Clique Aqui [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...) - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 354
Like Tree462Likes

Tópico: [Corrida] - Tópico Corredores 2015! (vale triathlon tbm...)

  1. #121
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por guatavo00 Ver Post
    Cara, que tesão esses relatos, sou mega fã de corrida, tipo, não sigo nem nada, mas digo fã pra mim, gosto muito de correr, mas não tenho embasamento nenhum, sou nobb ao extremo, atualmente estou correndo 5km em 40 minutos, alternando corrida (9,5/h) e caminhada (6km/h), gostaria muito fazer uma preparação voltada para corrida de rua, fazer algum tipo de prova, mas não tenho nenhuma noção de como começar, correr na esteira é ok, normal, agora partir pra uma prova tenho certeza que não é a msm coisa, e a preparação é totalmente outra, além disso td estou fora do peso e isso com certeza complica td, mas força de vontade eu tenho muita, e sei que aos poucos isso vai melhorar, mas gostaria de algum tipo de opinião dos mais experientes, de como começar, tipo preciso de um tênis decente (sugestões?), pois algumas vezes sinto dores na canela, quando estou no meu minuto de descanso, e isso atrapalha o decorrer do restante.
    As duas perguntas que você fez são bem difíceis de responder... Tênis é algo muito pessoal, depende de muitos fatores, tipo de pisada, estilo de corrida... Eu atualmente tenho 3 tênis que eu gosto, um saucony kinvara 3, um skechers gorun 3 e um new balance m890v3, mas todos esses 3 tem pouco amortecimento no calcanhar pq eu corro pisando com o meio do pé primeiro o que causa menos impacto a cada passada.

    Com relação ao treino o ideal é contratar um personal/treinador de corrida, ou entrar num grupo de assessoria. Se não quiser/puder fazer isso, procura na internet algo como "treino iniciante 5k" e vai escolhendo um que se encaixe no seu perfil... Uma ferramenta que eu gosto bastante e usei durante um tempo foi o smartcoach do site runnersworld, pode ser uma boa pra voce!

    Boa sorte!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    @Roqueiro - Vi no strava lá o tempo final dos 10k... Conta aí como foi!
    Fala Jonny! Acabei comentando com amigos no whatsapp como foi a prova e acabei esquecendo de relatar aqui hehe.
    Bom, a semana que antecedeu a prova não foi boa, eu peguei uma gripe leve e optei por ficar em "repouso" total, não fui academia nem nd, apenas fiz uma rodagem de 5 ou 6k na quinta, me alimentei bem e a bendita canelite tmb não estava 100%.
    No dia da prova ia correr meu cunhado (que correu os 5k comigo) e meu coach juntos, meu coach numa prova no domingo tropeçou num cachorro e gg , o meu cunhado casou recentemente e tava mega enrolado com a casa dele e acabou dando pra trás, resumindo tive que ir sozinho mesmo.
    Quanto a corrida no aquecimento ja senti minha canelite um pouco, aqueci 1km trotando e tava foda...meio mancando, ja bateu um desespero, completei o aquecimento com uns educativos e melhorou um pouco (acho que pelo fato de ter aquecido os músculos mesmo).
    Bom, eu consegui me envolver no segundo pelotão (um antes do pelotão elite) na largada , e isso foi bom pq me ajudou demais não ficar na mulvuca de começo, acho que fiquei na sardinha ali por 300 a 500 metros no maximo, depois foi bem tranquilo.
    Começou a corrida eu procurei o maximo não dar aquela explosão nos primeiros km, rodei legal ate.. mas chegando km3 eu ja consegui me sentir exausto, um cansado fora do normal e minha garganta começou a "fechar", eu tava com vontade de arrotar e não conseguia, eu fazia força e nd e por conta disso veio uma ânsia muito forte, meu psicologico tava a todo momento pedindo pra eu parar e tentar vomitar, tava até atrapalhando minha respiração, mas eu decidi diminuir o passo e continuar tentando arrotar, passou uns 500m e eu consegui e senti aquele alivio.
    Minha meta desde o começo era correr pace 4:30 essa prova, ate o km5 como vc deve ter visto no strava eu consegui manter under 4:30, mas depois disso a coisa começou a pegar.. eu tava MUITO cansado, minha pernas não respondiam mais, rodei o km 6 e 7 pra 4:31 e 4:44 e decidi não olhar mais o pace pq sei que ia me desanimar pra terminar a corrida, então decidi simplesmente focar em dar meu maximo.
    Dei um sprint sick na chegada, mas faltando 400m só.... rodei o km 9 pra 4:54, isso "fodeu" minha corrida, mas ta bom.. dentre todas adversidades foi uma boa corrida.
    Ps: estou com canelite ate hoje, mas começo fisio quarta feira agora e to treinando apenas rodagem desde então.. fiz um teste de pisada tmb especializado (não em loja de tenis) e shipei uma palmilha, parece que ta me ajudando DEMAIS a não agravar a canelite, pé muito mais estável, minha planilha pelas proximas duas semanas basicamente ta em rodagem só e vou tentar curar essa lesão 100%
    ps2: Estrutura da prova MUITO sick, a vibe muito top, segue abaixo o video da largada.
    https://instagram.com/p/0yy8FUAr3l/?...=o2correbrasil
    Jonny, Gauss, LgwZ and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Parabens @Roqueiro!!

    Sick relato, nunca aconteceu comigo de dar "tudo" errado numa prova, mas você mandou muito bem!! Quando eu tentei correr os 10k pra 45' o que me faltou foi treino mesmo, fiz tudo certo, mas não rolou de dar o gás final ali nos 2 ultimos kms... Ai fechei pra 46'.

    Bem, domingo agora dia 12 vou correr pela primeira vez uma meia-maratona, ontem fiz o ultimo longo de 15km. Meu objetivo na prova é fazer menos de 1h45, porém se tudo der certo pode ser que encaixe um 1h40 ai... Conto aqui depois!
    Roqueiro and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Fui acompanhar um amigo no Ironman 70.3 ontem em Brasília. Sick prova, muito legal de ver a estrutura e a preparação toda que envolve. Só mina top fazendo a prova/acompanhando, o brabo é a balaca dessa galera do triatlo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    qq é balaca?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Chip Leader Avatar de Nuc-Leo
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.192
    Images
    19
    Parabéns Patrão!!!
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Caraca, quem sabe um dia eu chego no nível desses caras ai, alias, nem almejo tanto, mas pq não né? hj fiz um treino mais forçado na academia, pelo menos pra mim, fiz 7,2km em 52 minutos, obv que pra muito isso é balela, mas porra, tenho 1,87 de altura e 114kg, nos primeiros fiz 25 minutos correndo 2 minutos a 9,5km/h e andando 1 minuto a 6km/h, ai, fiz uma "pausa" só pra buscar água, me enxugar, e voltei para o restante, fiz mais 15 minutos no msm ritmo e, nos 12 minutos finais aumentei a corrida para 10km/h.

    Em quanto tempo vcs que tem mais experiência fazer tipo 5km? 25-30 mim? ainda não estou conseguindo só correr, mas vou tentar essa semana, diminuir a velocidade, e não caminhar, apenas correr, vamos ver como me saio.

    Vinha usando um Mizuno básicão pra correr, e vinha sentindo dores na minha canela, hj usei um Asics que tbm não é nada especial, e não senti dores, mas nos ultimos 10 minutos, senti a sola do meu pé direito doer um pouco, creio que possa ser por ter forçado um pouco mais que de costume, ou pode ser uma pisada errada que está forçando muito.


    Abs ai povo
    Roqueiro and Planets like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Não entendi sua dúvida @guatavo00 , vc quer saber apenas por curiosidade o quanto corremos em 5k ou vc quer que façamos uma estimava sua? se for curiosidade, como eu postei aqui, minha primeira prova oficial eu fiz pra 20 minutos, isso da pace de 4
    Em relação as dores ja vai se acostumando haha, tenta pegar leve nesse começo, principalmente pelo fato de ta acima do peso, se forçar muito pode correr serio risco de pegar uma lesão grave.
    guatavo00 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    qq é balaca?
    Marra...

    Na corrida já tem cara mala pra caralho, no triatlo então... A ostentação das bikes é algo fora do comum hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por guatavo00 Ver Post
    Caraca, quem sabe um dia eu chego no nível desses caras ai, alias, nem almejo tanto, mas pq não né? hj fiz um treino mais forçado na academia, pelo menos pra mim, fiz 7,2km em 52 minutos, obv que pra muito isso é balela, mas porra, tenho 1,87 de altura e 114kg, nos primeiros fiz 25 minutos correndo 2 minutos a 9,5km/h e andando 1 minuto a 6km/h, ai, fiz uma "pausa" só pra buscar água, me enxugar, e voltei para o restante, fiz mais 15 minutos no msm ritmo e, nos 12 minutos finais aumentei a corrida para 10km/h.

    Em quanto tempo vcs que tem mais experiência fazer tipo 5km? 25-30 mim? ainda não estou conseguindo só correr, mas vou tentar essa semana, diminuir a velocidade, e não caminhar, apenas correr, vamos ver como me saio.

    Vinha usando um Mizuno básicão pra correr, e vinha sentindo dores na minha canela, hj usei um Asics que tbm não é nada especial, e não senti dores, mas nos ultimos 10 minutos, senti a sola do meu pé direito doer um pouco, creio que possa ser por ter forçado um pouco mais que de costume, ou pode ser uma pisada errada que está forçando muito.


    Abs ai povo
    Não sei se vai parecer escroto, mas tenho que reforçar!

    Eh muito legal que você esteja animado com a corrida! Muito mesmo, justamente por isso NÃO queime etapas. Vá devagar, não sei qual o seu passado esportivo, mas se esta começando agora e se continuar nessa pegada você tem grandes chances de se machucar e arrumar alguma lesão (já tá rolando pelas dores que vc falou).

    Eh muito legal que nossos relatos estejam motivando a galera, mas no meu caso eu sempre pratiquei esportes, fui nadador quando criança/adolescente e quando comecei a correr quis queimar etapas e depois tive que gastar uma grana em fisioterapia cuidando das lesões. Além de ter que recomeçar do zero.

    Aprendi da maneira ruim, por isso fico sempre falando. Comece devagar!!

    Se o seu tênis está incomodando, procure um profissional para te ajudar na escolha do tênis certo para o seu corpo e pisada. Melhor gastar 200 agora do que ter que pagar mais de 1k em físio lá na frente...

    Com relação ao quanto você corre por semana, não aumente mais que 10% de uma semana pra outra, ou seja, se nessa semana você correr 3x5km na semana que vem pode correr no máximo 16.5km.

    Nao quero desmotivar ninguém, você consegue correr 5km em 30min com menos de um mês de treinos, mas eh melhor você ir devagar para que sua "carreira" seja o mais longa e saudável possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados