenciosa) e o interpretaram da maneira devida? Acredito que nem 1%. O certo é utilizar o post de instagram para ir atrás das referências, leia os artigos relacionados e depois vá comentar. Eu comecei a fazer isso e quase todos os posts polêmicos onde eu tento iniciar uma discussão útil baseado em estudos e conhecimento eu NUNCA sou respondido.

    Leitura de artigos: Como falei estou estudando nutrição e aprimorando meus conhecimentos para saber ler e interpretar artigos de forma eficiente, é muito mais complicado que passar os olhos pelo artigo, ler o abstract, o objetivo e a conclusão. Hoje em dia analisando a Metodologia a forma como são apresentados os estudos e as evidências científicas eu nem leio o texto.

    Para quem tem curiosidade um breve texto comentando sobre evidências científicas e estudos:
    Ciência Low Carb: O mais alto nível de evidência científica

    Assunto 2 : Creatina

    Um assunto que estudei pouco e vou aprofundar mas tenho umas observações:

    . Eu aprendi algo muito interessante a um tempo de uma forma meio constrangedora: : Comecei a falar sobre um assunto X e no final um amigo de um amigo me perguntou: "Essas informações que você está falando, você chegou a ler em fontes confiáveis? Livros? Artigos? Ou é de senso comum?"

    Eu na hora respondi que era de senso comum e de coisas que eu tinha lido na internet (nunca se quer na vida eu tinha aberto um pubmed ou qualquer outra base database científica para ler sobre o assunto, coisas de internet é google, foruns, e afins e olha que sou um curioso eu gosto de estudar e ler). Ele olhou pra mim e nem comentou mais nada. Moral da história: Toda vez que eu vou falar algo eu penso de onde vem essa informação que eu tenho, dependendo da origem eu nem abro a boca para falar (isso de temas polêmicos).

    Eu já comecei um estudo sobre a creatina mas vou fazer um post separado pra ela senão esse aqui fica muito longo, dai comento tudo que eu achei.

    Uma observação:
    Tudo que temos de senso comum na internet:
    Frase 1 : "...Creatina tem q fazer saturação."
    Frase 2 : "... Corpo não absorve mais que 5g de creatina"
    Frase 3 : "...Pico Insulina de insulina melhora absorção de creatina"

    Fazendo a seleção das frases verdadeiras, dentre elas, todas foram tiradas de artigos científicos. Eu estou aprimorando meu conhecimento e vejo que tudo que sabemos infelizmente não conseguimos ter a certeza se está "meio" certo (Exemplo do pico de insulina para absorção de creatina, é verdade mas é necessário que esse pico de insulina seja causado por no mínimo 90g de carb de alto índice glicêmico ou até mesmo uma refeição que contenha 45g de carb e 45g de proteína pois essa eleva da mesma forma sua insulina) ou errada dentro do contexto que estamos abordando (Exemplo da afirmativa que a dextrose pós treino com Whey tem papel de aumentar a síntese de proteína (MPS - Muscle Protein Syntesis) já foi comprovado que com Carboidratos (CHO) ou não o seu ganho de massa muscular será o mesmo no pós treino. Porém o carboidrato como a dextrose está relacionado a sua recuperação, fádiga, regeneração de energia gasta durante o treino (repor rapidamente reservas de glicogênio).

    Então é muito complicado. Eu tenho extrema dificuldade de fazer afirmativas sobre determinados assuntos pois meu conhecimento baixo ainda. A nutrição é uma ciência de uma vida de estudos. Tudo que a gente sabe e que é reproduzido por ai é a ponta de um iceberg gigantesco.

    Vou aproveitar que o tema da creatina foi colocado em discussão e vou fazer um post ou até mesmo um tópico abordando somente ela para vocês verem como um estudo sobre uma simples creatina é complexo afim de responder:
    Questão 1: Benefícios;
    Questão 2: Como tomar;
    Questão 3: Dosagem ideal.

    Para ficar bem explicado vou fazer um post bem completo com o intuito de responder as perguntas acima e vou descrever como eu fui atrás da informação e com referências bibliográficas para tudo que eu escrever.

    Exemplo de como vou fazer:

    Se você jogar Creatine na base de dados PubMed ela vai te retornar 54820 artigos (lembre-se que creatina para benefícios da musculação é 1 dos inúmeros temas que a creatina é abordada em artigos)

    Com o intuito de responder a questão 2: Como tomar uso na busca: creatine absorption e já consigo ter um filtro mais seletivo que me retorna 291 artigos.

    Desas forma eu vou pesquisar até encontrar um artigo bom para basear minhas respostas.


    Obs: Depois do post do @PowerR0x eu vi que teve discussões sobre outros assuntos, quando eu for falar da creatina eu quoto todos eles e também de outros assuntos que foram postados nos tópicos.
    @PowerR0x você não me respondeu no tópico... ta treinando ainda?
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  10. #150
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    very nice post @vierob

    Caio Bottura é A+. Pra quem se interessa por academia, dieta principalmente(flexivel), veja os videos informativos dele.

    Creatina
    Acabei de ver o video do Caio, concordo com tudo que ele falou então vou fazer o tópico em cima das coisas que ele comentou e com alguma coisa interessante que ficaram faltando.
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