Clique Aqui [Melatonina] Remédio natural para insônia, ansiedade, depressão... - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 51
Like Tree76Likes

Tópico: [Melatonina] Remédio natural para insônia, ansiedade, depressão...

  1. #11
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Melatonina é um hormônio natural produzido pelo corpo cuja a função é regular o sono.
    Acontece que as pessoas que tem problemas em dormir, muitas vezes produzem menos melatonina do que o normal. Por vários motivos diferentes, desde hábitos, falta de rotina, alimentação, ficar exposto a luz a noite, etc, etc...

    O melhor dos mundos é você conseguir regular a produção de melatonina naturalmente, mas o suplemento serve justamente para adicionar mais desses hormônios no seu corpo. O problema é que assim que o seu corpo notar que você já tem melatonina suficiente dentro dele, a tendência é ele produzir cada vez menos a melatonina natural e isso vai te deixar dependente do suplemento, porém, não sei se existem efeitos colaterais além da dependência. O meu palpite de leigo seria que não!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Melatonina é um hormônio natural produzido pelo corpo cuja a função é regular o sono.
    Acontece que as pessoas que tem problemas em dormir, muitas vezes produzem menos melatonina do que o normal. Por vários motivos diferentes, desde hábitos, falta de rotina, alimentação, ficar exposto a luz a noite, etc, etc...

    O melhor dos mundos é você conseguir regular a produção de melatonina naturalmente, mas o suplemento serve justamente para adicionar mais desses hormônios no seu corpo. O problema é que assim que o seu corpo notar que você já tem melatonina suficiente dentro dele, a tendência é ele produzir cada vez menos a melatonina natural e isso vai te deixar dependente do suplemento, porém, não sei se existem efeitos colaterais além da dependência. O meu palpite de leigo seria que não!!
    Tem um outro detalhe tb. A dosagem vai de 1mg ate 10mg. Eu ja tomei de 1, 3 e 5 e, pra mim, 3 mg eh o ideal. Todas as vezes que tomei de 5mg acabei dormindo mal (sabe qdo vc ta tao cansado que acaba tendo um sono agitado?). Acho que isso eh pessoal, mas se for usar eh bom testar diferentes dosagens pra ver qual se adapta melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    (Uma aspas aqui), E a droga Modafinil(Provigil, Modalert, Stavigile e Modapro) aumenta a capacidade de raciocínio e permite ao individuo durmir normalmente quando parar de tomá-lo, vi que é indicado para pessoas com narcolepsia e que é difundida entre programadores. "Droga da inteligência", "droga da eficiência", "droga para concurseiros".

    Efeitos colaterais atingem ~1% dos usuários: dores de cabeça, náusea, nervosismo, ansiedade, insônia, dor lombar, diarreia, dispepsia, rinite e vertigem. Estudos recentes mostram que o medicamento também poderia causar depressão, confusão, amnésia, tremor, alteração do paladar, visão anormal e retenção urinária.

    Alguém faz uso ou já usou por um longo período?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    @Planets não consegui nem achar pra comprar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional Avatar de juniorbrma
    Data de Ingresso
    28/07/13
    Posts
    347
    aqui nas minhas bandas acha facílimo geralmente vc acha em lojas de suplementos mas suponho que devido a fiscalização nos Estados do Sul/Sudeste não deve ter,ai só via net.

    Eu tomo o de 3mg da Optimum nutrition.
    Última edição por juniorbrma; 26-08-2015 às 13:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16

  7. #17
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por juniorbrma Ver Post
    @rafaelmb geralmente vc acha em lojas de suplementos mas suponho que devido a fiscalização ai não deve ter.
    sim, mas eu estava falando do modafinil
    juniorbrma likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    BTW eu fui num endocrinologista meio porra loca um tempo atrás, ele tem uns métodos meio alternativos e sempre receitou melatonina para quem tinha problemas com sono. Aí quando eu fui ele falou que descobriu um suplemento melhor que a melatonina, chama Relora e também não vende no Brasil. Eu não testei ainda, mas pelos reviews na internet parece que o negócio é bom mesmo.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642


    Marcar quem deve saber dos paranauê @SketchDraft @vovo_leo @andrevadiu2 @No-Cego @Eduardolobo @Fonteles @Dare @Gonira @Arnaldo F. @dhimenor @marcelojf @Masuka @Gorizinho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Caralho, tópico com potencial.

    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Eu tenho insônia e ansiedade e para conseguir "cansar" o corpo costumo estudar de 10 a 14 horas por dia, além de ou correr ou pedalar. Se puderem dar um feed legal sobre a melatonina, ficaria muito grato!
    10-14h/dia?? Faz medicina?!
    Última edição por Wicketh; 26-08-2015 às 14:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados