Clique Aqui alimentos proteicos, verduras tb?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree5Likes
  • 2 Post By VorteX
  • 2 Post By DragonRib
  • 1 Post By TURCI

Tópico: alimentos proteicos, verduras tb?

  1. #1
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2

    alimentos proteicos, verduras tb?

    eu qria saber se isso eh true ou nao? eh real q verduras tem mais proteinas q carnes ovos e leite? me parece bizarro isso mas nao eh a 1a vez q vejo esse tp de informacao

    eu tive um prof de biologia q dizia q feijao/legminosas possuem mais proteinas que carne e que qse ngm sabia disso


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    o que significam essas porcentagens?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Cada 100 gramas de espinafre (Spinacia oleracea) contém:

    Calorias - 20kcal
    Proteínas - 2,3g
    Gorduras - 0,3g


    30 segundos foram suficientes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    o que significam essas porcentagens?
    acredito que seja suposta % de proteina em cada um desses alimentos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    E o excesso de proteína? Muita gente, principalmente os de idade mais avançada (60+), acabam tendo problema renal por excesso de proteína ingerida durante a vida. Isso faz com que eles não possam mais ingerir esse nutriente para não comprometer ainda mais os rins. Bem, então por qual motivo até mesmo os nutricionistas recomendam que se coma "folhas à vontade"!? Se algumas folhas também possuem altos percentuais de proteína os nutricionistas não deveriam limitar o seu consumo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Isso não é vdd. Espinafre tem sim proteína, uma das verduras que mais tem, mas dizer que ele tem mais proteína do que um pedaço de frango por exemplo, n.

    Sobre excesso de proteína sim isso eh vdd @Heartbreaker, mas ex: um jovem que tem como objetivo hipertrofia pra alcançar a qtde de proteina necessária pra ele crescer ele precisa de 3g de proteina/kg corporal... se ele pesa 80kg ele precisa ingerir em torno de 240g de proteina/dia pra ter resultado, obvio q sao idades diferentes, mas cara, pra atingir isso sem usar suplemento (whey protein, caseina, albumina etc) ele vai precisar comer Muito, uma pessoa idosa não ingere nem 1kg de proteina/kg com ctz... e a % de prot em legumes e verduras é bem baixa, por isso alguns não limitam, o que eu acho errado, td deve ser regrado imho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Vc não pode comparar a quantidade de gr de proteínas de origem animal com a de origem vegetal, pq as cadeias são completamente diferentes.

    O que são proteínas de alto valor biológico e de baixo valor biológico?

    19/04/2013 09:55:27




    Os blocos de construção das proteínas são os aminoácidos. Cada proteína tem o seu próprio número específico e a sequência de aminoácidos. Os aminoácidos podem ser classificados como essenciais e não essenciais. Os aminoácidos não essenciais podem ser produzidos no organismo a partir de outras proteínas ou carboidratos. Os aminoácidos essenciais, no entanto, não podem ser produzidos naturalmente pelo organismo e, por isso, devem ser fornecidos pela nossa dieta. Oito aminoácidos (leucina, isoleucina, valina, treonina, metionina, fenilalanina, triptofano e lisina) são considerados essenciais para adultos, ao passo que nove (aqueles mencionados acima, mais histidina) são considerados essenciais para as crianças.

    Quando uma proteína contém os aminoácidos essenciais em uma proporção semelhante à exigida por seres humanos, dizemos que ela tem alto valor biológico. Quando um ou mais aminoácidos essenciais são escassos, é dito que a proteína tem baixo valor biológico. O aminoácido que está em suprimento menor em relação às necessidades é denominado o aminoácido de baixo valor biológico. O aminoácido de baixo valor biológico tende a ser diferente em diversas proteínas, por isso, quando dois alimentos que fornecem proteínas de baixo valor biológico são combinados numa refeição, os aminoácidos de uma proteína podem compensar as limitações do outro, resultando numa combinação de alto valor biológico.

    Proteínas de alto valor biológico são fornecidos por fontes de proteína de origem animal, como carnes, aves, peixes, ovos, leite, queijo e iogurte.


    Proteínas de baixo valor biológico são encontrados em plantas, legumes, grãos, nozes, sementes e legumes.

    Você também pode adiquirir proteínas de alto valor biológico com suplementação.Como a Whey Protein, que, além disso, possui um consumo prático e pode ser tomada junto com os treinos. É proteína de alto valor biológico, rápida absorção, biaxa gordura, aminoácidos essenciais e muitos músculos!


    Postado em Artigos Por Equipe SaúdeJá





    Se eu n me engano a de origem vegetal que melhor se assemelha, as proteínas de alto valor biológico é a proveniente de soja.



    Se quiser ganhar massa, considera apenas as de alto valor.
    lagostinha and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    lagostinha and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    era isso msm q eu imaginava. aquelas % representam o qto daquele produto em si tem de proteina. Mas eu nao sabia o qto em gramas absolutos aqueles alimentos tinham de proteina, como disseram ai, espinafre apenas 2g, enquanto um pedaco de carne tem mais de 20g
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Simula em: Tabela de Alimentos
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados