Postado originalmente por
brunoarbo
BNun3s
brunoarbo
BNun3s
Manolos, to com umas duvidas aqui sobre corrida, alguém pode ajudar?
Corrida não é meu foco principal, mas ela faz parte da minha rotina a uns 3 meses. Minha rotina é basicamente, muay thai de manhã e as 19h corro 5km e depois musculação, isso todos os dias de segunda a sexta.
Atualmente to fazendo esses 5km em 30 min e sei que não é nada demais hahaha. Meu objetivo é aumentar para 10km todos os dias de segunda a sexta, se possível até o final do ano. É possível? Tem algo que indicam? Alimentação?
Minha ideia é manter esse pace e ir aumentando 1km de distancia aos poucos, até chegar nos 10km. Exemplo, se eu aumentar 1km por mês eu cumpriria o objetivo até dezembro de boa (se não tiver nenhuma lesão né haha).
Depois que eu conseguir, daí penso em melhorar o pace, mas por enquanto diminuir o tempo não é meu objetivo, só quero aumentar a distância mantendo meu pace atual.
Possível é, basta treino. Mas eu não vejo nexo nenhum em correr 10k todos os dias.
É que ano que vem talvez eu vá treinar thai num lugar que correr 10k de manhã é rotina do treino. Na verdade eles pedem de 4 a 10km dependendo do seu nível, mas se eu tiver aguentando 10k é melhor.
Tem pro de muay thai que corre 10km de manhã e 5km a tarde. Eu to beeeeem longe disso, obvio, mas pelo menos os 10k da manhã queria aguentar.
Legal.
Mas o lance de um lutador correr 15k/dia me parece bem sem nexo.
Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk