Clique Aqui [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...) - Página 32

Lista de Usuários Marcados

Página 32 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 223031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 354
Like Tree462Likes

Tópico: [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...)

  1. #311
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Esquece esteira mano, ta doido! Ja é um sacrificio pra quem ama correr, imagina no seu caso (que imagino que não seja um regular), pow vei, corre na rua, wtf? eu corro direto em rua mega movimentada aqui, mesclo entre calçada/rua mesmo (sempre sentido contrario dos carros)
    TcheloAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #312
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Vlw @FelipeDamas, @Roqueiro... queria como plano B mesmo... moro aqui numa avenida principal e com corredor de ônibus então fica bem ruim de correr, mas pretendo correr num parque que tem por aqui, vou de bike e depois corro.
    A idéia da esteira não seria pra substituir e sim pra manter um trote diário, principalmente nos dias que não puder sair... mas vou analisar talvez o esquema da academia. Vlw.
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #313
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Ontem o @FelipeDamas veio de sp prestigiar minha humilde cidade Mogi das cruzes na corrida noturna que teve aqui.
    Fomos para os 5k, apesar de achar que não bateria meu RP ainda por estar fora de forma e não conseguir fazer uns treinos mais fortes (lesões atras de lesões), por coincidência os ultimos 3 dias que antecederam a prova eu tava na minha melhor forma em relação a dores, e no dia da prova estava muito bem e com 0 dores (e pós prova por incrivel que pareça, to 100% tmb, espero que hold alguns meses agora).
    Prova: Clima otimo, devia ta uns 15/14 graus, Percurso 100% plano, prova perfeita pra tempo.
    Comecei bem, aquela empolgação de largada é muito sick, vc acha que ta lento e quando olha pro garmin já ta nos 4:05 , procurei o máximo não se empolgar no começo pq tinha certeza que quebraria no final. A ideia era manter 4:20 a 4:15 os dois primeiros km e depois forçar e ver o que dava, se quebrar quebrou.
    Consegui manter a estrategia e acredito que fiz uma prova boa, o km 4 não saiu como esperado, mas tava com a sensação do corpo que não era hora de forçar ainda, mas foi apartir dele que comecei passar bastante gente, no ultimo km consegui ditar um ritmo bom e comecei passar mais gente ainda, faltando 500m deu um sprint tao sick que parecia final das olimpiadas hahaha passei uns 5 só nessa reta final.
    Tempo final: (deu 20 m a menos) 20:30 pace: 4:07
    Fiquei 19º geral de 350

    PARCIAIS
    willas13, Jonny, Gauss and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #314
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    TOP! Parabens!!
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #315
    Professional Avatar de FewMoments
    Data de Ingresso
    21/11/14
    Localização
    Norte de SC
    Posts
    467
    Fala Galera,

    Chegando agora no tópico, já achei animal o objetivo.

    Sou um amador enquanto corredor, tenho 22 anos meus resultados mais expressivos ocorreram até eu ter 19 anos, que me dedicava par time ao atletismo. Sou Catarinense, e cheguei a competição estadual nos jogos da ''juventude de 2011'' na modalidade 100 metros e 400 metros livre.
    Após isso com 19 anos na faculdade já, estando morando em Lages, cidade da Serra Catarinense em uma Corrida Noturna de 5k puxei o terceiro lugar geral com mais de 1k de pessoas. E melhor desempenho enquanto aluno da faculdad.

    Porem nunca fui um cara muito regular em questão de treino, entre correr e jogar futebol, sempre fui do futebol, então meu desenvolvimento foi meio baixo no geral.
    Comecei uma programação e estou voltando aos poucos, com corridas diárias noturnas de 10km. A principio quero ganhar condicionamento físico e quem sabe me aventurar muito em breve em corridas amadoras de até 21km ( que é meu recorde de longa distancia). Para me ajudar, tenho um amigo que é REG no triathlon .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #316
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Vou começar a correr e queria um tênis nice (bom c x b).

    Antes eu imaginava que a compra de um tênis estava atrelada ao tipo de pisada (neutra, supinada, pronada), sqn.

    - O tipo de pisada não deveria influenciar na escolha do tênis:
    Eu sei que esse é um tema polêmico e que muitas vezes é complicado de assimilar. Mas o que as pesquisas científicas mostram é que não há evidências de quem um tênis específico para o seu tipo de pisada vá diminuir as chances de lesões, e que um tênis neutro e confortável seria o ideal.

    É possível identificar pisada só pelo desgaste causado no tênis? | eu atleta

    É isso mesmo? Btw, pelo desgaste dos meus tênis a minha é supinada.

    Alguém pode indicar um bom tênis?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #317
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    Turma, fiquei parado por 5 meses, juntou aperto no trabalho+ relaxo e a rotina foi para o saco. Dá até raiva disso, ver que o rendimento todo foi perdido.Enfim, eu uso o aplicativo RunKeeper, ele bugou e perdi todos meus treinamentos.Estou sem nenhuma comparação dos dados atuais com antigos.

    Tem 3 semanas que voltei a correr.Estou fazendo 4 km em 30 min.Sei que não é bom, mas qual seria um valor bom para quem está num ritmo razoável. Por exemplo, fazer 5km em quantos minutos?
    @Jonny e @Roqueiro TOP resultado de vcs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #318
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Afasia Ver Post
    Turma, fiquei parado por 5 meses, juntou aperto no trabalho+ relaxo e a rotina foi para o saco. Dá até raiva disso, ver que o rendimento todo foi perdido.Enfim, eu uso o aplicativo RunKeeper, ele bugou e perdi todos meus treinamentos.Estou sem nenhuma comparação dos dados atuais com antigos.

    Tem 3 semanas que voltei a correr.Estou fazendo 4 km em 30 min.Sei que não é bom, mas qual seria um valor bom para quem está num ritmo razoável. Por exemplo, fazer 5km em quantos minutos?
    @Jonny e @Roqueiro TOP resultado de vcs!
    Num ritmo razoável, daria pra fazer 5km em no máx 25 min, que daria um pace de 5'/km.
    Roqueiro and Afasia like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #319
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Vou começar a correr e queria um tênis nice (bom c x b).

    Antes eu imaginava que a compra de um tênis estava atrelada ao tipo de pisada (neutra, supinada, pronada), sqn.

    - O tipo de pisada não deveria influenciar na escolha do tênis:
    Eu sei que esse é um tema polêmico e que muitas vezes é complicado de assimilar. Mas o que as pesquisas científicas mostram é que não há evidências de quem um tênis específico para o seu tipo de pisada vá diminuir as chances de lesões, e que um tênis neutro e confortável seria o ideal.

    É possível identificar pisada só pelo desgaste causado no tênis? | eu atleta

    É isso mesmo? Btw, pelo desgaste dos meus tênis a minha é supinada.

    Alguém pode indicar um bom tênis?
    Melhor coisa imo é comprar tenis neutro mesmo e acostumar sua musculatura nessa pisada... Aqui um pé é pronado e outro supinado lol mas sempre usei tenis neutro)
    Recentemente eu comprei o Nike Streak 6, ele normalmente custa uns 450.. mas peguei na cor lixo toxico la e saiu 300 mangos.. ele é beeem nice.. se achar por esse preço ai pode dar call.

    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Afasia Ver Post
    Turma, fiquei parado por 5 meses, juntou aperto no trabalho+ relaxo e a rotina foi para o saco. Dá até raiva disso, ver que o rendimento todo foi perdido.Enfim, eu uso o aplicativo RunKeeper, ele bugou e perdi todos meus treinamentos.Estou sem nenhuma comparação dos dados atuais com antigos.

    Tem 3 semanas que voltei a correr.Estou fazendo 4 km em 30 min.Sei que não é bom, mas qual seria um valor bom para quem está num ritmo razoável. Por exemplo, fazer 5km em quantos minutos?
    @Jonny e @Roqueiro TOP resultado de vcs!
    Num ritmo razoável, daria pra fazer 5km em no máx 25 min, que daria um pace de 5'/km.
    Isso.. acho que é uma boa referencia esses valores.
    Afasia and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #320
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Não lembro minha ultima postagem aqui sobre tempos e etc então vamo lá.
    Casei recentemente (mais precisamente 18/03) e na lua de mel acabou que rolou uma corrida lá e não podia deixar de engatar neh? haha foi na Tailândia em Koh Samui.
    Estava desde outubro do ano passado sem correr uma prova, só treinando desde então.. não era o intuito colocar essa prova como objetivo para quebrar meu RP por motivos obvios, mas acabou que deu bom.. mesmo saindo totalmente fora do "std" da minha rotina (alimentação, horario, descanso pre prova e etc), acabei marcando 19:08 (resultado do meu garmin) nos 5k.
    Ate então meu RP era 19:56 , eu sabia que estava numa forma boa, os treinos vinham encaixando legal, principalmente os de tiros, mas não tinha nem ideia que ia conseguir baixar praticamente 1 minuto do meu RP.
    A prova era uma corrida beneficente e a largada era 24:00, detalhe que essa hora os Termômetros marcavam 28 graus.
    Sobre a prova em si, eu procurei largar na frente pra não sofrer muito com aquela muvuca de saída de largada, mesmo assim fiquei enroscado pelos 500m iniciais.. depois foi só alegria, ninguem me passou e a cada km que passava eu me sentia melhor, infelizmente o primeiro km saiu muito acima, mas talvez se não tivesse sido essa parcial eu poderia não ter feito o ultimo rapido como fiz.
    Parciais: 4:21/3:50/3:57/3:53/3:41

    Última edição por Roqueiro; 15-05-2017 às 19:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 32 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 223031323334 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados