Clique Aqui [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...) - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 233132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 354
Like Tree462Likes

Tópico: [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...)

  1. #321
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Não lembro minha ultima postagem aqui sobre tempos e etc então vamo lá.
    Casei recentemente (mais precisamente 18/03) e na lua de mel acabou que rolou uma corrida lá e não podia deixar de engatar neh? haha foi na Tailândia em Koh Samui.
    Estava desde outubro do ano passado sem correr uma prova, só treinando desde então.. não era o intuito colocar essa prova como objetivo para quebrar meu RP por motivos obvios, mas acabou que deu bom.. mesmo saindo totalmente fora do "std" da minha rotina (alimentação, horario, descanso pre prova e etc), acabei marcando 19:08 (resultado do meu garmin) nos 5k.
    Ate então meu RP era 19:56 , eu sabia que estava numa forma boa, os treinos vinham encaixando legal, principalmente os de tiros, mas não tinha nem ideia que ia conseguir baixar praticamente 1 minuto do meu RP.
    A prova era uma corrida beneficente e a largada era 24:00, detalhe que essa hora os Termômetros marcavam 28 graus.
    Sobre a prova em si, eu procurei largar na frente pra não sofrer muito com aquela muvuca de saída de largada, mesmo assim fiquei enroscado pelos 500m iniciais.. depois foi só alegria, ninguem me passou e a cada km que passava eu me sentia melhor, infelizmente o primeiro km saiu muito acima, mas talvez se não tivesse sido essa parcial eu poderia não ter feito o ultimo rapido como fiz.
    Parciais: 4:21/3:50/3:57/3:53/3:41

    Minhas provas eram exatamente o oposto. Meu 1o km era nível Mo Farah. Depois que ia desandando o negócio hahaha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    @brunoarbo Se isso acontece sempre é bom prestar mais atenção, igual falei, começo de prova é sempre aquela empolgação e se vc não focar vc sai muito rapido, é por isso qu eé muito comum vc sair e em 500m ja ver varios nego andando haha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    @brunoarbo Se isso acontece sempre é bom prestar mais atenção, igual falei, começo de prova é sempre aquela empolgação e se vc não focar vc sai muito rapido, é por isso qu eé muito comum vc sair e em 500m ja ver varios nego andando haha.
    Não estou mais correndo. Eu não tinha garmin na época, então até chegar a placa do 1º km era difícil ter a noção exata do ritmo. De qualquer forma, a largada rápida é importante pra não ficar no meio da confusão do início, talvez se tu tivesse saído um pouco mais rápido daria pra baixar de 19'. Pelos tempos que tu postou, tu chegou no fim da prova sobrando.
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Manolos, to com umas duvidas aqui sobre corrida, alguém pode ajudar?

    Corrida não é meu foco principal, mas ela faz parte da minha rotina a uns 3 meses. Minha rotina é basicamente, muay thai de manhã e as 19h corro 5km e depois musculação, isso todos os dias de segunda a sexta.

    Atualmente to fazendo esses 5km em 30 min e sei que não é nada demais hahaha. Meu objetivo é aumentar para 10km todos os dias de segunda a sexta, se possível até o final do ano. É possível? Tem algo que indicam? Alimentação?

    Minha ideia é manter esse pace e ir aumentando 1km de distancia aos poucos, até chegar nos 10km. Exemplo, se eu aumentar 1km por mês eu cumpriria o objetivo até dezembro de boa (se não tiver nenhuma lesão né haha).

    Depois que eu conseguir, daí penso em melhorar o pace, mas por enquanto diminuir o tempo não é meu objetivo, só quero aumentar a distância mantendo meu pace atual.
    Última edição por BNun3s; 26-06-2017 às 10:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    RHB
    RHB está desconectado
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/04/14
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Não lembro minha ultima postagem aqui sobre tempos e etc então vamo lá.
    Casei recentemente (mais precisamente 18/03) e na lua de mel acabou que rolou uma corrida lá e não podia deixar de engatar neh? haha foi na Tailândia em Koh Samui.
    Estava desde outubro do ano passado sem correr uma prova, só treinando desde então.. não era o intuito colocar essa prova como objetivo para quebrar meu RP por motivos obvios, mas acabou que deu bom.. mesmo saindo totalmente fora do "std" da minha rotina (alimentação, horario, descanso pre prova e etc), acabei marcando 19:08 (resultado do meu garmin) nos 5k.
    Ate então meu RP era 19:56 , eu sabia que estava numa forma boa, os treinos vinham encaixando legal, principalmente os de tiros, mas não tinha nem ideia que ia conseguir baixar praticamente 1 minuto do meu RP.
    A prova era uma corrida beneficente e a largada era 24:00, detalhe que essa hora os Termômetros marcavam 28 graus.
    Sobre a prova em si, eu procurei largar na frente pra não sofrer muito com aquela muvuca de saída de largada, mesmo assim fiquei enroscado pelos 500m iniciais.. depois foi só alegria, ninguem me passou e a cada km que passava eu me sentia melhor, infelizmente o primeiro km saiu muito acima, mas talvez se não tivesse sido essa parcial eu poderia não ter feito o ultimo rapido como fiz.
    Parciais: 4:21/3:50/3:57/3:53/3:41

    Nice demais!!! Parabéns man!

    Pode tirar uma dúvida? No seu início você fazia muito educativo para correção de postura e fazia treinos de musculação ou funcional para fortalecer os músculos que ajudam na corrida?

    Tô com uma meta inicial de 5km em 25 min. E apenas aprendendo algumas coisas com relação a postura já dei uma boa evoluída na resistência e na diminuição da canelite que estava forte.

    Peguei essas dicas nesse canal:
    https://www.youtube.com/channel/UCnVh7qZHKlaXsjgmDl2KwIA
    Última edição por RHB; 26-06-2017 às 23:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Manolos, to com umas duvidas aqui sobre corrida, alguém pode ajudar?

    Corrida não é meu foco principal, mas ela faz parte da minha rotina a uns 3 meses. Minha rotina é basicamente, muay thai de manhã e as 19h corro 5km e depois musculação, isso todos os dias de segunda a sexta.

    Atualmente to fazendo esses 5km em 30 min e sei que não é nada demais hahaha. Meu objetivo é aumentar para 10km todos os dias de segunda a sexta, se possível até o final do ano. É possível? Tem algo que indicam? Alimentação?

    Minha ideia é manter esse pace e ir aumentando 1km de distancia aos poucos, até chegar nos 10km. Exemplo, se eu aumentar 1km por mês eu cumpriria o objetivo até dezembro de boa (se não tiver nenhuma lesão né haha).

    Depois que eu conseguir, daí penso em melhorar o pace, mas por enquanto diminuir o tempo não é meu objetivo, só quero aumentar a distância mantendo meu pace atual.
    Possível é, basta treino. Mas eu não vejo nexo nenhum em correr 10k todos os dias.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    Eu faço 10 km em 1 hora e 5 min, mas não faço isso sempre pois mudo os exercícios de acordo com meu aplicativo. E eu corro dia sim, dia não. Caso eu fosse de 10 km todo dia iria arrebentar meu corpo.

    Tu tem que avaliar se esses 5 km são feitos de forma tranquila ou muito cansativa. Eu mesmo sempre corria 5km,6km, sempre até esses km. Ae um dia eu resolvi correr os 10km e foi, deu muita bolha no pé é a perna doeu, mas de resto, tranquilo. Hoje eu já acostumei e ja to correndo até 13,14 km.

    Existem vários corredores experientes no tópico que irão ajudar você ae nas dúvidas.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Manolos, to com umas duvidas aqui sobre corrida, alguém pode ajudar?

    Corrida não é meu foco principal, mas ela faz parte da minha rotina a uns 3 meses. Minha rotina é basicamente, muay thai de manhã e as 19h corro 5km e depois musculação, isso todos os dias de segunda a sexta.

    Atualmente to fazendo esses 5km em 30 min e sei que não é nada demais hahaha. Meu objetivo é aumentar para 10km todos os dias de segunda a sexta, se possível até o final do ano. É possível? Tem algo que indicam? Alimentação?

    Minha ideia é manter esse pace e ir aumentando 1km de distancia aos poucos, até chegar nos 10km. Exemplo, se eu aumentar 1km por mês eu cumpriria o objetivo até dezembro de boa (se não tiver nenhuma lesão né haha).

    Depois que eu conseguir, daí penso em melhorar o pace, mas por enquanto diminuir o tempo não é meu objetivo, só quero aumentar a distância mantendo meu pace atual.
    Possível é, basta treino. Mas eu não vejo nexo nenhum em correr 10k todos os dias.
    É que ano que vem talvez eu vá treinar thai num lugar que correr 10k de manhã é rotina do treino. Na verdade eles pedem de 4 a 10km dependendo do seu nível, mas se eu tiver aguentando 10k é melhor.

    Tem pro de muay thai que corre 10km de manhã e 5km a tarde. Eu to beeeeem longe disso, obvio, mas pelo menos os 10k da manhã queria aguentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Manolos, to com umas duvidas aqui sobre corrida, alguém pode ajudar?

    Corrida não é meu foco principal, mas ela faz parte da minha rotina a uns 3 meses. Minha rotina é basicamente, muay thai de manhã e as 19h corro 5km e depois musculação, isso todos os dias de segunda a sexta.

    Atualmente to fazendo esses 5km em 30 min e sei que não é nada demais hahaha. Meu objetivo é aumentar para 10km todos os dias de segunda a sexta, se possível até o final do ano. É possível? Tem algo que indicam? Alimentação?

    Minha ideia é manter esse pace e ir aumentando 1km de distancia aos poucos, até chegar nos 10km. Exemplo, se eu aumentar 1km por mês eu cumpriria o objetivo até dezembro de boa (se não tiver nenhuma lesão né haha).

    Depois que eu conseguir, daí penso em melhorar o pace, mas por enquanto diminuir o tempo não é meu objetivo, só quero aumentar a distância mantendo meu pace atual.
    Possível é, basta treino. Mas eu não vejo nexo nenhum em correr 10k todos os dias.
    É que ano que vem talvez eu vá treinar thai num lugar que correr 10k de manhã é rotina do treino. Na verdade eles pedem de 4 a 10km dependendo do seu nível, mas se eu tiver aguentando 10k é melhor.

    Tem pro de muay thai que corre 10km de manhã e 5km a tarde. Eu to beeeeem longe disso, obvio, mas pelo menos os 10k da manhã queria aguentar.
    Legal.

    Mas o lance de um lutador correr 15k/dia me parece bem sem nexo.

    Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 33 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 233132333435 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados