Clique Aqui [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...) - Página 31

Lista de Usuários Marcados

Página 31 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 212930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 310 de 354
Like Tree462Likes

Tópico: [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...)

  1. #301
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    Alguém aqui já correu alguma Ultra maratona? T o treinando com um cara que corre e to vendo os treinos e tals to achando mt nice..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #302
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Fala galera! Se alguém lembra, faz um ano mais ou menos eu corri meu primeiro triathlon aqui no Rio! Ontem foi dia de fazer o mesmo percurso novamente e ver a evolução!

    A prova é de 1500m natação + 40km pedalando + 10km correndo.

    Vale ressaltar que ano passado eu não estava com nenhum treino estruturado para triathlon em si, estava somente nadando, pedalando e correndo. Desde agosto tenho treinado com o acompanhamento do treinador Cristiano Solak, da Peaks Coaching Group Brasil!

    A preparação nas semanas antes da prova não foram as ideais. Após o carnaval tirei 20 dias de férias onde viajei e não treinei nenhum dia, tive somente três semanas após o retorno para dar o gás para essa prova. Para o meu azar na segunda-feira passada tive uma gastroenterite que me debilitou muito, só consegui me recuperar na quinta-feira e treinei muito pouco na semana pré-prova. Chega que desculpas e vamos lá!

    Natação: O mar estava calmo como uma piscina e minha estratégia era ir num ritmo tranquilo para não me cansar muito para o resto da prova, normalmente nado bem, mas saio da água muito cansado. Consegui fazer o planejado e saí da água com 25min, sendo que pelo meu relógio nadei 1650m ao invés de 1500m, não sei se o percurso estava um pouco maior mesmo, ou se eu errei tanto o trajeto até pq o sol estava bem na cara dificultando a visualização das boias dentro do mar.

    Pedal: É sempre a parte mais tensa nessa prova, pois o vácuo é liberado então vamos pedalando perto dos 40km/h com pessoas a 30cm na sua frente e atrás. No início do percurso eu não estava me sentindo confortável na bike, não sabia se era pq sempre fico meio tonto quando saio da água, se era por causa dos poucos treinos de bike ou se ainda era consequencia do mal estar da semana. No meio do caminho achei um pelotão que salvou meu pedal, mas fiquei um pouco preocupado, pois no meio do ano farei algumas provas mais longas e sem vácuo, preciso melhorar bastante ainda. No fim das contas fechei com 1h06min os 40km, média de 35,5 km/h.

    Corrida: Na corrida já era umas 9:30 quando comecei e tinha 1 sol para cada um aqui no recreio. Ano passado eu quebrei bonito nessa parte e tinha como objetivo para essa prova fazer menos de 50min nos 10km. Me senti bem durante o percurso, mas não estava me sentindo na "pontas dos cascos" com aquela disposição de ir para a morte no fim. Acabou que finalizei essa parte em 52min. Muito melhor que ano passado, mas bem longe do meu potencial.

    Tempo total: 2h29min -> uma melhora significativa de quase 15min nesse ano de treinos e com a sensação que ainda tenho muita gordura para queimar ai! Ainda estou longe dos cabeças, mas devagar eu chego lá!

    Strava:
    https://www.strava.com/activities/522215189 - natação
    https://www.strava.com/activities/522215202 - pedal
    https://www.strava.com/activities/522215206 - corrida
    willas13, Gauss, Cão and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #303
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Very nice Jonny.
    btw ficar 20 dias sem treinar quando vc vem se preparando pra alguma prova é cagada =/ ate uma semana vc basicamente nem perde rendimento, agora over 10 dias vc ja sente bastante (falando baseado em mim só), mas mandou bem anyway. Fazer esse tipo de prova no sol do Rio chega a ser desumano.
    Jonny and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #304
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Muito bom Jonny. Se realmente você nadou mais dá pra baixar o tempo hein?

    te adicionei no strava.
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #305
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Muito bom Jonny. Se realmente você nadou mais dá pra baixar o tempo hein?

    te adicionei no strava.
    A natação é o menor dos meu problemas! Quando eu comparo modalidade a modalidade com a galera que chega perto de mim, a corrida é de longe onde mais preciso evoluir!
    juliomagico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #306
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Ontem foi a segunda etapa do triathlon aqui no RJ.

    Acho que pela primeira vez tudo se alinhou, não tive férias semanas antes da prova e nem doença na semana da prova. Estava me sentindo na ponta dos cascos!!

    Natação: Semana passada tiveram algumas ressacas aqui no RJ, mas apesar disso o mar estava tranquilo na hora da prova, somente algumas ondas no início, mas no fundo não estava mexido. Dessa vez fui com uma estratégia um pouco diferente de forçar um pouco mais na natação e deu certo! Saí da água com ~22min e me sentindo bem.

    Pedal: Saí da água e estava me sentindo bem na bicicleta. No início dos 40km estávamos eu e mais outro atleta revezando, conseguimos nos juntar a outros 3 atletas e estávamos indo bem. No fim da primeira perna de 10km, passou por nós um triatleta aqui do Rio que é famoso por pedalar MUITO e não deixamos essa oportunidade passar, fomos todos atrás dele formando um pelotão gigante. A tensão aumenta um pouco, mas já estou me acostumando. Fomos assim até o fim e foi um pedal muito bom para mim. No total o percurso tinha um pouco menos de 39km e meu tempo foi de ~58min, média de velocidade 39,8 km/h.

    Corrida: Dessa vez, graças a Deus, estava nublado e com uma temperatura melhor para correr. Ainda fui bastante ultrapassado na corrida, mas consegui segurar melhor as pontas. Consegui manter um pace sempre abaixo de 5min/km, mas com relação a média dos outros competidores ainda tenho que melhorar nessa parte. No fim os 9,5km do percurso foram feitos em ~46min, um pace de 4:48min/km.

    Tempo total: 2h11min52s -> Melhorei incríveis 18min. Fiquei a menos de 1min do pódio na minha categoria. Agora a gordura para queimar é menor, mas a motivação só aumenta!!!

    natação: Activity | TrainingPeaks
    pedal: Activity | TrainingPeaks
    corrida: Activity | TrainingPeaks

    Achei legal que depois da minha primeira prova, que tem o post sobre no início desse tópico a gente comentou de um cara que tinha feito 2h10 numa das etapas, e eu falava que faltava muito para eu chegar nesse nível. Agora um pouco mais de 1 ano depois, com bastante esforço, estou chegando nas cabeças!
    willas13, Gauss, Roqueiro and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #307
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Ae, to querendo comprar uma esteira pra correr regularmente... tem muitas marcas e modelos fiquei meio perdido, quero uma básica mesmo (to sem grana pra investir muito)... vi que tem velocidades 7Km até 18KM... etc... Quem comprou recentemente e pode indicar ... marca (confiável), modelo, custo benefício...o que devo procurar ? As de lojas normais mesmo, americanas, mag Luiza, submarino etc...?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #308
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    @TcheloAA
    Esteira é muito bom. Uma pena que faz muito barulho, mas depois de uma mês já para.

    hahahaha

    Meus pais tem uma da Embreex. Muito boa para eles que não saem de casa.

    Mas não recomendo a ninguém, troto lá as vezes, chato e estranho demais.
    Última edição por ricvoss; 22-06-2016 às 16:12.
    TcheloAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #309
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    @TcheloAA
    Esteira é muito bom. Uma pena que faz muito barulho, mas depois de uma mês já para.

    hahahaha

    Meus pais tem uma da Embreex. Muito boa para eles que não saem de casa.

    Mas não recomendo a ninguém, troto lá as vezes, chato e estranho demais.
    Então... tb acho chato, mas é o único jeito de manter o ritmo... eu trampo em casa, mas minha esposa trabalha com o carro e o parque legal pra correr aqui fica um pouco longe... então atrapalha minha dinâmica ... acho que acostumo, assim como acostumei com a dinâmica dos workouts... acabei fazendo uma rotina de exercícios em casa mesmo. Vlw pela dica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #310
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    @TcheloAA
    Esteira é muito bom. Uma pena que faz muito barulho, mas depois de uma mês já para.

    hahahaha

    Meus pais tem uma da Embreex. Muito boa para eles que não saem de casa.

    Mas não recomendo a ninguém, troto lá as vezes, chato e estranho demais.
    Então... tb acho chato, mas é o único jeito de manter o ritmo... eu trampo em casa, mas minha esposa trabalha com o carro e o parque legal pra correr aqui fica um pouco longe... então atrapalha minha dinâmica ... acho que acostumo, assim como acostumei com a dinâmica dos workouts... acabei fazendo uma rotina de exercícios em casa mesmo. Vlw pela dica.
    Além de ser bem monótono e complicado, as esteiras no geral já são caras, as mais baratas são piores ainda, dão mt manutenção, faz muito baralho e etc. Se eu fosse você deixaria a esteira pra ultimo dos últimos caso, as vezes compensa pagar uma academia só pra usar a esteira (que vai ser bem melhor que uma que iria comprar). Não rola algumas ruas, avenidas mais movimentadas com canteiro central que dê pra correr perto de casa?
    TcheloAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 31 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 212930313233 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados