Clique Aqui [Melatonina] Remédio natural para insônia, ansiedade, depressão... - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 51
Like Tree76Likes

Tópico: [Melatonina] Remédio natural para insônia, ansiedade, depressão...

  1. #31
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Caralho, tópico com potencial.

    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Eu tenho insônia e ansiedade e para conseguir "cansar" o corpo costumo estudar de 10 a 14 horas por dia, além de ou correr ou pedalar. Se puderem dar um feed legal sobre a melatonina, ficaria muito grato!
    10-14h/dia?? Faz medicina?!
    Sou advogado e estudo atualmente para os concursos de AGU e Procuradorias!
    juliomagico, Wicketh and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    vão trabalhar vagabundos, quero ver nego trabalhar de manhã cedo até final da tarde e não se sentir cansado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    vão trabalhar vagabundos, quero ver nego trabalhar de manhã cedo até final da tarde e não se sentir cansado.
    lol, acordo 6 da matina todo dia e deito 22h, faço exercício físico 2-3x na semana e tem dia que deito na cama e fico rolando até 2-3 da manhã, sim isso é insônia não vagabundagem lololol.


    @dvstruco vamo desativar o fake ae louco lobinho? dhsahduas
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Banido
    Data de Ingresso
    18/09/09
    Posts
    120
    No celular tá com outra senha e da preguiça de trocar
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    vão trabalhar vagabundos, quero ver nego trabalhar de manhã cedo até final da tarde e não se sentir cansado.
    Se sentir cansado não é a mesma coisa que estar com sono.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    @MAXPRO , eu tomei rivotril por algum tempo e ainda tenho uma cartela vencida aqui, que minha namorada tinha me dado anos atrás.
    O problema é que realmente ele não me ajudava a pegar no sono. Por isso acho que depende o caso. Às vezes a dificuldade da pessoa em pegar no sono é questão de relaxamento, ansiedade e coisas do tipo.
    Agora imagina quando a pessoa não dorme por outras razões, fuso horário, por ter dormido demais na noite anterior, etc: o que ela precisa aqui é de um indutor do sono, legítimo e bruto, rsrsrs, e aí entra o zolpidem (que por ser um indutor não é recomendado para uso prolongado) e também o midazolam, que certa vez o médico da seleção brasileira disse que dava para alguns jogadores.
    Tá difícil conseguir, mas ainda estou procurando.

    Valeu pelos comments.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Vou fazer um post um pouco mais elaborado por que gosto desse assunto.

    Em primeiro lugar, na minha opinião, qualquer desses remédios que ajudam a dormir devem ser usados com muito cuidado.
    Eles são ótimos para te ajudar a dormir em épocas mais tensas e para resolver situações de curto prazo, mas a longo prazo eles vão acabar te prejudicando e você muito provavelmente vai acabar dependente desse tipo de droga. O remédio não vai tratar a causa do problema e sim o sintoma. A melatonina, apesar de não fazer parte da categoria remédio, também pode se encaixar aqui em um grau menor do que esses tarja preta obviamente.

    Se você não consegue dormir, existe algo desregulado no seu organismo ou na sua vida e dificilmente você vai conseguir identificar o problema sem exames mais detalhados, porém, algumas coisas que você pode fazer são unanimidade quando o assunto é melhorar o sono:

    1 - Ter uma boa cama e bons travesseiros. Hoje em dia existem várias lojas de colchões em qualquer cidade que se preze. Caso não tenha uma boa cama, entre nessas lojas, pergunte para os vendedores, experimente os colchões e depois vá em mais outras lojas comparar. Entre 2k e 2,5k dá pra comprar ótimos colchões de casal numa Ortobom da vida, não são os top de linha, mas garanto que não comprometem nem um pouco. Todas essas lojas parcelam em uma porrada de vezes, então acho que é um dos melhores investimentos que se pode fazer caso não esteja se sentindo bem no seu colchão.

    2 - Atividades físicas regulares. Essa é uma das melhores dicas que posso dar para quem quer melhorar o sono. Pode não resolver o problema, mas com certeza vai ajudar.

    3 - Meditação. Meditar é bem mais simples do que parece, mas exige treino e disciplina.
    Unindo o item 2 com 3, existe o YOGA, que possui praticar de meditação junto com exercícios físicos e de alongamento. Um kit perfeito pra quem quer melhorar o sono.

    4 - Rotina. Não quero dizer aqui que o seu dia precisa ter uma roteiro todos os dias, o que eu digo com rotina é horário para acordar com range máximo de 1h, horário para as 3 grandes refeições e horário pra dormir, novamente com range máximo de 1h. Para os fds acho que rola sussa dobrar o range de acordar e dormir. Em dias aloprados (não podem ser constantes se você quer regular o sono) acho que não tem regras hahaha, aquele dia que começou pra fuder, termine pra fuder.

    5 - Alimentação. Aqui é uma parte importante, tem que manjar das porras das comidas que você bota na sua boca. Entenda o que é proteína, carboidrato, gordura, vitamínas e minerais, entenda a função de cada uma delas no seu organismo e a parte disso, com essas informações, já não vai parecer mais uma tarefa impossível se alimentar bem. Diminua o nível de açúcar no seu corpo (menos Coca please). Evite comer bastante horas antes de dormir, assim como beber bastante líquido. 2 horas antes de deitar está muito bom.

    6 - Pare de fazer overthinking em tudo. Isso mesmo, não se preocupe com o que os outros pensam de você, fale mais foda-se pros outros, aceite que muitas coisas são assim, simplesmente por que são. Entrar em modo overthinking faz com que seu cérebro não pare de trabalhar, mesmo quando você quer dormir.

    7 - Temperatura ambiente. Essa é importante! Se você mora no Brasil, tenha uma merda de um Ar Condicionado. É o melhor investimento de sono que existe, mesmo aqui no Sul, tem épocas do ano que é calor pra caralho. Então se não quer brincar com a qualidade do seu sono, deixe sempre o controle do A/C do lado da cama e gg.

    8 - Evite atividades estimulantes e luz, nas últimas horas do seu dia. Você precisa prepara o seu cérebro para apagar, então não venha fazer igual eu estou fazendo agora que é escrever um texto enorme, na frente do computador, antes de ir dormir. Caso vá fazer isso, certifique-se que seu computador possui algum software que abaixa a intensidade de luz a noite. Eu uso o f.lux pra MAC, certeza que o Windows tem um similar. Esse software simplesmente pega as frequências de luz do nosso computador e vão deixando elas cada vez mais alaranjadas, como se o Sol estivesse se ponto, parece besteira, mas ajuda. Fora isso, troque TODAS as lâmpadas de cores frias perto de você por lâmpadas de cores quentes, ou seja, joga fora aquela lâmpada branca estilo de cozinha e arrume uma amarela bem mais suave. Vai fazer diferença SIM!!

    9 - NO Stress. Livre-se dessa merda o mais rápido possível. Como? Se eu soubesse a fórmula estava bilionário, mas eu sei que todos os itens acima ajudam a diminuir seus níveis de stress. Então comece por esses, e quando chegar aqui, você já conhecerá seu corpo muito melhor do que quando começou e provavelmente saberá pra onde seguir sozinho. Caso não saiba, existem inúmeros bons profissionais que podem ajudar, desde psicólogos e psiquiatras, até monges budistas, gurus espirituais, cursos e workshops.

    10 - Desconecte-se horas antes de dormir. Essa aqui é a que mais pega para a maioria, mas ela é bem importante. Minha sugestão é que pelo menos 1 horas de dormir você deve se desligar te tudo o que é aparelho eletrônico. Talvez uma música relax seja válida desde que você não tenha que abrir a tela do celular de 5 em 5 min pra trocar a música. Só essa luz do celular já vai fazer com que seu corpo pare de entender que está noite por algum momento e produzir menos melatonina.

    11 - Calmantes naturais. Os calmantes naturais podem se aliar aos outros 10 itens. Existem uma porrada de calmantes naturais, basta pesquisar rapidamente pela internet, são ervas, chás, cápsulas, vários jeitos. A maconha poderia ser indicada aqui, mas é ilegal e por ser ilegal é muito raro encontrar no mercado maconhas derivadas a cannabis indica, por isso, vamos descartá-la da nossa lista por enquanto. Mas chás são bem baratos e fácil de encontrar, como camomila por exemplo.


    Se fosse eu, tentando resolver meus problemas de sono iria pela seguinte ordem:
    Tentaria ir aos poucos melhorando nas questões dos 11 itens citados, inclusive da adição de calmantes naturais.
    Caso nada disso resolver, procuraria um bom médico ou talvez o Instituto do Sono ( Instituto do Sono - Referência Mundial em Pesquisas do Sono - ) para realizar exames e diagnósticos mais precisos da onde vem a falta de sono.
    Para quem tem controle extremo sobre drogas e remédios assim como eu. Acho válido ter em casa, uma cartela desses remédios mais fortes para casos isolados. Aí naquele dia de fúria você pode ter uma boa noite de sono e dar um reset no organismo. Usando com sabedoria, a maioria dessas drogas não traz nenhum tipo de problema.

    Isso aí! Boa noite pra todos!
    Alvinho, kzoide, MAXPRO and 25 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Muito bom o post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    to com preguiça de escrever

    mas minha insonia acabou depois q comecei a meditar.

    bjos

    (ja tomei melatonina, é uma bostinha)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Citação Postado originalmente por Planets Ver Post


    Marcar quem deve saber dos paranauê @andrevadiu2
    nunca usei... uso noopept
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados