Clique Aqui [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...) - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 354
Like Tree462Likes

Tópico: [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...)

  1. #211
    RHB
    RHB está desconectado
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/04/14
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por juliomagico Ver Post
    @Gauss, pow man de 5km pra 10km eu te recomendo treino de tiro 3x por semana em dias alternados... 1minuto corrida no máximo que conseguir depois 50 segundos de descanso, faz isso 5 vezes e depois 12min de corrida, repete tudo 4 vezes. Esse treino é bem avançado e requerer descanso! Vai aumentar a velocidade por km e a resistência cardiovascular. Estou treinando pro TAF da Polícia Federal e pretendo fazer 2900 em 12 minutos, esse treino está me ajudando muito.

    GL.
    Achei interessante esse treino e bem pesado. Quanto tempo dura? 1h30min? Tenho uma meta parecida com a sua: 2400 em 10min. Venho fazendo treinos rápidos intervalados de 8 tiros de 400m (tentando manter sempre 1:30 para cada tiro, descanso um dia e no outro faço 3 tiros de 1km buscando algo próximo de 4:00 para cada). Sempre tentando diminuir o intervalo de descanso entre as séries. Já consigo fazer em 11 minutos mas sinto que a evolução está lenta demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Sick esse treino ai lol nem eu que treino pra melhorar nos 10k faço treino over 1h, over 1h é tipo uma vez por semana nos longão so.
    juliomagico and RHB like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    RHB
    RHB está desconectado
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/04/14
    Posts
    124
    @Roqueiro O que você indicaria para treino com o objetivo de diminuir dos 11min nos 2400m para os 10? Eu basicamente só faço os intervalados que citei e estou evoluindo lentamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    N sei mano, eu tenho personal e ele que passa meu treino e nunca tive intuito de baixar tempo em distancias menores que 5k
    RHB likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Sick esse treino ai lol nem eu que treino pra melhorar nos 10k faço treino over 1h, over 1h é tipo uma vez por semana nos longão so.

    Então, é bem sick mesmo! E eu ainda faço ele na subida com inclinação de 100metros é bem tenso! eu baixei de 5:30/km pra 4:30/km em 3 meses!
    @RHB
    Achei interessante esse treino e bem pesado. Quanto tempo dura? 1h30min? Tenho uma meta parecida com a sua: 2400 em 10min. Venho fazendo treinos rápidos intervalados de 8 tiros de 400m (tentando manter sempre 1:30 para cada tiro, descanso um dia e no outro faço 3 tiros de 1km buscando algo próximo de 4:00 para cada). Sempre tentando diminuir o intervalo de descanso entre as séries. Já consigo fazer em 11 minutos mas sinto que a evolução está lenta demais.
    Então mano, experimenta subida e esse treino umas 2x ou 3x na semana... e eu faço essa corrida em jejum tbm, o jejum aumenta a resistência ao aeróbico, mas dai vc tem que ver como seu corpo reage.

    Só um adendo, eu pratico jejum de 16h e faço essa corrida desde março desse ano, nunca me senti mal.
    Gauss and RHB like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    RHB
    RHB está desconectado
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/04/14
    Posts
    124
    @juliomagico Nice! Obrigado pelas dicas. Irei fazer uma adaptação do seu treino com o meu. A parada do jejum acho que no meu caso é inviável pois eu nunca me sinto bem quando estou mal alimentado.

    GL nas metas!
    juliomagico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    @Roqueiro - Vi no Strava lá que deu ruim com sua perna. O que rolou? Já está melhor??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    @Roqueiro - Vi no Strava lá que deu ruim com sua perna. O que rolou? Já está melhor??
    Fala Jonny!
    Kra.. fiz so ultrassom a principio e não foi nada grave, mas vou começar fisio (marquei inclusive pra ir quinta feira agora).
    Tava vindo de um periodo bem bons nos treinos, essa prova era prova foco e tenho quase certeza que conseguiria correr pra 41', mas 15 dias antes dessa prova apos um longao (17km) comeci sentir umas dores na panturilha bem fortes, como foi a primeira vez que corri 17k achei que foi por conta da kilometragem mesmo e que fosse so desgaste muscular, mas as dores percorreram e abortei os treinos de segunda ate a terça da semana seguinte, onde fiz um treino 8k semi forte, voltei a sentir as dores mas não tao forte como antes, ai fui correr denovo praticamente so na prova.. tava indo ok ate o km 3 mais ou menos e começou a dor apertar, consegui manter ate o km5 e falei pro meu coach (ele tava correndo comigo e hoje em dia corremos no mesmo pace, então o intuito era um ir puxando o outro) pode ir, não é cansaço não, é dor mesmo.
    Voltei ultimos 5km andando e a perna travou total pos corrida haha fui direto pro hospital, tomei uma injeção e mau to consguindo andar direito, mas acredito que em um mês estou de volta.
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    @Roqueiro - Vi no Strava lá que deu ruim com sua perna. O que rolou? Já está melhor??
    Fala Jonny!
    Kra.. fiz so ultrassom a principio e não foi nada grave, mas vou começar fisio (marquei inclusive pra ir quinta feira agora).
    Tava vindo de um periodo bem bons nos treinos, essa prova era prova foco e tenho quase certeza que conseguiria correr pra 41', mas 15 dias antes dessa prova apos um longao (17km) comeci sentir umas dores na panturilha bem fortes, como foi a primeira vez que corri 17k achei que foi por conta da kilometragem mesmo e que fosse so desgaste muscular, mas as dores percorreram e abortei os treinos de segunda ate a terça da semana seguinte, onde fiz um treino 8k semi forte, voltei a sentir as dores mas não tao forte como antes, ai fui correr denovo praticamente so na prova.. tava indo ok ate o km 3 mais ou menos e começou a dor apertar, consegui manter ate o km5 e falei pro meu coach (ele tava correndo comigo e hoje em dia corremos no mesmo pace, então o intuito era um ir puxando o outro) pode ir, não é cansaço não, é dor mesmo.
    Voltei ultimos 5km andando e a perna travou total pos corrida haha fui direto pro hospital, tomei uma injeção e mau to consguindo andar direito, mas acredito que em um mês estou de volta.
    Melhoras cara, torcendo para você voltar logo mesmo!! Tua evolução durante esse 1 ano é bizarra! Depois das uma relida no teu race report dos 10k na maratona de SP...

    Dia 18/10 agora vou correr duas provas no mesmo dia aqui no RJ, 10 + 5 k, quero fazer os 10k para baixo de 45' e tentar correr os 5k o mais perto possível de 20'. Vamos ver, depois falo como foi aqui.

    Por sinal, acabei de me inscrever para a maratona do Rio do ano que vem, dia 29/05/2016 pretendo completar os tão famoso 42,2kms
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Que top mano! btw essa prova é Adidas Boost neh? tenho um parça aqui da região que corre 10k pra 34" que vai nela, eu cheguei a ver essa prova , achei do krl, mas ja tava inscrito em outra tipo uma semana antes, ai sem chance.
    btw obrigado ai pela força, vou reler meu post agora hehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 22 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados